5 Passos Pra Você Melhorar A Qualidade do Som e da música no seu computador

    Autor Mensagem
    celestial77
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: celestial77


    -


    Este tópico é um tributo à música de Amy Winehouse e ao rhythm and blues como aqueles do Led Zeppelin,


    e a todas as pessoas que sabem dar valor a um som de ressonância nítida, produzido por música de verdade, que permite variações e ritmos de impacto que permitem momentos intensos, e uma melodia no baixo que corresponde a um abalo de estremecer a alma, música do tipo que tem classe: filosofia e estilo próprio.

    Não de refrões altamente repetitivos e sem originalidade, de um ritmo que por si só é boi que já está dormindo, como a bossa nova que não tem como desenvolver a não ser que deixe de ser o ritmo que é, e letras feitas pra preencher um espaço na rima e um vazio no tempo da música e na prateleira do comércio.


    E sim uma música que você sabe que só poderia vir a existir com inspiração e um sentimento arrebatador.



    5 passos pra você sair da monotonia da mesmice melhorando intensamente a qualidade do som e da música no seu computador:
    1º - Reserve windows media player apenas pra ouvir os midis ou gravar as músicas.


    2º - Instale a versão antiga do musicmatch Jukebox: o musimatch Basic ( musicmatch82 ) - Lembre-se que nenhuma das versões posteriores chegou a superar o Basic em termos de qualidade sonora.


    3º - Abra o Realtek Gerenciador de som, no painel de controle ou na barra de tarefas do botão Iniciar.


    4º - Nas opções do Ambiente, clique em 'Floresta', e nas opções do Equalizador, após clicar em 'Rock', localize o botão de comando que diz: 'Mais opções de Equalizador' e clique na opção 'Potente'.


    5º - Até esse ponto você melhorou em 100% a qualidade do som, sobretudo a ressonãncia ( Surround ) e o Baixo ( Bass ). Falta ainda verificar a qualidade da música.

    Mas primeiro veja se você tem o Equipamento: os Fones de Ouvido potentes, ou a caixa amplificada.


    Lembre-se de ter sempre em mãos os fones de ouvido de verdade, desses que encobrem por completo as orelhas tamanho normal e as orelhas de lebre. E se possível tenha fones de ouvido sem fio, Philips ou Sony, ou os dois equipamentos, pra ter sempre um de reserva.


    Sempre que você ouvir no musicmatch82, o programa só finaliza no momento de desligar ou reiniciar o computador. É preciso esperar de 10 a 12 segundos pra que se complete a linha, porque estará salvando as músicas acrescentadas, e depois poderá clicar no botão finalizar programa.


    Agora, se você deseja melhorar também a qualidade da música no teu computador, precisará ter na biblioteca música de verdade:


    Pink Floyd, Nazareth, Genesis, Jimmy Page and Robert Plant, Eros Ramazzoti, Cranberries, Evanescence, Big Head Todd ( que tem a música Bittersweet ), Guns'n'Roses, Aerosmith, Scorpion, e outros.


    Também precisará incluir estes excelentes músicos e compositores: Pitty, Tracy Chapman, Paula Fernandes, Zé Ramalho, Ritchie, Paula Toller, Lobão, Avril Lavigne, Elton John, Amy Grant ( Gospel ) Rose Nascimento e o álbum Começo Meio e Fim com a versão original (integral) de Portões Celestiais.


    Esses ritmos também melhoram a qualidade musical no seu computador: Reggae da Jamaica, da Guyana Inglesa e todos os ritmos do Senegal.


    E como seria musicalmente produtivo se o Carnaval carioca tivesse a originalidade da música e do ritmo senegalês e de outros países da África, ao invés da decadência do samba e do pagode que só pode ter vindo de um tipo de Catimbó que nem mesmo os ouvidos de um Orixá que souber o que é música iria querer ficar perdendo tempo ouvindo.


    Cadência indica que está em queda contínua, por isso o ritmo tem origem no Catimbó. O problema não é a origem e sim que faz mal ao ouvido e ao espírito de quem sabe o que é música, porque o ritmo não vai sair disso.


    O ritmo que tem na sua natureza de ser, o ser uma coisa super repetitiva e que está em queda contínua, e que leva à acomodação, é uma cadência que não vai sai da mesmice. É exatamente o contrário da intensidade do rhythm and blues que eleva o espírito e o sentimento, pra sair da acomodação do 'deixa a vida me levar ( pro catimbó )', porque cadência não levanta. Só cai. Não seria melhor oferecer para o Orixá um ritmo bem mais animado, o beber cair e levantar?


