Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


mas gosto é assim mesmo, tem gente que fala muito bem do
radiohead, por exemplo, e eu não consigo escutar nem 10 segundos da música desses caras.

Acontece que acho a comparação entre Led e Cream válida. Agora entre Led e Van Halen não né? Led é bem mais rock, tem algo de blues e folk e Van Halen é totalmente Hard. Sem dizer que são de épocas diferentes.

Quanto ao Jack Bruce, coitado. O que ele poderia falar? Hendrix e O Led apagaram o Cream da história do Rock. Tanto que o Cream voltou e ninguém nem deu bola, o Led voltou e foi um acontecimento!

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Vou entrar na briga,dizer que cream e led são ruins e ser negativado pelos dois lados \o/!

Falkon36
Veterano
# nov/08 · Editado por: Falkon36
· votar


assim eu n conheco mto o cream mas fala que eric clapton n eh jimmy page n eh msm ! eu gosto bem mais do page (nada contra clapton) page eh o mais foda !!!vdd q eles tocam abaixo da afinacao mas oda se xD!! afinal led zeppelin fez pacto com o capeta e eles n ! c fuderam ! asehasuehasuehasuh



led zeppelin for ever ! jimmy page rox !

Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


led zeppelin fez capto com o capeta

o_O

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Headstock invertido
Será que eu sou o único sujeito no mundo que gosta de rock e odeia Led Zeppelin???

Deve ser... mas creio que você não ouviu o suficiente.
Pra dizer que Led é mais pra blues do q pra rock, muito lento e cheio de baladinhas, não deve ter escutado muita coisa.

CabeçaChataRocker
Veterano
# nov/08
· votar


Baladas do Led:

Rain Song, Thank You, Going to California, That's the Way, TAngerine...

SO balada foda, sem cliches e mto bem elaboradas.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


CabeçaChataRocker
Baladas do Led:

Rain Song, Thank You, Going to California, That's the Way, TAngerine...

SO balada foda, sem cliches e mto bem elaboradas.



All My Love
I´m gonna Crawl
Down by the Seaside

Essas três são baladas fodíssimas!

zoso
Veterano
# nov/08
· votar


O LED FOI A MAIOR BANDA DE ROCK DA HISTÓRIA!!!

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man
Deve ser... mas creio que você não ouviu o suficiente.
Pra dizer que Led é mais pra blues do q pra rock, muito lento e cheio de baladinhas, não deve ter escutado muita coisa.


Ouvi a discografia inteira! Não é que eles sejam ruins, é que tipo, o conjunto não me agrada, sei lá, não acho graça nas musicas, quando começa a tocar eu espero uma coisa e eles mandam outra, sei lá, é dificil explicar, mas gosto é gosto...eu adoro Van Halen, principalmente na época do Sammy, mas tem gente que odeia!

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


atari
cada um tem a sua verdade.

Justamente... se a música de um artista "serve" para alguém, ela já está acima do "ruim"...

Headstock invertido

É que até onde eu sei, a fase do Hagar no Van Halen ( nem sabia da existência da carreira solo dele ), foi a mais balada da banda...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/08
· votar


Que vá a merda quem fala mal de Led Zeppelin. Esse cara só que aparecer.

Falkon36
Veterano
# nov/08 · Editado por: Falkon36
· votar


aa veiu sei la a musica eh meio estranho

por exemplo: eu conheci o led zeppelin pela starwway to heaven, ateh ai era a unica musica q eu gostava,escutei otras mas n me interessei mto,mas agora eu gosto bastante !! ainda mais akela Rock n'Roll Black Dog,Ramble on,Baby im gonna leave you eh mto foda ! e o jimmy page rula

e eu ja corrigi o "capto" xD

e otra,Headstock invertido se você nao gosta nem de stairway to heaven entao vc é um cara estranho xD

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


90% dos guitarristas fazem o que vc encontra nos albuns do Led

90% dos cantores imitam o Plant

50% dos bateristas gostariam de soar como John Bonham (25% Neil Peart e 25% Mike Portnoy)

A maioria das tecnologias de esúdio foram desenvolvidas pelo Page

Headstock invertido
Veterano
# nov/08 · Editado por: Headstock invertido
· votar


...

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


james_the_bronson
É que até onde eu sei, a fase do Hagar no Van Halen ( nem sabia da existência da carreira solo dele ), foi a mais balada da banda...

Sei, to ligado, as melodias do Hagar são tipo balada, mas mesmo assim, o ritmo da musica não perde aquela essência do Hard Rock, fica pra cima, uma coisa alegre...no Led vira BALADA mesmo, literalmente, fica musiquinha de baile romantico...

