Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Curiosamente, Jimmy Page, apesar da notoriedade e da indiscutivel qualidade técnica, não desenvolveu um estilo marcante e não é tão influente quanto, por exemplo, o outro Jimmi.

não concordo.

Mas o peso, se me permitem o trocadilho, maior foi do Led Zeppelin mesmo.

Também não concordo. Em questão de peso nem se compara ao black sabbath

A critica de Jack Bruce faz sentido. Foi meio que um desabafo, afinal, o Cream precedeu o Led (eu não curto muito o Cream) e nos revivals que aconteceram no começo do ano, foi tratado meio que como um coadjuvante de Page e Cia. Isso deve doer paca, até porque o Cream voltou com a formação 100% original, fez vários shows e mostraram muito serviço, enquanto o Led fez um único showzinho meia-boca decadente e fica se fazendo de dificil pra outros shows. Deixa o velho se manifestar.

Não interessa se precedeu ou não o Led. Acontece que o Led foi muito maior, ele que não tinha entendido isso até agora.

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


Headstock invertido

se você falasse que não gostava, estava ok, mas vc disse que os caras são ruins, e falar ''só pq não gosto eles são ruins'' é completamente sem sentido

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


é igual vem um fellento e fala ''masmsteen é um lixo, não toca nada''
o cara pode odiar ele, mas deve reconhecer que ele é um excelente guitarrista

atari
Veterano
# nov/08
· votar


TWT ICE
atari
cada um gosta do que quer, cada um fala o que quer, é a democracia.

e ai?
cada um gosta do que quiser mesmo, mas falar que os caras não são bons, já é falar besteira



hahaha.
se você tem uma visão ruim sobre a banda é isso que você vai pensar pow.
eu também não gosto de led, o mundo é indiferente para mim com ou sem o led, tanto faz.

BiaaH
Veterano
# nov/08
· votar


Isso aê Jack \o/ Uhull

Falkon36
Veterano
# nov/08
· votar


nossa tem umas pessoas no forum que fala que nem jornalista moh rox

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


atari
eu também não gosto de led, o mundo é indiferente para mim com ou sem o led, tanto faz.

ué, sem problemas
mas isso ta parecendo aquele fanatismo que tem no futebol, algo do tipo: ''o rival sempre é ruim''

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Isso aê Jack \o/ Uhull

:(

Não concordei contigo pela primeira vez.

Led é maior que o Cream sim, não significa que o Cream seja ruim, pelo contrário, essa comparação tem muito cabimento.

Mas ainda sim prefiro o queen.

Bju BiaaH
te amo.

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


gosto mais do Cream do que do Led Zeppelin, mas gosto é gosto, apesar de não achar 10x melhor, entendo o que Jack Bruce disse, mas não concordo, cada um tem o direito de gostar do que quiser, não faço idéia do que se passa na cabeça de Jack, mas ele é um cara de difícl personalidade, não é a toa que teve vários conflitos dentro do Cream, e um cara desses, que fez um som muito bom no Cream fez vários shows a um tempo atrás de reunião com Eric Clapton e Ginger Baker, eles fizeram um ótimo trabalho, lotaram os shows, mas não teve ninguém dando um absrudo de dinheiro por um ingresso do Cream, nem entrando em sorteio e essa porcaria que nem aconteceu com o Zeppelin que adiou a data, fez um só show e ainda não contou com o melhor membro (sem dúvida, Bonham) e tocou tudo com a afinação lá embaixo (inclusive da voz do Plant), pra um monte de gente naquela arena imensa, e a midia deu muito mais impotância pro show do Led do que do Cream, sem dúvidas, tanto que vários músicos famosos receberam de presente ingressos pro show do Zeppelin (acha que foi pura cortesia amigável? se brincar nem foi de nenhum dos integrantes do Zeppelin essa idéia), inclusive, Roger Daltrey (The Who) recusou ser privilegiado e colocou o ingresso dele no eBay e tem rumores que Paul McCartney até fumou sua erva durante o show e todo esse tititi, é claro, sem dúvida que o show do Cream foi mais bem orgaizado e eles deram muito mais importância ao público do que o Zeppelin, o Zeppelin nem fez um show pro público, fez em homenagem a um cara que não me recordo o nome e nem quem foi (e agora que todos os caras querem fazer uma tour, aquela planta bicha quer ficar cantando country brega com aquela vaquinha que ele anda fodendo), aposto que Jack Bruce só gostaria de um retorno maior pelo o que eles fizeram, mas o mundo não é justo, sabemos, disso, paciência, afinal de contas, isso meu soou em um tom de brincadeira, algo do tipo: "o Zeppelin? que se foda, minha banda é dez vezes melhor hahahahaha" como se fosse uma piada, não que ele diga que o Zeppelin seja ruim, mas sim que o Cream é melhor, e se pegarmos os fatos, o Cream ficou no auge por muito tempo, eles fizeram a festa nos EUA nos anos 60, com certeza o Cream tem tantos méritos quanto o Zeppelin, se não mais... essa é minha visão sobre o comentário dele

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


fez um só show e ainda não contou com o melhor membro (sem dúvida, Bonham)

Que pena que o Bonham não quis aparecer né?