    Ainda há tempo pra Regina Casé, Xuxa e alguns cariocas se darem conta do atraso e prejuízo que a decadência do samba e do pagode tem causado aos ouvidos, à criatividade, e ao espírito dos que gostam da boa música. Por que é que nos países da África não tem isso? Até mesmo em Angola não se vê isso.


    Todo esse atraso começou com a elite de cartolas do carnaval dos anos 30 e 50, que promoviam uma louvor cego e exagerado ao chorinho e de lá veio até a era dos grandes catimbozeiros da bossa nova. Enquanto Caetano Veloso, que só de vez em quando tem alguns lapsos de súbita inovação, os demais da chamada elite mpb ainda demonstram não saber o que é música, prendendo-se a um ritmo exageradamente monótono e repetitivo como é a bossa nova.


    A bossa nova é mesmo uma batida que só fica nisso, mostrando que merece o nome que tem: uma coisa bossal, que não permite o progressivo dos solos da guitarra. Quem ficar na bossa nova e não sair disso, corre o risco de ser um compositor incompleto, que só consegue fazer 'intervalos' de melodia como Rapte-me Camaleoa, que parecia querer levar a algum lugar ( na criatividade ) mas o ritmo decadente não ajudou e raptou o possível desenvolvimento daquela composição.


    A música 'Estrada do Sol' é mais um exemplo que deixa claro que coisas boas que foram compostas por Caetano Veloso, Vinícios de Moraes e Tom Jobim, um grande catimbozeiro, poderiam ter ficado muito melhor se a melodia não tivesse sido gradualmente raptada, ou a inspiração que levou àquela composição não tivesse se apagado no meio do caminho, devido a um ritmo cadenciado, bossa nova, que não ajuda a progredir a inspiração e a criatividade, porque o ritmo cadenciado é o que é, e é impossível haver ali um desenvolvimento ou solo progressivo, sem deixar de ser o que é.


    Você já se perguntou por que a música 'Aquarela do Brasil' ficou diferente e brilhou quando a Gal cantou no formato Acústico em que dava destaque ao vocal?


    O agudo da sua voz foi o destaque e ofuscou o ritmo moderadamente repetitivo que o compositor atenuou. Ele quis renovar desde o momento da sua composição, fazendo um tipo de ritmo corrido que foge da cadência sem sentido e tenta escapar pra longe da mesmice.


    Duas bandas que lamentavelmente ainda não tem vocalista à sua altura para completá-la: Jon Bon Jov e J.Quest ( O vocalista do J. Quest poderia ser outra pessoa, que cante num tom e estilo menos bossal, e às vezes falta criatividade nessa banda para compor, por isso fica regravando coisas que .. isso aí não é Rock ).


    5 Álbuns que ajudam a melhorar a qualidade musical: Razamanaz, Close Enough For Rock and Roll, Exercise, Playin'the Game, No mean city



    Rejeição final aos ritmos decadentes que causam prejuízo à criatividade, aos ouvidos e ao espírito das pessoas


    Pra não correr riscos que possam prejudicar a qualidade musical no seu computador, a opção Excluir é a mais recomendada para os ritmos cadenciados e altamente repetitivos: Forró, Rap, Hip Hop, Funk, Pagode, Bossa Nova e Samba, que por natureza são uma tortura aos ouvidos de quem conheceu ou já começa a perceber o que é música de verdade.


    Nesses ritmos de louvor à mesmice da super repetição de refrões cansativos, a bateria ou atabaque é sempre do mesmo jeito que começou, e tudo o que repete demais vira uma tortura ao cérebro Humano, e vira mesmo uma coisa desprezível.


    A super repetição de uma batida ou de um refrão, como destacou o músico compositor e roqueiro Lobão, são coisas pertencentes ao mundo da Carmen Miranda, e que não te representa como músico e compositor, nem no exterior e nem no Brasil.


    ( E você que está lendo e que sabe o que é música,
    as suas críticas a este tópico, sejam elas a favor ou contra,
    são importantes porque as melhores frases poderão ser selecionadas pra edição de um Livro. )


    Se você sabe o que é música de verdade, então você se lembra por experiência própria, o quanto é difícil ficar calado quando uma pessoa que você conhece, dentro do carro, coloca um forrózinho bem xulé mesmo no volume mais alto. E mesmo na pressa do trânsito, quando um carro vai passando com aquele forrózinho enjoativo ligado no volume mais alto, lhe dá vontade de responder na mesma altura: .. Seu babaca .. Porque faz mal aos ouvidos e ao espírito criativo das pessoas.


    Por isto é recomendável deletar do seu computador esse mal que o povo aprendeu a chamar de: pagode, bossa nova, forró, amado batista, michel teló, martinho da vila, mamonas assassinas, músicas de trio-elétrico em época de carnaval, músicas do ritmo brega, músicas sertanejas em que a letra é caótica, que não tem nada que valha ser publicado ou cantado. Melhor seria que muitas músicas sertanejas fosse gravado no estilo brega porque as suas letras ficariam bem melhor num estilo humorístico como é o brega.


