[ajuda] Show - como se organizar

    Autor Mensagem
    Presley
    Veterano
    # set/10


    Eae Pessoal,
    Então, tenho uma banda e nós fomos convidados para tocar durante um festival de cinema do nosso colégio. Será um grande auditório, com capacidade para umas+-200 pessoas.
    Nos fornecerão apenas microfones e a bateria.
    Aí vai minha pergunta:
    Qual seria a melhor forma de organizar os amplificadores e microfones?
    Microfonar os amps? Alugar amps?
    Temos:
    Fender Frontman 25R
    Meteoro 15W
    Roxy (para baixo) 20W
    E a banda é composta por: 2 Guitarras, Baixo, Teclado, Vocal, Backing Vocal e Bateria.
    Por Favor, me ajudem!! :D
    O "show" é daqui a duas semanas!!
    Se puderem explicar detalhadamente, eu agradeceria MUUUITO!

    Valeu Pessoal!

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se eles vão fornecer os mics pede 9 mics, sendo 5 pra banda e 4 pra bateria.
    Vcs vão microfonar os 3 amps e mandar pra mesa. O teclado vai direto na mesa.O vocal e o back vão direto pra mesa tbm.
    A bateria=4 mics, sendo 1 na caixa, 1 no bumbo, e 2 OH
    ( Overheads) , oh são 2 mics aberto em stereo em cima da batera acima dos pratos.

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pede 9 mics

    acho que dá pra se virar com bem menos que isso...

    Presley
    a maneira mais fácil de fazer o som dos amps sair no PA é liga-los em linha. veja se os amps tem saída de linha e ligue-os direto na mesa. caso no dia tenha um técnico de som, talvez ele saiba microfonar os amps. isso dá um bocado de trabalho e se não houver técnico, fudeu.

    mandando os 3 amps direto em linha pra mesa, fica prático e o som fica muito bacana. mas os amps são bem fracos em potência, pra fazer show nem que seja em lugar pequeno, tem que ter no mínimo uns 65 watts, falante de '12. tenho quase certeza de que vcs não vão se escutar através desses amps.

    na batera, dois ou três mics resolvem. um overall (no alto, pegando pratos e tons), um pro bumbo e se quiser (pra mim nem precisa, o overall pega tudo) um na caixa. novamente, pra microfonar a batera é bom ter um técnico de som, senão, use apenas dois, overall e bumbo. simples e funciona muito bem.

    teclado é direto na mesa tb.

    Presley
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Osvaldojr
    É uma boa idéia cara, vai dar um trabalho pra mim, porque os outros caras da banda não são muito interessados!
    Vou ver se consigo comprar uma mesa, porque meu colégio não deve ter...

    Bombastik
    Nossos amps não tem essa opção de ligar em linha =/ Input, Headphone e Footswitch aqui...
    Não teremos nenhum técnico de som amigo, será que vai ficar muuito dificil de organizar a coisa toda?

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Presley
    Vou ver se consigo comprar uma mesa, porque meu colégio não deve ter...
    como assim, um auditorio, vão fornecer microfones e não tem mesa?
    tem certeza?

    verifique direito o que eles tem de equipamento.
    se não tiver P.A., já ferra metade.

    verifique com certeza quantos mics tem.

    P.A.= mesa + potencia (amplificador da mesa) + caixas
    geralmente tem isso em auditorios, pra ligar microfone. não vejo por que uma escola teria um auditorio com microfones e sem P.A.

    teclado e vozes é direto na mesa, sem duvida.

    perguntas:

    - voces tem pedaleiras? as guitarras poderiam ir direto na mesa, com a pedaleira servindo de direct box.

    - o auditorio é fechado? é um espaço pequeno, com teto baixo (até uns 4m), ou é bem alto, tipo um teatro (uns 10m de altura)?
    quanto mais espaço, mais o som "some".

    - que tipo de som voces tocam?

    Presley
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kik

    Vou falar com o cara que organiza o audio do colégio.

    * Só eu tenho pedaleira
    *o auditório é fechado e muito grande. É tipo um teatro mesmo.
    * Nós tocamos Rock e Blues...

    Obrigado ae pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [ajuda] Show - como se organizar