Autor |
Mensagem |
Devil Boy Veterano |
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
Nem mesmo ouvir Malmsteen está acabando com o meu tédio ultimamente...
Indiquem algum som instrumental que vocês apreciem - qualquer gênero está valendo...
Ah, já ia esquecendo... se forem citar guitarristas, pelo menos evitem os clássicos...
E seria legal fazer uma breve descrição ou resenha do que você achou do disco...
|
busterchair Veterano |
# jan/08
· votar
Paul Gilbert - Get Out of My Yard
|
128556 Veterano |
# jan/08 · Editado por: 128556
· votar
Devil Boy soldier of jah army - Dub in a time of war
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# jan/08
· votar
tem um disco bem massa do jeff beck... best of beck, quase todas instrumentais
escute SRV - Litte wing essa vai acaba com teu tedio e te joga pelas parede hehehe
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# jan/08
· votar
Stevie Ray Vaughn - Little Wing ae escrevi melhor agora
|
ZXC Veterano |
# jan/08
· votar
Devil Boy
Bem, não é instrumental...mas já escutou Beto Barbosa? É bem legal...
(H)
|
kohler1000 Veterano |
# jan/08 · Editado por: kohler1000
· votar
Cara, baixa um álbum que se chama The Guitar Trio, e dpois que escutar, se gostar, baixa um que chama Friday Night in San Francisco, são ambos do Al Di Meola, Paco de Lucia e John McLaughlin, o estilo é um Flamenco puxado pro Jazz, do caralho, vale muito a pena
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08
· votar
The Way Up- Pat metheny Grupo D'Alma - Os 3 discos deles Egberto Gismonti- Dança das Cabeças Na roda do Choro - jacob do Bandolim Grupo Medusa - Os 2 discos John Contrane- a love suplime Miles Davis- A Kind of Blue The Dave Brubeck Quartet-Time Out Meet the Jazztet- Benny Golson
|
Devil Boy Veterano |
· votar
kohler1000 Eu tenho a discografia do Guitar Trio e muita coisa solo do Al Di Meola e Paco De Lucia... Do restante da carreira do John McLaughlin, só o que ele gravou com a Mahavishnu Orchestra.
Atum Bluesman Legal, cara... Conhece alguma mais para o fusion propriamente dito, tipo Chick Corea e Pizzarelli?
ZXC Ele é adocicado demais...
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08
· votar
Devil Boy Baixe o disco Bright Size Life do Pat Metheny.
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/08
· votar
Se alguém sugerir alguma coisa do Miles Davis que seja "fácil" (leia-se menos difícil/inacessível) de escutar, eu agradeceria. Ainda é muito pra minha cabeça.....
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jan/08
· votar
TG Aoshi
Os albuns que antecedem 'Bitches Brew' são mais indicados.
Eu recomendo:
- "Time Out" Dave Brubeck Quartet - "Samambaia" Cesar Camargo Mariano e Helio Delmiro
|
Basshero Veterano |
# jan/08
· votar
Pega o GHS Com o Frank Gambale, Stuart Hamm e Steve Smith, o álbum é muito bom e nao preciso falar nada nesse time, né?
Ouve também o álbum Mingus, Mingus, Mingus... do MINGUS....huauhsahushua...um ótimo album de jazz...não o tiro da "vitrola"...hehehe
|
Devil Boy Veterano |
# jan/08
· votar
Oben.
Aproveito para indicar esses:
Against The Clock - Allan Holdsworth. Solitude On Guitar - Baden Powell. In a Silent Way - Miles Davis. Sound Theories - Steve Vai.
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/08
· votar
Devil Boy Fio... onde achou esse do Baden? tá difícil de achar as coisas por torrent...
|
diego gr Veterano |
# jan/08 · Editado por: diego gr
· votar
artista - CD
kiko loureiro - no gravity jeff beck - wired andy timmons - that was then, this is now eric johnson - ah via musicom richie kotzen com greg howe - tilt vensee shandar (esqueci o nome do CD, mas é bom)
|
Guilherme. Veterano |
# jan/08
· votar
Ulisses Rocha. O nome do disco se eu não me engano é 'Ar'. Recomendo.
|
Kobberminer Veterano |
# jan/08
· votar
Sinfonias No.5 e No.6 - Ludwig van Beethoven
Regente: Herbert von Karajan Orquestra: Berliner Philharmoniker Ano: 1993
Uma das melhores versões destas duas sinfonias, tanto a 5º (do tan, tan, tan, taaaan) e a 6º (Pastoral, lembra a Primavera de Vivaldi, mas é totalmente diferente...)
