Falta de Acesso a Música que se possa dizer: Cultural

Autor Mensagem
castanho
Veterano
# mai/07


Nasci em 1989, e comecei a me interessar por música lá pros 10 anos, até hoje só escutei Rock.

Mas eu queria conhecer um pouco da nossa música brasileira, música clássica, essas coisas, mas o acesso a isso tá muito foda, principalmente em cidades do interior.
O foda (de novo rsrs) é que o governo, ou msm a telivisão, ou melhor a mídia em si não está nem um pouco preocupada com isso (deveria?)

Só nos enfiam essas porcarias novas nos nossos ouvidos e olhos e vão socando no nosso cérebro, (não que NADA novo seja digno)
Nem a história do nosso país a gente tem bom acesso...

Se alguém souber de algum site ou qualquer coisa pra esse tipo de música eu agradeço.

Abraço.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


castanho
Cara estamos em plena era de informação, internet, mp3, o universo está a seus pés. Vc não está esperando que os caras criem programas focados no que vc quer, esqueça disto, a informação está espalhada por todos os lados saber encontra-la e utiliza-la faz de vc uma pessoa competente.

LuizJu88
Veterano
# mai/07
· votar


Procure se informar sobre a Fundação Cultural de sua cidade...pelo menos aqui existem bons shows, boas peças de teatro e etc que são realizadas pela Fundação Cultural e cuja entrada é inclusive gratuita

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake

Gostei da sua resposta!

isso me fez lembrar uma frase de uma música do novo cd do Capital - Eu e minha estupidez:

"Se quem espera sempre alcança, comece a Correr!"

Child of Fury
Veterano
# mai/07
· votar


Tem o outro lado também, né?

Eu por exemplo nasci em uma cidade do interior, fui criado ouvindo sertanejo, "estilo" que dominava, tanto nos cds do carro do meu pai como nas radios.
Eu cresci, e comecei a ouvir rock e agora metal. Pra chegar a isso, foi graças a internet. Nunca seria quem sou hoje se continuasse ouvindo as radios daqui, que só tocam pagode/funk/musicas da malhação.

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


pagode/funk/musicas da malhação.

rádios daí?

rádios do Brasil... só faltou hip hop pra completar...

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


castanho
A falta de música de qualidade na mídia, é um fenômeno mundial. Quem diga os EUA...
Joga uma busca no E-mule aí meu caro... e acabou.
Quanto ao que baixar, é só pesquisar o estilo no google, no winkipédia e até mesmo em alguns tópicos aqui do fcc.
O importante é não se estressar, vc é novo e digita bem, logo acho que vc deve pensar, ser inteligente, então escute só o que vc quer usando a net, e esqueça tv e rádio que só vai lhe fazer bem. Esqueça o mundo e via o seu... vixe... acho que falei demais...hehehe...
Good lucky.

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist

falou legal XD

de televisão já estou completamente desligado, em casa nem antena tem rsrs, mas rádio é inevitável aqui no trampo, o que me deixa um pouco perturbado o.0

Child of Fury
Veterano
# mai/07
· votar


rádios daí?

rádios do Brasil... só faltou hip hop pra completar...


Até a mtv, que era o que salvava, agora só passa emocore ¬¬

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Child of Fury


a mtv desde que foi lançada nos EUA começou a desvirtuar o Rock and Roll

(aprendi isso assistindo Escola de Rock há uns 2 anos + atrás rsrs, falando nele é muito recomendável esse filme, além de muito engraçado passa boas mensagens! Mas acho que bastante gente já assistiu devido que passou na Tv esses dias...)

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Child of Fury
Bem observado, a MTV virou um desastre, nem canal de música aquilo parece mais.
Antes eu tinha a MTV Latina aqui em casa, era rock o tempo todo, quando começou o lance dos New Metal, passava clips e shows das bandas, nos principais horários... depois, de um ano pra outro, mudaram a programação e ficou tão ruim qto a mtv brazuca.

castanho
Por falar nisso, ontem eu tinha feito um adeno no meu blog, saca só:

IDOLOS - NA MÚSICA (AQUI NO BRASIL)
Quem? - Normalmente, qualquer música brega lança ídolos. Tem quem especifique rótulos bregas, para artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, e banda Calypso. Mas para mim, sertanejo, axé, pagode e músicas românticas em geral produzidas aqui, são todas bregas! É a mesma ladainha, falta de conteúdo nas letras e harmonias musicais absurdamente pobres. Já os jovens, sobre tudo da classe média, gostam de um grupinho de novela mexicana e de grupos ditos emos, ou seja, não bastando o lixo daqui, ainda importam. Os campeões de vendas atualmente são, Zezé di Camargo e Luciano, Ivete Sangallo, Banda Calypso... e por aí vai.

