Preço dos cd's/ desabafo

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Pagar 73 reais em um CD pro Hetfield gastar em cachaça, prefiro baixar tudo de graça.

LeandroP
Moderador
# dez/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu só pago mais de R$ 20,00 num cd se:

* for lançamento,
* tiver um encarte profissional (com ficha técnica, arte, etc),
* for um álbum duplo,
* for banhado a ouro,
* e compra com nota fiscal.

Acima desse valor é um absurdo... mesmo que seja importado de Plutão.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Artistas novos que eu goste até compro, mas pago no máximo R$25,00.

Agora pagar para ouvir Led, Stones, Purple e etc, que já tive a coleção em vinil, depois comprei em CD, portanto já comprei 2 Xs, nem a pau juvenal. Além do que quem tem Milhões de Dólares são eles, não eu.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
Além do que quem tem Milhões de Dólares são eles, não eu.

bem nessa, se eu tivesse grana, comprava sem pensar duas vezes no rombo que vai fazer na carteira, mas nas condições que tow hoje, a grana só dando prum sorvete + cinema com a namorada e olhe lá, é difícil comprar cd original, mas também não compro pirata, e os caras lucram mesmo é com shows

Phantom Of Death
Veterano
# dez/07
· votar


Ninguém quer CD de graça, e se quer é um ignorante e egocentrico.

Mas a questão é que 30 reais ou mais em um cd é absurdo sim. 15 reais seria um ótimo preço, 35 em um duplo seria perfeito.

Esses dias fui ao meu pai comprar o disco PULSE do Pink Floyd, quando cheguei na loja e olhei o preço eu desisti. Estava 92 reais! E o mais barato q encontrei foi por 84 em outra loja. Preços totalmente abusivos, mas não tem como abaixar enquanto as pessoas comprarem, e confesso, se eu tivesse 90 conto no bolso teria levado sem peso na conciência.

O problema principal é: quanto um artista recebe por cada disco vendido e quanto a gravadora recebe? Quase nada vai pro artista.

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


Phantom Of Death

Neste caso eu baixo o disco na internet e imprimo a capa.

É um puta disco, de uma banda que eu tenho muita admiração, mas não vale essa grana toda.... neim fudeim

fã de mp3
Veterano
# dez/07
· votar


Só compro CDs de artistas nacionais e que não têm muita divulgação (leia-se ganham menos). Nesses quesitos ainda não encontrei nenhum que tenha passado de R$ 20,00.

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


fã de mp3
até porque se passar ngm compra... n pago isso nem num cd de um cara famoso .. imagine em uma banda desconhecida

fã de mp3
Veterano
# dez/07
· votar


pacificpoker
Quanto um CD vale pra você? Será que dá pra padronizarmos tudo e colocar no mesmo balaio de gato um CD do tal do citado Christian e Ralf e um do grupo UAKTI? Ou um do Calcinha Preta e um do Duo Assad tocando Villa-Lobos? Claro, o mercado e a massa não se importam com isso.

fã de mp3
Veterano
# dez/07
· votar


pacificpoker
Quanto um CD vale pra você? Será que dá pra padronizarmos tudo e colocar no mesmo balaio de gato um CD do tal do citado Christian e Ralf e um do grupo UAKTI? Ou um do Calcinha Preta e um do Duo Assad tocando Villa-Lobos? Claro, o mercado e a massa não se importam com isso.

paranauê
Veterano
# dez/07
· votar


O último cd que eu comprei foi o Dark Passion Play, do Nightwish. Paguei 25 reais, mas não me importo, porque é lançamento e o encarte é muito bem feito, no nível dos europeus. Agora, pagar mais de 30 reais por um cd com um encarte de 1 pág, e meia dúzia de músicas? Nem fodendo.

fã de mp3
Veterano
# dez/07
· votar


Paguei 25 reais, mas não me importo, porque é lançamento
paranauê

Ah, nota mental: nunca compro lançamentos. Já me disseram que boa música é como bom vinho...

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


Os últimos cd's que eu comprei foram do "Blackmore's Night", e paguei 10 paus em cada um.

O problema não é quanto vale a obra, mas sim quanto estão ganhando as pesssoas que nada tem a ver com a obra.

Se eu monto uma loja de discos, pago 10 e quero vender por 30, eu tô ganhando mais que o artista, a produtora e a gravadora, numa paulada só.

Estes cd's que eu comprei estavam na "baciada", junto aos discos do Felipe Odilon, Banda Chico na Calcinha e Franqui à Guiar, mas eles não vieram com nenhuma influência da bacia... muito pelo contrário.

