Underground 2008 - Absurdo.

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# nov/08
· votar


mum

aqui os punks locões se reunem e fazem eventos que so bem divulgados, pessoal sempre vai, é fiel ao som. bandas HC mesmo, bebedera e chapação.

o problema aqui é os caras da "tche" music, aqui (em Viamão - RS) toquei varias vezes no arraial da alegria (reúne umas 4, 5 mil pessoas) e os caras dizem que é pra tocar só 5 musicas (uma vez foram 4 que eles deixaram), ai o pessoal toca 4, 5 musicas e vem os (tche isso, tche aquilo) e tocam 20 e poucas musicas.
:|

e a prefeitura ainda paga horrores pra esses malucos tocarem.
mas fazer o que né.

eu já organizei um evento mas nao soube divulgar direito, qlqr hora qdo eu tiver uma banda foda, irei organizar um mais afudê.

enquanto isso, só observamos o caminhar das coisas, (que estao ficando cada vez mais foda)

infelizmente somente uma panelinha consegue chegar ao topo
esse lance de pagar pra tocar nunca tinha visto, e olha que eu to fazem 5 anos nessa vidinha.
:S

ou tu tem dinheiro para pagar e tentar divulgar.
ou tu tenta atrair um público fiél (esse pessoal de emocore nao é fiel ao som, no momento que acabar essa palhaçada os mesmos cabeças que curtiam esse som terão esquecido e ido pra proxima modinha), publico fiél em alguns aspectos é melhor, porem vc nao consegue a atenção das grandes cabeças.

tudo é questao de escolha, dinheiro sorte e ate talvez destino.
:S

abç!

mum
Veterano
# nov/08
· votar


Sab_Ian

Era na Tribe mesmo.. Por isso acho um absurdo: $2000 pra tocar pra 700 pessoas, com equipamento ruim e infra estrutura deixando a desejar. fora o tecnico de som te apressando pq ele quer ir embora pra casa ehehehe (ja toquei la algumas vezes, todas foram assim).


Diino

É você tem razão nessa parte.. Tem uma galera que é bem mais fiel ao som. Acho que o melhor exemplo disso são os metaleiros, que sempre idolatram suas bandas hehehe, mesmo quase nenhuma estando no mainstream. Agora como o poprock sempre ta rodando, sempre tem coisa nova chegando, fica muito mais manter publico. Famosos 15 minutos de fama hehehe.

Com certeza para chegar lá tem que ter talento e bastante sorte.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


mum

poisé.
é bem nessas.

Famosos 15 minutos de fama hehehe.
iaueohieuheiuehiueh
15 minutos?
fala isso pros nxs zerroelas.
aieuhoeiuheuehiuehiuehee

Silas Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


Ta é loko,nao sabia que ja tava assim,a coisa ta feia msm....

rod.
Veterano
# dez/08
· votar


É foda cara, esses dias fui no show de uma banda de um brother meu na Tribe. A banda do meu amigo tocou as 16:00 e lá pelas 20:00 tocou Sugar Kane e Cine.

Quando a banda do meu amigo tocou, devia ter umas 70 pessoas ali, o que até que era bastante, comparado com as bandas que tocavam antes. Deu 19:00, pra todo lado que você olhava era tudo os modernoso e nxzete. Sugar Kane tocou e adivinha, não dava nem pra respirar naquela porra.

E o foda é que se o Sugar Kane não tocasse, meu amigo tocava pra 15 pessoas. Acho que o lance mesmo, é tentar contatar todas as bandas que também tão putas com isso, e virar a mesa. Fazer um festival, como o amigo falou ali. Um barzinho, e o dono lucra com bebida, sei lá. Só por divulgação mesmo.

O negócio é ralar e correr atrás.

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


rod.
Sugar Kane

um lixo, nao sei como o pessoal que curte nx e fresno curte isso, é mto diferente.

o jeito é dominar a frequência de transmissão da globo e fazer propaganda.
:P
IUAHEAEIHOAEIUHAEIAHEO

mas nao adianta cara, pode tocar 30 bandas, começar as 8 da manha (:S) e terminar as 8 da manha (:S)²
nao vai ter público se nao tiver as bandinahs famisinhas no meio.

mum
Veterano
# dez/08
· votar


rod.
hehehe 70 pessoas é 10% da tribe mano, muito pouco!

Um barzinho, e o dono lucra com bebida, sei lá. Só por divulgação mesmo
O Foda é achar barzinho pra tocar hardcore hehehe... normalmente barzinho é outra pegada!


Na verdade eu to é praticamente saindo do hardcore... Vou montar uma banda pra tocar covers de rock and roll mesmo e ser feliz, sem se preocupar em divulgar single, marcar gravação.... Enfim hehehe.

mum
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
Sugar Kane é legal po!
Pegada totalmente diferente de fresno e nxzero a dos caras!
Fresno eu acho legal! Agora Nxzero nao me agrada muito não hehehe, só algumas musicas!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Esse "fenômeno" já ocorre a muitos anos, inclusive nos "festivais pau-de-sêbo" que tem por aí. Aqui no RJ é ainda pior pois quase não há lugares para tocar, e o grande público só ouve pagode ou "fanque"
Abç

Diino
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar


mum

Sugar Kane é legal po!
respeito. questao de gosto. pra mim nao desce.

