O q seria "MÚSICA DE VERDADE"?

Autor Mensagem
niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


E oq q e elaborado??? complexo??? isso e muito relativo...

Mas da para notar claramente q os som q a galera daqui do forum curte e mais elaborado q os axes e pagodes etc q fazem sucesso por aí! ou naum?E disso q to falanu

meiomundo
Veterano
# out/03
· votar


Verdade é um valor bastante relativo. Quem acredita em verdade absoluta são os religiosos.
Mas digamos que quando ouvir uma música, tu acredite naquilo que está sendo dito, bom, então essa é uma música de verdade. Se o sentimento expressado for real, estamos diante da algo verdadeiro.

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Chick Rudess
A maioria do povo não liga para o virtuosismo, o povo quer músicas simples

Uma música não precisa ser virtuosa pra ser boa.

Dizem q o Brasil é um País musical, mas não é.
Bom.. se você for estudar na Berklee ou no GIT, vc vai ter uma matéria que se chama: BRAZILIAN RYTHMS. existem músicas do Tom Jobim no Real Book, ao lado de Dizzy Gillespie, Kern e Hammerstein, Chick Corea (acho que vc deve conhecer esse por causa do seu nick),etc. Musica Brasileira é muito bem vista em outros países, mas infelizmente não é assim por aqui. Tem uma Musica do Wayne Shorter, que se chama ANA MARIA, é bossa pura !!!
Musica Brasileira é legal pra você pegar harmonias ricas. Harmonia, prum musico profissional é o ponto mais importante. Imagine você acompanhando um artista sem saber fazer uns voicings legal com harmonia...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


John Andrade
Uma música não precisa ser virtuosa pra ser boa.
como assim! o q chamam de musica boa? naum e a da trabalho para fazer? uma musica que naum e qualquer pessoa q naum saiba nada de teoria e treino possa fazer? por exemlpo, eu fazia musicas bizarras com um mes de violão! hoje como sei mais fasso musicas mais estruturadas! so q a q as pessoas mais gostam das minhas e uma que ue fiz em dez minutos! com um dedilhadozinho besta em Am C G Dm! enquato as complexas q demorei pa fazer! o pessoal nem liga! e mais ou menos disso q to falanu!

eueueu
Veterano
# out/03
· votar


slipknot... eh a banda q todo mundo tem que ouvir... principalmente as musicas left behind e my plague... isso sim que eh musica de verdade... vlw povo

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


Realmente as musicas faceis cativam mais o povo nao soh o nosso mas o americano tb!
Tipo Felipe Dylon q tem aquela musica q eh E, B, C#m e A!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


DTGNR
naum me lembre dele por favor hehehe

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


Digao

Eu sou chacota aqui dentro entao?
E vc com esse nick horrivel que lembra aquele kra horrivel dos raimundos que nem bend nem re menor eu disse re menor o cara nao sabia fazer!
Jo Soares ia sacanear? Pq.....provavelmente nao acho nem que ele conheca Dtheater! Quem deve conhecer eh o Tomate!

Vic Wolk

Nao, ficar bravo nao. Eh bom que durante o show deles eu tenho mais espaco pra me acomodar! To nem ai se tu gosta! Pra mim aquilo eh bom pra kct e o talento do Guitarrista, baixista e do Tecladista, talvez do baterista eh indiscutivel!
Porem gostar do vocalista pode ser dificil pra alguns. Ha muitos melhores que ele, eh verdade! Ele eh chato de vez em quando!

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


DTGNR
Porem gostar do vocalista pode ser dificil pra alguns. Ha muitos melhores que ele, eh verdade! Ele eh chato de vez em quando!

Tá aí... Não concordo com vc... Ele é o vocalista que melhor interpreta uma canção na minha opinião... Eu tb acho que a voz dele está longe de ser um primor, mas além de ele ter evoluido monstruosamente, tem o bom senso de usar de outros recursos para cobrir um defeito que assume ter...

Hornburg
Veterano
# jul/05
· votar


Pra mim uma boa música é uma música com feeling. Não importa se complexa ou não.
Sou contra essa supervalorização da técnica muito em moda entre os musicos hj em dia. Técnica é importante para que vc possa expressar todo o sentimento q queira, e só.
Tem muita gente ai q naum nasceu pra ser musico e tenta disfarçar isso se aprofundando na técnica. O resultado são músicas vazias, com solos subindo e descendo as escalas, que não transmitem nada. Não vejo diferença entre elas e as musicas do felipe dylon...

Clapton_Page
Veterano
# jul/05
· votar


Rock N´Roll, Blues, Metal e Choro eh musica de verdade.

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


O q seria "MÚSICA DE VERDADE"?

apenas a q eu gosto

Computer Phantom 2
Veterano
# jul/05
· votar


Música é Fritação + Feeling.

Reacionary Truth
Veterano
# jul/05
· votar


Muito simples. É a musik que vc gosta de ouvir e acabou.

anderson luiz
Veterano
# jul/05
· votar


O que é música de verdade?

todas as que fizerem sentido pra vocÊ e te agradarem de alguma forma...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q seria "MÚSICA DE VERDADE"?