Show de rock! Como organizar um evento com bandas?

    Autor Mensagem
    maratarock
    Veterano
    # out/06


    Oi amigos, consegui o local, os equipamentos e as bandas, o que mais falta?
    É a primeira vez que estou organizando um evento com bandas. O faço pela causa Rock, haja visto que ninguêm vem dando espaço para as bandas locais da cidade.

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    não sei

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    maratarock
    Oi amigos, consegui o local, os equipamentos e as bandas, o que mais falta?
    Divulgação. Voce precisa de publico!

    MatheusMX
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Falta gente pra ir no show
    hehe

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # out/06
    · votar


    acho q precisa de autorização da prafeitura, nem sei

    dono da verdade
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Show de rock! Como organizar um evento com bandas?

    [maratarock

    O negocio éo publico agora né?ve um lugar q tem um publico de "rock" mais consideravel,pq tipo tem lugar q so da pagodeiro ai é foda ainda iriam falar mal haha,depois disso e no boca a boca né se ñ tiver muinta grana,c bem q o lugar vc ja tem,sei lá cara boa sorte hehe.

    pacman jp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Regras de como realizar um evento de Rock!!!
    (todas elas são baseados em fatos reais, vividos por mim mesmo!)

    1- Bem, se você quer um evento com bandas, procure primeiro estocar cerveja pra quem vai tocar!!! Isso é essencial...
    2- Peça a todos os integrantes de todas as bandas que não bebam muito. Será em vão, mas não custa nada tentar...
    3- Publico!!! Você precisa de público.
    4- Assim, chame as bandas que tocam bem, e chame também uma banda que não necessariamente toque bem, mas que tenha muuuuuuitos amigos que adoram o que eles toquem (mesmo que eles toquem desgraçadamente mal!)
    5- A todos que pedirem pra que você chame a banda dele, diga que está preparando um outro evento pros próximos dois meses, mas que pra isso você precisa que este seja um sucesso, e prometa que a banda dele tocará no próximo.
    6- Desse modo, ele chamará mais gente para assistir o evento que você está fazendo agora. lembre da regra nº 3.
    divulgue em todos os meios de comunicação possíveis, mesmo que um deles seja em um jornal fictício que o povo da sua faculdade está preparando para apresentar num trabalho de Radio Jornalismo, que será apresentado duas semanas depois do evento acontecido.
    7- Desenvolva todas as idéias com uns 45 dias de antecedência, mas comece a agis faltando apenas 15 dias para o evento.
    8- Assim, se algo der errado, você tem a desculpa de que foi tudo programado em cima da hora!
    9- Não coloque amigos da sua banda no caixa nem na portaria. Qualquer um que os elogiar, ganhará uma cortesia.
    10- Retificação da regra nº 3: você precisa de público PAGANTE!
    11- Procure um bom locutor para o evento, mas desde já tenha a certeza: ele será horrivel e falará as coisas mais pavorosas que se pode dizer em cima de um palco!
    12- Nunca, mas nunca confie nunca no som que um amigo do seu pai lhe indicar. Na hora H, vai aparecer um monte de caixas vagabundas, sendo que o técnico respnsável pelo som não entende nada de rock e achava que seria um som pra colocar teclado e baixo pra tocar forró!
    13- Certifique-se que o técnico de som não se chame Gerôncio, nem que ele saiba se "Out Put" é "entrada" ou "saída", e nem que seja do tipo que venha montar o som vestindo uma camisa do Carnaval 1998, e que venha mais tarde na festa, com uma camisa do Helloween e uma bandana da Legião Urbana.
    14- Certifique as bandas que se a portaria não der o dinheiro suficiente pra pagar o som, eles terão que contribuir também.
    15- Mesmo que você tenha tido um prejuízo histórico, haja nas duas próximas semanas como se você tivesse faturado uma nota preta!
    16- Peça todos os alvarás necessários para a realização do evento.
    17- Tenha a certeza que a festa não terá nenhuma inspeção e que eles serão apenas dinheiro jogado fora.
    18- Tenha também a certeza de que o dia em que você não os pedir, eles serão requeridos numa inspeção de última hora.
    19- Contrate seguranças. Ou então peça a dois amigos grandões pra ficar na portaria.
    20- Por medida de segurança, tenha amizade com a "galerinha do mal" que tende a provocar as brigas e se não conseguir impedir a briga, incentive a eles terminarem a briga em outro lugar, mesmo que para isso, você tenha que persoadi-los com parte do seu estoque de cerveja (ver Regra nº 1).
    21- Se o povo das bandas reclamar de você ter usado a cerveja deles pra isso, peça para a "galerinha do mal" pegar eles também, logo que o evento acabar.
    22- Embora você tenha feito moral com umas 5 gatinhas, deixando que elas entrassem sem pagar, você não vai pegar ninguém!


    estando certo de todos estes quesitos, tenha sucesso no seu evento!

    smilerocks
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    divulgação é essencial !! faz uns flyers e sai distribuindo por ae, em picos que condizem que o estilo de bandas que vão tocar !!

    maratarock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    KKKKKKKKKKKK, pode crer! Cara vc têm uma puta experiência. Com essas dicas fiz meu primeiro evento. Hoje em dia sou um dos poucos q ainda fazem eventos alternativos no meu lugar. D+ cara, suas dicas me fizeram dar os primeiros passos. Valeu!

    pacman jp
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    maratarock

    vc viu? é sempre tudo igual!
    hehehe

    mas vai que dá...

    aquei coloquei completo... tem algumas dicas a mais...

    Regras de como promover um evento com bandas de rock

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pacman jp
    5- A todos que pedirem pra que você chame a banda dele, diga que está preparando um outro evento pros próximos dois meses, mas que pra isso você precisa que este seja um sucesso, e prometa que a banda dele tocará no próximo.
    uhauhahuahuua boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Show de rock! Como organizar um evento com bandas?