O q seria "MÚSICA DE VERDADE"?

Autor Mensagem
Chick Rudess
Veterano
# out/03


Muitos metem a bomba e criticam determinadas Bandas dizendo q o tipo de som q fazem não é música de verdade, q só estão interessadas em dinheiro, onde é q vai parar a verdadeira Música, etc.
Na opinião de vcs, o q seria a Verdadeira Música, aquela q todos deveriam ouvir?

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


ah sei la ... tom jobim , vinicius e toquinho =D

Celero Painkiller
Veterano
# out/03
· votar


painkiller e nightcrawler do judas priest

MaRCelo_KaazZzinhA
Veterano
# out/03
· votar


Pff...

Essas historia de musica de verdade não existe, o que acontece eh q todo mundo tenta fica provando que o q gosta eh melhor q tudo e q os otros saum ruins...
Gosto naum se discute meu, sempre tem gosto pra tudo e ninguem eh melhor do q ninguem
mas tem uns babaca q ficam dizendo q isso eh melhor, q otro num sabe toca, q essa banda eh moda q otro eh sei lah o q.
Essas discuções toscos nunca vaum acaba, porque todos axam q o seu gosto eh o q vale e q os otros saum merda...

Valew
Marcelo Casinha

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Chick Rudess
Muitos metem a bomba e criticam determinadas Bandas dizendo q o tipo de som q fazem não é música de verdade, q só estão interessadas em dinheiro, onde é q vai parar a verdadeira Música, etc.
Na opinião de vcs, o q seria a Verdadeira Música, aquela q todos deveriam ouvir?


Eu acho que tem tipos de música..
Música Comercial
Feita pra vender! Mas não quer dizer que não seja boa.


Música de Qualidade
Essa tu vai ter que garimpar mais pra achar. Não vai tocar no rádio, e se tocar vai ser uma vez ao dia e olhe lá.

Ser comercial de qualidade é raro, mas não impossível. Ex.: Imagine, do Lennon. Vendeu pra caramba e é uma puta música.

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


A q naum eh de mentira...

MaRCelo_KaazZzinhA
Veterano
# out/03
· votar


maggie

A tah, entaum quer dize q qualquer musica q passa na radio eh ruim???

sim sim claro...

Valew
Marcelo Casinha

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


realmente a maioria das radios sopassa merda na minha opinião!


acho q o q chamam de musica de verdade saum musicas q tem mais q somente quatro powerchords, ou musicas q saum feitas com duas, tres notas! enfim musicas q naum exigem muita tecnica! mas eu tb gosto de ouvir algumas musicas assim simples! naum fico so nos grandes instrumentistas! emboira realmente eles merecessem mais espaço na midia

maggie
Veterana
# out/03
· votar


MaRCelo_KaazZzinhA
maggie
A tah, entaum quer dize q qualquer musica q passa na radio eh ruim???
sim sim claro...
Valew
Marcelo Casinha


Não... só 90%! hehe

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


acho q o q irrita o povo do forum ao ponto de chamarem quase tudo de merda e o seguinte:

Os cara tocam instrumentos! sabem o trabalho q da pa vc chegar num grande nivel musical! entaum quando eles veem guitarristas fracos, baixistas fracos, musicas pouco trabalhadas mas de facil agrado popular e rendendo grana! e de dar revolta mesmo! ate pq essas musicas naum taum elaboradas saum as q fazem mais sucesso na midia! afinal a maioria da população naum sabe nem botar uma nota! entaum eles taum poco se lixando pa virtupsismo!

MaRCelo_KaazZzinhA
Veterano
# out/03
· votar


Eu concordo com vc niredsystalironledfloyd
Mas se os cara tem rabo de entra na midia facil dexa eles aproveita pq num eh todo mundo q consegue isso...

Eu tb num curto mt musica q passa na radio, mas eu num fico perdendo meu tempo xingando os caras sabendo q eles, os "artista", naum tão nem ai pro q as pessoas desse e de outros fouruns dizem.

Eu tenho coisas muito mais importantes pra faze...

Valew
Marcelo Casinha

FanDeGuitarra
Veterano
# out/03
· votar


eh a musica a consagração da primavera de igor stravinsky

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


tm caras q naum sabm toca quase nada ou mt mal e tm a oportunidade de ir para radios tv, etc. dae o publico delira achando q aquilo eh tudo e eh o melhor, e eh dificil, e soh pq tah na midia eh bom... acontece q existe melhores bandas fora do q dentro.

Chick Rudess
Veterano
# out/03
· votar


É como alguém citou... A maioria do povo não liga para o virtuosismo, o povo quer músicas simples, de letras simples q vc escuta a 1ª vez e na 2ª já está assobiando o refrão.
Dizem q o Brasil é um País musical, mas não é.
Isso não quer dizer q não se possa fazer música comercial com qualidade.
A verdadeira Música é aquela q toca o íntimo de cada um, independente de q tipo de Música seja.

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Musica que todo mundo deveria ouvir ? Não posso falar de um artista/banda, etc, porque musica é liberdade. gosto de ouvir coisas que não estou tão habituado, pra desintoxicar de coisas retas. adoro coisas atonais, como Penderecki. Gosto de coisas experimentais, como Mahavishnu Orchestra, etc... tenho um gosto bem variado. Se algo não me agrada, o que eu devo fazer é ficar quieto, tentar conhecer melhor e não falar mal. Agente devia falar mal das atitudes das pessoas que criticam destrutivamente o que não conhecem.

