Preço dos cd's/ desabafo

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# dez/07


estava eu na livraria cultura do vila lobos... quando me bateu uma vontade de pegar um cd... fazia mto tempo que eu n comprava um cd... desde meus 13 anos... peguei o cd Master of Puppets um classico, e fui procurar aquela maquina pra ver o preço... estava 73 reais... blz... ai fui ver machine head do deep purple... outro classico, fui na maquina e o preço era 72... dpois desisti... 73 reais num cd que tem 8 musicas? quase 10 reais pra cada musica?

dpois n querem que agente contribua com a pirataria... n querem que agente baixe de graça na internet...

Sniper
Veterano
# dez/07
· votar


pacificpoker

isso ai é preço de cd importado

Sniper
Veterano
# dez/07
· votar


pacificpoker

isso ai é preço de cd importado

Fastturtle
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fastturtle
· votar


pacificpoker
O_o

busterchair
Veterano
# dez/07
· votar


vai no submarino, americanas q deve ta bemmm mais barato..

eu pago no máx. 30 reais num cd

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


Realmente esse é o preço de cd importado, e a quantidade de música não influência no preço

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


É tudo muito caro sim...
Importado ou não.
Um CD deveria ser no máximo 10 reais. Aí eu até pensaria em comprar CDs.
Enquanto não é, baixo mp3 mesmo. O mesmo vale para softwares e jogos...

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
Você imagina como é possivel um cd chegar a esse preço?

LuizJu88
Veterano
# dez/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


Procure nas lojas americanas...15 reais o CD internacional e ja achei vários do Deep Purple, Queen, Led e etc por la...comprei uns 6 do santana e um eric clapton nos ultimos meses...todos em torno de 10 a 15 no maximo

shoyoninja
Meio inviavel esse preço, tem muita coisa em cima do preço final do cd que torna quase impossivel um cd chegar a esse preço...
Quando se fala em softwares e jogos pior ainda...hehe

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Gi_Fo

Não faço a menor idéia.
Mas isso não é problema meu, é de quem quer me vender o CD.
O custo de produção é obviamente mínimo, imagino que chegue no máximo a R$2,00 por cópia (chutando alto). Então o que sobra são direitos autorais e impostos. E isso é bem flexível, é só querer.

E isso fica ainda pior considerando o fato de que é possível obter cópias das músicas com custo quase zero (mp3). Oferta e procura, procura baixa e oferta alta, preço baixo. Como? Se vira ou vai a falência. Simples.

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
Na verdade tem sim.

Da pra fazer até por menos, é só as pessoas começarem a trabalhar de graça.

old steel
Veterano
# dez/07
· votar


É um roubo.Quinzão tá bem pago.

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


Os cd's estão baixando de preço, isso também é fato, claro que tem caras como o lobão que sempre lutarão pro preço ser menor e agora o cd MTV dele está o preço normal, mas ja existe um novo tipo de embalagem econômica que fica mais em conta, tipo 10 reais, só perde a graça de pegar o cd e ficar olhando o encarte, mas isso é o de menos, o importante é que o cd saia quase de graça.

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Gi_Fo

Como eu disse, não é problema meu. Se vão trabalhar de graça, passar fome, ou ir a falência é problema do artista e da gravadora, se o negócio é tão ruim assim, não entrem nele ué, não obrigo ninguém a gravar discos.

Agora será mesmo que são tão coitadinhos assim?
É só olhar na amazon. Cds todos na faixa dos 10 até o máximo de 20 dólares...

20 dólares nos estados unidos é dinheiro de pinga, whisky no caso :P

Agora ficar nessa histórinha de que não é ético baixar os mp3, que não é certo, que é feio e outras ladainhas realmente não cola. Até porque, se não fosse possível baixar mp3 eu não teria comprado nenhum CD fora os que eu já tenho. Copiaria os CDs de amigos, como já fiz com fitas cassetes antes e como faço hoje com outras coisas fora as músicas que são grandes demais para baixar da net.

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
Isso é bastante egoismo, você quer ouvir músicas, mas não quer pagar, ja pensou se os músicos resolver seguir suas dicas? Vamos ouvir o quê?

Normalmente quem esta fora de tudo isso acha que tudo é simples, você grava, o cd aparece milagrosamente dentro de uma loja com um preço alto por vontade da loja e deu, EUA é outro sistema, eu apesar de trabalhar com isso não me importo com cd pirata por ex, quem não tem 5 reais pra comprar original que compre pirata e seja feliz, agora esse papo que o brasileiro no geral tem de ganhar pouco e se fazer de coitado porque não tem condições de comprar as coisas e dizer que é tudo muito caro é ridiculo (apesar de eu ter generalizado, deu pra enteder o que eu quis dizer né?)

