Com a informatização, como ganhar dinheiro com música hoje em dia?

    Autor Mensagem
    souMUSICOmermoedai
    Veterano
    # ago/08


    Já temos mp3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 200, 201..., softwares de busca de música gratuita, gravações piratas de shows, álbuns que vazam na net a todo momento, entre outras maneiras de música livre, além da decadência das gravadoras. Tudo isso beneficia o consumidor. Ok, mas e os músicos? Como podemos realizar o sonho de viver de música nesses tempos?

    Sab_Ian
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não há e nem irá existir algo na internet que poderá vir a substituir apresentações ao vivo.

    Bog
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Bog
    · votar


    souMUSICOmermoedai

    Como a maior parte dos músicos: fazendo shows, oras!

    Tirando os Zezés di Camargos da vida, são poucos os músicos que vivem de venda de disco.

    Engraçado que o povo também se esquece que já existiam músicos muitos séculos antes de existir a indústria fonográfica. E que, quando inventaram o tal do disco, alguns profetas do apocalipse também acharam que a profissão iria acabar: as pessoas comprariam UM disco e nunca mais precisariam ouvir a orquestra, e todos os músicos ficariam sem emprego. Claro, isso não aconteceu, as orquestras continuaram existindo, e a indústria fonográfica também achou os seus meios para continuar lucrando mesmo depois que a pessoa comprava um disco (era só lançar outro, e outro, e outro...).

    O que corre risco no momento é a indústria fonográfica, e não a música, oras!

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Axei um artigo interessante....

    http://guiadoestudante.abril.uol.com.br/profissoes/profissoes_279792.s html

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Como a maior parte dos músicos: fazendo shows, oras!

    Sempre foi assim! CD dá dinheiro mesmo é pra industria fonográfica. O artista tira sua renda mesmo é de fazer shows...

    Exceto por pessoas como a Enya, que nunca fez um show em sua carreira solo, e ainda sim é uma das mulheres mais ricas de todo o reino unido...

    Eu lembro de uma declaração sobre isso do Nirvana, quando questionado sobre a qualidade do In Utero: "Quem tem que vender disco é a gravadora..."

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    Quer ganhar dinheiro?

    Dá uma lida no meu post nesse tópico hahahhha

    Mas sério, deem uma olhada e me falem o que acharam!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/192596/

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    souMUSICOmermoedai

    Mesmo o mp3 já estabeleceu um mercado de bilhões de dolares em países como os EUA! O que se precisa é acompanhar as transformações tecnologicas e culturais para manter o mercado. Se mp3 é o que está em voga, venda mp3 oras!!

    O Radiohead comprovou isso, colocando seu CD disponível para download pelo preço que vc quiser pagar e ainda faturando alto com isso!

    Enquanto houver má vontade e acomodação dos jurassicos conglomerados fonográficos, vai haver esse dilema. As gravadoras são muito conservadoras, não ousam em nada...

    Se vc tem mais de 20 anos, com certeza lembra de qdo o CD chegou. A moda pegou instantaneamente! em poucos anos, já não se achava vinil pra vender em qualquer lugar...

    Sou fã de CD, e todo disco q eu acho q vale a pena, eu compro...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Com a informatização, como ganhar dinheiro com música hoje em dia?