Música gospel. Estilo ou mais uma forma de ganhar dinheiro?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08


Sempre quando se falava em música gospel, voce ligaría automaticamente o cantor(a) à alguma igreja evangélica. Hoje os mortos da música (MPB , Sertanejo) estão ressucitando, graças à música gospel . É vocação? Ou estão aproveitando a brecha. Porque de gospel, esses caras não te nada. Quer exemplos de cantores que estavam mortos musicalmente falando e ressucitaram?
Wanderley Cardoso, Sula miranda, Salgadinho (que foi, mas quebrou a cara) Dalvan, e mais uma "munteira".

Deji
Veterano
# ago/08
· votar


tem gente que quer ganhar dinheiro, tem gente que quer falar de suas filosofias, tem gente pra tudo... nao da pra generalizar.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


" Quando se fala de dinheiro, todos somos da mesma religião "

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Bom dia!!!

Prof. Rosélio Araujo
Na minha opinião não se trata de um estilo já que as músicas com conteúdo gospel se utilizam dos mais variados gêneros musicais.
Acho uma forma de expressão exatamente igual a toda e qualquer outra que utilize a música como meio de comunicação. Uns falam sobre romances, outros sobre a vida, outros ainda sobre anseios e o gospel sobre religião e mensagens positivas (que não são exclusividade das músicas gospel).
E como em qualquer expressão musical, existem aqueles preocupados em passar alguma mensagem e outros interessados em encher os bolsos de dinheiro.
Valeu!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Penta_Blues
Acho uma forma de expressão exatamente igual a toda e qualquer outra

Que seja um estilo. Mas porque esses cantores mortos vivos, só apareceram nesse meio? O que acontece é que eles não tinham mais lugar, a música deles é uma "breguisse" só. Eu não falo aquí dos cantores e bandas que já nasceram gospel (Evangélicos ou católicos) mas dos que aproveitam (meu ponto de vista) o meio gospel, só para ver se aparecem, agora fiquei sabendo que a Rosana também gravou um CD gospel. Que a mulher canta muito, isso é indiscutível, mas porque ela perdeu o espaço? Ela canta música gospel mesmo, ou faz uma encenação para atrair os "fiéis"? Hammmmmm?

qew
Veterano
# ago/08
· votar


depende da pessoa, na minha opiniao esse pessoal que 'ja foi' conhecido e hj ressuscitam no mundo gospel, estao tds atras de fama e dinheiro.

GiulianoB
Veterano
# ago/08
· votar


nao sao diferentes dos "musicos" do creu, danca do quadrado, etc.. querem ganhar a grana deles...

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo, o polêmico.

Penta_Blues
Moderador
# set/08
· votar


Boa tarde!!!

Prof. Rosélio Araujo
Ela canta música gospel mesmo, ou faz uma encenação para atrair os "fiéis"? Hammmmmm?
Não vou dizer muito para não ferir "suscetibilidades", mas existem inúmeros cantores, pastores, padres, políticos, etc, etc, etc, que fazem muita encenação para atrair fiéis.
Se os mesmo se sentem atraídos e dão seu dinheiro a quem quer que seja, a culpa é deles e não de quem está "encenando"...
Já dizia o "filósofo" Bezerra da Silva: "para acabar com os malandros é preciso matar todos os otários"...
Valeu!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# set/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


erico.ascencao
Prof. Rosélio Araujo, o polêmico.

É... Eu já sou famoso por ser polêmico. Eu tenho um programa de radio que é os "bicho" já fizeram abaixo assinado para me tirar do ar, já me processaram, dizendo que eu falo demais. Mas eu tenho direito de falar, só não ofendo ninguém, eu chuto a bola prá cima, e fico olhando pra ver onde ela vai cair. Acho que é isso. Ou não.
Um abraço
Me perguntaram porque eu mando abraço prá todo mundo. Sou igual politico. Mas é de coração.rsrsrsrrs

Falando em politica. Esse ano só vou votar nas "Putas" já cansei de votar nos filhos delas.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/08
· votar


Penta_Blues
Se os mesmo se sentem atraídos e dão seu dinheiro a quem quer que seja, a culpa é deles e não de quem está "encenando"...

