Só eu que acho a Amy Winehouse ridícula?

Autor Mensagem
Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Bruno Nigro

A questão é: se dão um pau, pq não foram citados?! Pq não saem da toca?! É meio subjetivo isso. Fica parecendo que sempre quem ganha um Grammy 'compra' ou 'burla', enfim...

Hoje em dia o Grammy só serve pras gravadoras terem algum lucro nesses tempos de crise,fazendo a promoção de artistas ,infelizmente,já que muita gente se deixa levar pelo selinho dourado de vencedor do Grammy na capa de um álbum,por isso que só os artistas que estão na mídia ganham as principais e mais importantes categorias.

Muitos artistas excelentes ficam de fora das premiações,e categorias principais,devido a isso,ou a extrema fragmentação do premio,dividem em world music,(que tem desde pop até o jazz juntos) entre outros quesitos,ou até o bizarro Grammy Latino.

Por que não fazem apenas uma premiação englobando todos os artistas nas diversas categorias,ou não colocam um álbum asíatico ou africano numa categoria tipo melhor álbum do ano,melhor gravação,melhor álbum pop etc?Por que isso não dá lucro pras gravadoras,são álbuns de artistas que eles não se interessam em promover no mundo todo,por que não estão na mídia,mesmo que eles façam músicas incríveis.

Vou citar um top 10,sem uma ordem específica,apenas de álbuns com vocal de variados estilos e nacionalidades que são bem melhores que esse álbum da Amy Winehouse,em quesitos gerais:

- Dee Dee Bridgewater - Red Earth, A Malian Journey
- Modest Mouse - We Were Dead Before the Ship Even Sank
- Abbey Lincoln - Abbey Sings Abbey
- Talib Kweli - Ear Drum
- Blu & Exile - Below the Heavens
- Between the Buried and Me - Colors
- Sarah Borges - Diamonds in The Dark
- Belanova - Fantasia Pop
- Utada Hikaru - Ultra Blue
- Dobet Gnahore - Na Afriki

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Rafael do Baixo

Excelente ponto de vista, vou baixar os álbuns que você citou pra conferir. Aê! Tem vida inteligente no fórum! xD

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


para não pensarem que eu implico de graça com ela, reconheço que ela canta bem e tem uma boa presença de palco, o fato de ela ser drogada ou não é indiferente para mim, acontece sabe ?...

o problema com ela é que ela é apenas um "produto" que é vendido como se fosse a "ultimate real thing" e as drogas e os escândalos são parte da ecenação...

quer dizer, enquanto os discos continuarem a vender milhões as baixarias continuam, o dia em que começarem a encalhar a coisa muda: ela chegará ao "fundo do poço", quase morre, dias em coma, e então, ungida pelo sofrimento, renascerá como uma "nova mulher", será saudada pela imprensa como um "exemplo de garra", talvez case-se com um astro aposentado do futebol inglês, tenha filhos e tal...

aí começa o script "the bad girl became a beautiful woman", tantas vezes já usado no cinema, na moda e na música !

Então ela gravará um disco de "jazz" chamado "my favorite songs", com aqueles standards manjados tipo "autumn leaves", talvez com participação de alguns jazzistas famosos, talvez um dueto com o elvis costello, talvez arranjos do "sir" john danko....

a capa será certamente tipo ela de óculos olhando para uma partitura...

os marrecos dos foruns da internet dirão em meio a lágrimas: "mas isso é lindo, isso é comovente"...

e a crítica saudará como o "melhor disco de jazz dos últimos 50 anos", venderá horrores e... ganha um grammy !!!

assim é a vida, assim é o show bussines, assim são os foruns da internet...

Catchy
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, eu gosto da Amy. Acho a voz dela muito agradável, e a sonoridade das músicas me agrada tb. Se ela se droga, bebe, é maluca, quer se matar, não me interessa. O trabalho dela me chama atenção e é apenas isso. Não acho que seja uma diva, como já disseram aqui, mas que na minha opinião tem talento sim. É uma pena que se preocupe mais em gerar polêmicas pra chamar atenção, do que em investir pesado no seu som e chamar atenção por isso.

Mais nada a comentar. Rafael do Baixo já disse tudo na minha opinião.

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Curly

Até que não seria má idéia se parte disso que você disse fosse realidade.

luizmnl
Veterano
# abr/08
· votar


Pessoal, alguém conhece a Catchy ?? Sabem me dizer se ela é do Rio, acho q é uma conhecida minha, ou pelo menos usa este Nick tb. em outro fórum q conheço. Mas pelo q vi, cancelou o seu Nick aqui, se souberem de algo, me falem. Obrigado a todos.

