Música e animais - Fatos estranhos

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# dez/07


Seguinte ae galera...
Me deparei com um fato mto do estranho e fiquei aqui quebrando a minha cabeça para saber se tem alguma explicação científica ou se é mero acaso da natureza e pá...
O que se passa é o seguinte... Um colega meu tem uma cadela (raça tomba-latas eheh) e toda a santa vez que esse meu colega coloca o acústico do Scorpions pra tocar no som da casa dele a bendita da cadela começa a chorar... Fica uivando e pá... Só acontece com esse álbum... É impressionante...

Pensei poder ser algo relacionado à frequência da música, de estar sendo muito agudo para os ouvidos dela e pá, mas logo descartei a hipótese já que ele coloca umas músicas mto mais agudas e nada acontece com a cadela...

Enfim, tópico para que todos possam compartilhar essas bizarrices e quem sabe, se alguém souber, postar alguma explicação para os fatos...

Abraços!

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Adrianodevil
Pensei poder ser algo relacionado à frequência da música, de estar sendo muito agudo para os ouvidos dela e pá, mas logo descartei a hipótese já que ele coloca umas músicas mto mais agudas e nada acontece com a cadela...

os cachorros ouvem sons mais agudos que a gente não percebe, talvez no disco do Scorpions tenha um som agudíssimo que vc não ouve, mas a cadela sim :)

busterchair
Veterano
# dez/07
· votar


cachorro falo ta falado

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Dogs2
talvez no disco do Scorpions tenha um som agudíssimo que vc não ouve, mas a cadela sim :)

Mas será que o som do cara é capaz de reproduzir estes agudos? Teria que ser um som de altíssima qualidade para reproduzir um agudo destes (ultrassom?)

Minhas fichas ficam na questão da melodia mesmo. Talvez a melodia represente algo para a cadela, talvez tenha um significado em "cachorrês".

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


quando eu tocava guitarra, um cachorro que eu tinha ficava uivando também, mas era quando eu tocava qualquer coisa

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


Adrianodevil
ouça o que o Dogs2 disse, de cães ele entende...

agora falando sério: eu aposto nessa hipotese também.

Simonetti
Mas será que o som do cara é capaz de reproduzir estes agudos? Teria que ser um som de altíssima qualidade para reproduzir um agudo destes (ultrassom?)
acho que não, deve ser algo da gravação ou da mixagem, algum ruído produzido eletrica/eletronicamente, numa frequencia inaudivel pra nós.

nettoroses
quando eu tocava guitarra, um cachorro que eu tinha ficava uivando também, mas era quando eu tocava qualquer coisa
pode ser ruido do ampli, alguma coisa parecido.

essas frequencia altissimas que a gente nao ouve muitas vezes são produzidas pelos aparelhos de audio. tipo quando liga a tv e fica um zumbido bem de fundo.
eu sei que o cachorro do vizinho aqui sempre uiva com o caminhão de gás tocando aquelas musiquinhas.

spainEL
Veterano
# dez/07
· votar


Tenta colocar um disco da TV Colosso pra ver... ;D

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Tenta colocar um disco da TV Colosso pra ver... ;D
aohiuahoiauhaio

boa ! ;D

dani rock n roll
Veterano
# dez/07
· votar


o cachorro é do satã :D

TaylorBass
Veterano
# dez/07
· votar


Po, o cachorro é artista..
Tá mandando um back vocal esperto!

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Adrianodevil

é alguma música em especial ou é qualquer música do cd do acústico? e se ele coloca no pc qualquer uma dessas músicas, ela também faz isso?

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Meu cachorro uiva se ouve som de acordeon, mas isso porque quando ele era pequeno ouvia acordeon todo santo dia. Aí parei um tempão de tocar acordeon, e agora que voltei ele uiva.