Concordo não. Os caras entram na mente da pessoa. Manipula mesmo, e não adianta, voce ou qualquer um acaba caindo. Só prá se ter uma idéia. Se eu quizer, eu faço voce chorar em 10 minutos. Entro na sua mente, e voce chora rios de lágrimas. É sério...

Prof. Grosélio
Veterano
# set/08
· votar


Deji
tem gente que quer falar de suas filosofias

Música gospel tem filosofía? O único cantor que falava de suas filosofías era Raul Seixas. Os outros... A não ser o "crew". É porque eu não entendí até hoje que "merda" é aquela, que prá mim deve ser filosofía, ou pacto com o capeta.
Um abraço

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


ehauhuaeuaehuae
esse cara é multi do leandro rodrigues?

Sephiro
Veterano
# set/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Música gospel. Estilo ou mais uma forma de ganhar dinheiro?

Na minha humilde opinião, a pergunta está mal feita. É como se músicos pertencentes a estilos musicais não visassem dinheiro (o q é mais do q justo). Ou como se músicos que querem ganhar dinheiro não possuissem estilo musical.

Mas enfim. A pergunta poderia ser melhor reformulada como: "Musica Gospel: Estilo musical ou não" ou "Música Gospel: máquina de fazer dinheiro dos pastores ou não"...sei lá entende..=/

Penta_Blues
Moderador
# set/08
· votar


Boa noite!!!

Prof. Rosélio Araujo
Os caras entram na mente da pessoa. Manipula mesmo, e não adianta, voce ou qualquer um acaba caindo.
Vou discordar.
São muito poucos aqueles que têm capacidade de persuasão e só convencem aqueles que estão pré-dispostos a serem persuadidos.

Se eu quizer, eu faço voce chorar em 10 minutos. Entro na sua mente, e voce chora rios de lágrimas. É sério.
Não só vou fazer pouco caso desta sua afirmação, como vou deixar um pouquinho mais emocionante este seu desafio propondo uma aposta...

Valeu!!!

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Só por curiosidade, vc é professor de que???? Guita ou outra matéria fora da música???

Tenho notado vários professores aqui (n necessariamente de guita ou música) ... Tem o (mestre) Bertola que é professor universitário (se eu não me engano algo a ver com história), eu leciono algumas matérias nuns cursos técnicos (eletrônica/mecatrônica), tem uns professores de guita mesmo como o Michel Top, tem o Christhian que é professor de canto ...

edalko
Veterano
# set/08 · Editado por: edalko
· votar


Opa, cara eu acho o seguinte:

1) ninguém ainda me convenceu que essas igrejas evangélicas e afins não tem como carro chefe o intuito de lucro. Basta dar uma olhadinha nos programas de tv aí que vc confirmará o intuito lucrativo exacerbado.

2) muitos cantores que chegaram ao fundo do poço viram na musica gospel um meio de alavancar sua carreira e ganhar grana (vide Mara Maravilha, Simoni e afins)

3) Há um pensamento viciado entre os "crentes" da seguinte forma: basta o cara dizer que é crente ou evangélico que ele já é visto como "boa pessoa". Ou seja, o simples fato de se dizer "evangélico" já minimiza alguma pré-antipatia existente.
E isso é muito facilmente observado: basta vc ver estilos de músicas como o trash metal e afins que só por conterem letras "louvando Deus" são bem aceitas pelos frequentadores dessas igrejas, sendo que de modo contrário esses estilos musicais (não falo da letra) seriam consideradas satanistas.
Se determinado estilo ou banda não fala de "DEus" é satanista, etc... Mas se a mesma música, a mesma banda, fala que é evengélica, tudo é aceito.
Basta ver o ex-vocalista do Raimundos, que se disse convertido, e hj é PASMEM : pastor na Igreja Bola de Neve.

