Por que os evangélicos só querem saber de músicos evangélicos?

Autor Mensagem
luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp [i]

Quando Ele nos cobra alguma coisa é como se um enorme peso estivesse em nossas costas, mas Ele pede e não cobra, é uma espécie de "teste" sobre a nossa fidelidade por Ele. E se formos obediêntes Ele nos dará coisas melhores (espiritual ou material). Se alguém conhece a Bíblia vai saber quem é que foi que trouxe tanto males a Jó, e o por que dos males. Mas quem não conhece as escrituras não entende como uma pessoa diz ter ouvido Deus ou como pode acreditar nele.
Abraço.


com certeza cara....
isso q vc falow eh totalmente certo...
eu não ouço pq DEUS me pediu para não ouvir mais...
tem gente q ouve pq acha q num tem nada a vê...
eu concordo plenamente.

Soulfacecom certeza num vai virar uma discussão sobre religioes...
os caras soh querem entender pq eu não ouço música secular.

Guitar_L
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
bastante oficina G3, mas isso eh pq gosto das letras. a qualidade instrumental nem eh tão grande pq a música não eh feita especificamente pra um instrumento.

??????????????????????????????????????????????????????????????????????
<o>

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Minow

Qual o problema de gostar de música boa?
Problema nenhum, se você gosta e se sente bem continua, mas se você não está se sentindo bem e é algo a ver com sua crença, então é hora de parar pra pensar.

Música é minha religião, é o que mais me conforta e eu não tenho vergonha disso.
E não precisa ter vergonha disso, só se envergonhe se você roubar, matar, ou prejudicar alguém.

música não é uma coisa que está te "tentando" ou te desviando das suas crenças.
Pra quem tem um crença "algum" tipo de música pode desviar sim.

Guitar_L
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
Eu acho que a temática muda man. Se as pessoas procuram músicos evangélicos, desejam ouvir música evangélica oras =) Não tenho nenhum preconceito com nenhum tipo de música. Apesar de não ter religião. Ouço muito Oficina G3, pois é uma banda de QUALIDADE. Coisas nacionais que prestem hoje em dia são difíceis, quando se acha algo, os caras merecem crédito ;)
Abraços

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
Valeu

luckseven
a qualidade instrumental nem eh tão grande pq a música não eh feita especificamente pra um instrumento.

Bom, discordo... não porque é o Oficina G3, até porque conheço pouco da banda. Mas de maneira geral.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Soulface
Eu estou gostando dessa troca de idéias, mas se virar pro outro lado, você é quem manda.

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Guitar_Luppi
não sei se vc viu mas eu disse q escuto Paul Jackson Jr., Jonatas Natinha e bastante oficina g3...


disse q a qualidade instumental não eh tão grande q nem as músicas feitas especificamente por um instumentista com o intuito de só o instrumento aparecer...

o juninho afram não mostra tudo q sabe no Oficina G3, pq a banda não toca pra ele, mas pq ele toca pra banda...

eles não tocam música feitas especificamente para um instrumento q nem o Paul Jackson e o Jonatas

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
Pra quem tem um crença "algum" tipo de música pode desviar sim.

De Black Metal eu entendo, mas jazz? Hehehe

Guitar_Luppi
Concordo com você, mas pra mim as pessoas deviam ouvir a música como música e não como uma maneira de pregar a religião.

Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
Pra quem tem um crença "algum" tipo de música pode desviar sim.

Na verdade não é a música que "desvia" alguém... mas a própria conduta da pessoa que ouve. As influências do meio em que o tipo de música está inserido é que são capazes de fazer uma pessoa pestanejar.

Em relação a isso, conheço diversas pessoas que quando recém convertidas "fugiam" de músicas, filmes e certos tipos de ambientes para conseguirem se manter mais firmes e focadas. Assim que tiveram certeza de suas crenças e escolhas, puderam voltar a certos hábitos, que julgavam não pôr em risco sua "nova situação".

Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
Funciona mais ou menos assim. O objetivo não é se isolar ou se manter "cabeça dura", mas sim, não colocar em risco algo que para muitos foi dificil de conquistar. Sacou?

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Minow

não q o oficina G3 seja uma banda ruim, muito pelo contrário...

oficina eh uma banda q merece destaque, tah com mais de 20 anos de estrada e com uma qualidade tremenda...

