porque os pais não aceitam?

Autor Mensagem
SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/08
· votar


pq todo mundo que quer ser musico, no começo deseja isso sem analizar o mundo...
hj em dia para ganhar dinheiro com musica só tendo um papai que te ponha na mtv...
msmo para bandas não famosas, mais grandes, é dificil conseguir um trampo fixo e que de grana...

é a função dos pais abrir a cabeça dos filhos para isso...

Ken Himura
Veterano
# out/08
· votar


É muito mais jogo juntar bandas amigas, alugar um som que o dinheiro pouco de vocês possa pagar (e que não vai ser muito diferente do que a 'casa de show' oferece, ou seja, som ruim) chama os amigos e toca a vontade, por prazer, por amizade, pelos caralho a quatro. Mas não toquem de graça pra sustentar o dono do boteco.

Eu sempre disse isso e nego das outras bandas sempre me hostilizou. Quando, muito tempo depois de dar várias merdas, várias bandas se reuniram e chegaram à mesma decisão, eu pulei fora. É foda, guerra de ego não é pra mim não.

Ken Himura
Veterano
# out/08
· votar


Pô, tô vendo que ninguém aqui falou em trabalhar em estúdios como músico de gravação, orquestras, big bands, bandas de baile, arranjador, orquestrador, professor de música etc.

É isso mesmo: todo mundo só pensa em montar banda, gravar meia dúzia de músicas numa demo e achar que vai dominar o mundo?

É isso que a galera acha que é ser "músico profissional"?

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


Ken Himura
agora tu falou tudo.
eu por exemplo sei que viver de musica ultimamente é uma guerra árdua.
tanto que em vez de ficar só em banda, eu trabalho em estudio que dai, mesmo gravando para os outros, vc na verdade é mais musico do que todos da banda, pq precisa ter noção do que está fazendo ao inves de c-dm-am
enfim é outra forma de ser musico que é alternativa á parte

jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


O primeiro grande segredo do músico bem sucedido é exatamente este aí. Desobedecer os pais e ir encontro a desconhecida carreira de músico. É a típica atitude que mais promove músicos, a ousadia que leva ao sucesso.
Esta é uma ação comparável a um grão de areia num deserto.
O músico vive assediado pelo sexo, mulheres, drogas, bebidas, e más companhias. Alguns poucos conseguem se esquivar disto e montar uma equipe séria de trabalho, com objetivos profissionais.
Mas como em qualquer carreira profissional para cada um bem sucedido com recnhecimento internacional, há milhares de outros fudidos, praticamente na miséria catando alguns trocados aqui e ali, tocando até 3Xs na mesma noite para ganhar o equivalente a R$150,00. Tem que correr atrás de locais para apresentações, carregar seu equipamento, e ouvir muita merda de bêbado, alguns donos de bares, alguns companheiros da banda que não tem o mesmo objetivo. Ser músico é ter o sonho e viver nele, para muito poucos dá para acordar e continuar vivendo. Para a maioria, é vier sonhando, sempre dormindo, se acordar vc vai entender seus pais.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/08 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


um MUSICO PROFISSIONAL é um cara que estuda musica...

faz uma faculdade de musica, ou um IMT ou algo fudido na musica...

o problema é que a maioria pensa que pra ser musico profissional é só querer ser, montar uma banda e tal...

se quer ser musico...blz...mas corra atraz de ser musico de verdade, pq sem "curriculo" não se vai a lugar nenhum...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque os pais não aceitam?