R$0,00 de imposto de importaçao de instrumentos musicais?

Autor Mensagem
Nell Melo
Veterano
# abr/15
· votar


Se liguem nisso galera

http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2009/08/18/aprovado-proje to-que-isenta-impostos-sobre-instrumentos-musicais-importados

Nell Melo
Veterano
# abr/15
· votar


Ah me perdoem, a materia é de 2009 --'

Lelo Mig
Membro
# abr/15
· votar


Nell Melo

Não haverá mais confusões ou dúvidas se vocês se renderem ao raciocínio lógico cientifico:

Imposto aumenta = Verdadeiro.
Imposto diminui = Falso.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


Quem dera fosse verdade ! ! !

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Lelo Mig

Aliás, uma lógica muito simples no Brasil. Bem colocado.

alexandrecoppo
Veterano
# abr/15
· votar


Lelo Mig
Tão certo quanto a morte.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


Papai Noel.
Coelhinho da Páscoa.
Brasil país do futebol.
Imposto reduzido para instrumentos.

É tudo verdade (#sqn).

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


eu ouvi mil vezes um papo de que quem tem carteira de musico nao paga imposto de varias pessoas.
Balela?

makumbator
Moderador
# abr/15 · Editado por: makumbator
· votar


Hitman

Acho que você quer dizer que ouviu de várias pessoas que quem tem carteira da OMB não pagaria imposto, não é? O jeito que você construiu a frase deu a entender que quem tem a carteira não pagaria o imposto de várias pessoas...hsahsa! Ficou nonsense!

Essa regra é válida para viajantes internacionais retornando ao país via aérea e apenas com comprovação de trabalho/apresentação musical realizado no exterior. Ou seja, o músico precisa ter a carteira da OMB válida e ter comprovação que foi fazer um trabalho ou apresentação musical no estrangeiro e estar trazendo apenas uma unidade do instrumento para seu uso pessoal.

Hitman
Veterano
# abr/15 · Editado por: Hitman
· votar


makumbator
Acho que você quer dizer que ouviu de várias pessoas que quem tem carteira da OMB não pagaria imposto, não é? O jeito que você construiu a frase deu a entender que quem tema carteira não pagaria o imposto de várias pessoas...hsahsa!
Mal!! Realmente muito mal expressado.
Imagino que seja essa sim!!

e ter comprovação que foi fazer um trabalho ou apresentação musical no estrangeiro e estar trazendo apenas uma unidade do instrumento.

Ahh... essa ficou de fora.. povo so pega a informacao que gosta! Imagino que seja crucial.. nao vejo os federais liberando a galera por ter uma carteira apenas..

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


makumbator
Hitman

Com Carteira ou Não, sempre vai ter uma limitação e um jeito do Governo Arrecadar. O que mais querem é aumentar o imposto e não isentar.

BaseGuitar
Veterano
# abr/15
· votar


Pessoal, quem entende de Legislação, o Projeto foi atualizado com o status arquivado, isso significa que o projeto foi recusado e arquivado em definitivo?

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=796 90

Tem todo o histórico e andamento do processo na aba Tramitação.

makumbator
Moderador
# abr/15 · Editado por: makumbator
· votar


BaseGuitar

Significa que nem foi para apreciação, sendo portanto arquivado após um prazo determinado. Pode ser colocado em pauta no futuro, rediscutido e alterado. Mas no momento seu status é de projeto parado e sem chance de ser apreciado e muito menos aprovado.

http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2010/12/28/projetos-em-tr amitacao-ha-mais-de-duas-legislaturas-seguem-para-arquivo

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/15
· votar


Bora fazer um movimento pra galera voltar analisar isso ai. O interesse é nosso.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


BaseGuitar

Significa que o governo não tem interesse nenhum em baixar a arrecadação, pois sobraria menos para propinas e desvios. E mesmo que fizesse descontaria de alguma forma em outro imposto absurdo.

Abç ! ! !

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


NINO_D.BOB
Bora fazer um movimento pra galera voltar analisar isso ai. O interesse é nosso.

Começou...


makumbator
Significa que nem foi para apreciação, sendo portanto arquivado após um prazo determinado. Pode ser colocado em pauta no futuro, rediscutido e alterado. Mas no momento seu status é de projeto parado e sem chance de ser apreciado e muito menos aprovado.

Tá rolando um projeto mega ultra polêmico sobre terceirização de atividades-fim no serviço público e privado e galera achando que vão dar Ibope pra redução de imposto sobre importação de instrumentos musicais? kkkkkkkk (altas risadas)

Podem criticar os nossos políticos, mas enquanto o povo vive de utopias os caras estão com seus planos "do tinhoso" todos altamente engendrados e prontos para entrar em prática.

Geral fica falando abobrinha sobre corrupção, mas se esquecem de que se informar e formar consciência (nos mais diversos campos do saber) é pré-requisito para iniciar qualquer processo mudança.

Brasil, pátria educadora.... outra grande piada!

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


"Bora fazer um movimento pra galera voltar analisar isso ai. O interesse é nosso."

Foi só falar que o tópico veio a óbito...

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


BrunoRodrigues
`huehuehueheu....

Fico impressionado com isso, se aparece um tópico pra reclamar de algo, junta um monte pra descer a lenha, ai basta um dar uma ideia de tomar a iniciativa pra tentar resolver, todo mundo se cala ou critica a iniciativa do cara rs...

