Porque a mtv elabora a maioria dos acústicos?

Autor Mensagem
murilo meine
Veterano
# set/07


fala, galera.

mais uma dúvida sem sentido - porque a grande maioria dos acústicos são elaborados pela MTV, com raras exceções?

me disseram em outro tópico que ela queria dominar o mundo (começando pelos acústicos) será que é isso mesmo?

hoje os acústicos, amanhã o mundo...

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


me disseram em outro tópico que ela queria dominar o mundo (começando pelos acústicos) será que é isso mesmo?

hoje os acústicos, amanhã o mundo...


LSD?

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


era mais fácil a microsoft dominar o mundo, mas... com esses emos ai, espero que essa onda passe

old steel
Veterano
# set/07
· votar


Boa pergunta.Acho que porque o formato deve ter sido idéia deles.Acho.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Porque o primeiro acústico foi produzido pela Mtv
É a mesma coisa que perguntar "por que o VMA é da Mtv?"

HyperViruz
Veterano
# set/07
· votar


era mais fácil a microsoft dominar o mundo, mas... com esses emos ai, espero que essa onda passe
que nada, o google é q vai

eu acho q os acusticos deveriam ser menos frequentes, uma coisa mais especial, os caras fazem um toda semana, fica mto sem graça

toty
Veterano
# set/07
· votar


pq eles querem dominar o mundo!!!!!!!!!

Eric 146
Veterano
# set/07
· votar


Acústico tinha que ser só para bandas consagradas, seria uma forma de relembrar os clássicos com novos arranjos. Ms na verdade o Acústico MTV nada mais é que um projeto caça-niquel para ressuscitar bandas dos anos 80 que ja deveriam ter acabado ou então para promover bandinhas novas que estão na moda.

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


MANFREDINI
era mais fácil a microsoft dominar o mundo, mas... com esses emos ai, espero que essa onda passe

Do meu ponto de vista, a Google já ultrapassou em muito a microsoft no quesito "World domination".

Não é uma questão de dinheiro. Pode-se ter quanto quiser e ainda não conseguir dominar o mundo. É uma questão de informação. Dominará quem detiver mais tecnolgia sobre informações: como extraí-la, como armazená-la, como aproveitá-la. Neste aspecto, a Microsoft está correndo atrás do Google.

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Quanto à MTV: na minha opinião, é porque música é o "core business" dela, o negócio dela. Se ela não fizer, poucos se interessam em fazer. Além de tudo, a MTV sabe fazer bem feito. Sabe produzir, marketear, vender, etc.

Estava conversando com minha esposa outro dia sobre o Acústico MTV dos Titãs. Na época em que foi lançado, todo mundo tinha o CD!!! Quem fazia aniversário era certo de ganhar pelo menos uns 3 CDs do Acústico dos Titãs!!! Pô, quer melhor que isto? O pessoal sabe fazer e pronto!

Além do mais, o pessoal da MTV tem um relacionamento com os músicos que ninguém mais tem. O pessoal da MTV entende e gosta de música, portanto dialogam com os músicos de igual para igual.

Chuchu com mel
Veterano
# set/07
· votar


LSD?
(2)

Por que o pato Donald não usa calça, mas quando sai do banho, sai de toaha!??!?!?!

oO

prefiro ver o filme do pelé!

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Se não me engano, a MTV até registrou a marca "acústico" pra evitar que o estilo fosse copiado.

murilo meine
Veterano
# set/07
· votar


Se ela registrou o modelo acústico, porque bandas como os scorpions fizeram seu acústico sem ela?

...quanto ao pato donald, eu não faço idéia...cria um tópico sobre isso, brou...

murilo meine
Veterano
# set/07
· votar


em 93, se não me engano, os engenheiros do hawaii experimentaram o acoustic set com o filmes de guerra, canções de amor...

tenho certeza absoluta de que esse foi um dos primeiros acústicos brasileiros... e não trazia o logo da mtv...

kiki
Moderador
# set/07
· votar


Simonetti
Acústico MTV dos Titãs. Na época em que foi lançado, todo mundo tinha o CD!!!
eu fui! acho muito legal o acustico titãs.