Falkon36
Headstock invertido se você nao gosta nem de stairway to heaven entao vc é um cara estranho xD

Na moral, sérinho mesmo, eu não consigo entender pq cultuam tanto o Led, sei lá...mas ta bom, melhor de q cultuar bandas de EmoCore!

edalko
90% dos guitarristas fazem o que vc encontra nos albuns do Led

Eu to nos 10%, a não ser q eu faça algo involuntariamente =)

90% dos cantores imitam o Plant

Odiaria ter um vocalista na minha banda q fosse q nem o Roberto Planta...

50% dos bateristas gostariam de soar como John Bonham (25% Neil Peart e 25% Mike Portnoy)

Eu nem sei de nada de bateria...=)

A maioria das tecnologias de esúdio foram desenvolvidas pelo Page

Page solo rulz

=)

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


Headstock invertido

Aí está Led Zeppelin tocando uma Balada romantica em 1973. Daquelas para dançar de rostinho colado.

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


jimmy vandrake

Eu já escutei essa musica, não disse q eram todas baladas, mas tem muitas na minha opinião, acima da media...


Olha galera, talvez seja meu ultimo post nesse topico então vou dizer que NÃO ADIANTA Q EU NÃO VOU CURTIR LED ZEPPELIN!

pacman jp
Veterano
# nov/08
· votar


Ele também já disse que Pink Floyd é banda pra quem não gosta de música.

QUEEEEEEEIIIIIMEEEEEEEM - NO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Headstock invertido


Olha galera, talvez seja meu ultimo post nesse topico então vou dizer que NÃO ADIANTA Q EU NÃO VOU CURTIR LED ZEPPELIN!

Hahaha... não é questão de curtir.
É que a gente tá achando que você ouviu outra banda com nome parecido! hahaha
Não foi Def Leppard, não?
hahaha

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


O Headstock invertido está polemizando...ele deu a opinião dele, mas foi de uma forma digamos "politicamente incorreta" aqui no fórum! Led foi uma banda maravilhosa que era original no que fazia. O Jimi toca (pq ainda n morreu) pra kct o Boham era sinistro, o Jones tb e Plant casava bem com a banda pq era diferente! Em fim a banda marcou mesmo! Mas ele não gosta e já decidiu isto! Só que ele falou que a banda era ruim e isto eles não eram não! Mas para ele, é ruim! Cara tem gente que acha que Calypso é a melhor banda de todos os tempos! Tem uma comunidade no Orkut! Diz lá que é melhor que Beatles(quant ignorância)!!! Eu por um segundo pensei em arrebentar com o computador, mas o meu prejuízo seria ainda maior!
Eu particularmente, respeito muito Led Zeppelin, mas nunca escutei ou idolatrei a banda! Aliás, não idolatro ninguém, mas ninguém mesmo!
Eu particularmente prefiro escutar e/ou ver um dvd do Stevie Ray, ou principalmente do AC/DC ( engraçado é que Highway to Hell. foi feita ara sacanear Starway to Heaven rsrsrsrs, eu gosto dessa coisa de ser um pouco "a mosca na sopa"). Também depende do meu estado de espirito que tem vezes que me pede para ouvir Sepultura e Napalm Death(riot violence haha)!!
Mas admiro muito o Led! Não é o tipo de som que eu digo CARALHOOOOO!!! Mas é melhor tê-los como "a melhor" do que colocar esta alcunha na legião urbana.......
Só não gosto muito nas apresentações ao vivo do Led em que eles mudavam muito as músicas!

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


Headstock invertido
O Sammy foi um dos maiores Rock Man do final dos anos 80...o estilo dele está zilhões de anos luz na frente do estilo do Roberto Planta e de muitos outros aclamados por aí..

vou nem responder...

só me responda isso
qual o motivo de vc achar Led Zeppelin ruim?

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Eu chapo toda vez que escuto Led! Van Halen também! Mas Cream já é difícil eu estar com vontade de ouvir...

Headstock invertido
Veterano
# nov/08 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Não aguento, vou ter q postar! hehehe

Machine Gun Man
Hahaha... não é questão de curtir.
É que a gente tá achando que você ouviu outra banda com nome parecido! hahaha
Não foi Def Leppard, não?
hahaha


Não, tenho certeza q foi a discografia inteira de LED ZEPPELIN =)

fabãorenato

O texto tá legal, mas quando eu disse q Led Zeppelin é ruim eu botei um "NA MINHA OPINIÃO", cada um tem sua verdade cara, a minha é que Led Zeppelin não é bom, reconheço o nivel tecnico e musical da banda, mas pra eu gostar tem q ter mais q isso e eles não tem, PARA MIM! =)

TWT ICE
só me responda isso
qual o motivo de vc achar Led Zeppelin ruim?


