Comprar nos Eua ? Vantagens ? Quem ja fez ?

    Autor Mensagem
    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # abr/05


    Alguem ai ja usou este servico que aparece aqui nos banners do forum ??

    http://comprasenusa.br.terra.com/

    Se ja usou sabe como funciona ? Se ah uma integridade dos mediadores ?

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, eu não sei direito pois nunca usei. Mas me informei, ou pelo menos tentei entender tudo.

    O que acontece é o seguinte:
    Se você pensa em usar esse tipo de serviço pensando que poderá importar, tipo, um cabeçote por um preço melhor que aqui no Brasil, se engana pois terá que pagar todos os impostos do Brasil que são altíssimos (se não estou enganado são de uns 60 ou 70% do valor do produto). Tem mais a taxa de envio, que não será barata. Além do que, se não me engano tem uma limitação de peso que seria 20 kg (qualquer cabeçote valvulado tem uns 20 kg ou mais, sem embalagem), o que inviabiliza ainda mais.

    Agora, se for pra trazer algo raro, que não tem aqui, um pedal, uma pedaleira, sei lá, até pode ser interessante. Mas os impostos do Brasil é que fodem o esquema.

    Bem, se alguém souber melhor, explique.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!!
    Bom, eu tb não sei sobre como funciona este tipo de compra, mas imagino que em se tratando de eletrônicos a coisa fica complicada quando surgirem problemas relacionados à assistência técnica, garantia, etc... Imagino que tudo seja mais difícil, afinal a "loja" está muito longe...
    Um relativo benefício no preço final do produto pode se transformar numa tremenda dor de cabeça no futuro. Acho que ainda prefiro o método antigo de encher o saco do vendedor na balcão da loja...rs
    Valeu!!!!

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bulldog
    Penta_Blues
    CAras eu usei o simulador de custo e um violao yamaha que aqui ta 1500, la sai pelo preco de um eagle.

    Como a importacao é direta importadora não paga os 60% do importo de renda, e como não é para os eua a mercadoria tb nao paga o imposto local, logo sai mais baratin

    Paulo Feresin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ah... num sei se eu compraria não... só de comprar no ML já fico com um pé atras....

    Paulo Feresin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uma gibson LP standart 60's Neck por R$5895,44 tá um bom preço?

    BruceBarros1
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    caralho olha o preco disso, sera que chega mesmo? http://terrabrasil.pricegrabber.com/search_getprod.php/masterid=383802 9

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Como a importacao é direta importadora não paga os 60% do importo de renda, e como não é para os eua a mercadoria tb nao paga o imposto local
    Mas onde você leu isso???
    Porque eu calculei agora uma guitarra de 700 dólares no "estimador de custos"
    e deu isso aqui:

    Preço do Produto: US$700.00
    Frete: US$132.10
    Manuseio Internacional: US$0.00
    Impostos Alfandegários: US$430.50

    TOTAL: US$1,262.60

    pedrovai
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ibanez Steve Vai JEM7V White 6-String Electric Guitar
    (SKU: JEM7VWH) Preço: R$4825.71 em 5 Lojas

    Nossa... Vale muito a pena!

    BruceBarros1
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vou ligar pro terra para investigar isso, ai, pelo que eu intendi vc compra um endereco nos EUA e eles mandam pra la e depois voltam pra ca fopi o que intendi

    pinguim_rj
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BruceBarros1
    kra ve isso ae e posta aki pq ta muito barato!!!

    fuise...

    Hitcher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Galera, já pesquisei um pouco sobre esse assunto tempos atrás e o esquema é o seguinte: a grande maioria das lojas americanas sejam de instrumentos musicais ou outro gênero, até aceitam cartão de crédito internacional mas não enviam os seus produtos para determinados países, entre eles, o Brasil. Baseado nisso, algumas empresas fazem esse "meio de campo", fornecendo ou alugando um endereço virtual em solo americano. Ou seja, tu compra daqui, eles recebem a mercadoria lá pra ti e depois reenviam a mesma para o teu endereço no Brasil, cobrando, é claro, por esse serviço.
    O grande problema é que essas mercadorias chegam ao Brasil de forma legalizada, não tendo como burlar a alfândega. Logo, um produto qualquer que tu compre lá por um bom preço pode chegar aqui por um valor nem um pouco favorável devido as altas tarifas alfandegárias.
    Mas como já disseram aí, dependendo do produto escolhido, pode ser até que venha a valer a pena. De uma maneira geral, guitarras, peças grandes e/ou pesadas não valem a pena. É uma questão de pesquisar.

    markolino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara eu comprei nos eua
    mas
    eu moro aqui
    huehuehue

    BruceBarros1
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ah e foda o frete sai meio caro e tals, fica embacado.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    markolino

    Compro o que? Pago quanto a menos? Compro na loja ou pela net? Se pela net que site?

    Brunno40
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olha, quando eu quero comprar alguma coisa dos EUA pela internet eu sempre uso o site www.viaddress.com e eu nunca tive nenhum problema. Eles são muito confiáveis e entregam o produto em sua casa bem rápido! Os preços também são muito bons.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar nos Eua ? Vantagens ? Quem ja fez ?