Então tá, vamos recomendar um livro

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# out/07


Galera, gostaria por meio deste tópico recomendar a leitura do livro "As mais Belas músicas do Mundo", de Erineu Maranesi, é simplesmente ótimo. Vem com Cd... É uma crítica musical excelente.

kiki
Moderador
# out/07
· votar


Pardal
eu li metade do "pequena historia da musica" do mario de andrade, achei legal. não terminei por falta de tempo. pretendo um dia retomar. obviamente é uma historia da musica.

e lançou no brasil um chamado "alucinações musicais", do oliver sacks. ele é neurologista, com grande sensibilidade para as artes, e comenta casos de problemas no cerebro (neste livro, relacionados à musica). quero ler ainda, mas ja li outro dele, é muito bom.

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


kiki
e lançou no brasil um chamado "alucinações musicais", do oliver sacks. ele é neurologista, com grande sensibilidade para as artes, e comenta casos de problemas no cerebro (neste livro, relacionados à musica). quero ler ainda, mas ja li outro dele, é muito bom.

MASSSSAA!!
Obrigado por recomendar

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


up!

kiki
Moderador
# out/07
· votar


é, to vendo que a galera aqui não é muito de leitura...

bjj
Veterano
# out/07
· votar


olá....

estou precisando muito falar cm a Ako Blu....
agm pode me dizer a q hrs ela costuma estar por aqui?....


vlw *

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


kiki
é, to vendo que a galera aqui não é muito de leitura

Nem de música, alguns ouvem em torno de 15 segundos e já saem criticando.

Noites Tropicais, Nelson Mottta é muito legal.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


Aí vai, em ordem de importância:

1. "A afinação do mundo" Murray Schafer. Não é só sobre música, mas sobre paisagens sonoras e o mundo de sons à nossa volta. Fala de música erudita ao rock and roll. Imperdível.
2. "Chronicles" Bob Dylan. Algumas histórias e impressões do mestre
3. "O mistério do samba" Hermano Vianna. Ou como o samba desceu o morro e tomou o Brasil
4. "Chega de Saudade" Ruy Castro. Tudo sobre a bossa nova
5. Tinhorão é obrigatório, mas não li nada dele ainda

O difícil de livro sobre música é que ou é escrito por um jornalista semi-analfabeto que não sabe o que é uma escala ou é escrito por um maestro fodão que desfila toda a sua erudição e você não entende nada.

kiki
Moderador
# out/07
· votar


jimmt vandrake
J. S. Coltrane
legal!

baz
Veterano
# out/07
· votar


eu recomendo um livro chamado Bíblia

é um livro tipo rpg, com monstros, deuses, heróis, pessoas com poderes sobrenaturais, é muito divertido

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


hehehe

Esse é fundamental. E digo mais:

Larga o PC e vai ler um livro! [depois da MTV]

fã de mp3
Veterano
# out/07
· votar


Muito bom tópico, vou ler alguns livros até aqui recomendados.
Só não recomendo livros muito condensados e superficiais sobre história da música.

Mas gosto mesmo é de ler partitura.
:-)

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


Ouvido pensante também é ótimo

E um que eu tive de ler pra prova de amanhã, voltado à pedagogia, mas tem muito coisa aplicável à vida normal:

Os sete saberes do futuro.

Ah, aliás,

eu recomendo um livro chamado Bíblia(2)

O melhor livro pra ler. Maseste tópico recomenda livros, então basta dizer que aBíblia é o livro mais acessível e divulgado que temos que fala sobre a cultura judaico-cristã, que muito influenciou os valores da nossa sociedade até hoje, então quem quiserentender com mais clareza de onde vêm estes valores, éomelhorlivro que há, é, como direi, a fonte! Dane-se se você acredita ou não nela, isso é um tópico prarecomendar livros, eeu recomendo fortemente este.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal

Eu tento escrever sobre música no meu blog. Se alguem estiver interessado, ai vai um pequeno texto. Tem um sobre pianos que ficou bom: http://dezmilplatos.blogspot.com/2006/10/pianos-que-nada-tocam_29.htm

O link do blog: www.dezmilplatos.blogspot.com

Like a rolling stone

A maior parte dos autores considera que essa expressão veio da letra de um clássico do cancioneiro norte-americano (claro que eu não lembro o nome do autor) que dizia em certa parte de uma certa música: 'rolling stones gather no moss' (algo como 'pedras roladas -seixos- não criam musgo').

