Vamos Falar sobre o Clash então.

    Autor Mensagem
    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jul/06


    Quando o assunto é Punk Rock inglês, imediatamente dois nomes são lembrados: The Clash e Sex Pistols. E não podia ser diferente: Juntas, essas duas bandas mudaram o cenário musical de toda uma época, introduzindo novos elementos, atitude e discursos políticos em suas canções. E é sobre a primeira, o The Clash que falaremos agora.

    Com o fim do 101'ers, o vocalista e guitarrista Joe Strummer se juntou ao London SS de Mick Jones (guitarra), Paul Simonon (baixo) e Terry Chimes (bateria) dando início a uma nova empreitada: o The Clash. Conhecem o empresário Bernie Rhodes que, além de sugerir o figurino de guerra para os integrantes, agendou alguns shows como banda de abertura para o Sex Pistols.

    Rapidamente assinam com o selo CBS e, em 1977, o álbum de estréia, que levava o nome do grupo, foi lançado. A repercussão foi muito positiva e o disco conseguiu figurar entre os mais vendidos das paradas britânicas.

    Os punks radicais não aceitavam o fato de Strummer e companhia estarem vinculados a uma grande empresa e terem descendência burguesa. Mas o fato é que suas letras tinham conteúdo, posições definidas e o som era um pouco mais lapidado, diferente do Sex Pistols que pregava a anarquia pura e simples.

    No ano seguinte, o batera Terry Chimes foi substituído por Headon e o segundo trabalho, "Give'Em Enough Rope" chegou às lojas. Como o anterior, o disco vai bem na Inglaterra mas tem pouca divulgação no mercado americano. Para solucionar esse problema, embarcam numa bem sucedida turnê pelos EUA.

    A consagração veio em 1979, com o duplo "London Calling". Misturando elementos de Reggae, Ska, Rock e Blues em suas músicas, o Clash conquistou de vez os americanos, realizando nova excursão pelo país e entrando para a história com um dos álbuns mais famosos de todos os tempos.

    Decidem gravar o próximo disco em Nova Iorque e, empolgados com o sucesso de "London Calling", lançam em 1980, o triplo "Sandinista!", explorando mais a fundo novas sonoridades, desta vez, utilizando até artifícios eletrônicos. Os fãs se dividem: Enquanto os ingleses viravam as costas para o grupo, os americanos gostavam cada vez mais. A banda praticamente troca de público, passando a gravar e a se apresentar somente nos Estados Unidos.

    O baterista original, Terry Chimes reassume as baquetas e em 1982, lançam "Combat Rock". Apesar do hit "Should I stay Or Should I Go", o disco não agradou e a turnê que veio a seguir foi um fracasso. Insatisfeitos, Terry Chimes e Mick Jones abandonaram a banda sendo substituídos por Pete Howard e pelos guitarristas Vince White e Nick Sheppard.

    Com a nova formação, lançam, em 1985, "Cut The Crap", considerado o pior disco de toda a carreira. A situação já estava insustentável e Strummer decide pôr fim no grupo que, sem nenhuma dúvida, foi um dos maiores expoentes do Punk Rock e uma referência mundial.

    Mick Jones iniciou uma nova banda funk-dance, chamada Big Audio Dynamite, Paul Simonon formou o Havana 3 A M e Strummer seguiu em carreira solo, contribuindo mais tarde com material para o Big Audio Dynamite de Jones.

    Em Dezembro de 2002, Strummer faleceu de parada cardíaca, em sua casa, aos 50 anos de idade. Ainda em 2005 os fãs do grupo devem ganhar em uma coletânea contendo todas as músicas de sucesso da carreira do músico. O CD será uma reedição do álbum “Elgin Avenue Breakdown (Revisited)”, de 1981, com algumas faixas extras.

    Em 2004 o The Clash voltou a ser assunto com o lançamento de uma biografia intitulada “Passion is a Fashion: The Real Story of The Clash” escrita por Pat Gilbert. O livro traz toda a trajetória da banda além de entrevistas e depoimentos dos integrantes.

    Ainda no mesmo ano, a Epic colocou de novo no mercado o disco “London Calling” em versão dupla, em função do aniversário de 25 anos do The Clash. O disco batizado agora de “London Calling: The 25th Anniversary Edition” originalmente de 1979, reunirá algumas faixas raras e, um DVD com um documentário de 45 minutos, além de cenas ao vivo da banda na época.