Por quê? – A música, reflete diretamente a cultura de um povo. É o que a massa escolhe ouvir. Num país sem educação musical, qualquer coisa que aparece na mídia têm chances de cativar o público. Normalmente há todos tipos de apelos para atrair a atenção, menos o de se fazer música de qualidade, um refrão pegajoso já é o suficiente. Se você quer ouvir música de verdade, não procure nas emissoras de tv e rádio.

Nasch
Veterano
# mai/07
· votar


castanho

Para com isso, man....

jimmt vandrake
Cara estamos em plena era de informação, internet, mp3, o universo está a seus pés

Isso prá mim é piada, meu caro Castanho...

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist


Bem True o texto, o esquema de fama no Brasil está ficando cada vez mais nojento, falo de quem sobe agora nos palco de "15 minutos de fama"

Mais o lado bom de toda essa porcaria é que, antigamente era foda chegar ao topo (it's a long way to the top! \,,/ hehe) mas quem chegou, nao vai mais cair, hj se chega ao topo facilmente, mas se cai de lá muuuuito mais fácil ainda...

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, como ja disseram acima, é só usar Emule e essas coisa que você consegue achar algumas coisas...

Mas o que você quer especificamente??
Musicas de raízes brasileiras??

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Para com isso, man....

Nasch

Mesmo que não adiante, ou que eu seja impertinente, vou subir no caixote e falar o que eu penso....

Eu posto o que eu penso, depois com as respostas só amplio meu conhecimento, com respostas como:Cara estamos em plena era de informação, internet, mp3, o universo está a seus pés. Vc não está esperando que os caras criem programas focados no que vc quer, esqueça disto, a informação está espalhada por todos os lados saber encontra-la e utiliza-la faz de vc uma pessoa competente.

isso não é piada o.0

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Rodrigo_Iron


sim, músicas brasileiras...

toty
Veterano
# mai/07
· votar


meu amigo castanho !!1 eu nao sei nem o nome das emissoras de radio aki da cidade e da regiao!!!!! e muita nojera.......

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/07
· votar


castanho


http://www.tvcultura.com.br/radiofm/index.htm

Apesar dessa rádio ser mais voltada para musica erudita em geral, tem algumas coisas de musica brasileira tbm de vez em quando, melhor que nada.

Mas ainda acho mais simples pesquisar na net ja que hoje, se acha detudo.

Nasch
Veterano
# mai/07
· votar


Meu caro amigo Castanho...
Pode não parecer mas vivemos numa época de livre arbítrio.
Claro, vc nem precisa subir em um caixote para dizer o que pensa e o que deseja. Cada um com seu gosto e decisão.
Mas, o que eu questiono é o fato de vossa senhoria entrar em um forum para dizer que não tem acesso às coisas de seu interesse. No caso, outros tipos de música.
Mesmo um índio da tribo xavante aquí do meu estado tem acesso a QUALQUER tipo de manifestação cultural via Internet,TV e outras mídias.
Agora, o senhor vem me dizer que naõ tem esse acesso.....ah, fala sério...
Abraços...

jose mauricio
Veterano
# mai/07
· votar


huauha
com a parada da net
se axa de tudo
e se naum tem net em ksa
vai em uma lan
e resolve u problema huahua
na paz
fui...

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


castanho

já escutou rock brasileiro setentista?

Bandas como:

Ave Sangria
Made in Brazil
Mutantes
Camisa de Venus
Bacamarte...e outras...

grafitte
Veterano
# mai/07
· votar


Engraçado, geralmente pessoal do interior tem um pouco mais de cultura, se tu vai pro interior de minas, vale do jequitinhonha, sul de minas, cultura musical lá é alto nível, claro que os jovenzinhos vão mais pro comercial, mas nao tanto como nas grandes cidades..

Esse é um bom site pra conhecer um pouco mais do que anda escondido por aí: http://www.sonhosesons.com.br/

Um pouco de minas, as feras estao por lá: http://www.cantaminas.com.br/musicamineira.htm

14 Bis é um excelente grupo de rock, nao sei se eles estao juntos ainda..

Esse é outro site cheio dos grandes nomes: http://www.mpbnet.com.br/textos/indice.htm

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Nasch


Ok, eu sei dessas parada de "na net se acha tudo"

Mas fui no E-mule hj cedo e pesquisei nomes como:

Gal Costa - Tom Jobim - Maria Bethânia - Caetano Veloso - Elis Regina - Chico Buarque

Apareceu quse nada, da Elis Regina por exemplo umas 3 músicas só... o.0

Música dinossauro não é assim tão fácil...