Eu achava que isso estava certo. Até que um dia, em um buteco da vida, me deparei com uma outra versão contada por uma pessoa com muita autoridade no rock. O que Julião me contou foi o seguinte:

Durante a grande depressão, nos EUA, milhões de homens saiam de suas cidades e cruzavam o país à procura de emprego. Lotavam vagões de trens, pegavam carona, mendigavam e vagavam pelo país à procura de algo que não existia (estimativas dizem que 25% da população perdeu o seu emprego). Não tinham lar, não tinham nada em plena terra das oportunidades. Esses caras se chamavam 'rolling stones'

Pedro Filardo

baz
Veterano
# out/07
· votar


Pardal era brincadeira...

como sei que aqui tem todo tipo de público
recomendo

A moda é viola - ensaio do cantar caipira - de romildo sant'anna
sobre a música sertaneja

faneli
Veterano
# out/07
· votar


Não li tdo, intão capaz de alguem já ter citado, mas um ótimo livro é A arte do improviso em todos os instrumentos (não tenho certeza se é extamente esse o título) do Nelson Faria....

Ótimo pra qualquer músico....

Idiana
Veterano
# out/07
· votar


Não li nenhum livro sobre música, mas seguirei algumas dicas :)

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


Mais um:

"Verdade Topical" Caetano Veloso. Alguns "insights" bem interessantes... O cara é foda.

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Anthology...Beatles... pena q tah uns 200 conto...soh li umas partes q peguei na net...eh legal pra saber como se forma uma banda de sucesso...e como ela acaba tambem

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Alias ...o john Lennon nah epoca dos beatles lançou um livro...com caricaturas e historinhas infames...alguem tem alguma informaçao sobre ese livro...
Valew

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


Up

"Sgt Peppers Lonely Heart Club Band", de George Martin.
O quinto beatle contando como o álbum foi feito. Imperdível!

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Comprei hoje muito bom e agregador de cultura musical"1001 Discos para voce ouvir antes de morrer",ótimo para acabar com esta putaria de quem é melhor ou pior.Só no livro tem"1001".

kiki
Moderador
# out/07
· votar


Fenrisulfr
eu vi o dvd (os dvds, são 4 acho).
lá fala desse livro...

J. S. Coltrane
opa! atualmente estou beatlelado, vou procurar saber.

gatoper
Veterano
# out/07
· votar



O difícil de livro sobre música é que ou é escrito por um jornalista semi-analfabeto que não sabe o que é uma escala ou é escrito por um maestro fodão que desfila toda a sua erudição e você não entende nada.


haheahauhahahahaeHhaAH

Gostei do nome do tópico! Sempre me interessei em ler um livro voltado a música mas nunca li nenhum
vou ver se leio algum recomendado pela galera aí!

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


kiki

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


foi lah q eu vi esse livro velho...mas queria saber se tem em portugues... imagino q naum...ese povo gosta eh de ler Bruna Surfistinha...

Vh Rodriguez
Veterano
# out/07
· votar


O Diário de Silvia Saint...

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


Mais um

"No Direction Home" Biografia do Bob Dylan escrito por Robert Shelton

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


Up

Mais um [sim, eu li todos que recomendei]:
"História social do jazz" Eric Hobsbawn

kiki
Moderador
# out/07
· votar


J. S. Coltrane
"História social do jazz" Eric Hobsbawn
já me recomendaram esse... vou por na fila.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Então tá, vamos recomendar um livro