Você nota o baterista no fundo do palco?

Autor Mensagem
tncv
Veterano
# jun/08
· votar


james_the_bronson
Membro# Enviado: 12/jun/08 19:32
Citar Votar Denunciar

No show do Megadeth eu realmente olhei pouquinho para o baterista. E quando olhei, foi porque lembrei que nem tinha reparado no cara ainda...

(2)
auhauhauhauhauhaa

james_the_bronson
Veterano
# jun/08
· votar


Luiz Rhoads
Eu só olhei pro Shawn Drover no show uma hora que ele levantou e tocou um tempinho em pé, ahushaushaushau.

Acho que essa foi a segunda vez que olhei para ele...

hasuhasuhaushaushuh

E quando ele veio à frente do palco, nos agradecimentos.

Nem nessa lembro de ter olhado. Acho que estava na esperança de pegar palheta...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jun/08
· votar


Se eu fosse num show do Led na década de 70, com certeza repararia no baterista. =D

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# jun/08
· votar


Poo é lógico que eu noto, mas o baterista é muito pouco visto pelo publico, até por que ele não pode andar pelo palco e faze muitas firulas pro publico ve e nota que ele ta ai. Mas eu como toco bateria e aprecio muito música, sempre do uma olhada no baterista pra ve se ele eh bom ou não. E quanto a fazer comentarios, o unico comentario que eu faço no maximo de baterista pros meus amigos é se ele é bom ou não.

NoName89
Veterano
# jun/08
· votar


Esse negócio de "ficar no fundo" não tem nada ver, você pode esconder o baterista fora do palco, mas se ele for bom mesmo as pessoas vão notar, claro que pro leigo é sempre mais preocupado, mas eu sempre falo que músico que espera tocar pra retorno financeiro rápido ou reconhecimento da massa acaba quase sempre se desiludindo bem rápido.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/08
· votar


Em shows que o batera fica em um canto do palco é mais fácil notar. Agora quando ele fica no alto da "torre da bateria" fica difícil. Mas eu sempre dou uma olhada no que o cara está fazendo.

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja

Por exemplo, num show do Dream Theater, TODO mundo vai reparar no que o Portnoy faz ou deixa de fazer. Num show do Rush, a mesma coisa.

Posso falar por mim, eu presto atenção sim. E acho que bom baterista é aquele que não TENTA ficar aparecendo no meio da música, ele simplesmente aparece, viradas bem feitas, tudo bem encaixado, dinâmica bem trabalhada, feeling, etc... Resumindo ao invés de ficar se mostrando ele toca a música.


Er, mas o Portnoy toca para se aparecer mesmo. Ele é muito louco, toca para carambara e mesmo que ele não tentasse aparecer, a batera dele faria isso por ele. Mas veja, ele se mata para aparecer, enquanto que o Petrucci enraiza no palco e a galera pira tanto quando vê o Portnoy. Eu sinceramente acho que o Portnoy é um show a parte. Ele mete muita presença no Dream Theater.

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


jimmt vandrake

Ao contrario aí que vc repararia, e ainda ia achar uma Bost* de ver uma banda sem baterista.

É mas tem muita gente que diz que curte de tudo quanto é tipo de música. Quando ouve black, é tudo MIDI que faz o beat e todo mundo ama. Quando é rock, é um baterista que faz o groove e as pessoas nem reparam. (generalizando um pouco)

Akatsuki
Veterano
# jun/08
· votar


Existem alguns bateristas que são TÃO FODAS e carismáticos que acaba chamando a atenção como o Lars Ulrich do Metallica e o YOSHIKI do X JAPAN, os 2 não são exatamente os 2 melhores bateristas do mundo mas agitam pra caralho e comandam a tua atençao.

Outro que eu SEMPRE presto atenção é o Igor Cavalera, é um monstro.

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Akatsuki

Existem alguns bateristas que são TÃO FODAS e carismáticos que acaba chamando a atenção como o Lars Ulrich do Metallica e o YOSHIKI do X JAPAN, os 2 não são exatamente os 2 melhores bateristas do mundo mas agitam pra caralho e comandam a tua atençao.

Outro que eu SEMPRE presto atenção é o Igor Cavalera, é um monstro.


