porque os pais não aceitam?

Autor Mensagem
leo 5150
Veterano
# out/08


porque é tão dificil para os pais aceitarem quando seus filhos dizem que querem ser musicos???? os pais tem medo que o filho se decepcione???........ou é só aquele papo de "eu quero que você seja mais do que eu fui"........tem tanta profissão saturada por ai, tantos advogados e etc.......porque a musica não é considerada como profissão, apenas a consideram após o sucesso....isso é ridiculo.......
parece que estamos em uma época onde o que vale mais é o diploma, acho eu, que antigamente era mais facil ser musico pois eram poucos que arriscavam-se a ter um diploma, e talvez no futuro seja mais facil pois somos uma geração que entende melhor as coisas.........

proque os pais tem tanto medo que seus filhos se decepcionem, se só assim aprenderemos????

queria a opinião de vocês sobre isso??

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


leo 5150

Pq eles são pais, e esta é a "função" deles, 'protejer os filhos"

Se eu concordo? Não, ainda não tenho filhos...

yue-lemoned
Veterano
# out/08
· votar


Por que não dá dinheiro.

Rafa-Ban
Veterano
# out/08
· votar


leo 5150
pq tem mtoa pais que acham que a gente vai passar fome,dificuldade e por ai vai

James Smith
Veterano
# out/08 · Editado por: James Smith
· votar


Eu acho que nenhum pai nem mae vai querer ver o filho contando e tocando musicas fudidas que nem eu... eles querem ver nos chegarmos de terno e gravata com a carteira cheia de dinheiro.
Hoje meus pais não falam nada porque ja sabe que eu não vou deixar a musica pesada nem pelo um decreto... ja escutei muitas piadinhas antigamente
Neguinho falava... "esses meninos so querem fazer essas musicas doidas que ninguem gosta"... "isso não vai lidar nem comida nem roupa" ae eu ficava e fico calado, porque com pessoas assim o silencio e a melhor resposta.
Tenho minha banda, toco porque gosto, não pelo dinheiro !
estudo e trabalho e sou musico sor bor Hobby mesmo porque aqui no brasil se vc que ser famoso e ganhar dinheiro o cara tem que cantar Pagode, Samba, Axé, Setanejo... ae e phoda.
Toco Brutal/Death Metal... olha só o preconceito.

Kamus23
Veterano
# out/08
· votar


A meu Pai encara assim:

Quer ter banda, tenha, mas por diversão, pra tocar aos finais de semana...

E eu tambem tenho esse pensamento, bem porque o meu emprego paga muito bem...

Só uma coisa que eu dou ate risada quando meu pai diz que é:

"Pra que comprar um instrumento de 2000 reais se o de 200 faz a mesma coisa"

hahahahahahahahahahahaha

Abraços

Rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


James Smith

...porque aqui no brasil se vc que ser famoso e ganhar dinheiro o cara tem que cantar Pagode, Samba, Axé, Setanejo... ae e phoda.
Toco Brutal/Death Metal... olha so o preconceito.


Tirou as palavras dos meus dedos

Lucas_fms
Veterano
# out/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Só uma coisa que eu dou ate risada quando meu pai diz que é:

"Pra que comprar um instrumento de 2000 reais se o de 200 faz a mesma coisa"


hahhahahaa meu pai diz a mesma coisa.

E pra convencer ele de que eu precisava comprar uma terceira guitarra? ahahahahahahah tive que dar uma aula sobre construção, madeira, captação, fabricação e aplicailidade das guitarras pra convencer o velho hahah

Diino
Veterano
# out/08
· votar


minha mae me sugeriu de fazer facul de música, visto que ela sabe que eu gosto, isso depende os pais nao aceitam porque sabem que é um ramo dificil que nem esporte e ator, mas se for uma pessoa de cabeça aberta irá entender e aceitar sim.

Gambá do Rock
Veterano
# out/08
· votar


lembrei-me de uma frase do personagem Marreco, no filme Cidade de Deus:

"sabe como é que é pai, né?! Pai só fala merda!!!"

Floydiano
Veterano
# out/08
· votar


Aqui em casa é mais estranho que o normal, violão meus pais aceitam, guitarra não. E eu nem curto som pesado que nem o James Smith.

Meu pai queria me dar um violão de luthier ia sair mais de 2000 reais, e eu toco mto mais ou menos, porém não me da dinheiro nem pra pra regular a guitarra e trocar os trastes.

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Minha mãe e cia. embassam dizendo q "Musica é coisa de vagabundo", ai eu falo pra ela "o leonardo (cantor) tá com o cú cheio de grana(ñ com essas álavras :p) ele é vagabundo???

Ela gosta d leonardo, mas ainda embassa, reclamou muito quando levei a guit pra ajusta no luthier "Pra q paga pra arruma se nem tá quebrada!"

E agora tá me enchendo o saco por causa da pedaleira "Pra q isso se vc já tem essa guitarra!!!"

