Enquete: Tocar idêntica à original ou Modificar?

Autor Mensagem
Lucas_fms
Veterano
# jul/08
· votar


Falando de cover nem se eu quisesse eu conseguiria tocar igual a original, não tenho paciencia para tirar as musicas nota por nota

E pra piorar tenho a memória péssima, não lembro nem das harmonias direito, do solo então! nem pensar.

A. Bissacot
Veterano
# jul/08
· votar


Cadarn
Pode crer! É pra sacanear!

erico.ascencao
Mas você acha que a música perderia muito se não tivesse aquele tecladinho por trás? Numa banda que estivesse tocando essa música num show e que não tivesse teclado?
É cara... eu acho que quanto mais você muda as músicas mais quem é fan vai atras de ouvir a novidade! Quem faz muito isso é o Roupa Nova!

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


A. Bissacot
Não sei você, mas eu curto sons reproduzidos assim como no estúdio, ou pelo menos bem próximos. Só como exemplo, eu não suporto aqueles cantores que improvisam em cima da própria música, acho um saco, por exemplo, sei lá... a gostosa da Marayah Carrey (sei lá como escreve).

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


A. Bissacot
desculpe, não li tudo que ja foi postado, mas vou dar minha opinião:

o mais importante de tudo é a banda se divertir quando toca. isso é fundamental pra música sair gostosa de ouvir.

pra isso, depende do que voces buscam. existem bandas que querem fazer covers identicos, nos minimos detalhes (vide covers de classicos, como beatles). eu acho que se aprende muitíssimo tentando chegar o mais perto possivel dos seus ídolos.

no outro extremo, existem bandas que fazem versões completamente diferentes ou escrachadas, ou mesmo releituras das canções.
mas voce pode simplesmente fazer versões um pouco diferentes também. acho que é o que voce faz, pelo que entendi. eu tenho feito mais isso. dá espaço pra fluir a criatividade. eu acho bem bacana.

depois disso já é composição, música própria.

enfim, acho que não tem melhor. é uma questão de focar a vontade do grupo.
o problema é quando rola esse descompasso, um quer uma coisa, outro quer outra coisa. tem que sentar e conversar.

GiulianoB
Veterano
# ago/08
· votar


Po eu acho que sempre eh bom dar uma mudada no som eu nao tenho banda sou aprendiz e toco sozinho no meu canto, mas eu procuro no começo tentar imitar o original mas logo ja mudo alguma coisa pra ficar mais facil pra mim e por questoes de estud.
Agora quando vou ouvir se for banda cover, acho que tem que ser o mais fiel ao original agora quando sao outras bandas, da pra dar uma mudadinha sim nao faz mal algum desde que nao assassinem a musica.

A. Bissacot
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascensao
Saquei véio! Legal! Opinião é foda então não dá nem pra discutir contigo que a gente num vai chegar num consenso hehe! O lance mesmo é pra eu ir vendo o que o pessoal procura por aí saca? Valeu!

kiki
Porra véio, então esse lance que você falou de se divertir é foda. O pessoal tá começando a perder o tesão de tocar com o cara saca? Antes a gente tinha um vocal que semitonava pra caraio! Mas apesar disso era muitoooooo bom tocar com ele... o som fluía! Mas agora com o vocal novo (que canta super afinado) num anda sabe! O cara parece que tá sempre com cara de bosta, quer fazer igualzinho a música e tals! Daí foda os outros três. Nós somos mais o lance de "explosão". Chega e desce a lenha! Num fica muito ligando em detalhezinhos. Não que a gente não consiga, é que a gente num quer saca? Como a gente toca vários covers e não somos só uma banda cover de outra exclusiva, achamos que o jeito é a gente dar uma mudada, senão coloca um cd né?
Valeu pela opinião aí também!

GiulianoB
Pode crer... acho que esse é o jeito né veio? No começo tirar igualzinha e depois ir adequando! Eu adoro criar finais diferentes pra música, inventar história! Acho que isso mostra criatividade mesmo!
Valeu cara!

Só pra comentar: sempre que a gente toca nunca recebemos críticas dos donos das casas e nem frequentadores quanto ao instrumental, inclusive somos sempre elogiados. Só que sei lá, o vocal novo fode a gente, sei lá, dá impressão que a gente que não sabe tocar saca? O cara só critica os detalhezinhos, daí a gente quer fazer o cara quer mudar de música porque já tocou aquela UMA vez!
Osso viu!

Obrigado a todos que tão comentando ae!
Abraços

Renan Chaos Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que dependendo da música não é muito bom ficar improvisando, principalmente em músicas de bandas como Dream Theater ou Metallica...sabe...principalmente no caso do DT em que as músicas são muito complexas...agora, quando se vai fazer um cover de uma banda menos detalhista acho que é válido imcrementar algumas coisas na música, que possa deixá-la até melhor doque a original, mas nunca mudar muito a música...no caso de solos sou a favor que eles sejam reproduzidos fielmente, pelo menos o máximo possível...bom, essa é a minha opinião, valeu!

Luiz Rhoads
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que deve ser tentar ao máximo dar a "sua cara" pra música, mas sem fugir muito do original, e sem avacalhar também, como já disseram.

Eu nunca toco igual ao original, mesmo porque sempre tiro de ouvido, e meu ouvido não me ajuda muito, ahsuhaushausa

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# ago/08
· votar


Eu acho interessante cada um achar o proprio estilo no instrumento que toca, e se for fica tirando igualzinho notinha por notinha isso não acontece... tem que "avacalhar" um pouco.. no sentido de mudar a musica, mas isso vai de cada um ne o vocalista ai não ia gostar por exemplo heheh

Isso depende do estilo que vc toca tb, tem musicas que nao da pra mudar muito mesmo o pessoal aqui falo bastante isso e concordo tb... another brick in the wall realmente o solo no começo não da pra mudar só depois no final ai da pra improvisar

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


De um jeito ou de outro, ao tirar uma música, você acaba colocando seu estilo de tocar, sua pegada.

A. Bissacot
Veterano
# ago/08
· votar


Renan Chaos Guitar
Luiz Rhoads
Chuck Bluesbreaker
erico.ascencao


Vou responder uma coisa só pra todo mundo já que as idéias estão todas muito parecidas. Realmente tem música que não rola mudar muito. Tem certas partes de solos, como EU tenho o costume de dizer, que são muito melódicas, que são caracteristicas e as pessoas ficam esperando. Eu só acho que tem certos detalhezinhos que as vezes não precisam ser feitos... sei lá ... uma frescurinha que o cara fez num momento de feeling e que ele mesmo nem sabe mais como que faz.

A. Bissacot
Veterano
# ago/08
· votar


Uma coisa que um professor meu disse que é muito verdade. Vai do estilo da banda. Tem banda que os negos gostam de ser fiéis ao original. Bom pra eles, esse é o estilo deles. Tem gente que gosta de inventar e colocar a cara no negócio, mudar, criar umas frescuras diferentes. Bom pra eles também. Tudo tem que ser conversado antes de começar. Eu abri esse tópico porque o vocal da banda que tava entrando era da legião cd. Num rolo... cabo saindo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: Tocar idêntica à original ou Modificar?