Faz parte da cultura do roqueiro criticar?

Autor Mensagem
Fran_KC
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que os rockeiros naum deveriam criticar uns aos outros, se deveriam criticar alguem , q critiquem funkeiros, pagodeiros e assim vai...

vc está certo, ta qnem time de futebol, mto fanatismo.

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que os rockeiros naum deveriam criticar uns aos outros, se deveriam criticar alguem , q critiquem funkeiros, pagodeiros e assim vai...
Nossa, acho que o pior comentario aqui.

Fran_KC
Veterano
# dez/08
· votar


ROo

Nossa, acho que o pior comentario aqui.

bom, se tu axa, eh sua opinião.

Cibele_Calling
Veterano
# dez/08
· votar


Tambem achei.

O foda eh que isso acontece em todos os aspectos... Futebol, politica, religiao, e musica porra...

Se voce nao concorda com algo, tem todo o direito de falar oq acha... Isso nao se restringe aos roqueiros... Esse pensamento eh ridiculo e deprimente.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


Cibele_Calling
com certeza,mas eu acho que deveria haver crícas construtivas,com base em argumentos válidos,crticar,baseado apenas no preconceito não vale, eu ,por exemplo,não gosto dessas músicas povão,eu acho vulgar e sem conteúdo,eu gosto de instrumental bem feito, e não suporto letra vulgar tbm...e sempre ouço gente vir me dizer que blues é música de véio,assim como mpb,e que rock e metal é coisa de doente,mas nem por isso eu saio dizendo que o que eles escutam é música de analfabeto,ignorante que veio da roça,no máximo eu pergunto que graça tem em ouvir dois kra com bota e fivela gemendo feito dois cabritos

edu ROCK
Veterano
# dez/08
· votar


Cibele_Calling

É claro, todo mundo tem o direito de falar o que pensa, mas mantendo o respeito às outras pessoas.

Pois ninguém é obrigado a gostar da mesma música que gostamos, e nós temos que ser sensatos o bastante para convivermos com esse fato.

Eu por exemplo, odeio funk carioca...mas tem vários amigos meus que gostam.
E eu não vou ofendê-los e perder a amizade deles por causa disso.
Eu consigo, educadamente, enumerar uma série de razões que me fazem não gostar de funk carioca,sem partir pra ignorância.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


edu ROCK

Faz parte da cultura do roqueiro criticar?

...Pensando bem, esta pergunta faz sentido...

Nos fóruns de violão clássico, por exemplo, não se vê os violonistas criticando uns aos outros, principalmente os grandes violonistas.

Por exemplo, não se vê ninguém falando mal do Fernando Sor, do Tárrega ou do Carcassi...e quem estuda Tárrega, também estuda Sor e Carcassi numa boa, e vice versa... A não ser aquela bobeira que existe - quem toca melhor, Raphael Rabello ou Yamandu Costa. (rsrs) Fora isso, percebo que o respeito é maior...

Os violonistas, de forma geral, admiram, respeitam e tocam o repertório clássico como um todo, sem ficar criticando ou questionando quem é pior, melhor, mais fácil, mais difícil, mais novo, mais antigo, etc... (pelo menos, esta é a minha impressão)

Já, em relação à guitarra rock, parece que cada um toca e gosta de uma coisa diferente. Ou seja, às vezes, o cara adora neoclássico e odeia rockabilly; ou gosta de rock progressivo e não suporta trash metal, ou adora Angus Young e amaldiçoa Malmsteen, etc...

Por que será que isso ocorre? Por que será que não há uma uniformidade, como ocorre com o violão clássico?

Abs.

old steel
Veterano
# dez/08
· votar


Infelizmente faz sim.Quem tem boca fala o que quer.É um exercício diário aprender a dar opinião quando ela lhe for solicitada.

old steel
Veterano
# dez/08
· votar


supermulti
Sou obrigado a discordar de voce,pois em outros gêneros musicais a fogueira de vaidades é ainda pior.Diria que na arte em geral,seja música,teatro,pintura etc...........

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


old steel
Quem tem boca fala o que quer.

fogueira de vaidades

É por isso que sai tanta crítica de merda, sem argumentação e depreciando de graça e à vontade grandes músicos.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


O rock e um estilo musical no qual seus adeptos normalmente aderem a uma postura diferente dos demais estilos, aquela coisa de "vestir a camisa", e defeder suas ideologias as vezes de maneira extrema, tanto que dentro do proprio rock a infinitas divergencias e rivalidades, nada de tao "anormal" para mim.

edu ROCK
Veterano
# dez/08
· votar


supermulti

Outra coisa que eu percebo também, é que essa intolerância existe mais nos FÃS de rock em geral....os artistas são bem mais mente-aberta.
Vide o exemplo do Andreas Kisser, que é um músico super eclético, toca com todo mundo...e as vezes, é duramente criticado pelos "fãs" por causa disso.
Abraço.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


edu ROCK
Outra coisa que eu percebo também, é que essa intolerância existe mais nos FÃS de rock em geral....os artistas são bem mais mente-aberta.
Vide o exemplo do Andreas Kisser, que é um músico super eclético, toca com todo mundo...e as vezes, é duramente criticado pelos "fãs" por causa disso.
Abraço.


