Autor |
Mensagem |
jion Veterano |
# nov/08
· votar
Koisa
impressionante como sempre tem algm perguntando por isso mas axo q aki n era o lugar mais adequado pra esse tipo d dica neh
|
Koisa Veterano |
# nov/08
· votar
jion
Ta, e você quer que eu coloque essa dica aonde??
|
jion Veterano |
# nov/08
· votar
Koisa
use a busca
|
lawzinho Veterano |
# nov/08
· votar
makumbator Pior que responder é PERGUNTAR em tópico de 2003 e achar que o cara vai responder(e ainda dar up para esperar a tal resposta que nunca virá) o que é dar up?
|
defenderBR Veterano |
# nov/08
· votar
aew galera postei um topico aki,precisando de uma ajudinha porem ninquem ate agora respondeu entao gostaria que vcs ai visitassem o topico pra ver se podem me ajudar ta ai http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/198389/ da uma força ai galera desde ja agradeço um abraço
|
Pardal Veterano |
# nov/08
· votar
lawzinho
o que é dar up?
É que, quando você esponde a um tópico, ele imediatamente é realocado de lugar, pois os tópicos são apresentados em ordem de última resposta. Então ele fica mais "em cima" (up) na ordem dos tópicos.
|
Pardal Veterano |
# nov/08
· votar
Bom galera, esse tópico tava pouco movimentado, então resolvi fazer umas pesquisas aqui em BH e quem sabe ajudar um pouquinho. Adoraria se alguém de SP ou RJ fizesse uma pesquisa dessas, nem precisa ser muito cabulosa... Mas alguém que saiba pra ajudar a galera. Minha pesqusa ficou em torno de material inical para estudantes de violão de nylon, então está muito limitada.
O objetivo desse post não é a vendagem de produtos, apenas a tentativa de dar uma estimativa de preço aos amigos que querem um bom equipamento pra começar a tocar, ou se desenvolver bem desde o começo. A base de preços pode variar de loja para loja, de cidade em cidade.
Melhor violão custo/benefício:
Yamaha C40 - modelo com acabamento fosco. Por aí uns r$ 350,00.
Apoio de pé, pezinho, escabelo, estrado ou o que for:
Dolphin - com quatro níveis de regulagem. uns R$ 45,00. Tem um outro modelo, que tem três níveis de regulagem, com duas regulagens diferentes possíveis: pouco inclinado e muito inclinado. Ele vem com uma peça a mais. Agora eu esqueci a marca, mas custa uns R$ 48,00.
Encordoamentos, acordoamentos ou simplesmente cordas:
D´addario - tensão média. é bom uma tensão média pois depois somente é que se desenvolve a preferência por tensões, então da tensão média pras outras fica mais fácil de se acostumar. A variação das tensões provoca mudanças de timbre, volume e possibilidades dinâmicas. Ficou cara, porém: R$ 24,00, a série normal. Quem começa não precisa de muito mais que isso, pois já um material de relativa qualidade. Nada de Canário ou Gianninni, que têm péssimos timbre e durabilidade.
Material didático impresso:
Bom, os métodos do Isaías estão mais disponíveis aqui em BH, então fica meio nessas referências. A Serenata, eu fui lá hoje e não tinha nenhuma partitura pra violão. Na Musical já tinha.
Afinadores e metrônomos:
O melhor afinadr custo/benefício é o Korg, que chega em várias afinações diferentes. é o único do mercado a chegar no Lá 415 Hz, bom pra treinar e entender músicas de antes de 1650. Vai bem pra frente também, auxiliando o estudante a a desenvolver maior sensibilidade à afinação de seu instrumento. R$ 85,00.
Metrônomos: Não olhei bem, mas um Quik Time, bem barato, permite um bom começo. Não precisa ter afinador, caso você pretenda comprar um Korg, como mencionado. R$ 70,00
Capa: não saia da loja sem ela!
Uma capa pode varia de preço desde uns R$ 19,00 até uma case de R$380,00. Considerando uma capa que guarde seu violão, qe você possa levá-lo de vez em quando pra este ou aquele lugar, você poderá gastar em torno de uns R$ 70,00 - 140,00.