Eric 146
Ms na verdade o Acústico MTV nada mais é que um projeto caça-niquel para ressuscitar bandas dos anos 80 que ja deveriam ter acabado ou então para promover bandinhas novas que estão na moda.
claro, a mtv tranformou o acustico numa industria, e começa a lançar qualquer porcaria em acústico. mas nem tudo que é anos 80, assim como nem todo acustico, é ruim.

maggie
Se não me engano, a MTV até registrou a marca "acústico" pra evitar que o estilo fosse copiado.
acho bem provavel. mas a mtv não inventou o violão, ne? qualquer um pode gravar suas proprias musicas com violão, e lançar.

aindavou
Veterano
# set/07
· votar


hoje eu sou cantor de mambo. :D

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Por que eles são os criadores do formato acústico, além do que já faturaram um montre com isso.

Rubi Rock
Veterano
# set/07
· votar


nusssss..... q idéia hein????
dominar o mundo começando pelos acústicos????
1) os acústicos são mto fracos;
2)os acúticos não preservam o verdadeiro estilo das bandas;
3)acho q os acústicos enjoam mais fácil;

toty
Veterano
# set/07
· votar


Rubi Rock
dominar o mundo

isso foi apenas um brincadeira!!!!!

nunca assisitiu pink e cerebro??

Julia Hardy
Veterano
# set/07
· votar


esse formato acustico da mtv tá super datado. Tanto que só continua aqui no Brasil. A mtv americana, antes do Korn, não lançava um acustico há muitos anos.

play_forfun
Veterano
# set/07
· votar


O acústico do CBJR foi um show normal qualquer, estão usando apenas a marca que é super forte

John Arch
Veterano
# set/07
· votar


Acho meio difícil de se registrar uma marca denominada "Acústico". É uma palavra de uso comum. Acho mais provável a MTV americana ter registrado a marca "Unplugged" (desplugado), ainda mais pq a palavra comum no caso seria acoustic.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# set/07
· votar


acustico eh um formato q funciona para algumas bandas e não para outras, varia mto...gostei do acustico dos Titãs mas nao gostei do Ira...gostei do Nirvana mas não gostei da Alanis...

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


O da Rita Lee e Barão vermelho tbm é palha, eram os caras que eu mais esperava do rock, e os que mais cagaram, para mim só prestou o Titãs mesmo.

murilo meine
Veterano
# set/07
· votar


...acho que não tem jeito...é como perguntar porque uma bola é redonda...

murilo meine
Veterano
# set/07
· votar


mas, galera, por falar em acústico, qual foi o mais legal p/ vcs?

eu fico com o dos scorpions (aquilo foi um show) e com o dos engenheiros, que ficou bem folk e bem no estilo da banda.

e vcs?

Zé Vítor
Veterano
# set/07
· votar


A MTV ganha muito dinheiro a cada acústico tosco desses...
Mas depois da bizarrice que ficou o acústico do Korn, talvez ela mude um pouco a fórmula.

É só escutar o que o Korn fez com Creep do Radiohead pra entender o que eu estou falando.

Zé Vítor
Veterano
# set/07
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Yh4-_-z0xAs&mode=related&search=

CREDO

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


jimmt vandrake

Concordo e discordo!
O do RPM tb ficou uma porcaria.
Acustico do Lulu Santos tb dá prá jogar no lixo

Quanto ao Acústico do Capital Inicial, eu realmente esperava mais dele. Ficou no mais ou menos.
Cássia Eller: ele mandou bem, mas também esperava mais.


Os que se salvam:

1) Titãs <-- Este ninguém contesta
2) kid Abelha <-- ficou muito bom. Foi um dos mais vendidos.
3) Zeca Pagodinho <-- ok, não tem nada a ver com rock, mas ficou muito bom. Por menos que eu goste de pagode, admito que o Acustico do Zeca é muito bom. Ao contrário do album da Cássia Eller, deste eu tinha péssimas expectativas e me surpreendi
4) Legião Urbana <-- muito bom! Na minha opinião, foi o mais espontâneo de todos os acústicos.

Quanto aos "Unplugged", na minha opinião, o TOP 1 é o do Eric Clapton. Existem diversos excelentes (e outros tantos imprestáveis) de Unplugged, mas o do Eric Clapton ganha de todos! Obviamente, gosto é gosto!

Julia Hardy
Veterano
# set/07
· votar


os que eu mais gostei:

Jorge Ben - o melhor. E, não foi lançado pela mtv
Alice In Chains - muito foda
e...


...sei lá, gostaria de ver um acústico com o Sepultura.huahua

Acho que ficaria muito bom

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a mtv elabora a maioria dos acústicos?