o que vcs acharam do vmb 2008?

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


ana_elisa
KKKK...desse beijo eu ñ sabia!!!uahauahuahauahuah!

Tá o Mion tem seus trejeitos e talz, peitinhu depilado, akele Metrosexualismo (isso existe?) todo!!

Agora o Cazé??? Aff q vergonha!!!!

Mas eai o adnet fez oq????

heman 3457
Veterano
# out/08
· votar


É...
Tava ruim mesmo.

Gostei do Adnet, mando ve nas imitações, achei bem legal (não morri de ri, mais foi um dos pontos fortes..) e da Furfles Feelings xD

Não gostei han.. do resto.
- Tava ruinzão a premiação (só o NX0 e umas outras bandas pop rock que ganharam.. nem a mallu magalhães que eu achava que ia ganhar alguma coisa ganhou..)
- O mion só fazia piada sem-graça.
- O Bloc Party fez palhaçada.
- Nove mil anjos.
- Banda dos Sonhos
- Como já disse, não apareceu nenhuma banda boa mesmo. Não vi vestigios do Vanguart, Cachorro Grande, Nando Reis ou da Mallu. (tá, eles não são tão bons, mais estão bem melhores que o atual cenário musical brasileiro.... (sem contar o undeground))

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Olha o naipe dos artistas que concorreram a artista do ano: NX0, Bonde do Rolê, CSS. ¬¬

Gugarock
Moderador
# out/08
· votar


Tendencioso como sempre.
Não curto Detonautas, mas li o que o Tico Santa Cruz postou no blog dele e concordei em gênero, número e grau.

Atum Bluesman
Veterano
# out/08
· votar


Eu achei uma sacanagem o que fizeram com o Chimbinha, se for analizar ele realmente é um bom músico, mas o fato de colocarem ele ali para mim foi mais gozação do que tudo.

Atum Bluesman
Veterano
# out/08
· votar


Gugarock
Também concordei com ele.

Gugarock
Moderador
# out/08 · Editado por: Gugarock
· votar


"Eu achei uma sacanagem o que fizeram com o Chimbinha, se for analizar ele realmente é um bom músico, mas o fato de colocarem ele ali para mim foi mais gozação do que tudo", disse Atum Bluesman.

Concordo que foi uma certa ironia colocarem o Chimbinha na banda dos sonhos e de todo ele não é um músico ruim e mostrou uma certa habilidade ao tocar com o Hebert Vianna.

Vejo essa escolha do Chimbinha como um reflexo de como a guitarra no rock nacional é pouco usada eu olho para os sertanejos e vejo grandes solos. Já no rock brasileiro eu não consigo me lembrar quando foi o último grande solo de guitarra...talvez o do Barão vermelho na música O poeta Está Vivo, de 1991.

Vou dar apenas alguns exemplos de como os guitarristas do rock nacional são fraquíssimos para não perder muito o foco:

Yves Passarel, do Capital Inicial. Que bom solo ele gravou em discos do Capital?

Tony Belloto, dos Titãs. Esse aí nos últimos 15 anos é mais conhecido por ser o marido da Malu Mader.

Marco Túlio, do Jota Quest. Quem? Nesta banda tem guitarra? Porque as vezes penso em ouvir seis cordas sendo tocadas a revelia com muita pouca, quiçá nenhuma, criatividade.

Gee, Nxzero. Esse cara sabe fazer algo além dos mesmos acordes, porém, em ordens diferentes em todas as músicas?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Black Fire
Olha o naipe dos artistas que concorreram a artista do ano: NX0, Bonde do Rolê, CSS. ¬¬

SÓ a NATA!
:P
aeheoiheiuheiheihe

Gugarock

qto aos solos, cara, nao é que eles nao saibam solar, os caras sao bons, só que eles fazem musicas para pessoas, e nao músicas para músicos, ninguem quer ouvir solos, o pessoal quer é ouvir a letra e só.

Paul Young
Veterano
# out/08
· votar


Diino
o pessoal quer é ouvir a letra e só.

Esse é o Rock Brasil, sempre foi, literatura com fundo musical.