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/08
· votar
tem um do Guilherme Arantes, sim, ele mesmo....
New classical piano solos maioria das faixas autorais, só a ultima que é um medley de MPB das antigas
somente um trabalho em piano, algumas com ar mais saudosista, outras com compasso e harmonias quebradas... em nenhum momento parece que ele vai sair tocando "cheia de charme"
aqui tem o link com amostras de 30seg do album: link
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08
· votar
Kobberminer Já que citou Vivaldi eu indico o primeiro Movimento de Inverno dele.
|
Machine Gun Man Veterano |
# jan/08
· votar
Miles Davis- A Kind of Blue I can see your house from here - Pat Metheny & John Scofield (é clássico... já deve ter. Se não tiver, baixe rápido!) Pat Martino - All Sides Now Eric Clapton - Rush (a maioria não curte, mas às vezes, esse álbum cai muito bem...)
Qualquer coisa de Jeff Beck, Andy Timmons, Tom Jobim...
Pelos seus posts nesse tópico, talvez goste dos que eu falei acima...
Mas tem outras coisas que eu ouço: Dead Can Dance - Memento (coletânea deles...) Qualquer coisa de progressivo :) tipo Yes - Close to The Edge; Premiata Forneria Marconi - Per un Amico;
|
Machine Gun Man Veterano |
# jan/08
· votar
Apesar que Pink Floyd é melhor que tudo isso aí... =/
|
LeandroP Moderador |
# jan/08
· votar
Mahavishnu Orchestra - Birds Of Fire Jeff Beck - Blow By Blow Blues Saraceno - Hairpick
entre outros...
|
Kobberminer Veterano |
# jan/08
· votar
Atum Bluesman Taí então, também de Karajan
|
Diho Veterano |
# jan/08
· votar
Eldar - Re-Imagination This is Jazz, my friend!
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/08
· votar
Procura qualquer coisa do Sérgio Bap... Animal o som do cara... ele tocava nas ruas do centro de SP
|
Raissamus Veterano |
# jan/08
· votar
Andy Timmons - Resolution
Álbum mais recente do Timmons. É MUITO bom, músicas bem trabalhadas, timbre impecável.
Liquid Tension Experiment (1 e 2)
Banda com alguns membros do Dream Theater (Petrucci, Portnoy e Rudess) com um baixista cujo nome eu sempre esqueço. É progressivo de alta qualidade, é foda, muito foda mesmo. Nunca ouvi direito, porque tá tendo aobra aqui em casa e os CD's tão encaixotados. Conheço muito bem três músicas e gosto muito.
Kashmmir
Não lembro o nome do disco, mas é de uma orquestra (chamada Kashmmir, com dois "M" mesmo) que toca músicas do Led Zeppelin, dentre eles Kashmir, Stairway to Heaven, When the Levee Breaks, All My Love, The Battle of Evermore e outras que eu não me lembro. Gostei muito mesmo!
|
Devil Boy Veterano |
· votar
TG Aoshi
Procura no Emule, rapaz. Tem de tudo do velho Baden por lá. Estou baixando a discografia completa dele(1964-2003) e "Aperto de mão" do Marcel, filho dele...
Nem uso torrent... Acho que até hoje, dos discos que procurei no Emule, os únicos que não consegui pegar foram os do Eduardo Agni e do Duo Mandrágora.
E Fio é o fiofó do seu pai.
Machine Gun Man I can see your house from here - Pat Metheny & John Scofield (é clássico... já deve ter. Se não tiver, baixe rápido!)
Valeu. Já tinha várias coisas do Metheny, mas nunca havia ouvido esse com o Scofield... Baixando.
|
Devil Boy Veterano |
· votar
kiko loureiro - no gravity jeff beck - wired andy timmons - that was then, this is now eric johnson - ah via musicom Eric Clapton - Rush Mahavishnu Orchestra - Birds Of Fire Jeff Beck - Blow By Blow Blues Saraceno - Hairpick Andy Timmons - Resolution Liquid Tension Experiment (1 e 2)
Obrigado, mas já tenho.
|
lovehatelove_fe Veterano |
# jan/08
· votar
Eu ouvi uma banda que eu gostei... acho que o nome é Apocalyptica.
|