Já falei várias vezes, individualmente, gosto do Page, ele toca pra caralho, mas estamos falando de LED ZEPPELIN, eu não consigo achar interessante a musica deles, é coisa individual mesmo, não consigo gostar e pronto cara, não dá pra explicar, por exemplo, jimmy vandrake postou uma musica ali pra eu escutar, já tinha ouvido mas fui ouvir denovo e não conseui ouvir mais que 30 segundos...
EDIT: E olha q eu adoro Deep Purple heim...atuais e antigonas...

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Headstock invertido
Entendi.
O problema é que tem gente, principalmente aqui no Brasil, que é hipocrita, e acha que todo mundo deve falar bem, ou gostar de algo que é tido como o "melhor".
Eu já ouvi Malmsteen. Quando conheci, achava o máximo, era sinistro! Mas aí fui conhecendo mais, e para mim ele soava muito repetitivo! Daqui a pouco vai ter milhões de caras dezendo que sou um maluco!
Daí, comprei sem conhecer um dvd do SRV, e meu queixo foi no chão! Depois veio AC/DC e mais blues!
Prefiro mil vezes Jimi Hendrix, BB King, Alvin Lee, Johny Winter, Chuck Berry a Malmsteen, mas o cara é sinistro, toca bem!! Toca bem não! Quem toca bem é o Frejat! O Malmsteen toca pra caralho!

Falkon36
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato
engraçado é que Highway to Hell. foi feita ara sacanear Starway to Heaven rsrsrsrs,

que legal eu n sabia disso ! e as duas musicas sao mto foda.

Headstock invertido
Gosto é gosto msm relaxa,ou vc realmente n gosta(é o q eu acho)
ou vc n ouviu direito xD.tipw mta pessoa gosta das musicas Bohemian Rhapsody(queen),yesterday(Beatles)Love of my life(queen)Hocus Pocus(Focus) - pra mim essas musicas sao do tipo "nao viciam de primeira" mas dps d ouvir algumas vezes vc fika facinado e maravilhado por perceber que eh uma grande obra !! eu ja criei 1 topico falando disso xD mas c n for esse seu caso vc n vai morre c n gosta d led xD

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Aqui vai MINHA opinião:

Entre Led e Cream eu fico com o Queen mesmo.

Abraços.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


POSITIVE

Abraços de "Quem se importa?".

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Abraços de "Quem se importa?".

Beijos de "coma torta!"

Falkon36
Veterano
# nov/08 · Editado por: Falkon36
· votar


eu me importo xD(n so gay)

Amok
Veterano
# nov/08 · Editado por: Amok
· votar


O que acontece é que o som do Led é datado. Pudera, é música com quase quarenta anos. Comparar Led com Van Halen é inapropriado. São bandas com estilos e propostas muito diferentes.
O Led tinha um proposta meio experimental, com muita influência psicodélica, "viajante" mesmo, pra se ouvir com a cabeça cheia de LSD. E, realmente, não agrada à primeira audição (com exceção dos hits, quando o Plant resolve cantar de verdade ao invés de gemer como um orangotango com diarréia). Quando são removidos os elementos de psicodelismo e folk, o que sobra do Led é a base do que hoje chamamos de Heavy Metal.
Eu, como baterista, sou grande fã de John Bonham, mas reconheço que muitos, muitos bateras atuais o suplantam.
Dentro do contexto histórico, o Led teve uma importância fundamental: criou ou desenvolveu conceitos que deram origem a muitos elementos que existem no rock pesado até hoje: vocais agudos e "gritados" (com drive), bateria com peso e ênfase na levada de bumbo, sonoridade densa, distorções na guitarra, etc.
Curiosamente, Jimmy Page, apesar da notoriedade e da indiscutivel qualidade técnica, não desenvolveu um estilo marcante e não é tão influente quanto, por exemplo, o outro Jimmi.
Claro que o Led não foi a única banda a lidar com som "pesado" na época. O Black Sabbath, o The Who e, em menor proporção, o Deep Purple também forneceram elementos dos quais derivam tudo o que existe de heavy e hard rock. Mas o peso, se me permitem o trocadilho, maior foi do Led Zeppelin mesmo.
A critica de Jack Bruce faz sentido. Foi meio que um desabafo, afinal, o Cream precedeu o Led (eu não curto muito o Cream) e nos revivals que aconteceram no começo do ano, foi tratado meio que como um coadjuvante de Page e Cia. Isso deve doer paca, até porque o Cream voltou com a formação 100% original, fez vários shows e mostraram muito serviço, enquanto o Led fez um único showzinho meia-boca decadente e fica se fazendo de dificil pra outros shows. Deixa o velho se manifestar.

[ ]´s

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"