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Só eu que acho a Amy Winehouse ridícula?

Não.

Ela não tem uma boa voz,e ainda tenta posar de diva do jazz, fingindo cantar bem,não tem boas composições e vive entupida de pó e pedrinhas de crack.

Para mim não passa de uma drogada pseudo-musicista que não adiciona nada ao mundo da música e só está na mídia por causa do pó que ela cheira. [2]


Faço das palavras dele as minhas.

Essa mulher é uma ridícula e o grammy é uma bosta.

Anny Frozen Heart
Veterano
# abr/08
· votar


eu curto umas musicas dela.... mas se ela ela quer se intupir de drogas o problema é dela, o visual não ajuda muito, e acho q tudo isso é só pra chamar a atenção....

Julia Hardy
Veterano
# abr/08
· votar


o pessoal aqui adora pagar de politicamente correto.

Só lamento pelas cagadas dela, pq é uma das poucas cantoras que prestam nesse mundinho pop onde só tem loira falsa e siliconada fazendo dueto com algum rapper qualquer.

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Julia Hardy
pq é uma das poucas cantoras que prestam nesse mundinho pop onde só tem loira falsa e siliconada fazendo dueto com algum rapper qualquer.

Fale por você só.

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/08 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


É uma vadïa cheiradora.

Mas canta bem.

A_Praxedes
Veterano
# mai/08
· votar


Vamos começar falando o seguinte...

Amy Winehouse canta os seus problemas nas músicas, e vende absurdos!!! Se considera a musa do Jazz, se chapa feito uma condenada e faz sucesso!!!

Alguma coincidência??

a mídia está mais interessada nos escândalos do que nas músicas dela!!! Por que vocês acham que programas como o TV Fama e outros programinhas de fofoca não saem do ar Jamais??
a moral eh q a Amy é a Britney Spears do Jazz, o lema dela é "falem mal, mas falem de mim", ela ganha cada vez q aparece na TV, ou vocês acham que eles são loucos de por a imagem dela pra todo mundo, sem pagar direito de imagem!!!

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


putz... <o>

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


A_Praxedes
a Amy é a Britney Spears do Jazz

<o>

A Amy não canta Jazz,e a Britney fez sucesso e vendeu milhões,só comprando a mídia,os problemas dela vieram a pouco tempo,e desde então ela não vende mais nada,então seus problemas não contribuíram pra sua fama.

A_Praxedes
Veterano
# mai/08
· votar


[b]Rafael do Baixo

A Amy não canta Jazz,e a Britney fez sucesso e vendeu milhões,só comprando a mídia,os problemas dela vieram a pouco tempo,e desde então ela não vende mais nada,então seus problemas não contribuíram pra sua fama.

Acho que chutei o balde!!! hehehe me confundi total, mas pensado melhor a comparação foi meio infeliz mesmo!!!

A Britney começou a fazer porcarias e parou de vender, a Amy Winehouse faz suas músicas contando os seus problemas e milhares de fãs compram, é uma ótima economia com terapeuta e de quebra ganha uma graninha!! hhehehehe!!!

Grow
Veterano
# jun/08
· votar


Se eu pudesse passava o dia ouvindo Amy Winehouse... ela é sublime

Diino
Veterano
# jun/08
· votar


fernando tecladista
eu acho que tem alguem do cifraclub que tem alguma tara por ela, quase todo dia tem uma noticia dela na pagina inicial

eu ja ia falar isso.
certo q u cifraclub arrecada alguma coisinha com ela.
e nao eh de agora, isso ta desde inverno do ANO PASSADO.
:O

ZePortouga
Veterano
# jun/08
· votar


ela até pode cantar bem mas não merece nada do que tem porque não passa de lixo humano...

"Topo" da fama foi este ano o Rock In ?Rio? Lisboa onde fez uma actuação digna da sua reputação... drogada, bêbeda... um lixo mesmo....

Stonebreaker
Veterano
# jun/08
· votar


Ela é uma mina bem família... tô ouvindo muito o disco dela. Curti.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


a voz dela é massa pra caramba. E as músicas ão boas. Vcs não entendem de porra alguma...não levam nada em consideração...

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Johnny Favorite
Vcs não entendem de porra alguma...não levam nada em consideração...
?

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


Johnny Favorite
Vcs não entendem de porra alguma...não levam nada em consideração...
?
(2)

Diino
Veterano
# jun/08
· votar


Johnny Favorite
Vcs não entendem de porra alguma...não levam nada em consideração...
? (3)


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só eu que acho a Amy Winehouse ridícula?