Quase todas vertentes do fanatismo sao prejudiciais

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


old steel

pois em outros gêneros musicais a fogueira de vaidades é ainda pior

Referi-me a outro instrumento musical, e não a outro gênero musical, já que também é possível tocar música clássica na guitarra...

Diria que na arte em geral,seja música,teatro,pintura etc...........

Dê-me alguns exemplos...

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


edu ROCK

Vide o exemplo do Andreas Kisser, que é um músico super eclético, toca com todo mundo...e as vezes, é duramente criticado pelos "fãs" por causa disso.

Pode crer. Às vezes, alguns ficam enchendo o saco, dizendo que o músico brasileiro, para ser bom, tem que tocar de tudo, não pode ter preconceito, etc...

Ou seja, se ele se especializa num estilo só, o cara é "limitado" e "só sabe tocar aquilo", "ele faz sempre as mesmas frases", etc.

Se o cara toca de tudo, é criticado ou até discriminado porque "é roqueiro e tá tocando samba" ou seja lá o que for...

O negócio é doido!!! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!!!

Abs.

old steel
Veterano
# dez/08 · Editado por: old steel
· votar


supermulti
Bethoveen.Bach,Mozart,Da Vinci,Michelangelo,isso só para citar genios temperamentais.Músicos eruditos conservadores considerariam sua "música clássica" na guitarra uma heresia,embora,como todo homem tem seu preço alguns aderiram o Concert Orchestra tendo iniciado pelo grande Deep Purple,e depois copiado por outras bandinhas.

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que a crítica faz parte do ser humano(n +1)²

Acho que a crítica é antes de tudo uma forma de expressar sua opinião e demonstrar seus gostos e opiniões. Mas isso não quer dizer que para criticar seja preciso ofender alguém ou agir como um idiota apenas com intenção de ofender quem tenha gosto diferente do seu. E também não acho que todos sejam obrigados a aceitar uma coisa da qual não gostem calados, pode-se muito bem criticar de forma inteligente ou sem ofender nem desrespeitar ninguém. Eu me considero muito crítico, principalmente em relação à música.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08 · Editado por: supermulti
· votar


Old steel

Músicos eruditos conservadores considerariam sua "música clássica" na guitarra uma heresia

Será? Acho que ficariam orgulhosos, isso sim, até porque estamos no século XXI, e muitos paradigmas e preconceitos caíram por terra e já não são mais cabíveis...

E gênios como os que você citou eram muito evoluídos para acharem que sua música tocada no instrumento que for seria um heresia ou um desrespeito...uma vez que eles eram os primeiros a transgredirem as regras vigentes...

Abs.

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/08
· votar


Sei lá, acho que criticar todos tem direito, o foda é uns caras que entran na discução só pra ofender os outros, sem ter nenhum argumento pra defender seu ponto de vista. Fora isso, contanto que não chegue a agressão física e verbal, tudo vale.

Uncanny
Veterano
# dez/08
· votar


O negócio é doido!!! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!!!...
Porque eu sô é homi, porque eu sô é homi, porque eu sô é Homi! rs...

Bom gente, sempre que discuti aqui no fórum com o povo é que tem gente que entra para exclusivamente arranjar briga nos tópicos. É só você abrir a boca e falar: "Poxa, eu gosto de Nx Zero" que já vem um e fala um monte para você! Acho que isso nao desmerece nenhum musico. Sua técnica não vai piorar, a não ser que você fique somente neste estilo. Curto de tudo um pouco e toco tudo que eu posso tocar.

Como falaram, os musicos profissionais tem pouca discriminação entre eles, são mais os fâs que fazem isso.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


O negócio é doido!!! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!!!...
Porque eu sô é homi, porque eu sô é homi, porque eu sô é Homi! rs...

Porque eu sô é homi, minina, eu sô é homi, e como sô... rsrs

Roberta_LP
Veterano
# dez/08
· votar


Eu acho que criticar não tem problema algum, pois através da crítica você revê seus conceitos.

Mas ofender é outra coisa totalmente diferente, e eu acho que isso não devia acontecer, cada um deve respeitar o gosto do outro.

old steel
Veterano
# dez/08
· votar


supermulti
Exatamente,por isso o comentário está dividido em duas partes.Os músicos eruditos intransigentes são os comtemporâneos e mesmo alguns atuais,a maioria deles nem um pouco geniais.
Abço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faz parte da cultura do roqueiro criticar?