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Olha, vou falar a verdade, Swlabr, que é a música mais legal do melhor cd do Cream é um lixo perto de qualquer música do Led. Tem uma mixagem bem ruim, estilo sessentão mesmo, com bateria captada com um microfone só e jogada pro lado. A música é legalzinha mas só. E o próprio clapton fez bem mais em carreira solo do que no Cream então vcs querem o que?

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


Johnny Favorite
Que pena que o Bonham não quis aparecer né?


[egoista]
=/ ele é um idiota, bebeu até morrer, deixou essas batucadas fodas que só vou poder ver nas gravações
[/egoista]

mas não muda o fato de que ele não tocou no show de reunião =)

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


estilo sessentão mesmo

é mesmo, e em que década eles estavam?

Olha, vou falar a verdade, Swlabr, que é a música mais legal do melhor cd do Cream é um lixo perto de qualquer música do Led

tá no teu direito, já eu, acho que o tão venerado Led IV só tem 3 músicas que preste, o Led II é bem melhor, e o Presence? aquele In Through Out Door, pouquíssimas música boas, acho que o Disraeli Gears, é mais legal do que qualquer disco do Led, mas adoro Led também, principalmente os dois primeiros álbuns

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


Headstock invertido
Sei, to ligado, as melodias do Hagar são tipo balada, mas mesmo assim, o ritmo da musica não perde aquela essência do Hard Rock, fica pra cima, uma coisa alegre...no Led vira BALADA mesmo, literalmente, fica musiquinha de baile romantico...

Tá de sacanagem né? "Heartbreaker", "Communication Breakdown", "Dazed and Confused", "Immigrant Song", "Whole Lotta Love", "Rock and Roll", "Black Dog", "How Many More Times" viram balada onde? Coloca minuto:segundo por favor :] !!!

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


MANFREDINI
estilo sessentão mesmo

é mesmo, e em que década eles estavam?


Pois então ouça o Led 1, cheio de overdubs, com a bateria em stereo, reverb stereo separadão, todo ambientado. Em que ano foi feito? 1968.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


e o Presence? aquele In Through Out Door,

porra cara, “Achilles Last Stand” é uma obra prima, tanto que o Dream Theather, 30 anos depois, escolheu essa música para fazer cover. E lembrando que o Plant gravou esse cd numa cadeira de rodas! E “Nobody’s Fault But Mine”, rockásso e sucesso também!

O In Through Out Door foi o album em que o Plant tinha acabado de perder o filho. “South Bound Saurez” e "Hotdog" são dois um country boogie muito bons, “Fool In The Rain” é boa pra caramba e tem umque de música caribenha , “All My Love” é uma balada sensacional e foi gravada pelo Plant num único take. Ótimo cd!

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


MANFREDINI
o tão venerado Led IV só tem 3 músicas que preste

quais?

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


"Fool In The Rain"
"All My Love"

fodas \o\

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


Galera! Calma!

Como já disseram aqui, "cada um tem sua verdade", minha definição de bom ou ruim é diferente da sua! Se o Led Zeppelin não conseguiu me agradar eu vou dizer que eles são bons? Pra que? Só porque eles conseguiram agradar a maioria? E dái? O que ME importa é o que EU ouço...

Se fosse assim, todos aqui achariam NX-0 uma banda boa, porque uma grande massa curte eles, pergunta prum cara que escuta nx0 se a banda é boa? Ele vai dizer que sim, e vc vai discordar? Sim? vai perder tempo...

Se gosto não fosse individual, um podia impor um gosto ao outro, vc acha que pode conseguir isso? Então me obriga a gostar de Led Zeppelin!

=)

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


old steel
Warren Haynes(...)com vocais tensos
escute Richie Kotzen: "Dust" e "Faith" e ouça o que é voz ;)

Headstock invertido
não gosto de Led Zeppelin...sei lá, é mais pra blues do q pra rock, muito lento e cheio de baladinhas, não gosto...
falou as palavras q eu queria dizer
minha primeira experiencia com Led Zeppelin foi ao ouvir o disco IV, gostei sim, mas tem váaarias baladinhas e musicas mais longas
confesso q durante um tempo eu até guardei um certo preconceito contra Led Zeppelin, até q ouvi a música "The Ocean" e o disco Presence

sim, Led Zeppelin é mais puxado pro blues mesmo...mas as musicas q são mais pro rock são muito fudidas e as linhas de baixo muito fodas tbm...
mas os discos Women and Children First e Fair Warning do Van Halen humilham tudo q já foi feito nesse planeta...criatividade ao extremo
e depois desses acho q o disco mais criativo q já ouvi é o III Sides To Every Story do Extreme...chocante esse, quem nao conhece tá perdendo uma obra