Acho que isso pode representar alguma boa (ou má) lembrança pra sua cadela.

fernando tecladista
Veterano
# dez/07
· votar


a bendita da cadela começa a chorar... Fica uivando e pá...
a minha faz isso quando toco piano, coloco CDs de piano, toco com timbre de piano no teclado......

com qualquer outro timbre ela fica quieta
tem um vinil de fanfarra aqui em casa (comprei no sebo) que dá a louca na cadela e ela sai correndo pela casa

Pompermayer
Veterano
# dez/07
· votar


eu sei que o cachorro do vizinho aqui sempre uiva com o caminhão de gás tocando aquelas musiquinhas.
Exatamente o que acontece com meus cachorros.
A minha hipótese é que como o ouvido canino é muito desenvolvido, a música que ele ouve é uma forma deformada da nossa, então deve se assemelhar com algum som natural que desperta o seu extinto de avisar o bando ou simplesmente participar. Ou talvez eles sejam músicos... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Se forem metaleiros tá bom KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

asda
Veterano
# dez/07
· votar


Meu papagaio adora dancar smiths...

E dormia quando eu cantava "bolinha de sabao"

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Ou a cadela gosta mesmo de scorpions, tem que experimentar outro disco do scorpions.

Releed
Veterano
# dez/07
· votar


minha gata quando passa um carro ouvindo evanescence fica doidona
acho que ela odeia..sei la..pq fica mó agressiva..

Aprendeu com o dono :D
apesar da Amy Lee ser muito tchutchuca
aeuehuw

busterchair
Veterano
# dez/07 · Editado por: busterchair
· votar


minha cachorra dança break no chão, mas qdo eu olho ela para

sarpa
Veterano
# dez/07
· votar


Corre pro "Se vira nos trinta!"

... leva o cão, o CD e o aparelho de som.

Thigo
Veterano
# jan/08
· votar


minha cadela gosta de burzum
fica balançando o rabo quando ouve
mas tem de ser alto!

HeadBanger ela o//

freak lady.~
Veterano
# jan/08
· votar


Meu vizinho tem um papagaio que fica gritando sempre que ouço Black Metal bem alto aqui em casa...
Parece que fica imitando o vocal hahuahuauhahuauha

Ok, talvez ele não goste do barulho...

Sparkle
Veterano
# jan/08
· votar


freak lady.~
HUaeheauaheueah, pode ter certeza que ele não gosta do barulho

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


é que o cachorro quer ser vocãolista.

Pompermayer
Veterano
# jan/08
· votar


é que o cachorro quer ser vocãolista
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sem comentários

Doris
Veterano
# jan/08
· votar


Meu cachorro chora quando eu toco guitarra.
Mas é porque eu toco mal mesmo.
É mesmo né?Tem frequencias que os cachorros escutam e nós não. Tanto que dizem que tem uma das músicas dos Beatles que tem uma nota no final que só eles escutam. Eu não sou cadela, então acho que não escutaria.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Doris
e voce lembra que música que era?

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/08
· votar


busterchair

cachorro falo ta falado

uahauhuahuahuahua

spainEL
Tenta colocar um disco da TV Colosso pra ver... ;D
auhauhauhahaa

busterchair
minha cachorra dança break no chão, mas qdo eu olho ela para
auhauhauhauhuahua

Ed_Vedder
é que o cachorro quer ser vocãolista.
Bá, essa é do naipe das piadinhas do Soulface uahuahua.

Doris
Tem frequencias que os cachorros escutam e nós não. Tanto que dizem que tem uma das músicas dos Beatles que tem uma nota no final que só eles escutam.
Não sabia disso.Muito interessante.
e voce lembra que música que era?(2)

Doris
Veterano
# jan/08
· votar


Rafael Walkabout
Só pra comentar, qual é o problema, não pode?

Doris
Veterano
# jan/08
· votar


se não tiver sendo irônico é 'a day in the life'

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/08
· votar


Doris
Só pra comentar, qual é o problema, não pode?
o_O

????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música e animais - Fatos estranhos