Fresno eu acho legal! Agora Nxzero nao me agrada muito não hehehe, só algumas musicas!
concordo, eu tenho a discografia inteira da fresno, os caras sao bons.
nx eu nao consigo escutar, a voz daquele cara me irrita profundamente. questao de gosto tb

Diino
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aqui no RJ é ainda pior pois quase não há lugares para tocar, e o grande público só ouve pagode ou "fanque"
Abç


acho que nao ta pior que aqui nao.
aqui é só musica gaudéria moderna, funk, pagode, os "pagofunk" (que maraviiilha) e hip hop/rap.

os festivais de emocore (rock aqui nao existe [com excessão de umas 3 bandas]) nao sao mto divulgados, a nao ser que tenha banda famosinha no meio.

-

pra mim nao adianta, o cara quer fazer sucesso, tem que largar pra SP mesmo.

rod.
Veterano
# dez/08
· votar


Eu particularmente gosto de Sugar Kane, mas não gosto dos modernoso pagando de hc que ouve e cola nos shows. Acho que eles seguem (ou tentam seguir) um caminho de nxzero e tal. Mas pra mudar essa situação requer muito esforço, que ninguém tá totalmente disposto a fazer :/ fica como está

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


é assim mesmo , tamo ai no underground hc e é sempre essa merda....mas como nois tem uns contato , nois sempre toca antes da banda maior , e vendendo igresso igual todo mundo ,,, tipo , nunca precisamo paga fora os ingressos ( que quase sempre nois tira do bolso)

Kaytah
Veterano
# dez/08
· votar


Fresno e Nxzero? Hardcore? Haha! hauhauahuhau

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Kaytah
Fresno e Nxzero? Hardcore? Haha! hauhauahuhau

ioaehoeaiuhoaeiueahoaeiuh[

tem gent que diz que é "hardcore melódico".

ta mais pra "emocore melódico"

James Smith
Veterano
# dez/08
· votar


emocore melódico"

emocional emo emotivo com emorroidas isso e o genero dessas bandas ae. urggg

mum
Veterano
# dez/08
· votar


Kaytah
há hj em dia é tudo farinha do mesmo saco! dificil ver banda protestando! e as que protestam contra o imperialismo tomam coca e vao no mc hehehe

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


mum

huaeoieuhiaeuheiuehiueh bem nessas

ratos de porao na MTV quem diria.

ideais nao existem mais, o que há é a grana
:P

Cibele_Calling
Veterano
# dez/08
· votar


Isso acontece desde que Kurt Cobain era um esperma... Bem Vindo!

guitarg3
Veterano
# dez/08
· votar


o negocio eh tentar reerguer a cena independente de novo.. pq nao da pra chamar esses shows q tem um mte d banda se fudendo pra bancar o show da banda grande ser chamado d independente.. tava vendo no fotolog d uma banda aki q eles foram abrir o show do hevo 84.. viajaram 1 hora d van pra toca e talz.. xego lah na quarta musica dos caras o cara q tava organizando o show simplismente foi e desligou o cubo do guitarrista flo q o tempo tinha acabado.. foda ce viaja mo tempo arruma galera pra i com vc.. organiza td pra xega lah e toca 4 musicas.. se rolassem uns festivais undergrounds mais bem organizadinhos as bandas ensaiassem legal pra toca... e nao aquela coisa q monto a banda ontem e ja qeh toca hj.. a banda tivesse com um som legal.. juntasse ocm outras bandas e fizesse um festival independe. nao digo os primeiros festivais.. ms dps q o povo percebesse q eh divertido esses festivais o som das bandas eh legal eu axo q criaria novamente uma cena

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
aí tem a Cachorro Grande, que eu acho bem legal!!! hehe

abraços :P

ideais nao existem mais, o que há é a grana (2)


até eu que sempre (lê-se desde que eu descobri o Nirvana, que foi o começo de tudo. antes disso eu curtia "pop" >.<) odiei poprock, emocore, hardcore/punk (os que me refiro são esses pop-hard-punk-melódico, estilo Blink, Green Day, For Fun, NX Zero, etc), to pensando em criar uma banda nesses estilos pra ganhar uma graninha e fama, comprar equipamento legal e fazer ROCK N ROLL.... além de que, se eu ficar meio famoso, vai começar a "chover mina" hehe, e isso sempre é bom!!!!

guitarg3
Veterano
# dez/08
· votar


to pensando em criar uma banda nesses estilos pra ganhar uma graninha e fama, comprar equipamento legal e fazer ROCK N ROLL.... além de que, se eu ficar meio famoso, vai começar a "chover mina" hehe, e isso sempre é bom!!!!

AHSEUHISAHEASIhuea t garanto q com esse pensamento vc nao vai conseguir mto com a sua banda nao..

apesar de estar na modinha e td mais.. as bandas q crescem sao aquelas q gostam do q tao fazendo e sentem prazer pelas suas musicas... o q parece nao ser seu caso se vc for fazer muiscas nesse estilo ai =p

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


hauehuaehuae , NX ZERO ja foi hc .....boa epoca =[

mum
Veterano
# dez/08 · Editado por: mum
· votar


slash_web
nxzero hc? never hehehehe


Uma banda underground legal de hardcore de verdade que nao tenho mais ouvido falar é noção de nada!
muuuuuuuito bem trabalhado!
alguém ai conhece?

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


eu conheçooo , ja tocamo com eles

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Underground 2008 - Absurdo.