A música e as drogas

Autor Mensagem
vitaoma
Veterano
# dez/08


Olá.
Estava dando uma olhada no fórum e encontrei coisas que me chamaram atenção.

"[Músico] toca muito violão"
"É, ele treina 12 horas por dia"
"Também, com heroína, até eu"

E outra que um usuário postava a letra de Tente Outra Vez, do Raul e dizia quando ele o achava foda. Abaixo, outro disse:
"Também, com drogas, até minha mãe"

Antes de prosseguir com a discussão, gostaria de afirmar que eu não uso drogas nem defendo quem as usa.

- Você valoriza uma pessoa que usa drogas para poder treinar por muitas horas ou atingir outra meta?
- Você acha que o que a pessoa faz quando está drogado ainda assim é de sua autoria? Porque, veja bem, a letra de Tente Outra Vez não surgiu na cabeça do Seixas do nada. A droga pode até tê-lo ajudado a preencher detalhes ou ter algum tipo de inspiração, mas eu ainda acho que a criatividade do artista se mantem.

XSIDX
Veterano
# dez/08
· votar


Axo que a superação tem que vir de você mesmo nesse quesito de treinar e não depender de uma outra "alternativa" para continuar a realizar determinada tarefa
Ainda axo que as pessoas que recorrem a esse meio são na verdade fracas por dependerem de algo prejudicial e ainda por cima caro
(gasta com droga ? oloco prefiro comprar 1 encordoamento doque dar um trago de maconha)

Sibem que os caras que eu escuto a maioria foi po saco por causa de droga =/ (Jimi hendrix,Janis Joplin,Bob Marley e cia) ainda assim são exelentes músicos porém é de se notar que nunca é preciso de drogas para alcançar o sucesso ( vide bb king )

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


vitaoma
olha eu não uso drogas,mas meus partners de banda usam,eu respetio,afinal o que eles fazem com a vida deles não me interessa,a menos que afete negativamente a minha eu mantehno em mente que:minha vida não é lá essas coisas,então eu devo fazer de td pra melhora-la e não o contrário,respondendo a pimeira pergunta,não se a pessoa não tem disciplina então,nda feito,até pq eu divido que sob o efeito de drogas alguém consiga assimilar alguma coisa,a segunda pergunta é foda,mas confesso que se não fosse a droga ,não existiriam músicas como Over The Mountain e Flying High Again,do Ozzy que eu acho geniais

zoso
Veterano
# dez/08
· votar


Já vem da cultura do brasileiro estabelecer uma relação com a música e as drogas.A droga existe em qualquer lugar cara, cabe a pessoa saber se é isso que ela quer ou não.Hoje em dia ninguém é mais tonto de ficar usando drogas(músicos) pois estamos em uma época e conceitos diferentes do que á 30, 40 anos atrás.

Pseudonimum
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


ele treina 12 horas por dia

Pessoal é muito acostumado com o popularzão; vai no meio erudito, o que mais tem é gente que fica horas e horas treinando por dia.

E é por esse motivo que a maioria dos músicos, de Rock principalmente, fica impressionado com certas coisas. Eles tão acostumados com a "vida boa". As músicas do Dream Theater, por exemplo, não são tão difíceis assim pra um cara que toca umas 5h por dia. Agora, pra um que só sabe ficar improvisando como forma de se exaltar e em cima de pentatônicas e licks batidos...

Falkon36
Veterano
# dez/08
· votar


eu to ligado que no iron maiden nenhum dos membros houve casos com drogas,exceto pelo Paul DiAnno mas isso foi antes qnd a banda ainda pequena comparado com o bruce dickson.

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


???

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Já ouvi boatos neste fórum que o Hudson separou do Edson por causa dos tóxicos, entre outras coisas. Esta merda aí pode fuder com um guitarrista promissor.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08
· votar


vitaoma
- Você valoriza uma pessoa que usa drogas para poder treinar por muitas horas ou atingir outra meta?

O uso de drogas não é desculpa para fazer nada. É só isso que eu tenho a dizer.

Burp após Duff
Veterano
# dez/08 · Editado por: Burp após Duff
· votar


Já vem da cultura do brasileiro estabelecer uma relação com a música e as drogas.A droga existe em qualquer lugar cara, cabe a pessoa saber se é isso que ela quer ou não.

Concordo.
Eu tava ensinando um amigo do meu irmão a tocar guitarra (não tava cobrando nada), mas ele parou pq o pai dele achava que aprendendo a tocar guitarra, ele estaria mais suscetível a utilizar drogas, apesar de eu nem mesmo beber nada de alcoólico, muitos menos se drogar.
Drogas há em todo lugar.
Bares, faculdades, morros, Rave's...
Cabe a cada um escolher se quer, e isto vai depender também da educação q seus pais deram.

Hoje em dia ninguém é mais tonto de ficar usando drogas(músicos) pois estamos em uma época e conceitos diferentes do que á 30, 40 anos atrás.