Corrobora essa minha afirmação o tal "Maníaco do parque", que após estuprar e matar várias mulheres, ao se converter evangélico, a opinião pública passou a ver ele com outros olhos e mesmo passaram a ter pena dele.
Vão à merda. O cara era e é um assassino brutal e cruel, sem o menor remorso.
Agora achar que ele é bonzinho porque se converteu... faça-me o favor. Claramente ele usou desse artifício para ser visto com outros olhos.

4) Convivendo com pessoas evangélicas, vejo que as bandas do meio hj lucram demais, e já me foi dito por musícos da área que há uma competitividade incrível e inveja com relação aqueles que fazem maior sucesso.

Deste modo, creio que hj o que impera nesse meio musical é a lucratividade.

raylha_mislene
Veterano
# set/08
· votar


Acho que não podemos generalizar...

gege_correa
Veterano
# set/08
· votar


edalko
1) ninguém ainda me convenceu que essas igrejas evangélicas e afins não tem apenas o intuito de lucro. Basta dar uma olhadinha nos programas de tv aí que vc confirmará o intuito lucrativo exacerbado.

Por favor, não generalize as coisas. Tem casos e casos, não me venha com esse papo de ESSAS IGREJAS, a MINHA IGREJA é muito honesta sim senhor, e o dinheiro meu que vai ali vai sim para a obra de Deus, e não para o bolso do pastor (não que ele não receba o salário dele, claro que recebe, e é muito merecido).

2) muitos cantores que chegaram ao fundo do poço viram na musica gospel um meio de alavancar sua carreira e ganhar grana (vide Mara Maravilha, Simoni e afins)

Concordo com você, não citaria nomes, mas já vi muitos casos assim... PARA MIM a pessoa mostra a verdadeira conversão dela através das ATITUDES, da MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, e não por começar a cantar "Jesus, eu te amo", como diz na própria Biblia, até o diabo crê em Deus...

3) Há um pensamento viciado entre os "crentes" da seguinte forma: basta o cara dizer que é crente ou evangélico que ele já é visto como "boa pessoa". Ou seja, o simples fato de se dizer "evangélico" já minimiza alguma pré-antipatia existente.
E isso é muito facilmente observado: basta vc ver estilos de músicas como o trash metal e afins que só por conterem letras "louvando Deus" são bem aceitas pelos frequentadores dessas igrejas, sendo que de modo contrário esses estilos musicais (não falo da letra) seriam consideradas satanistas.
Se determinado estilo ou banda não fala de "DEus" é satanista, etc... Mas se a mesma música, a mesma banda, fala que é evengélica, tudo é aceito.
Basta ver o ex-vocalista do Raimundos, que se disse convertido, e hj é PASMEM : pastor na Igreja Bola de Neve.


Mais uma vez, NÃO GENERALIZE... realmente tem muitos crentes que são, digamos, INOCENTES, e acreditam em tudo... novamente, a pessoa mostra sua verdadeira conversão através das suas ATITUDES, da sua MUDANÇA DE COMPORTAMENTO... quanto ao Rodolfo, já tive oportunidade estar com ele pessoalmente, de ouvir de tudo que Deus fez na vida dele, e, ao contrário de muitos "famosos convertidos", o cara realmente teve uma experiência real com Deus, realmente foi transformado, é OUTRA PESSOA! E pq o cara era perdidão e se converteu ele não vai ter credibilidade? ESSE SIM tem, a Biblia diz que "onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus", e eu, não por ouvir falar, mas por ter tido a oportunidade de ver e falar com o cara pessoalmente digo que é um exemplo disso. Por isso te digo, NÃO GENERALIZE, HÁ SIM, CASOS E CASOS, e infelizmente, tem sim, gente que diz que é uma coisa que não é, e muita gente que é enganada, e muito gente que se deixa enganar, infelizmente, assim como tem em todas as áreas... veja a política, por exemplo! ...

Corrobora essa minha afirmação o tal "Maníaco do parque", que após estuprar e matar várias mulheres, ao se converter evangélico, a opinião pública passou a ver ele com outros olhos e mesmo passaram a ter pena dele.
Vão à merda. O cara era e é um assassino brutal e cruel, sem o menor remorso.
Agora achar que ele é bonzinho porque se converteu... faça-me o favor. Claramente ele usou desse artifício para ser visto com outros olhos.


