R$0,00 de imposto de importaçao de instrumentos musicais?

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


rcorts

Nem comento o fato da guitarra ser boa ou ruim, mas chamo a atenção pela carga de tributos. imagino que esta tributação vai ser em qualquer instrumento ou tecnologia de audio na mesma proporção. (e outros produtos diversos).

JJJ

Tambem acho que esta subestimado porque os revendedores colocam nos preços os valores proporcionais de seus impostos, para manter suas atividades comerciais. Acho que a Squier não contabilizou isso, pois deve variar muito em cada região.

Esse protecioniosmo para supostamente proteger a industria nacional é um assalto. Devem ter poucas fabricas que tem sua produção total aqui no BR. E qualquer empresa vai precisar importar alguns itens, seja para acabamento, maquinas operatrizes ou peças. E com isso de qualquer forma, mesmo se produzindo o maximo aqui dentro, os preços sobem.
E é sempre a mesma coisa, arrecada um absurdo do cidadão para depois torrar uma imensa quantia de dinheiro, sejam em projetos esdruxulos da lei Rouanet, seja em desvio.

rcorts
Veterano
# out/16 · Editado por: rcorts
· votar


Luiz_RibeiroSP

Sem falar que além de ser exorbitante a carga tributária, a grande complexidade das regras de tributação (que mudam em vários aspectos entre os estados da federação - e estão constantemente sofrendo alterações e revisões) ainda gera um custo de manutenção das empresas com contabilidade que no final da cadeia produtiva se reflete ou em baixa produtividade, ou em sonegação, e de qualquer maneira nos preços estratosféricos que estamos acostumados a pagar em quase todo bem de consumo durável ou não durável.

Lembro de ter lido recentemente num fórum de contabilidade que há mais de 5 milhões de normas tributárias vigentes que abrangem as diversas atividades econômicas considerando os diferentes entes federados envolvidos e o tipo de operação comercial/ situação tributária aplicáveis.

Na minha quase total incapacidade para temas tributários consigo imaginar que, se a legislação tributária fosse mais simplificada e "mais leve", o Brasil sairia dessa crise em menos de 2 anos sem necessidade de outras medidas menos populistas.

Mas quem vai querer perder essa boquinha?

Del-Rei
Veterano
# out/16
· votar


Pra vocês terem ideia do cálculo de impostos numa importação (tanto dos nacionais quanto do país de origem), façam uma simulação de compra no site da Guitar Center.

Fiz uma aqui.

Um violão de U$ 303.99 (Mitchell MX400):

Shipping: $95.29
Handling: $35.27
Duty: $262.38
VAT(Tax): $144.72

Order Total: $841.65

Um aceno de longe!!!

rcorts
Veterano
# out/16
· votar


Del-Rei

Curuzes! o valor quase triplica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a R$0,00 de imposto de importaçao de instrumentos musicais?