Não é bem assim...
Ainda existe muito "músico novo" que tenta achar inspiração usando dos meios ilícitos.
Mesmo tendo mais informação e talz... ainda há jovens que engravidam cedo, que adquirem AIDS, jovens que se drogam mesmo sabendo dos efeitos, pessoas q dirigem bêbadas, há quem ainda dispute pegas nas avenidas...

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Putz, muita musica boa foi feita por causa das drogas, mas por outro lado, ela levou muita gente boa pro caixão!!

Não uso drogas, e acho uma perda de tempo, dinheiro e neurônio! Mas as vezes fico pensando que uma dose de heroina nos caras do simple plan e de outras bandinhas emos de hoje em dia poderia dar algum resultado!! hueheuheuheuheuehe

[/sacana]

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


"Droga"
Só pelo nome já dá pra ter uma idéia de como isso faz "bem"...
Não uso e nem nunca vou usar...essa coisa aí ferrou com muitos ótimos musicos que ainda podiam estar vivos e fazendo composições incríveis, é mesmo uma pena...
Mas o fato é que todos são livres pra escolher o que fazer da vida...a partir de uma certa idade ninguém tem mais o "papai e a mamãe" pra segurar na mãozinha e indicar o certo e o errado, a única coisa capaz de te segurar é a sua própria consciência...

Thi_tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


Burp após Duff

Engraçado você ter este nick e não beber.

Venal
Veterano
# dez/08
· votar


vitaoma

Não sou a favor do uso de drogras mas, confesso que quando bebo umas cervejas me solto mais, ganho mais auto-confiança e toco muito melhor.

Venal
Veterano
# dez/08
· votar


vitaoma
Obs.: Não posso opinar sobre outras drogas porque nunca usei.

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


Bach nunca usou drogas. Close topic.




\o/

estúpido
Veterano
# dez/08
· votar


O Maradonna jogou pra caralho... Mais foi por causa da droga.?? Eu axo q não o cara era um gênio, e na música naum é diferente. quem tem talento faz músicas a qualquer momento basta ter inspiração....

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Pardal

Bach nunca usou drogas. Close topic.

Bach nunca ganhou sequer um disco de ouro! Open Topic! heuheuheuh

Burp após Duff
Veterano
# dez/08
· votar


Thi_tecladista

Coloquei por causa da cena que eu tinha acabado de ver na tv.
Graças ao Barney Gumble

Thi_tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


Burp após Duff

E viva Simpsons...hehehe

Burp após Duff
Veterano
# dez/08
· votar


Bach nunca ganhou sequer um disco de ouro!

Claro que não.
Música elitizada, pouco difundida entre as massas, além de que não havia tanta tecnologia pra a produção em massa de "mídias reprodutoras de audio".

Porém Bach é considerado um gênio da música, e suas obras são muito difundidas no meio musical.
O reconhecimento de Bach é muito superior ao de algumas bandinhas q tem esses prêmios.


Close Topic.

Thi_tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


Bach nunca ganhou sequer um disco de ouro!

Existia disco de ouro na época dele?

Thi_tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


Voltando ao tópico: o fato de alguns bons músicos usarem drogas não quer dizer que as drogas os tornam bons músicos. É simples. Bons músicos são bons porque estudaram para isso.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# dez/08
· votar


ah...eu toco mais leve qdo fumo um...

old steel
Veterano
# dez/08
· votar


vitaoma
Cara quem consome drogas não toca porra nenhuma,torna-se uma pessoa intolerável e morre cedo.Falo com conhecimento de causa,pois perdi vários amigos por este motivo,ou por consequência disso ,Aids,Hepatite C,etc..Todos os grandes astros que envolveram-se com drogas tiveram mortes trágicas.

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Burp após Duff
Thi_tecladista

A questão é exatamente essa...
Agente tá discutindo sobre drogas no meio musical, um problema atual, ai vem um e fala de Bach...

Bach não é o maior genio da musica, só o maior genio (há divergencias) da musica clássica...não dá pra ficar comparando coisas que não tem muito a ver...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# dez/08
· votar


na boa gente...
o que seria do rock progressivo sem o LSD????

old steel
Veterano
# dez/08
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Que seria do Jazz sem a Heroína.Teríamos pelo menos uns 200 genios vivos.Bird,Davis,entre outros.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# dez/08
· votar


old steel
vivos sim, mas talvez não gênios...

thiago_guitar_men
Veterano
# dez/08
· votar


tipo,é só usa a cbeça!!!!!

Pense se Hendrix não se acabesse de drogas,ia vive muito mais,toca muito mais,nossaaaaa......dá até uma trsteza de imagina!Entre outros caras!!!!!!

E digo mais,se hendrix não se enchesse de droga,as musica ainda iam ser melhor!!!!!


xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A música e as drogas