    A chamada música sertaneja vem se tornando uma decepção cada vez mais. O refrão também se tornou caótico, super repetitivo e sem criatividade, adotando ritmos de forró que tiveram origem na umbanda e candomblé, onde a batida na bateria ou atabaque é uma mesmice, que devido à natureza do ritmo ruim, não tem como desenvolver ou adaptar à criatividade de um solo, seja nos instrumentos de corda ou percussão.


    Se você tiver 2 composições temáticas de Bezerra da Silva, convém não excluir, por causa da verdade que expressa na letra. Um deles tem como tema o pastor ladrão. E o outro, canudo de ouro, cita o bispo que leva um canudo escondido na batina.


    -

    celestial77
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: celestial77
    · votar


    Quanto ao citado na música de Bezerra da Silva,
    O link a seguir, contém Literatura complementar que trata sobre o tema:


    http://edemocracia.camara.gov.br/web/espaco-livre/forum/-/message_boar ds/message/1731238

    -

    http://edemocracia.camara.gov.br/web/espaco-livre/forum/-/message_boar ds/message/1724667


    -

    SODAPOP
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/13

    aaaaaaaaaahhhhhhh caaaaaala a booooca vai

    sallqantay
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/13



    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Mas primeiro veja se você tem o Equipamento: os Fones de Ouvido potentes, ou a caixa amplificada.

    Parei aê!

    Mas é sério que o sujeito escreveu todo o resto disso?
    Depois o desocupado aqui sou eu. ¬¬

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    sacanagem, tinha que ter a versão em áudio, 5.1 de preferência

    Antoine Roquentin
    Membro
    # nov/13
    · votar




    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    *************PÉROLA FCC DO MILÊNIO.************************



    A moderação poderia fixar este tópico como exemplo de que os users deste fórum são capazes de criar pra chamar atenção e polemizar.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    A, e MPB e a bossa nova é foda.



    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    celestial77

    A Paula Fernandes é podre e ainda por cima só se veste de caipirinha.

    O Forró é divino. Tu não sabe o que é cultura. Vai em Maceió e Campina Grande para tu ver o que é cultura regional, seu bab....

    Luiz Gonzaga com seu forrá e inclusive com seus refrões trouxe uma nova perspectiva à musica popular brasileira.

    A bossa nova é maravilhosa se é que tu entende de dissonâncias.

    No mais posso concordar com você em muitas coisas, como por exemplo o pagode; o samba atual; as musicas breganejas e etc.

    brunohardrocker
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
    Felippe Rosa
    Veterano
    # nov/13
    · votar



    ....................,-~*'`¯lllllll`*~,
    ..............,-~*`lllllllllllllllllllllllllll...
    .........,-~*lllllllllllllllllllllllllllllll...
    ......,-*lllllllllllllllllllllllllllllllll...
    ....;*`lllllllllllllllllllllllllll,-~*~-...
    .....\lllllllllllllllllllllllllll/.........\;;...
    ......\lllllllllllllllllllll,-*...........`~-~...
    .......\llllllllllll,-~*.....................)_-\..*`*;....
    ........\,-*`¯,*`)............,-~*`~................/
    .........|/.../.../~,......-~*,-~*`;................/.\
    ......../.../.../.../..,-,..*~,.`*~*................*......
    .......|.../.../.../.*`...\...........................)....)¯`~,
    .......|./.../..../.......)......,.)`*~-,............/....|..)...
    .....././.../...,*`-,.....`-,...*`....,---......\..../...
    ......(..........)`*~-,....`*`.,-~*.,-*......|.../..../......
    .......*-,.......`*-,...`~,..``.,,,-*..........|.,*....
    ..........*,.........`-,...)-,..............,-*`...,-*....(`-,...
    ..............f`-,.........`-,/...*-,___,,-~*......
    CAMPANHA NÃO ACREDITO QUE LI ESSA MER...


    Casper
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Esse post tem tanta incoerência junta que é difícil comentar.
    Eu acredito que é uma piada.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Por isto é recomendável deletar do seu computador esse mal que o povo aprendeu a chamar de: pagode, bossa nova, forró, amado batista, michel teló, martinho da vila, mamonas assassinas, músicas de trio-elétrico em época de carnaval, músicas do ritmo brega, músicas sertanejas em que a letra é caótica

    Regras do Fórum Cifra Club

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1. Criação de tópicos

    1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.

    2. Respondendo tópicos

    2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

    2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a 5 Passos Pra Você Melhorar A Qualidade do Som e da música no seu computador