Isso pq ela num sabe q eu quero pega um lp no fim do ano ou começo de 2009!!!!

wcpm
Veterano
# out/08
· votar


Clauber guns

A melhor coisa é quando você trabalha e compra o que você quiser, sem ter que dar satisfação pra ninguém. Se quiser passar fome um mes mas ter uma guitarra vc faz... hehehehe, isso sim é muito bom.

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


wcpm
O pior é q eu trampo!!!!

Mesmo assim tem o conselho de finanças lá em casa(minha mãe, meu padrasto e quase sempre minha vó) ai fik embaçado emfrenta todos juntos e ao mesmo tempo!!!

Mas eu ganho algumas batalhas por isso meu violão, minha guita e meu amp existem!!!!

albertoellobo
Veterano
# out/08 · Editado por: albertoellobo
· votar


leo 5150

Penso os pais, quando seus filhos pensam em ser músicos ou montar uma banda deveria apoiar esta iniciativa - ou até mais: matricular o guri (ou guria) numa escola ou conservatório musical, para que este aprenda, ou se aperfeiçoe, no segmento que for atuar. A música é algo sublime na vida do ser-humano. Freiar esta iniciativa pode ser danosa no futuro: é assim que se aprende a desvalorizar a cultura e a arte, e crescem-se os adultos escravos da mídia e da indústria do entretenimento.

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


albertoellobo
Tbm acho!!

Ao invés da minha mãe me encher o saco quando eu comprei minha Dolphin(guita muito boa, sim!), deveria me ajuda logo a compra minha Gibson LP preta ou SunBurst!!!

Mas pena q ñ é assim!!

O pior é q além de ñ ajuda ainda atrapalha, já cansei de ouvi dos meus parentes q eu num toco nd (ñ q eles estejam completamente errados mas num precisa esculacha), só q eles só vem quando eu to pegando uma musica ou fazendo algum exercicio...Ai é fácil fala q eu num toco nd, mas qro v eles pega Sweet Child O'Mine de 1º!!!!

PS: eu num peguei mas se eles reclamam tanto!

Carax
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
Pq eles são pais, e esta é a "função" deles, 'protejer os filhos"

Se eu concordo? Não, ainda não tenho filhos...


+1

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


pq eles te amam =]

Leiite_
Veterano
# out/08
· votar


véio,
eles tem razao em dizer isso pq eh fodinha mermo ganhar
dinheiro com música, mas porra se eh isso que tu quer vai
em frente, eh melhor fazer alguma coisa que te agrade e
que vc n vai fazer por obrigaçao do que mais na frente
qndo tu tiver veioo e barrigudo ficar pensando: Puta merda!
Pq eu n fiz isso.".
Se tu gostar do que faz, n importa oq seja, tu vai ser sempre
bom. Nao faça nada pra agradar ninguem, escolha o caminho que vc acha melhor (mas sem passar por cima dos outros craro!).

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Com os meus pais nada impediu, ao contrário, até me incentivaram!!!

Rafa-Ban
Veterano
# out/08
· votar


Chespirito
sorte sua kra eu fui a´te ameaçado de ser expulso de casa qdo disse que queria ser músico,mas num to nem ai,veja o herbert viana por exemplo,qdo ele disse pro pai que queria ser músico o veio dissi"quer ser músico,veja o que te espera" e levou ele numa churrascaria onde tinha um kra tocando teclado e ninguém prestando atenção,apesar do acidente veja hoje ele tem a vida ganha

mão muito lenta
Veterano
# out/08
· votar


porque,geralmente, eles que bancam tudo...
arruma um emprego e começar a se patrocinar que eles tão nem aí. o dinheiro é seu mesmo...

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


porque músico é tudo viado

:P brincadeira

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


mão muito lenta
exatamente.

fernando tecladista
Veterano
# out/08
· votar


leo 5150
porque é tão dificil para os pais aceitarem quando seus filhos dizem que querem ser musicos????

vão ter a mesma reação se um dia você chegar e falar:
pai quero ser astronalta
quero ser arqueólogo
quero ser físico nuclerar


e seu pai só consegue bancar um curso de administração de empresas

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


minha mae acha que eu vou no luthier afinar a guitarra... acha que eu pago 240 reais pra afinar...

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Porque a maioria das pessoas enxerga "ser músico" como ser um vagabundo, que só enche a cara de vodka, 100% aTiTuDi xD~, roqueiro, metaleiro e afins.

O pior é que em pelo menos 80% dos casos é isso.

Pseudonimum
Veterano
# out/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


duplo.

ghostbastard
Veterano
# out/08
· votar


porque geralmente filhos que se dizem "musicos" acabam morando e dependendo dos pais até que eles morram ou que por um golpe de sorte esse filho resolva arrumar um trabalho?



huhahauhauah

infelizmente a verdade é essa...

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


axo que tudo que vcs falaram aqui é verdade.
eles falam isso pq vc ainda não ganhou nada com isso. comigo tbm é assim. se um dia vc chegar a eles e der um carro uma casa ou algo grande que vc comprou com o dinheiro de musica, eles vão começar a valorizar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque os pais não aceitam?