maggie Veterana |
# out/03
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Cancelamento do Metallica – o que fazer?
Quem comprou ingresso para os shows da banda Metallica, marcados para o dia 31 no Rio de Janeiro e 1º de novembro em São Paulo, cancelados por “esgotamento físico e mental dos integrantes”, não pode ter nenhum prejuízo. A promotora do evento, a empresa CIE do Brasil, é responsável pela devolução imediata do dinheiro. Ela deve informar quem comprou ingresso de maneira clara, de preferência pelos mesmos canais de comunicação que usou para a divulgação do show, sobre o local e horários da restituição.
De acordo com o Procon-SP, a empresa não poderá dificultar a devolução e deverá oferecer vários canais para atingir efetivamente todos os consumidores. Segundo o órgão, a empresa afirmou ter vendido 23 mil ingressos para o show de São Paulo e outros 6 mil para o do Rio de Janeiro, a preços entre R$ 50 e R$ 120. Possibilitou também a meia-entrada mediante a apresentação do documento, mas o Procon constatou que a venda da meia-entrada só estava sendo feita em um dos pontos-de-venda, apesar de a legislação determinar que para um evento, show ou jogo esportivo o meio-ingresso tem de ser encontrado em todos os pontos-de-venda.
A empresa promotora informou que o valor dos ingressos será devolvido entre os dias 23 de outubro, quinta-feira, e 22 de novembro. No caso de pagamento em dinheiro ou cartão de débito, a devolução será feita em dinheiro, no local original da compra. Para isso, é preciso comparecer munido do documento de identidade e do ingresso para devolução. Apenas no caso dos ingressos adquiridos no Pacaembu, a devolução será feita nas bilheterias do Credicard Hall.
Quem pagou com cartão de crédito, o estorno será feito na administradora do cartão. Neste caso, é preciso comparecer ao local original da compra e apresentar o comprovante de compra, o cartão de crédito, o documento do titular e o ingresso para devolução.
Já quem comprou por telefone ou pela internet receberá uma ligação da Ticketmaster para esclarecer sobre o cancelamento do débito na administradora e a devolução dos ingressos. Para outras informações, a empresa indica o telefone (11) 6846-6000 ou o site www.ticketmaster.com.br.
O consumidor que tiver dúvida ou que se sentir lesado pode recorrer ao Procon mais próximo ou a outro órgão de defesa do consumidor.
fonte: www.diarionet.com.br
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