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


LeandroPanucci
é... tanto é possivel abaixar os preços dos cd's que eu paguei 9,99 no cd do black label society (aquele branco que tem um motor na capa) 9,99... e o cd do metallica tava 73... será que só por ser importado é aceitavel uma diferença tão grande?

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


LeandroPanucci
O problema é quando um lojista paga 25 reais de custo, se obriga a vender a 30 ou 30 e pouquianhos e ainda fica como o vilão da história.

pacificpoker
Tem cd's que é preferivel vender a preço de custo ou até menos pra fazer dinheiro, até porque os cobradores estão esperando.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


Olha esse aqui

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


E esses

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


¬¬

e eu paguei acho que mais de 35... mas era outro the number of the beast...

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Uma empresa do tamanho da americanas que compra centenas de cd's iguais direito da gravadora consegue um preço especial, agora pensa comigo, uma empresa X comprou R$100.000,00 da gravadora Y, pra pagar em 30 dias, esses 30 dias passarão e a empresa X não pagou esses R$100.000,00 então a gravadora simplesmente corta a venda, sem poder comprar a empresa fica sem novidas, automaticamente ela resolve queimar o estoque, conseguindo um dinheiro rapido, onde consegue pagar (e muitas vezes perde uma quantia de dinheiro), assim a gravadora Y recebe esse dinheiro e libera a venda e o resto vocês ja sabem.


Agora uma loja pequena que fica no fim do mundo, compra uma ou outra peça de cada cantor, recebe na porta como fica?

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Não que eu seja muito mais velho que você, mas talvez pela sua pouca idade você realmente acha que a americana esta tendo algum lucro com esse cd do iron =)

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


Levando em conta que lojas do interior muitas vezes pagão mais caro do fornecedor do que essas grandes lojas vendem.

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


Gi_Fo
as lojas americanas n tão ganhando nada com isso?? pra que eles tãovendendo então?

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


pacificpoker
Eu expliquei ai em cima mas vou falar de novo

Os lojistas não são adivinhas, então muitas vezes a mercadoria encalha na lojam ai é melhor liquidar do que pagar pra ter ela parada no balcão.

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


Gi_Fo
o logista tem que pagar pra gravadora pelo tempo que ela fica parada no balcão?

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


pacificpoker
Se eu comprar 10 cd's e vender 5, eu sou obrigado a pagar pelos 10, se eu pagar os 10 e 5 ficar na loja, eu tirei o valor de 5 cd's do meu bolso ou ainda do lucro daqueles q eu vendi, então é melhor liquidar pra fazer dinheiro rapido e dar o giro =D

TWT ICE
Veterano
# dez/07
· votar


minha mae comprou o dvd da ivete sangalo e roupa nova, pagou 25 reais em cada mais ou menos...
qs mata ela, mas gosto eh gosto....

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Gi_Fo

Não cara,eu só coloquei esses links pq o cd tava mais barato,pro pessoal ver,sem a intenção de falar q tal loja leva lucro ou outra coisa.Só fiz pra reforçar um post aí que tá falando que os cds tavam baratos lá,blz?Bom,confusão desfeita.

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Não digo confusão, mas isso é interessante, até porque ta na hora de o pessoal ver que são varios fatores que contribuem pro preço.


É claro que esquecemos do mais importante.


MALDITO IMPOSTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


cacete, vocês reclamam de pagar imposto, pegam as músicas de graça na internet e ainda descem o pau no governo e nas gravadoras? cd não é muito barato mesmo não, mas você compra se você quiser, é um "direito" de escolha seu, agora ficar falando mal e dizendo que baixar da intenet é melhor, pra mim é coisa de quem não tem dinheiro pra comprar cd e fica botando a culpa em todo mundo, isso vale pra todos do fórum, acho cúmulo! quando eu tenho dinheiro e vejo um cd que gosto eu compro, compro mesmo porra! por amor e paixão que eu tenho pelas bandas, economizo o dinheiro do lanche da escola pra comprar CD e LP, e digo com muito orgulho isso! e quero que o Gene Simmons morra com o seu dinheiro maldito, o seu jeito mesquinho de pensar é o mesmo de cada um que baixa o mp3 de graça

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


e digo mais, quem fodeu com a indústria fonográfica não foram os nerds de plantão e nem foram as bandas mesquinhas e imbecis, foram todos em conjunto que tem essa mesma idéia babaca de pensar que "eu sou foda, por isso você tem que pagar a mim" ou "eu sou esperto, quero que vocês se fodam artistas idiotas, porque eu tenho que escutar a minha música", ou seja, "eu sou superior a você", é mais ou menos isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preço dos cd's/ desabafo