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Me Wise Magic

já escutou rock brasileiro setentista?

Só um pouco de Mutantes, conheço mais o oitentista

LuizJu88
Veterano
# mai/07
· votar


Me Wise Magic
Camisa de Venus e Mutantes são fodas =]
Faz tempo q não ouço, deu até vontade agora \o/

castanho
Procura tb por Sá e Guarabira e Julinho Marassi e Gutemberg...o primeiro talvez vc até ja conheça, o segundo é uma dupla q faz um som bem simples e com algumas letras interessantes...
Pepeu Gomes e Armandinho Macedo são boas pedidas tb...
As vezes costumo achar cd's deles naquelas promoções de Lojas Americanas e etc q colocam cd's originais a 10 reais, como ninguem compra sempre acaba achando um por la =]

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


LuizJu88


vlw.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Bom, acho q a mídia nunca vai colaborar com isso mesmo.


COmentei a pouco no forum canto sobre o nosso coral, q faz um trabalho legal sobre isso.

Apresentamos a cultura brasileira, mpb, samba, cantigas, musicas de carnaval antigas em escolas publicas, hospitais, asilos.

Isso é um meio q nós tomamos para levar a Cultura aos lugares menos desprovidos disto.


Abraços!

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Secos & Molhados, O Terço, João Bosco, A Barca do Sol

Te aconselhei uns massa... depois a gente discute essas coisas

fernando tecladista
Veterano
# mai/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


castanho
completo o que o povo já disse " internet "

no que eu ando pela internet

youtube se que conhecer e ouvir música classica vai lá no youtube e digita "classic music" vai aparecer trocentos videos
ai você começa ver alguns e pelos tags aparece "beethoven, concerto, sonata... você sai pra outros

wikipedia tem textos e biografias otimos sobre o assunto (até em portugues)

forum do cifraclub não fica só na primeira pagina de cada tópico, porque vai ter geralmente o que é assunto atual, sai passeando, ve os tópicos do fim pro começo e vai ver alguns nomes interessantes no meio dos assuntos de cotidiano, tem banda que conheci por aqui

orkut tinha um tempo em que eu tinha essa frescura de dizer "eu não tenho orkut... todo feliz porque eu não tinha aderido a uma "modinha" de adolecente
mas procura as comunidades de musica erudita, de chorinho, de MPB, de cada compositor ou de cada cantor, tem muita coisa boa no orkut,
nas comunidades grandes tem sempre pelo menos um fanatico que sabe até a cor da cueca que o cantor usou pra gravar a segunda faixa do terceiro disco, o cara sempre tem links na manga pra te indicar
(por incrivel que pareça) orkut vai além de comunidades "eu odeio cagar fora de casa" onde só tem tópicos do tipo "beija ou pé na bunda"

radio on line não precisa ficar baixando tudo por seu HD, agora eu digitei "chico buarque" na radio UOL e apareceu mais de 20 CDs pra ouvir, gal costa idem, tom jobim tem seis CDs
na do café music tem muita coisa alternativa de MPB, MPB instrumental, na busca tem opção de instrumento, você pode procurar todos os CDs que tem flauta

na vida real:

banca de revista sempre acaba aparecendo uma coleção com CDs e fasciculos sobre musica erudita, jazz..

concerto se um dia ficar sabendo que vai ter algum concerto ou alguma apresentação mais cultural vá, lá chegando sempre vai ter uns folhetinhos e cartazes com datas de outras apresentações, então você vai e saberá de outros
e como é interior, uma hora aparece alguem pra puxar conversa do tipo "você era foi o cara que foi ouvir o fulano lá no lugar tal, eu te vi lá.... já tá sabendo que o fulano vai tocar denovo lá no xyz....
se você mora em são pedro, talvez piracicaba tenha alguma coisa, compra um jornal de lá as vezes pra ver
se ficar esperando cidade pequena ter alguma coisa só vai ter coral cantando na praça no natal ou a bandinha tocando no coreto ou na rodoviaria

------------------------------
na tv só resta os canais do governo:
TV Cultura, TVE, TV senado com alguma coisa fora do horario nobre e nos fins de semana

tem que entender que TV é uma empresa que tem que dar lucro, ela tem que pagar seus funcionarios, suas taxas, direitos autorais.....
pra isso ela tem que atender seus anunciantes, hoje metade é de cerveja e casas bahia, por ai você vê o publico alvo da programação

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


fernando tecladista
Botei fé no seu post!

(ei, OFF TOPIC: vc vem pra Brasília ainda? hahaha)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falta de Acesso a Música que se possa dizer: Cultural