    [url=www.territoriodamusica.com.br]Fonte.[/url]




    Minha Opinião:

    Cara, o negócio do Clash eh que tdo mundo paga pau pra ele por causa do London Calling, que foi um album que revoluciono a época assim, eles tavam fazendo um som mais punk e tudo dae quando viram que aquilo não tava vendendo bem, foi quando eles resolveram meio que "muda" um poco do estilo da banda, foi ae que saiu o London Calling, um disco com influências Punk, baladas, Ska e um poco de uma levada Reggae.
    Os cara eram foda mermo, uma das melhores bandas que ja existiu, fica ali pau-a-pau com Ramones no quesito Punk.
    É isso.



    [url=http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/127496/p2]Marijonhs
    Cara o Clash merece um tópico só deles pq é um assunto muito extenso e q gera muitas divergências,[/url]

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    eles tavam fazendo um som mais punk e tudo dae quando viram que aquilo não tava vendendo bem, foi quando eles resolveram meio que "muda" um poco do estilo da banda, foi ae que saiu o London Calling

    acho que não. Os 2 primeiros discos foram primeiro lugar na Inglaterra. Aí, eles fizeram o London Calling que misturava punk, reggae, ska, dub e sei lá oq. Mas, os punks ignorantes acharam que eles se venderam

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra falar a verdade the clash é bom nos primeiros cds, depois começou com akele som oitentista, como exemplo o rock in the cashbah, mas é uma das bandas mais fodas que eu conheço.
    Já o pistols muita gnte nao gosta pq eles tinham akela coisa de ter estilistazinho e tal. mas o legal é que eles tiveram uma atitude mto punk detonando o proprio punk, que tava na moda mas não queria ser da moda.
    isso aí, sex pistols é a maior farsa do rocknroll. Mas eu gosto dessa farsa!

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho meia boca =/

    teuabreu
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: teuabreu
    · votar


    acho meia boca =/(2)

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar



    acho meia boca =/(3)


    rattlesnake
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eles tavam fazendo um som mais punk e tudo dae quando viram que aquilo não tava vendendo bem, foi quando eles resolveram meio que "muda" um poco do estilo da banda, foi ae que saiu o London Calling, um disco com influências Punk, baladas, Ska e um poco de uma levada Reggae.

    Como já foi dito, os primeiros discos do Clash venderam bem, então não foi esse o motivo de eles fazerem o London Calling.
    O Paul Simonon vivia em um bairro de negros e descedentes de jamaicanos, então desde a sua infância ele conviveu com o som jamaicano, com o ska e o reggae. Depois q ele foi tomar conhecimento do punk.
    O Joe Strummer tb era grande fã de ska e reggae (vide o trabalho solo dele), além de de blues e jazz, entre outras coisas.
    Eles não mudaram de som assim do nada, eles simplesmentes juntaram todas as suas influências e fizeram um puta disco, entre os melhores de todos os tempos.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    so + the doors =D

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nesse estilo de som e letras, melhor eh o Stooges...

    billy ramone
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sei la que estilo eh o clash

    so sei que eh mt bom

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    rattlesnake
    puts, falei merda então =/

    favor desconssiderar oque eu disse.



    Luigi LeBeau
    Conheço bem poco, ma os kra eram foda tbm.

    Arpeggios From Heaven
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nesse estilo ..

    o melhor é desligar o som :/

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Conheço algumas poucas músicas. E gosto de todas elas.

    snowwhite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gosto muito da banda. Não quer dizer que gosto de todas as músicas.

    Bruno Geraidine
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ÉÉÉÉ! ATITUDE! Isso é Punk! Música de verdade! 3 power-chords e abaixo o sistema!

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu gosto

    rato punk
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    the clash fazia linhas bem elaboradas nos instrumentos, não acho que eles tem a mesma essencia que ramones e discharge, mas eles eram autenticos, sem pau no cuzisse, o punk ingles nao seria o mesmo sem eles

    Rock Charles
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Rock Charles
    · votar


    acho meia boca =/ (4)

    Dogs2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra mim não fede nem cheira

    não fede, repito (pra nenhum fã me encher o saco)

    pacman jp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bem, pelo q a história postada acima evidencia, eles praticamente se venderam mesmo...
    ou simplismente usaram um estilo q gostavam, pra influenciar o som deles, e voltar a vender...

    é... marcou a história...

    é uma boa banda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vamos Falar sobre o Clash então.