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


Alguém ja tentou ir em uma loja de roupa com R$30,00? Comprar um livro? Ir ao mercado? Assistir um show? Algu´pem aqui ja calculou o quanto gasta em cerveja em um fim de semana? Ou quanto pagou pra ficar meia horinha com aquela prostituta?

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Gi_Fo
Eu não estou me fazendo de coitado.

Só estou expondo uma realidade para você. A mp3 está lá e é de graça, vou baixar e pronto ué. Você acha o que? Que vou ficar pagando à toa? Pra quê? Enquanto eu achar que o trabalho que tenho para baixar as mp3 somado a desvantagem de não ter a caixinha e o encarte bonitinho não justificarem o custo de um CD original eu não compro.

30 reais em uma loja de roupas é mais do que suficiente se for uma loja de roupas lá do centro. Ou você acha que eu vou ao shopping e pago R$50,00 num pedaço de pano?

Livro é outra coisa que no Brasil é absurdamente caro e que, não tanto como músicas, também consigo achar na internet a maioria dos que preciso.

Shows também são caros no Brasil, mas infelizmente não tem outro jeito. Se quiser ir tem que pagar o preço mesmo, tentar entrar de graça é um risco muito alto.

O que quero dizer é bem simples e lógico, o problema do preço e da procura do produto é do vendedor, não é meu. Se alguém quer vender ar mesmo sabendo que posso respirar de graça vai ter que arrumar um jeito muito bom de me convencer, e não vai ser dizendo que respirar é anti-ético.

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


Levando em consideração que você acha tudo caro, simplificou tudo, tecnicamente você pega de graça aquilo que outra pessoa fez, e sabe o que é melhor de tudo? Eu também faço isso, e não estou reclamdo, agora jogar a culpa nas lojas, pegar as coisas dos outros de graça e ainda (como muita gente faz) reclamar do governo ou que esta errado alguns politicos roubarem pra mim não faz o menor sentido.

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
30 reais em uma loja de roupas é mais do que suficiente se for uma loja de roupas lá do centro. Ou você acha que eu vou ao shopping e pago R$50,00 num pedaço de pano?

Essa parte ja deixa claro tudo =D

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


OBS: Eu vi que você mora em São Paulo, eu moro em cidade pequena, a situação é bem diferente principalmente quando se fala em comprar =D

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja

O custo de produção é obviamente mínimo, imagino que chegue no máximo a R$2,00 por cópia (chutando alto). Então o que sobra são direitos autorais e impostos. E isso é bem flexível, é só querer.

Isso é uma idéia absurda sua cara,o custo de produção de um cd é muito mais alto que isso,pois cada etapa na produção de um cd requer dinheiro e pessoal específico pra sua realização,tem tanta gente envolvida na produção de um cd (e que DEVEM se pagas) que vão desde os produtores,músicos,compositores,pessoal de marketing,pessoal que prensa cds,motoristas(que levam equipamentos para os estúdios,material pra prensagem,cds para as lojas etc) entre vários outros profissionais que trabalham duro pra fazer um cd.

É uma utopia,quase uma ofensa,falar que um cd deve custar no máximo 2 conto pra ser produzido.

pacificpoker
Veterano
# dez/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


eu tava vendo na radio, um novo tipo de formato que eu esqueci o nome... que deixa bem mais barato o cd... com custo de no maximo 1 real por cd

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


Rafael do Baixo
Na visão do povo, como eu falei, o cd aparece misteriosamente em uma loja custando esse "absurdo" como eles mesmo falão sem motivo algum ;) haushaushaushuashuahsuahsuahsuhasuhasuhasu

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


E isso é bem flexível, é só querer

concordo que o preço de produção n é baixo e merecidamente pago... mas da pra ver que o preço que chega para os consumidores é flexivel... pois antigamente quando n tinha essa febre de mp3 e as gravadoras eram totalmente donas do mercado e dos artitas o cds eram bem mais caros do que são agora... os equipamentes n pioraram, os podutores continuam os mesmos, o pessoal que prensa tbm... ou seja os profissionais continuam os mesmos... mas o preço abaixou o que mostra que o preço que chega para nós é sim bastante flexivel...

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Gi_Fo
Mas é isso mesmo... O caso dos políticos explica perfeitamente.

Eu sei que os políticos estão roubando, não sei?
O que foi que fiz a respeito? Fui lá e dei meu voto para por outro no lugar que eu já sabia que iria roubar do mesmo jeito.
Bom, a conclusão lógica é uma só, eu gosto de ter meu dinheiro roubado, porque senão tomava alguma atitude real.