Still_Of_The_Night
Veterano
# out/03
· votar


As vezes é preciso separar as coisas. Pra algumas pessoas a música não é importante na vida delas, ai o que tocar na rádio e a mídia colocar em alta tá bom pra elas. Eu não perco meu tempo escutando rádios, só escuto segunda quando passa rock animal na 96 aqui em Curitiba. Prefiro ficar no meu canto, escutando meus bons cds de metal e hard rock sabendo que nunca vão tocar na rádio, ainda mais que a maioria das coisas que curto são dos anos 80. Acho que a questão fica mais para a qualidade da tal "música comercial" que hj anda muito ruim.

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


Chick Rudess
O Brasil eh Um País musical sim vc q procura nos lugares errados ! =P

Michell Niero
Veterano
# out/03
· votar


musica de verdade é aquela que vc gosta

o resto é historia e teoria de livro

Chick Rudess
Veterano
# out/03
· votar


NeGrEsCo
Não confunda música com entreterimento.

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Chick Rudess
????

DTGNR
Veterano
# out/03
· votar


Bem eu entendi! Ela quis dizer que a musica tipo axe eh mais entretenimento do que propriamente musica pelo sentido melodico, de riqueza de composicao!
Fico esperando pelo dia, na verdade ele nao vira, que eu escutar DTheater no radio. Seria impossivel!
Realmente o nosso povo eh um povo ignorante e de mau gosto e eh por isso motivo de chacota lah fora!

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


DTGNR
Se eu disser q dt eh horrivel, vc fica bravo? Jah disse...


Mas eh... pra mim, musica eh entreterimento, deve ter sido pra isso q foi inventada. (pula akela historia dakeles gregos com barba analisando um pedaco de fio)

petrukirlz
Veterano
# out/03
· votar


Bom... eu lembro que vi num tópico bem antigo aki do CifraClub, onde dizia que havia uma separação em relação ao conteúdo e poder aquisitivo das pessoas por classe, nao me lembro bem.
Onde essas classes se separavam por A, B e C.. onde C seria a classe pobre (classe que não tem a menor ideia doq vem a ser musica d qualidade) então, a midia, esperta, começa a atacar no ponto fraco do povo, e isso se regenera poluindo radios, programas de televisão, etc.
Com essa poluição em massa que aqui no Brasil com certeza o número de pessoas com má poder aquisitivo é muito maior. A impressão que da é que não se faz mais musicas de qualidades pq a midia tomo conta de tudo, pq agora é assim que funciona; tem uma mulhe bunita com peitão, bundão, canta mal pra kralho, mas com certeza a midia vai contrata-la... realidade.. eh, fazer oq... mas oq eu acho, ou a possibilidade de que tudo isso possa se reverter eh começar a se dar conta e ver a música não só como uma mensagem que provoca e envoca sentimentos, mas como uma arte poderosa que qualquer um pode manejar desde que leve a sério, pq eh um dom que Deus nos deu e "não podemos deixar que qualquer lixo como a midia tome o nosso lugar..." nós musicos compositores não devemos nos julgar, temos que lutar juntos... e louvar oq é mais importante na cultura de um povo que pode e tem capacidades de se expressar e enfatizar seus desejos da maneira mais simples: MUSICA É VIDA!

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Putz, detesto gente q escreve mt e naum diz nada?

Corta metade do texto ai em cima e pode aproveitar uns 20%.

petrukirlz
Veterano
# out/03
· votar


Se detesta pq le?
maneh

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Nunca se sabe se vc realmente escreveu alguma coisa interessante antes deu ler, ou vc tem alguma formula especial preu descobrir isso?

petrukirlz
Veterano
# out/03
· votar


Até falaria a formula pra isso... mas o tópico não é sobre isso.
desculpe

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


petrukirlz
MUSICA É VIDA

E é impossível me imaginar sem ela... Grande!!!!!!

Digao
Veterano
# out/03
· votar


eles veem guitarristas fracos, baixistas fracos, musicas pouco trabalhadas mas de facil agrado popular e rendendo grana! e de dar revolta mesmo! ate pq essas musicas naum taum elaboradas saum as q fazem mais sucesso na midia! afinal a maioria da população naum sabe nem botar uma nota! entaum eles taum poco se lixando pa virtupsismo!

E oq q e elaborado??? complexo??? isso e muito relativo...

Dizem q o Brasil é um País musical, mas não é.

Verdadees absolutas hehe...

Fico esperando pelo dia, na verdade ele nao vira, que eu escutar DTheater no radio. Seria impossivel!
Realmente o nosso povo eh um povo ignorante e de mau gosto e eh por isso motivo de chacota lah fora!


E vc e chacota aqui dentro...
Tinha q ter o Jo Soares lendo isso... pra dar aquele tom de ironia com essas "perolas"...



Ninguem e obrigado a escutar o q nao gosta e ponto...

Eu nem ia postar nesse topico meio inutil mas nao me aguentei...

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


Chick Rudess
Entreterimento ??? eu naum confundo musica com entreteNimento naum blz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q seria "MÚSICA DE VERDADE"?