Como cadastrar o nome de uma banda

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


felippecg
tem um colega meu que disse isso.. e ele tem essa tal carteira e entra em shows de graça...

Não é regra. Mas em muitos lugares voce entra sim.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Paulo Frusciante
tirar essa carteira ja que penso em seguir profissionalmente na musica

Eu acho que é o melhor caminho, e se for formar uma banda, procure saber antes se já não existe alguma banda com o mesmo nome. Acontece muito de depois de 1 ou 2 anos voce já ter colocado o nome na banda e acontecer de fazer "sucesso", e quando vai registrar, já existe outra banda com o mesmo nome, e voce ter que mudar o nome da sua.
Um abraço

Paulo Frusciante
Veterano
# out/08
· votar


ah entendi. precisa ser maior de idade para prestar o exame?

Alex Custódio
Veterano
# out/08
· votar


Putz ja tem informação pra caramba ai
valeu ai Prof. Rosélio
sua ajuda foi de muita utilidade
Siceramente não achava que tivesse tanta burocracia pra registrar nomes de bandas. To querendo montar uma banda de reggae com uns amigos e não tenho muitos conhecimentos de música, canto mas nunca estudei e toco violão (pelo menos o que deu pra aprender sozinho). Fico pensando, não sei se seria capaz de passar em um teste de música por agora. Felizmente tenho um dos integrantes que trabalha com música e talvez possa ajudar.
Fora que quem faz a coisa por prazer não tem seguro nenhum sobre os direitos de seu nome a não ser que assuma estas despesas que vem ao adiquirir a carteira e o registro.

gaara_21
Veterano
# out/08
· votar


Só um esclarecimento pra galera que está pensando em tirar a carteira da OMB... uma vez cadastrado é obrigado a pagar a mensalidade todo ano, mesmo que vc não faça nenhum show..
E caso vc pare de pagar por alguns, se por algum motivo precisar da carterinha, terá que pagar os atrasados..

Então antes de fazer a carterinha é bom pensar bem antes...

Paulo Frusciante
Veterano
# out/08
· votar


éh to sabendo =/
o Prof Rosélio ja ajudo pra caramba, mt útil esse tópico, até uns dias atras eu não sabia que tinha tudo isso envolvido =)

Abraços

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Paulo Frusciante
ah entendi. precisa ser maior de idade para prestar o exame?

Não precisa ser maior de idade para prestar o exame na OMB, mas seu pai ou responsável tem que assinar um documento. Para registrar banda tem que ser maior.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


gaara_21
uma vez cadastrado é obrigado a pagar a mensalidade todo ano, mesmo que vc não faça nenhum show..
E caso vc pare de pagar por alguns, se por algum motivo precisar da carterinha, terá que pagar os atrasados..


Voce terá que pagar anuidade, não mensalidade. Se voce parar de tocar, voce vai na OMB e pede para dar baixa na sua carteira. Quando voltar a trabalhar como músico voce faz o requerimento de outra carteira, e não paga nada por isso. Se voce tiver mais de 3 anos atrazados, voce paga só os ultimos 3 anos.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Alex Custódio
To querendo montar uma banda de reggae com uns amigos e não tenho muitos conhecimentos de música, canto mas nunca estudei e toco violão

Não deixe de montar sua banda por causa de carteira da OMB ou o nome da banda registrado. Faça o seu som, depois voce resolve isso. Não fruste seus sonhos, porque nunca teve aula de música, porque não dá para comprar instrumentos caros. Faça o que te deixa em paz... O resto é o resto.
Um abraço

Paulo Frusciante
Veterano
# out/08
· votar


vlw pelas dicas Prof. Rosélio Araujo. ajudou mt =)
Abraços

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Paulo Frusciante
vlw pelas dicas Prof. Rosélio Araujo. ajudou mt =)

Se precisar de mim é só gritar.rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como cadastrar o nome de uma banda