O que é música, na opinião de vocês?

Autor Mensagem
vitaoma
Veterano
# fev/08


Olá gente,
Gostaria de saber o que é música para vocês. Isso mesmo. Na opinião de vocês, algumas coisas como funk, rap e hip hop em alguns casos (não todos) não contendo harmonia nem nada, quando o cara FALA e não CANTA, isso é música (para mim não é)? Música eletrônica é música (para mim é, porém não das mais harmoniosas)? Tudo o que contém ritmo é música? Então um homem batucando numa lata de lixo é música?
O que é música para vocês? O que é música ruim para vocês - não digo somente de estilos, mas por exemplo, o que seria um rock ruim para vocês?

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Me abstenho para não usar uma página inteira num post só...

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


o uso de sons e intervalos para você se expressar.

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


vitaoma
primeiro descubra exatamente o que você quer perguntar, daí pergunte. Não vou ficar advinhando

LuizJu88
Veterano
# fev/08
· votar


Vida

brunohardrocker
Veterano
# fev/08
· votar


Música é o que o Van Halen faz.

Dogs2
Veterano
# fev/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Sei lá, só sei que esse papo de se expressar pra mim é muito intangível. Se expressar? Fala sério...
Isso é muito senso-comum, eu não vejo lógica nenhuma

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


Um bem de consumo que pode ser obtido gratuitamente depois do advento napster.

vitaoma
Veterano
# fev/08
· votar


shoyoninja

Eu acho que o que eu queria perguntar foi especificado acima. Se você não entendeu algo, desculpe-me, apenas pergunte e responderei, eu também não vou ficar adivinhando o que você não entendeu.
E eu não quero perguntar. Para mim essa questão está nítida, gostaria de saber o que vocês acham sobre isso.

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


Dogs2

bom, no meu ponto de vista, com a música você (pelo menos tenta) expressa(r) uma idéia, sentimento, expressa um coisa que você nem sabe o que é mas que você sabe que tem algum significado.

castanho
Veterano
# fev/08
· votar


vitaoma

Música é qualquer som com melodia/ritmo (sem necessariamente estar os dois juntos) com a intenção de ser ouvido...

Então um homem batucando numa lata de lixo é música?


Sim, é música... Se ele tiver a intenção de fazer música numa lata de lixo isso será música. Á música é gigante, não é uma coisinha pequena e limitada, nada de limites...

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/08
· votar


O que é 'opinião', na opinião de vocês?

castanho
Veterano
# fev/08
· votar


funk

não contendo harmonia nem nada,

vitaoma

desde qnd funk não tem harmonia nem nada?
nossa, ta td mundo mau acostumado, escuta falar em funk já lembra da porcaria do funk carioca tsc tsc...

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


vitaoma
Não, você colocou no tópico: O que é música?

Depois no texto, o que é música ruim?

Depois o que é um rock ruim, e começou a viajar com música eletrônica, harmonia e tudo mais.

Música só existe depois que nosso cérebro percebe a informação captada pelos nossos ouvidos, fora disso é apenas som como outro qualquer.

Algumas características desses sons transmitem sentimentos aos seres humanos (harmonia) outras sensação rítmica, muito provavelmente por referências já existentes na natureza que marcaram todos os nossos ancestrais, instintos que reagiam a canto de pássaros, ruídos compassados e etc.

Agora música ruim, boa isso quem sabe é quem escuta né, como que vou te falar de qual música você gosta?

vitaoma
Veterano
# fev/08
· votar


Não, você colocou no tópico: O que é música?

Depois no texto, o que é música ruim?

Depois o que é um rock ruim, e começou a viajar com música eletrônica, harmonia e tudo mais.

Música só existe depois que nosso cérebro percebe a informação captada pelos nossos ouvidos, fora disso é apenas som como outro qualquer.

Algumas características desses sons transmitem sentimentos aos seres humanos (harmonia) outras sensação rítmica, muito provavelmente por referências já existentes na natureza que marcaram todos os nossos ancestrais, instintos que reagiam a canto de pássaros, ruídos compassados e etc.

Agora música ruim, boa isso quem sabe é quem escuta né, como que vou te falar de qual música você gosta?