Enfim, é apenas para dar uma idéia. O mais recomendado é que você peça pra o seu futuro professor ou algum amigo que entenda do assunto a devida orientação, pra não jogar seu dinheiro fora. Em geral, comprar o mais barato da loja e jogar R$ 200,00 fora são a mesma coisa.
|
qew Veterano |
# nov/08
· votar
Pardal
otima iniciativa cara, gostaria de fazer algo parecido mas o tempo/preguiça nao deixa =/
|
Pardal Veterano |
# nov/08
· votar
qew
Postei no tópco errado, era pra tar no "como comprar o primeiro violão"...
|
qew Veterano |
# nov/08
· votar
Pardal
posta lá tbm! fica a dica pros novatos daki!
ou então abre um topico sobre cotação de preco e pede o Stick!
|
Adroaldo Veterano |
# jan/09
· votar
Pardal vlw pela dica man ..obrigadu!!!
|
Pardal Veterano |
# jan/09
· votar
Adroaldo
Bem-vindo ao FCC!!!
|
Cobainst Veterano |
# jan/09
· votar
Pardal
Muito obrigado, eu que sou novato agradeço sua ajuda!
|
Pardal Veterano |
# jan/09
· votar
Cobainst
De nada, e seja bem-vindo ao FCC!!!
|
novato21 Veterano |
# fev/09
· votar
kiki boaaaaaaaaa
|
Pardal Veterano |
# fev/09
· votar
novato21
Bem-vindo ao FCC!!!
|
qew Veterano |
# fev/09
· votar
Pardal
Bem-vindo ao FCC!!! =D
|
Pardal Veterano |
# fev/09
· votar
qew
Bem-vindo ao FCC!!!
hahahahahaahahahaha!!!! Tá, eu sumi. Desculpas...
|
qew Veterano |
# fev/09
· votar
Pardal Tá, eu sumi. Desculpas...
Não abandone o FCC!!! =D
|
Pardal Veterano |
# fev/09
· votar
qew
é que eu me esqueço de entrar, acontece o mesmo com MSN: eu absolutamente não entro. Deve fazer mais de duas semanas, aliás, sem MSN.
|
qew Veterano |
# fev/09
· votar
Pardal
nossa, esquecer! deixa o wallpaper do Pc com o logo do FCC!
=D
|
sckyter Veterano |
# abr/09
· votar
oi eu novo ak e ler esses post me ajudou bastante parabens muito bom msm.
|
Meta555 Veterano |
# out/09
· votar
Pardal
Valeu pelas dicas
|
lions gate Veterano |
# nov/09 · Editado por: lions gate
· votar
Óla amigos,estou chegando agora no FCC,e como tds podem perceber esse é minha primeira msg que aqui vos deixo. Pois quero desde já complimentar a tds,espero poder aprender muito com vcs que aqui fazem parte,pois venho comunicar-lhes que estou a alguns meses treinando violão,e aqui espero poder auxiliar e ser auxiliado. Espero aqui poder fazer muitas,muitas amizades e podermos trocar varias palhetadas....Obrigado....
|
thaicovsky Veterano |
# jan/10
· votar
Como membro novato do FCC, tenho uma dúvida: como faço para fechar um tópico meu? Obrigado aí galera.
|
Eny Veterano |
# jan/10
· votar
Valeu pelo tópico, pessoal! Novata na área...
|
Pardal Veterano |
# fev/10
· votar
thaicovsky
quando você abre um tópico, aparece em algum lugar em aixo que você pode fecha-lo. Outra coisa que você pode fazer é contactar um moderador e pedir encarecidamente para que ele o faça.
Bem-vindo!!!
Eny
Bem-vinda!!!
|
Pardal Veterano |
# fev/10 · Editado por: Pardal
· votar
Outra dica para os novatos, que já deveria ter sido atualizada.
Há em certos tópicos posts que são votados. é interessante, caso você não tenha tempo, ler apenas os posts votados para lhe poupar tempo. Para alternar entre o próximo post votado e o anterior, é só clicar respectivamente nas setas para a ireita e para a esquerda abaixo na caixa que indica quantos votos o post recebeu.
e desculpem a demora em atualizar...
|
Pardal Veterano |
# fev/10
· votar
Outra dica hehe...
O Koisa deixou lá atrás uma dica importante sobrenão colocar cordas de aço em violões de nylon. Postei minha opinião sobre o assunto já em vários tópicos, mas espero que o post no tópico "como comprar o primeiro violão" seja o último e suficiente, ou até que os violões de nylon mudem...
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pardal
Legal o tópico! Deveria estar em "Música em Geral"... Se concordar em "mover" eu coloco em stick lá. ;-)
Abs
|