Você gosta do seu som?

    Autor Mensagem
    LorramFr
    Membro Novato
    # jan/14


    Olá a todos, eu tenho uma dúvida que me vêem dez de quando eu comecei a tocar violão,no inicio era horrível,e depois melhorou...melhorou muito,eu tenho 16 anos, meu pai tem 50 e poucos, toca dez dos 7 anos, moro com um colega de quarto que também toca e tocamos juntos.. a questão é que : Eu não gosto do meu som,não que ele seja ruim.. eu troquei várias vezes de violão,já toquei em banda e etc, eu toco a 1 ano, amo tocar,toco todo dia e sempre fico com o meu violão na mão. Isso acontece com você também ?
    detalhe : eu não toco pra passar o tempo, eu me esforço de corpo e alma, não assisto tv e nem perco meu tempo com skate,e jogos. Odeio ter de tocar sozinho , o som sai muito cru, e quando eu toco com pessoas, é extremamente estressante.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    LorramFr
    Odeio ter de tocar sozinho , o som sai muito cru, e quando eu toco com pessoas, é extremamente estressante.

    Cara... Se você odeia tocar sozinho e tocar com pessoas te estressa, você vai ter que arrumar um parceiro robô, ou ensinar um cachorro a tocar, sei lá...

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    LorramFr
    Pô, eu gosto bastante de algumas gravações e alguns vídeos meus, ao ponto de revê-los de vez em quando. Essa é uma questão interessante, e eu honestamente nunca pensei enquanto tocava no 'meu som', mas sim 'no som'. Tipo, quando eu pego um violão bom, 'o som' fica bom. Isso provavelmente se deve ao fato de a minha técnica com o violão estar mais ou menos estabelecida, e eu já estar acostumado com ela. Não sei até que ponto isso interfere no meu aprimoramento técnico no instrumento, porque toda vez que eu comparo gravações novas com antigas eu consigo perceber uma melhora, mas divago.

    Você disse que toca há um ano, lembro-me que quando eu tinha três anos de violão eu não gostava de me gravar porque eu não gostava do resultado. Não sei até que ponto isso pode ser uma constante com iniciantes, mas provavelmente há uma correlação de aprimoramento técnico e gostar do seu som(Quanto melhor sua técnica é, mais você gosta do som que você tira, mais você se anima a tocar e consequentemente melhorar sua técnica, e isso se repete). O que eu definitivamente percebo é uma tendência de você melhorar mais no começo(um iniciante depois de um ano melhorou 1000% da técnica) do que depois de um tempo(no qual a maioria dos mestres toca apenas para manter a técnica obtida ao longo dos anos), o que também pode desestimular algumas pessoas.

    JotaEmidio
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: JotaEmidio
    · votar


    LorramFr

    Por que você se sente estressado ao tocar com outras pessoas?

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Eu não gosto do meu som,não que ele seja ruim..
    eu toco a 1 ano
    Você tem 16 anos e toca há um ano, seu som é ruim, continue treinando e um dia ele não será... talvez.

    bob973
    Membro
    # jan/14 · Editado por: bob973
    · votar


    LorramFr

    moro com um colega de quarto que também toca e tocamos juntos..

    hummm... kkk

    ñ pude perder essa piada...

    mas voltando ao assunto,eu sou bem auto crítico em relação a isso mas não a esse ponto.eu sempre procuro melhorar,ver onde estão os erros...ñ vou dizer que adoro me ouvir tocar,as vezes gosto de algumas gravaçoes as vezes ñ,mas pq tanta aversão ao seu som?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    eu troquei várias vezes de violão
    não adianta ficar trocando, talvez ter trocado o primeiro caso esse fosse o mais sem vergonha que tinha na loja e você resolver ter um melhorzinho, fora isso é dar uma ferrari pra quem tirou carta ontem

    Eu não gosto do meu som
    eu toco a 1 ano
    o som sai muito cru
    eu tenho 16 anos

    com um ano não fica bom mesmo, qualquer instrumento, é o mesmo exemplo do motorista que comentei acima, tem que dar tempo ao tempo e você vai melhorando isso

    Rednef2
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu sinceramente me acho um bosta.

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/14
    · votar


    LorramFr
    Cara,eu me acho bom... Não o melhor, mas dou pro gasto... Eu já me dediquei mais, mas como hoje eu só tenho tempo mais para estudar teoria e não posso estar com meu instrumento o tempo todo, eu enfio a cara em teorias musicais... Isso em partes é bom e em partes é ruim; porque como fico sem a prática, depois não consigo ser tão bom quanto sou na parte teórica hehe. Mas mesmo assim me acho um bom músico.

    Agora dá para perceber que você meio que se compara com seu pai que toca a muuuuito mais tempo e é claro (ou não hehe) que ele vai soar melhor quando tocar devido ao tempo de experiencia... Mas se você parar de se comparar com outras pessoas e se comparar com você mesmo a 11 meses atrás, vai curtir o seu som, porque vai perceber o quanto você evoluiu...

    Abç

    LorramFr
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Nossa, eu não esperava tantas respostas..fico agradecido com o carinho de todos vocês e muito obrigado pela opinião de vocês .. vou continuar treinando e muito obrigado ! xDd

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    LorramFr
    Você ainda está amadurecendo, desenvolvendo sua identidade, tanto pessoal quanto artística. Também sempre me gravei, junto com amigos, aos poucos tudo muda, se você não desistir de querer ser músico. Aprenda uma coisa: você tocando sozinho é uma coisa, tocando com/para outras pessoas é totalmente diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você gosta do seu som?