Fobbeo
Veterano
# out/08 · Editado por: Fobbeo
· votar


Achei muito ridículo a garota do Bonde do Rolê ficar dando uma de "ui, sou delícia!" falando que o prêmio de artista era deles. Outra atração foi o fracasso do Bloc Party que deveria ter sido a maior atração, chegou a receber vaias. Fora as patadas que o NxZero levou do Mion! VMB 08 foi ridículo.

Gugarock
Moderador
# out/08 · Editado por: Gugarock
· votar


Diino

O rock é uma música na qual se pressupõe que tenham solos de fazer a pessoa fechar os olhos e tocar air guitar e só tem a fama que tem graças a nomes como Duanne Allman, Hendrix, Page, Jeff Beck, Clapton, Brian Jones, Michael Schenker, Mathias Jabs, etc.
Existem diversas bandas lá de fora 'que fazem musicas para pessoas' e nem por isso deixam de usar as seis cordas com excelência.

Veja alguns exemplos:

Journey, o guitarrista Neal Schon é sensacional e a banda sempre seguiu com temas que mexem com a mente do ouvinte.

Bon Jovi, o guitarrista Richie Sambora possui uma pegada maravilhosa criando riffs e solos com maestria e o Bon Jovi fala coisas que presta na letras.

No Def Leppard, o guitarrista Vivian Campbell atualmente é responsável por dar um punch musical às letras que falam da minha, da sua e da vida de qualquer pessoa.

O mesmo propósito de fazer 'musicas para pessoas' se aplica a uma banda que particularmente eu não gosto, mas que tem um guitarrista diferenciado: U2.

Por aqui, os sertanejos possuem músicas recheadas de solos de guitarra com harmonias e escalas de causar inveja em muita banda de rock brasileiro.

Ah! Me lembrei de uma vez em que a MTV, salve engano em de seus VMB's, juntou um bando de roqueiros tupiniquins no palco e eles resolveram tocar uma música do Kiss...quem viu sabe que foi um sacrilégio. Yves Passarel e Marco Túlio pareciam nunca ter ouvido o som do Kiss na vida.

Michel_NX
Veterano
# out/08
· votar


Bom pessoal, como NxManíaco que sou, não posso deixar de defender meus princípios. Fiquei muito feliz pelo Nx Zero ter ganhado em todas as categorias que concorreu. Discordo quando os chamam de Emo. Isso acontece, porquê muitos não conhecem a história e trajetória dos caras, e acabam taxando-os de Emo.
Em seus 7 anos, o Nx Zero fez vários tipos de som. O Rotúlo EMO veio devido aos seus 2 primeiros Cd's, que claramente carregar em suas melodias um estilo pouco "down", e na época, eles mesmos se consideravam EMO. Mas isso foiu no começo da carreia. Hoje em dia, é fato que eles não são Emo's, prova disso é seu novo CD, AGORA, que não traz músicas melosas.. Eles soubera, muito bem colocar de tudo um pouco.. Músicas lentas, Rocks pesados, Reggae.. e até um pouco de RAP, em 2 músicas, com a participação de Túlio Dek. Porém, esse fantasma ainda paira sobre os garotos, mas todos nós fãs sabemos de que isso é passado, e que hoje em dia NX Zero se tornou uma banda grande e apreciada, mesmo que muitas pessoas ainda não curtam.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Primeiro fã de NX0 que eu conheço que escreve corretamente, até vou positivar.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Rotúlo EMO veio devido aos seus 2 primeiros Cd's

Pois é, banda tem 3, dois cds emos, e esse novo tentando fugir do emo porque virou moda odiar emos. Ridículo, ainda fazem uma suruba sonora pra tentar vender cd pra todo mundo.

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


Black Fire

Primeiro fã de NX0 que eu conheço que escreve corretamente, até vou positivar.


deve ser o produtor da banda haha

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


TWT ICE
huauahauhauhauhaua

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


O mais triste do NX0 é que os caras só foram pra mídia por causa da moda emo, aí quando já estavam estabilizados traíram os fãs pra continuar na mídia, bandinha de merda.