Bom, se você é baterista, naõ vale porque vamos prestar atenção no batera de qualquer jeito. Mas, se você não é, pelo que você disse, você parece que presta mais atenção nos bateras famosos. O Lars por exemplo, criou o Metallica, então o cara vai ser notado. Falou em Metallica, a maioria sabe o nome da banda inteira, e antes do James, citam o Lars.

Mas a questão é se você nota qualquer baterista no fundo do palco, independente se é ou não famoso. O cara pode ser total desconhecido, você irá notá-lo? Você já foi em algum show underground em que o batera apavorou geral?

Banda Entropia
Veterano
# jun/08
· votar


Tipo assim...

minha opinião como músico, sou guitarrista...Como todo ou quase todo músico, a gente tem aquele defeito (não sei se eh defeito) de ficar reparando nos erros das bandas...geralmente fico de olho no conjunto como um todo, mas principalmente na "cozinha" da banda...eu acho muito loko quando uma banda consegue casar direitinho baixo e batera...

Enfim, como músico, sim, noto a bateria e muito...

Agora como ouvinte...se um dia vou num bar tomar uma breja e jogar conversa fora...o que vale eh a voz mesmo...se o batera sair do tempo e voltar, nem vou perceber!! rsss

É isso ae!

Rodrigo - Banda Entropia
www.bandaentropia.com.br

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Banda Entropia

Que susto cara. Achei que minha banda já estava fazendo sucesso.
Minha banda chama Epifonia. Quase hein.

Gugarock
Moderador
# jun/08
· votar


Se for um baterista tipo Alex Van Halen, Neil Part, Tommy Lee, Peter Criss (Kiss forever!) e alguns outros por aí eu noto sim =)

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Tenho certeza que no show do Rush, o Neil Peart é o que mais se destaca!!!

mão muito lenta
Veterano
# jun/08 · Editado por: mão muito lenta
· votar


impossível não prestar atenção num batera desses...

le joy
Veterano
# jun/08
· votar


kara, ninguém liga pros batera mesmo,
se você perguntar para alguém: - quem é o vocalista de tal banda?
logo vão dizer:é fulano.
se você perguntar quem é o baterista,quase ninguém vai saber o nome. se eu perguntar pra 10 pessoas quem é o baterista dos
rolling stones,no máximo 2 vão saber.

old steel
Veterano
# jun/08
· votar


Batera é um detalhe.
rsrsrsrsrsrsrsr

Sab_Ian
Veterano
# jun/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


old steel

Batera é um detalhe.

Pegou pesado hein :-/ Huauhauhauhauhauha

old steel
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian
É bricadeira.Desculpa aí.
rsrsrsrsrsrsr
Tem o Paice,o Bonhan,o Peart,o Brufford,White,Palmer,só para citar algumas feras.
Abço.

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


old steel

É que faltou ums risadas pra quebrar o clima tenso.

primeira.dama
Veterano
# jun/08
· votar


Mesmo os melhores bateristas não chamam tanto a atenção do ouvinte comum quanto os guitarristas, baixistas e vocalistas... Claro que se tirar o baterista todo mundo sente falta, mas se o cara quer aparecer, dificilmente o fará como baterista... a menos que seja um daqueles lesados que vão tocar em um barzinho com no máximo 500 metros quadrados e colocam microfone na bateria... aí chama a atenção mesmo pq irrita todo mundo...

Guardião Washburn
Veterano
# jun/08
· votar


pra que chamar atenção? eu quero é tocar....
e até onde sei o batera recebi cachê do mesmo jeito!

Billy The Kid
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian
Eu acho que o cara mais excluído da banda é o baixista,pois o que mais aparece na música é guitarra e vocal, em 3º bateria,mas eu presto mais atenção no baterista do que no baixista,pois é o que menos aparece,se o baixista faz uma soladinha ou alguma balaca no baixo nao aparece,geralmente nas músicas que aparece um solinho de baixo,a guitarra para, ou diminui, e o cara para de cantar, e o cara faz o solinho no baixo.... Se eu fosse baixista eu ia pedir pra diminuir um pouco a guitarra e aumentar o meu baixo... são poucas bandas que colocam o baixo na altura,ou perto da altura da guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você nota o baterista no fundo do palco?