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


me empolguei hahaha

eu achava q fritação era o q comandava...até q ouvi o disco Get Up do Richie Kotzen
mudou todo meu conceito de como tocar rock

old steel
Veterano
# nov/08
· votar


diego gr
Não é que tocou naquela bande de metal farofa chamada Poison?
Richie Kotzen?È sim.

old steel
Veterano
# nov/08
· votar


Agora ruim mesmo é esse Paul Gilbert tocando Zeppelin.Ta loco.


fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Amok
O Led tinha um proposta meio experimental, com muita influência psicodélica, "viajante" mesmo, pra se ouvir com a cabeça cheia de LSD. E, realmente, não agrada à primeira audição (com exceção dos hits, quando o Plant resolve cantar de verdade ao invés de gemer como um orangotango com diarréia).


ESSA FOI BOA

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


Headstock invertido

Se fosse assim, todos aqui achariam NX-0 uma banda boa, porque uma grande massa curte eles, pergunta prum cara que escuta nx0 se a banda é boa? Ele vai dizer que sim, e vc vai discordar? Sim? vai perder tempo...


nossa cara, que máquina de falar besteira...
compara a musicalidade de LED ZEPPELIN com Nxzero e vê se tem cabimento isso que vc disse

ngm falou que é por causa da maioria, só estou falando que os caras revolucionaram a música, todos eles tem grande destaque em suas funções (Page é com certeza um dos melhores do todos os tempos, Bonham idem na bateria, e por ai vai)

agora, o fato de vc não gostar não muda nada, mas falar que é uma banda ruim

Amok
Veterano
# nov/08 · Editado por: Amok
· votar


Johnny Favorite
Curiosamente, Jimmy Page, apesar da notoriedade e da indiscutivel qualidade técnica, não desenvolveu um estilo marcante e não é tão influente quanto, por exemplo, o outro Jimmi.

não concordo.


Direito seu. Mas dizer que Jimmy Page é tão influente quanto Jimi Hendrix...

Mas o peso, se me permitem o trocadilho, maior foi do Led Zeppelin mesmo.

Também não concordo. Em questão de peso nem se compara ao black sabbath

Eu quis dizer "peso" em relação à influência, não em relação ao "peso" sonoro. Nisso o Sabbath era imbatível.

Não interessa se precedeu ou não o Led. Acontece que o Led foi muito maior, ele que não tinha entendido isso até agora.
Interessa, sim. Na história do Rock, é notório que a sonoridade evolui a partir de influências de bandas anteriores. Será que o Led seria o grande e venerado Led Zeppelin se o Cream não tivesse existido ? Se tiver tempo, compare os dois shows recentes e depois me diga qual foi melhor.

Não quero polemizar. Pra mim, as duas bandas soam datadas. É necessário "ajustar os ouvidos" pra apreciar o som deles. Mas é tudo questão de gosto. Entre os velhos dinossauros, o que tá mais vivo NMO é o The Who. Tem gente que curte até The Doors, fazer o quê, meu Deus...

[ ]´s

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Amok
Direito seu. Mas dizer que Jimmy Page é tão influente quanto Jimi Hendrix...
verdade, eu quis dizer que não concordo em dizer que o Page não tem um estilo marcante. Dá pra reconhecer em miléssimos de segundos que é o Page tocando e todo guitarrista que se preze toca altos riff dele.

Eu quis dizer "peso" em relação à influência, não em relação ao "peso" sonoro. Nisso o Sabbath era imbatível.

Nesse caso concordo.

Interessa, sim. Na história do Rock, é notório que a sonoridade evolui a partir de influências de bandas anteriores. Será que o Led seria o grande e venerado Led Zeppelin se o Cream não tivesse existido ? Se tiver tempo, compare os dois shows recentes e depois me diga qual foi melhor.

Meu, se for assim vamos ficar pagando pau pro Elvis e pronto, foda-se o resto.

obs. Doors é bom pra kct meu..

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


Jack Bruce está parecendo um menino mimado. Perdeu o docinho, tadinho. Se Cream fosse tão bom, o público o agraciaria com certeza e lhe daria o mesmo reconhecimemnto que deu ao Led. Nem Clapton aguentou ficar por ali, largou os betes e deixou os caras ao Deus dará. Por que sera ? Problemas com egos ? Parece que o som do velho Cream estava bem abaixo do ego dos caras.

CabeçaChataRocker
Veterano
# nov/08
· votar


Amok

O q vc quer dizer com datadas?

se for ultrapassadas... so digo q musica boa nao envelhece.

Falkon36
Veterano
# nov/08
· votar


gente eu sei q esse topico n tem nada ve com q eu vo posta, mas olha q legal !



Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"