Ou então vejo na TV criancinhas morrendo na África de fome. Eu pensei puxa coitadas, se eu pudesse fazer algo... Aí fui até a cozinha, abri a geladeira e fiz um belo lanche, que inclusive não consegui comer inteiro então dei um pedaço para o meu cachorro. Conclusão lógica, estou pouco me fodendo pras criancinhas da África. Cadê a ética?

Agora eu sou um artista, EU SEI que mp3 existe e que não há como controlar sua distribuição. Vou lá e gravo uma música e quero vender o meu CD agora para todo mundo, então eu simplesmente ignoro a existência da mp3 e tento vender meu CD pelo mesmo preço que era vendido antes delas existirem... Meu CD não vendeu... Adianta eu ficar reclamando que não existe ética??? Ou eu dou um jeito de controlar as mp3, ou tento ser competitivo considerando a existência delas. É simples e bem lógico... Assim como muitas outras coisas são...

E ainda assim eu mesmo tenho CDs que comprei mesmo depois das mp3 existirem por um preço até acima desses 30 reais, simplesmente porque venero as bandas e os artistas que os gravaram.

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
Essa questão da mp3 é impossivel de ser controlada, a internet com certeza vai acabar com o ramo de muita gente, não estou falando apenas de CD's, mas veja quanta coisa pode ser baixada, e as locadoras? Os caras alugam um filme e fazem uma cópia por menos de 5 reais, com a chegada da internet muitos ramos vão se adaptar e espero que nos não sejamos prejudicados, quantas bandas novas boas não saem do chão porque a gravadora tem medo de investir? Muitas bandas só tem apoio da gravadora porque muitas vezes ganhão uma porcentagem em cima da bilheteria dos shows, uma coisa é certa, eu adoro a internet, mas ela vai acabar com muita gente.

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


Gi_Fo
só por curiosidade... com o que vc trabalha?

quantas bandas novas boas não saem do chão porque a gravadora tem medo de investir?
mas ai tem os dois lados da história... a internet sustenta muitas bandas pela divulgação que ela é capaz de proporcionais... mtas bandas só são conhecidas por causa da internet

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Gi_Fo
Mas é isso que estou dizendo, não adianta tentar insistir em manter as coisas como eram, vai ser necessária uma adaptação.

O que quero dizer é, se não há como controlar a distribuição de mp3 será que dá pra confiar na ética das pessoas que fazem vista grossa a coisas muito piores que quebra de direitos autoriais. Até por parte de autoridades, pense bem, roubo, assassinato quantos não passam impunes? O que dirá a distribuição de música pirata.

Por outro lado, é um veículo de distribuição praticamente gratuito, é ótimo para difundir o trabalho de um artista.

Já pensei muito nisso, eu tenho banda, fico pensando o que fazer quando chegar a hora de lançar um CD... O que vai ter de diferente para que comprem? Será que vai ser um CD mesmo?

Desculpe se dei a entender que a culpa era sua ou de outros lojistas, a verdade é que a culpa não é de ninguém, mas alguém vai ter que pensar em algo rápido, porque acho q esse mercado não dura muito da forma que está hoje.

Juleea_
Veterano
# dez/07
· votar


Realmente, o preço dos cds hoje em dia tá um roubo, por isso que eu só baixo pela internet! Depois eles reclamam que a pirataria tá absurda! Eu até entendo o ponto de vista dessas pessoas que determinam o preço dos cds: eles botam mais caro porque a venda de cds originais caiu consideravelmente, então pra compensar, eles fazem isso. Só que eu acho que eles deveriam fazer exatamente ao contrário: botar mais barato um pouco, porque ainda tem gente no mundo que gosta de comprar cd, com as letras no encarte, a capinha, tal... Mas não tem como comprar um cd nesse preço, cara! E nem adianta dizer que é porque é cd importado, 73 reais num cd não tem desculpa!

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


Juleea_
O problema é que muitas vezes a loja paga "caro" em um cd e não tem como jogar la em baixo, o cristhain e ralf (acho que escrevi errado) eles fizerão um cd que custa 5 reais, eu como lojista pago quase isso de custo, tem como uma pessoa viver ganhando centavinhos em cima de um cd?

Pra quem perguntou, sim eu trabalho com cd, a minha familia ja esta a mais de 20 anos nisso, desde o tempo de vinil e eu sei que a groço modo as pessoas achão que um cd custa 5 reais e o lojista coloca 30, o que é uma grande mentira.

Lembrando que realmente a internet ajuda a divulgar o trabalho, mas essa divulgação gratuita normalmente não coloca a comida na mesa de ni´nguém, o que pode melhorar pra uma banda e a quantia de shows e tal, mas é bastante relativo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preço dos cd's/ desabafo