JJJ
Veterano
# abr/15 · Editado por: JJJ
· votar


krixzy

Porque, no caso, é uma iniciativa utópica. Quando a ideia é factível, o pessoal comparece.

Veja bem: tem projeto no legislativo há, sei lá, quase 10 anos sobre o tema. Nem no maior momento do "boom" do Brasil, com Cristo Redentor decolando na capa do Economist, crescimento a níveis chineses, popularidade do Lula a 101% essa porra não andou... vai andar agora, que estamos nesse lamaçal e o governo aumentando tudo pra pegar qualquer centavo disponível???

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


krixzy
É verdade. Em certos pontos e algumas vezes somos muito acomodados.

JJJ
Infelizmente, no Brasil, tudo que for para "cutucar" o governo, querendo ou não, se torna utópico.

:( Brasil um País de Poucos :(

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


BrunoRodrigues

Não é não cara. Veja bem, tá rolando a maior polêmica sobre o governo (inclusa aí uma turminha do PMDB e a chamada bancada patronal) estarem tentando passar projetos de Lei como o PL 4330 (o PL das terceirizações no serviço público e privado) e outras medidas provisórias que atacam direitos historicamente garantidos aos trabalhadores (seguro desemprego e até mesmo querem mexer nas regras da aposentadoria).

Agora pense: se estão tentando beliscar até o feijão com arroz da mesa da classe média e pobre, quando iriam no mínimo dar atenção para redução de imposto sobre importação de instrumentos?

Não vale nem as cócegas.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


rcorts

Concordo plenamente com você.

Talvez eu q não tenha me expressado bem. Quando disse que se torna utópico é pq "eles" não querer largar o osso. Cada vez querem mais, e por mais que a "classe afetada" reclame, nunca dá em nada.

E essa é nossa triste realidade. Não se tem mais de onde tirar, estão "beliscando até o arroz com feijão". Bem capaz que vão mudar alguma coisa em impostos que só se recebe, não se tem que dar nada em troca (como é o Imposto de Importação e Imposto de Renda, por exemplo).

Abç ! ! !

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


BrunoRodrigues

Certo. Eu tinha entendido que você quis dizer com utópico que nós aqui "desacreditamos" ou "desmerecemos" a causa. Mas é isso mesmo, se torna utópico quando não estão dando ouvido nem para a grande maioria da população, quanto mais para um segmento tão específico e desvalorizado como nós músicos (e uma boa parte nem profissional de música é).

abç.

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ
Não me refiro apenas ao caso do tópico, é qualquer outro assunto, basta um reclamar de algo que todo mundo sabe que ta errado, e vem um monte meter o pal junto com o cara, ai um tem uma iniciativa, ou dar uma ideia, geral bota o rabo entre as pernas e sai de mansinho abandonando a causa, ou fica desmerecendo a ideia do cara, que foi o único a ter alguma atitude, as pessoas só sabem reclamar, fazer acontecer é pra poucos, tem muitas coisas que apenas um acreditou, e se tornou realidade, pensar igual aos outros não é o caminho, em 2013 quando o cara teve a iniciativa de protestar pela passagem, qualquer um diria que seria impossível causar tudo aquilo pelo país, mas aconteceu.

Acho que se não tem peito pra ir em frente então não reclame, uma ideia boba pode evoluir pra uma que trará resultados, basta ter união entre os envolvidos na causa, que é outra coisa que não se ver nesse país.

makumbator
Moderador
# abr/15 · Editado por: makumbator
· votar


krixzy
Acho que se não tem peito pra ir em frente então não reclame

Não concordo com esse pensamento. Pra mim todo mundo é livre pra só reclamar (e não fazer nada), reclamar fazendo algo para mudar a situação e também para não falar nada e ficar quieto (concordando ou não com o que acontece). Obviamente que cada comportamento tem suas consequências, mas não reprimo qualquer uma das possibilidades. Deixo cada um decidir por si.

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


makumbator
Obviamente que cada comportamento tem suas consequências

É aqui que está o problema, por causa de uns, outros carregam o peso.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


makumbator

Lógico que cada um tem suas razões e ideais, onde devemos respeitar.

Contudo, aqueles que só reclamam, que "não tem peito pra ir em frente" como disse o krixzy Vão Ser os Primeiros a Usufruírem os benefícios conquistados por quem deu a cara a tapa.

Poucos tem coragem de ir a luta, mas depois de conquistado - seja o objetivo que for - todos querem, não só aqueles que "estavam na batalha".

Por isso, "discordamos" do seu ponto de vista.

Abç ! ! !

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/16
· votar


Olha que legal. guitarra com preço de 1.790,00 tem 707,41 de tributos.
Compra uma pra você e outra para o governo.

-> http://www.squier.com.br/index.php?link=produto&codsag=0&codage=E022&c odcom=0&codpro=10490157&codlan=T

rcorts
Veterano
# out/16
· votar


Luiz_RibeiroSP

A facada e dolorida mesmo. Mas nessa guitarra eu não gastaria 1 real, muito menos R$ 1790,00.

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Luiz_RibeiroSP
rcorts

E olha que esse valor de imposto aí me parece meio subestimado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a R$0,00 de imposto de importaçao de instrumentos musicais?