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


sei que vou começar uma briga histórica aqui, mas terei é oque penso

Só acho que NXZero faz sucesso pelo mesmo motivo do Nirvana ter feito sucesso... não estou comparando, estou apenas falando que se o kurt cobain não fosse loirinho de olho azul, hoje ele seria um nada, digo o mesmo para o nx zero

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


E Twisted Sister só fez sucesso porque os integrantes eram bonitos também.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


http://www.dabelly.com/images/Issue%20056/TWISTED_SISTER_-_Dee_Snider_ colora.jpg

Paul Young
Veterano
# out/08
· votar


Black Fire

aheuahuehauehaeuhu mas I Wanna Rock e We're Not Gonna Take It são praticamente hinos do rock.

A. Cordeiro
Veterano
# out/08
· votar


Cara, tô achando que com Adnet aparecendo agora, as piadas do Mion estão com os dias contados!!
E sobre o Chimbinha, como foi votação pelos músicos dali presentes, eu acho que os caras pensaram em unânimidade: vamos f... o chimbinha?? No meio dos caras de pop rock tocando rock foi sacanagem pro coitado...e ainda disseram que o solo dele foi a própria base...ashuahsuashau!!!!!!!!

Uncanny
Veterano
# out/08
· votar


Atum Bluesman disse tudo...
Acredito que o Chimbinha, apesar de toda zueira ao redor dele, é um ótimo guitarrista, entretanto só colocaram ele lá por sacanagem e não merecimento.


Enfim, assisti poucas partes como essa da banda dos sonhos, achei justo eles limitarem os votos apenas para os próprios musicos, uma vez que era sempre a mesma banda que tocava todo santo VMB.

A propósito, pelo pouco que vi, não achei nada de diferente neste VMB, por isso não tive interesse em acompanhar.

Gosto de Nx Zero também... Os caras estão fazendo sussesso porque estão no lugar certo, na hora certa. Já que comentaram sobre o Nirvana, eles também estavam no lugar certo, na hora certa. Tudo é questão de oportunidades e saber aproveita-las.
P.S.: Nao estou comparando ambas as bandas, apenas um comentário...

Outro lance é o fato de trair o movimento "PUNK"! hehe...
Acho que essa conversa sempre vai ter: De uma banda mudar de som por causa da midia e do sucesso. As vezes a banda muda de estilo mesmo. Primeiro porque o "primeiro" CD deles com gravadora, trazia algumas musicas regravadas. Da pra ver claramente musicas feitas na época do Yuri (antigo vocalista) e do Diego (atual vocalista). Então já era de se esperar um CD mais leve....

Voltando ao assunto...
Também acho que uma hora o Mion vai acabar saindo da MTV. Apesar de ter gostado dele uma época, já encheu o saco as piadas dele. O Adnet é o cara da vez e a aposta da MTV!

Gee_João
Veterano
# dez/08
· votar


O cara ali em cima disse!

Gee, Nxzero. Esse cara sabe fazer algo além dos mesmos acordes, porém, em ordens diferentes em todas as músicas?


EU DISCORDO TOTALMENTE!!!

V6 SABEM QUANTO TEMPO O GEE TOCA GUITARRA???

ELE TOCA DESDE OS 7 ANOS DE IDADE, E TEM 22 AGORA!!!

ELE TOCA A 15 ANOS!! E TEM GENTE QUE DIS QE ELE NUM TOCA NDA@@@!!!

A VAI TI FUDE!!!!

Clauber guns
Veterano
# dez/08
· votar


Gee_João
Ué i dai q ele tok a 15 anos...

Eu tenhu 16 e ñ Toco nada...
:p

E desligue o CAPS LOCK porra!

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Gee_João

nao acredito que tu upou essa porcaria pra gerar mais polemica.

Eu acho que ele toca mto bem, tem um puta ouvido aquele cara.
porém o pessoal acha que ele faz tudo o que ele sabe fazer no nxzerroela...
nao viram metade do que akele loco faz.
iaeuhoeaiuheoaiueha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que vcs acharam do vmb 2008?