É verdade que dei uma viajada geral =] Mas, na verdade só o fiz porque na verdade queria saber a opinião das pessoas sobre o assunto principal (o que é música) e já estava pensando sobre o que as pessoas pensariam, alguns exemplos etc. Sobre música ruim, eu nunca ouvi ninguém falar "Que jazz/blues ruim" ou falar o mesmo de uma obra de Mozart/Beethoven a não ser que a pessoa realmente não gostasse do estilo. Eu gosto de rock, mas tem algumas músicas que eu não gosto, dentro do próprio rock. Nem eu mesmo entendo isso XD

nossa, ta td mundo mau acostumado, escuta falar em funk já lembra da porcaria do funk carioca tsc tsc...

Desculpe, eu deveria ter especificado o funk carioca, você tem razão. Mas você entendeu a idéia geral, não entendeu?

BiaaH
Veterano
# fev/08 · Editado por: BiaaH
· votar


Gostaria de saber o que é música para vocês
LuizJu88
Vida


Q lindo...emocionei xD

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


não contendo harmonia nem nada

Seja mais extenso...

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# fev/08
· votar


Acho que é mais fácil perguntar o que não é música.

Ex: Calypso, RBD.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Led Zeppelin Jr.
Acho que é mais fácil perguntar o que não é música.

Ex: Calypso, RBD.


Correção:

Acho que é mais fácil perguntar o que não é música...

Ex: O que não é música???

Ok, fraca :\ ...

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


É verdade que dei uma viajada geral =] Mas, na verdade só o fiz porque na verdade queria saber a opinião das pessoas sobre o assunto principal (o que é música) e já estava pensando sobre o que as pessoas pensariam, alguns exemplos etc. Sobre música ruim, eu nunca ouvi ninguém falar "Que jazz/blues ruim" ou falar o mesmo de uma obra de Mozart/Beethoven a não ser que a pessoa realmente não gostasse do estilo. Eu gosto de rock, mas tem algumas músicas que eu não gosto, dentro do próprio rock. Nem eu mesmo entendo isso XD

Ah velho então vou ser o primeiro, tem muito jazz e blues que acho um lixo.

Agora Mozart e Beethoven... Não foi a toa que eles foram considerados gênios, nunca vi alguém que goste de ouvir música clássica achar que um ou o outro eram ruins, e mesmo quem não tem costume de ouvir conhece alguma composição deles, mesmo sem saber.

DEVE, logicamente, existir algum doido por aí que odeie mozart e ache beethoven muito melhor, ou que não goste de nenhum dos dois... Fazer o que, problema do cara.

Isso não é uma questão teórica, é gosto. Ou você gosta ou não.

LuizJu88
Veterano
# fev/08
· votar


BiaaH
Resposta mais rapida e que resume bem o que eu tentaria explicar aqui caso fosse dizer tudo o que penso...hahaha

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
essa foi fraca mesma ein...mas valeu a tentativa.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


vitaoma
brow, temos alguns modos de pensar:

- aspecto técnico: música é um ou mais sons que tocados sucesssivos e em algumas situações simultaneamente com intervalos rítmicos e invervalos de tons.

- aspecto sentimento (e é o que eu acho certo): música é a arte de manifestar todos os afetos e sentimentos através dos sons.

castanho
Veterano
# fev/08
· votar


O fato da música ser ruim (questão de gosto, único de cada um dos habitantes da Terra) não entra em questão quando o assunto é: O que é música. Música é música, você gostando do som ou não...

Fugitive
Veterano
# fev/08
· votar


Nao é pq vc nao gosta que vai deixar de ser musica...

DungaRedHot
Veterano
# fev/08 · Editado por: DungaRedHot
· votar


Bom entom do jeito que voce falo tudo é musica...mas ha diferença entre boa musika ow não....

e se kalker coisa q tem ritmo é musica

eu peidar 2 vezes é musica kkkk

fabguitar
Veterano
# fev/08 · Editado por: fabguitar
· votar


Musica é uma forma de expressão (pra mim é uma das melhores formas)

castanho
Veterano
# fev/08
· votar


eu peidar 2 vezes é musica kkkk


sim, o primeiro peido vai num semi-colcheia bem forte...
o segunda numa semi-breve num pianíssimo...

ok, nada a ver...

Uploader
Veterano
# fev/08
· votar


O que é música, na opinião de vocês?

Aquilo que Mozard criou, o Chuck Berry melhorou, o Bob Marley popularizou e o The Prodigy reinventou.

Se você conseguir captar a mensagem é porque você já sabe o que é música.

Paula Allen
Veterano
# fev/08
· votar


Uma sucessão de sons e silencio.. Que alguns fazem melhor que os outros, haushaus..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que é música, na opinião de vocês?