Voce se preocupa com a qualidade do seu som? Ou é melhor o IBOPE?

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08


    Muitas pessoas se preocupam com a qualidade, não importando muito com a repercussão, ou o sucesso. Mas tem muitos que "tá" nem aí, para a qualidade, se vender, der autógrafo, é o que está valendo. E voce?
    Eu estou pensando na minha resposta.
    Um abraço

    -Dan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Qualidade

    Jio-kun
    Veterano
    # out/08
    · votar


    As duas coisas.

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Muitas pessoas vem apenas o lado superficial dessa discussão, por isso nem do minha opinião, e suporto os "vendidos", que muitas vezes não são nem vendidos.
    As pessoas tem uma visão muito utópica e infantil nesses casos. O grupo ou Artista não pode fazer sucesso que já se vendeu. Começa por aí...

    E amigo, sobre suas músicas... não querendo ser chato, mas a música gravada em espanhol, a sua pronuncia e certas palavras estão totalmente errôneas. Faça algumas aulas de español antes de gravar. Falo isso porquê vivo com Mexicanos, Colombianos, Argentinos e cia, tenho uma certa base na língua.

    Ah, e "I Fly Away" não é "I Flay Way"

    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    janick
    "Esquenta a cabeça não" esse Cd já foi. Já vendí mais de 5 mil copias originais, mais um monte que piratearam. O legal é isso... Voce que é brasileiro não gostou do espanhol, as pessoas que compraram ou baixaram a música em paises que falam espanhol, gostaram do espanhol. Vai entender, né?
    Mas "tá" valendo.
    Um abraço

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    depende, se você considera música como um emprego, um trabalho regular, para ganhar seu pão de cada dia, aí é completamente lógico ligar só para as vendas, shows etc.

    mas se você, como eu, considera música uma forma de arte e expressão, o ibope não deve te influenciar de forma alguma.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    janick
    E amigo, sobre suas músicas...

    Eu aceito as crítricas, sejam boas ou ruins, porque isso faz parte do processo, ninguém melhora ou piora se não houver os críticos. E sería muito chato sem eles ou sem nós, por eu sou bastante crítico. Eu vou cantar no próximo ano em vários países que eu nem sonhava que iría um dia. Isso porque coloquei aquelas músicas no palcomp3. E esse CD é de 2001, gravei para ficar de recordação para filhos, netos, mas as coisas estão tomando rumos diferentes. Foi por isso que eu abrí esse tópico. Quando fui gravar, eu não estava pensando em nada. Como: Ficar famoso, gastar muito dinheiro para sair um CD espetacular. Foi eu quem tocou todos os instrumentos, eu fiz todos os arranjos, tudo. É mais ou menos por aí. Quando coloquei as músicas no palcomp3, eu pensei: Haaa vou colocar. E o resultado me surpreendeu, e muito.
    Um abraço

    stenyosullivan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qualidade, eu nao gosto muito de me "autopromover", isso é uma questao minha mesmo, preocupo mais com a performance/tocabilidade e com a qualidade do som, detesto posers.....

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    stenyosullivan

    "autopromover
    Eu citei o caso das minhas músicas, porque nosso amigo tocou no assunto. Eu acho que se fosse fazer outro CD, (o que não é minha vontade) cuidaría de muitos detalhes que deixei para lá. Pensaría só na qualidade, sem me importar com o que as pessoas pensam. Mas o problema que o que para mim é de boa qualidade, pode não ser para outra pessoa, ou o contrário. Será que vale a pena investir em qualidade, quando a maioría das pessoas querem o que se torna popular mais rápido?(Em caso de artistas) Será que vale a pena um artista gastar dinheiro para pagar violinista por exemplo, quando alguém com um teclado imita o mesmo som? Essa é minha "implicancia" até que ponto vale a pena. Investir em qualidade ou em autopromoção? Qualidade ou IBOPE?
    É complicado.
    Um abraço

    janick
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Tudo bem. Mas, aprenda a lidar com críticas. É minha opinião, desculpe, não concordo com você. Ouço espanhol e falo com eles em espanhol todos os dias, por isso tenho uma certa base para formar minha opinião.

    E realmente, uma gramatica da lingua inglesa, vai defender o meu ponto que "Flay Way" na verdade, seria "Fly Away"

    Bem, mantenho meu ponto.

    Relaxa, não é para te irritar ou dar uma de espertão, só uma critica honesta. Se não sabe lidar com isso, bem...

    Grande abraço.

    Insinity
    Veterano
    # out/08
    · votar


    me importo somente com qualidade, mas acabo soh conhecendo bandas que jah tem uma certa fama

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    janick
    Tudo bem. Mas, aprenda a lidar com críticas
    Pode ficar tranquilo...É porque a intenção do tópico não era essa. Mas "tá" valendo.
    Um abraço

    Vick Vaporub
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Qualidade, nem ligo pro que tá "na moda"...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Da qualidade, eu acho que ninguém abre mão, certo?

    Agora quanto ao IBOPE, acho que ele tem a sua importância, a partir do fato de que haja qualidade. É sempre bom aparecer, independente de ser numa mídia de qualidade ou numa mídia mais pop.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Um bom exemplo pra isso é o Rush.

    Os caras sempre presaram (ou prezaram?) a qualidade sonora. Por isso, construíram uma imagem de banda que toca ao vivo, além dos ótimos discos que lançaram.

    Por fim, eles chegaram num ponto da carreira em que a mídia pop se rendeu ao modo alternativo de sucesso que eles têm. O primeiro momento foi quando eles lançaram o Moving Pictures, que possui a maior parte dos hits da carreira deles, como Tom Sawyer, Limelight e YYZ; no qual as pessoas assitiam-lhes nos shows e pediam as músicas nas rádios, praticamente obrigando-as a tocá-las. E um segundo momento foi agora nesta turnê de 2007/2008, durante a qual eles voltaram a tocar num programa de TV depois de uns 30 anos e saíram na capa da Rolling Stones, mesmo sendo esta uma publicação de gosto duvidoso..

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Voce se preocupa com a qualidade do seu som? Ou é melhor o IBOPE?

    me preocupo se ficou do meu jeito, seu eu gostei, se minha criatividade tá legal, de resto eu quero é que se foda

    El Musicista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sinceramente, não tô nem aí p/ IBOPE.

    Agora, tirar "aquele" som, ou o solo daquele seu artista preferido, isso é massa, ou pegar aquele dia em que você está inspirado e tudo vira música em suas mãos, isso vale mais que qualquer IBOPE p/ mim...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Voce se preocupa com a qualidade do seu som? Ou é melhor o IBOPE?