Não, eu não acho que o cara é bonzinho... acho que ele errou sim, e tem que pagar por tudo que ele fez... Agora se ele está usando o "ser evangélico" pra se esconder, azar dele, pq ele tá mechendo com algo muito maior que a justiça dos homens.

4) Convivendo com pessoas evangélicas, vejo que as bandas do meio hj lucram demais, e já me foi dito por musícos da área que há uma competitividade incrível e inveja com relação aqueles que fazem maior sucesso.
Deste modo, creio que hj o que impera é a lucratividade.


Isso tem mesmo, não vou negar, dentro das gravadoras, entre vários cantores/bandas, pastores, rola mesmo o lance da lucratividade... e, nesse meio, digamos "comercial" realmente é o que impera... MAS, mais uma vez, não generalize, por favor... não diga que "as igrejas", "os evangélicos", são isso ou aquilo, por causa do erro desses ai... um grande abraço!

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


axo que se esses caras realmente se converteram ao evangelismo até é valido. mas sem o intuito de lucro. agora se estão fazendop isso só pra aproveitar a brecha, axo totalmente errado.já vi cantores como o rodolfo do raimundos por exemplo no maior sucesso que eles tavam sair e aderir ao evangelismo. tudo é relativo.
=D

Penta_Blues
Moderador
# set/08
· votar


Boa tarde!!!
É como eu sempre digo:
"DEUS nos deu asas. As igrejas nos deram a gaiola..."
Valeu!!!

gege_correa
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
axo que se esses caras realmente se converteram ao evangelismo até é valido. mas sem o intuito de lucro. agora se estão fazendop isso só pra aproveitar a brecha, axo totalmente errado.

Acho que entendi o que vc quis dizer! Já vi por exemplo cantores que tipo, são convidados pra cantar numa igreja, querem não sei quantos mil, camarim com não sei o que e mais não sei quantas exigências... cara, isso é um absurdo! se acham os "pop stars"! isso eu acho errado também... agora, vc querer que o cara se converta, e faça tudo de graça também não... afinal o cara tem que se sustentar! veja o Juninho Afram por exemplo... o cara tem o Oficina, claro que eles vão cobrar pra tocar, mas não um negócio sem noção igual eu citei ali encima... mas pra pagar as despesas, gastos deles e um pouco mais, claro... vão viver do que? além do mais o cara ainda rala, dá aulas, workshops, etc... é justo... mas como vc falou, o cara se converter, só pensando na grana é totalmente errado mesmo... além do mais, isso nem pode ser chamado de conversão... e como falei no outro post, tão mechendo com um negócio muito maior do que eles imaginam, coitados... Abraço!

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


gege_correa
realmente , amigo. qunado o lucro exagerado está em evidencia. é errado.até um desrespeito com os evangelicos. com certeza os musicos gospel devem receber algo, pois é o seu trabalho.além de se manter e contribuir para coisas melhores no mundo. mas a pratica disso de modo errado prejudica até a imagem , dos gospel e deles mesmos.

edalko
Veterano
# set/08
· votar


gege_correa

Respeito o seu posicionamento, e lógico que falei de modo generalizado e que há exceções.

Mas, mesmo assim, seus argumentos não mudam minha visão.

gege_correa
Veterano
# set/08
· votar


fulanno

É isso ai. :) Abraço.

gege_correa
Veterano
# set/08
· votar


edalko
Respeito o seu posicionamento, e lógico que falei de modo generalizado e que há exceções.
Mas, mesmo assim, seus argumentos não mudam minha visão.