Guitar_L
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
Você está confundindo as coisas man. Qualidade instrumental não tem nada a ver com virtuosismo. Uma música pode muito bem ter excelente qualidade instrumental e não ter nenhum solo, de nenhum instrumento. Isso tem mais a ver com o naipe dos arranjos, timbres e execuções do que qualquer outra coisa.
Abraços

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Guitar_Luppi
acho q me expressei errado, mas eu quis dizer o som do oficina G3 não mostra tudo q os caras sabem, pq a música não eh feita pra isso...

O proprio Juninhi Afranio disse isso...

não pode comparar os solos do juninho com as músicas instrumentais feitas por outros guitarristas pq os caras não estão fazendo tudo o q sabem, mas estão fazendo aquilo q a música pede.

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Xfactor
Entendo, mas como a música poderia afastar a pessoa das crenças dela?
E por que não deixar levar? Minha mãe por exemplo, cresceu indo à igreja mas nunca teve muito interesse, depois que cresceu parou de ir, apesar de minha avó ser bastante católica.
Pra que se forçar a fazer uma coisa que não gosta?
Se o cara se sente bem indo à igreja, ótimo! Bom pra ele, mas se ele começa a ter interesse por outras coisas, que faça outras coisas! Você não vai pro inferno por pular um domingo de culto ou missa, faça o que te agradar mais! Não tem porque sacrificar as coisas que gosta por uma religião, não vai te fazer bem e tenho certeza que seu Deus não quer isso.

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
Entendi agora o que você quis dizer sobre o Oficina G3.

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Xfactor
O objetivo não é se isolar ou se manter "cabeça dura", mas sim, não colocar em risco algo que para muitos foi dificil de conquistar.


falow tudo cara...

Minow
eu tbm cresci indo a igreja católica e nunca gostei...
cresci parei de ir e comecei a ir numa igreja batista...
soh não ouço a música pq num faz bem pra mim

com certeza a música secular não faz bem pra mim

Paula Allen
Veterano
# ago/07
· votar




Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
soh não ouço a música pq num faz bem pra mim

Bom... então tá certo..
O que eu tinha entendido é que você tava sentindo a música te afastar da sua religião... isso é que eu não concordo, você não precisa sacrificar aquilo que gosta por nada.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven

Você diz que parou de ouvir música secular porque Deus disse. Deus nunca cobrou isso de mim. Quer dizer que ele não liga se eu ouvir música secular mas liga se você ouvir? Por que?

(sério, quero entender melhor como é a tua forma de pensar)

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Paula Allen
?????????????????????????????????????????????????????????????????????

Minow
eh eu tenho problemas...

não sei me expressar

Bog
não sei se DEUS num liga pra vc, mas eu acho q DEUS cobra algo de alguém quando esse "algo" começa a tomar o lugar Dele na vida das pessoas...
vc deve escutar a música e não deve ser influenciado por ela...
eu era e me fazia mal...

se não faz mal pra vc...
Gloria a DEUS

Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
tenho certeza que seu Deus não quer isso.

"Meu" Deus não.. ehehe não sou evangélico.

Seguinte, eu não concordo com obrigar ninguém a nada. Obrigar nego a ir à igreja faz, inclusive, o sujeito tomar raiva da coisa. Mas isso não vem ao caso. Vou te dar uma explicação GERAL, E QUE SE REFERE A ALGUÉM QUE SABE O QUE QUER DA VIDA, ok? Vou usar extremos, para facilitar sua compreensão.

Um cara que sempre foi viciado em drogas, escuta pagode todos os dias, vai ao puteiro todos os fins de semana.. etc etc. Um dia ele vai a uma igreja e se converte. Aceita que deve mudar de vida, ser uma pessoa "melhor" ou pelo menos que faça mais sentido... Não adiantaria tomar essa decisão se ele continuasse a fumar um de vez em quando porque ele gosta, frequentando o pagodão com as mulata rebolando na frente dele, coisas assim. O sujeito então escolhe servir àquilo que ele acredita agora.

Ele pára de viver como ele vivia e muda seu cotidiano. Não escuta mais o pagodão que lembra aquele ambiente propicio à bebidas e drogas, mulheres etc. Não fuma mais, não se prostitui... etc. Começa a viver de modo que ele não se desvie.

MAS, ele gosta MUITO de pagode.. o que ele faz? Procura um grupo de pagode evangélico, musicos evangélicos, letras que lembram ele a todo segundo a escolha que ELE FEZ. Com o passar do tempe ele já esá firme na sua fé e pode ouvir um pagodinho secular, sem que ele precise fazer o que ele fazia antes. Conheço MUITA gente que frequenta ambientes que nos influencia a bebidas, sexo, etc e se mantém de boa... que vão só pelos amigos ou para se socializar.