Ok, abraço! ;)

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


edalko
Mas, mesmo assim, seus argumentos não mudam minha visão
a opinião é sua. a gente tem que respeitar.mas é muito mais facil atirar pedras quando se fala de "crente", do que quando é algum do mundão.as pessoas axam que só pq um crente rouba, todo mundo rouba, assim como os presidiarios.é como se um dele nunca tivesse a chace de mudar. é meio relativo esses negocio. hhh

krydes
Veterano
# set/08 · Editado por: krydes
· votar


Prof. Rosélio Araujo

VC já frequentou um culto evangélico ? Vc faz trabalho voluntário ? Vc tem um gato ?(esse post tá mais pra off tópic ) achei teu post sem sentido, me desculpe ,digamos que eu resolva cantar musica gospel sem ser evangélico (crente todo mundo é) só pela grana,tô errado ? Qtas vidas posso tocar com meu louvor ? Se eu dou o meu dízimo e o pastor resolve desviar a verba, quem está errado ?Me desculpa cara mas vai procurar algo mais útil pra fazer do que cuidar da vida alheia arrume um gato se não tiver pq um gato tem 7 vidas com mais a dele 8 quem sabe assim vc não se ocupa com algo mais útil e larga a vida alheia vai ver se consegue fazer com que a omb consiga isenção de impostos prá quem quiser instrumentos já que és delegado da omb,e aprenda que futebol,religião,política e tendências pessoais não se discute,vc não é polêmico é fanfarrão>>>

edalko
Veterano
# set/08
· votar


fulanno

Não é questão de ser mais fácil não.
Não se pode negar que é uma realidade... infeliz, mas é!

Não vejo nada demais em se propagar ensinamentos bons através da música, trechos da Biblia, etc, levar mensagens positivas à pessoas. Mas desde que isso fosse totalmente desvinculado do mundo econômico.

Se vc gosta da Igreja que vc vai, e se sente bem lá, com certeza vc DE CORAÇÃO vai dar uma grana, até porque aquela estrutura não se sustenta sozinha.

Mas ficar pressionando o povo para pagar um boleto bancário, fazer um depósito, incitar os presentes a darem dinheiro desde notas de 100 até moedas de 1 centavo é o fim.

Isso que nem falei ainda das técnicas de hipnose que muitas dessas igrejas usam. Basta ler um pouco sobre o assunto, e vc verá, assim como eu já vi várias vezes, os "pastores" e demais pessoas usando de técnicas para tentar "angariar" mais seguidores. Isso é fato.

Mas, por outro lado, já vi muitas pessoas que em situações complicadas encontraram na igreja (de modo genérico) um ombro amigo, e conseguiram sair bem do buraco.

Tem os lados positivos e negativos. E quanto aos negativos, eu apenas ressaltei o aspecto econômico.

Como se diz: religião, futebol e politica são matérias que nunca haverá o fim da controvérsia, e nem pode, porque são questões que precisam do pensmento contra para evoluirem e mesmo se revelarem certas ou erradas para cada indivíduo.

Eu entendo que as igrejas não católicas estão tendo uma brecha muito maior hj em dia porque o povo descobriu que o catolicismo não supre o que o indivíduo necessita. Há um distanciamento muito grande entre eles e o povo, fato que est[á menos exacerbado nas outras igrejas.
Contudo, a igreja católica em seus primórdios também foi gananciosa e cometeu atrocidades e genocidios tendo por pano de fundo o fator econômico.

Acho que tudo pende antes do 8 para o 80 antes de encontrar o ponto de equilíbrio.
Talvez uma ou outra igreja já esteja conseguindo trabalhar melhor a dicotomia "apoio espiritual x receita econômica", mas algumas dessas entidades ainda insistem em menosprezar os anseios dos indivíduos por uma proteção espiritual "cobrando"-lhes pelos serviços prestados.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


edalko
pode cre veio, alguns pontos concordo plenamente com vc. mas como vc mesmo falow, futebol, politica, reliaão e etc, nunca vai ter um ponto final. sempre há controversias e tal. mesmo coisa se alguem postasse um topico sobre politica.
oq vc axa do ciclano? vai dar o mó quebra pau, e isso com certeza , não é op melhor meio de se resolver as coisas, até por questão de sabedoria. mas valew veio
respeito sua op... falow abraço

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Música gospel. Estilo ou mais uma forma de ganhar dinheiro?