É SIMPLES, MAS é COMPLEXO.. ehehe

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
não sei se DEUS num liga pra vc, mas eu acho q DEUS cobra algo de alguém quando esse "algo" começa a tomar o lugar Dele na vida das pessoas...

É aqui que eu discordo... se você acredita em Deus, não vai ser uma música que vai botar em risco sua fé.

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


luckseven

Mas vc não pode(ou gosta) de ouvir nem música instrumental secular(feita por compositores não ligados a igrejas)?

Vc está perdendo TANTA música! Um universo imenso de música e arte(não apenas ocidental, inclusive), será que seu Deus se ofenderia em vc desfrutar da beleza da criação humana?

P.S. Pergunto no maior respeito! Não tome isso como ataque ou coisa que o valha, só gostaria de entender um pouco mais...

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Xfactor
Saquei... bom post o seu.

Paula Allen
Veterano
# ago/07
· votar


De verdade, não acho que Deus ligue, pra música que você escuta, pra roupa que você veste. O importante é saber respeitar as pessoas ouvindo Ozzy ou não.

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Paula Allen
eh acho q vc tentou fazer a legal discussão virar uma bagunça...

não conseguiu...

Minow
com certeza não, mas a música não pode tomar o lugar de DEUS em minha vida, a bíblia fala q o diabo caiu do céu por causa da sua vaidade, ele controlava a música no céu...

o problema está em:
se vc num eh fiel a DEUS na coisas simples imagina nas grandes...
se o cara aceita Jesus em sua vida e continua fazendo as mesmas coisas q fazia antes não adianta nada... como o Xfactor falow.

toda pessoa q para de ir a igreja e perde sua fé em DEUS começa assim...
acha q num tem nada ver escutar uma músiquinha
num tem nada a ver ir no show ouvir a músiquinha
num tem nada a ver ficar com alguém no show
num tem nada a ver namorar uma pessoa q não seja a mais adequada...
num tem nada a ver transar antes do casamento
num tem nada a ver ir morar com a outra pessoa sem ter uma estabilidade de vida....

resumindo a pessoa acaba com sua vida por causa de uma brecha dada lah no inicio...

tem uma amiga q se afastou da igreja assim...
ela gostava de música secular e foi no show...
dai ela ficou com 20 caras no show
depois virou emo e começou a namorar um EMO
hj em dia ela tah perdida na vida e totalmente sem rumo

digamos q as pessoas não caem do topo, mas elas vão descendo degraus.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


dai ela ficou com 20 caras no show

Sinceramente, isso não tem nenhuma relação com "ir no show". Isso é galinhagem, e não é só porque foi no show que vai fazer isso. Eu vou em vários shows e nunca fiquei com mais de 1 menina numa noite. Tenho para mim que essa sua amiga ficaria com 20 caras em outra situação, independente da música.

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
toda pessoa q para de ir a igreja e perde sua fé em DEUS

Discordo. Ter fé não significa ir à igreja ou pagar dízimo.

num tem nada a ver ir no show ouvir a músiquinha
num tem nada a ver ficar com alguém no show
num tem nada a ver namorar uma pessoa q não seja a mais adequada...
num tem nada a ver transar antes do casamento
num tem nada a ver ir morar com a outra pessoa sem ter uma estabilidade de vida....


Isso não tem nada a ver com ir à igreja ou não, é uma questão de bom senso, e não tem absolutamente nada a ver com a música que você ouve.

Sobre a sua amiga, isso não aconteceu porque ela gostava de 'música secular', aconteceu porque ela não tinha bom senso.
Se você está se baseando nisso, posso te garantir que muita gente que frequenta igrejas (inclusive pastores, padres, rabinos) fazem coisas que em teoria são condenáveis, é o famoso 'faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".
Existe gente ruim de todo o tipo, dentro ou fora da igreja, sempre vai existir, o gosto musical é a ÚLTIMA coisa que pode definir o caráter de alguém, se basear nisso é ser totalmente superficial e alienado cara, me desculpe pela franqueza.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
DEUS cobra algo de alguém quando esse "algo" começa a tomar o lugar Dele na vida das pessoas...

Então já devia ter me cobrado várias vezes... :(

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


acho q a música secular estava tomando o lugar de DEUS na minha vida...
Agora sim, não foi deus que quis, você quis pois você acha que deus é mais importante.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os evangélicos só querem saber de músicos evangélicos?