Qual o seu objetivo na musica?

Autor Mensagem
rka
Veterano
# out/03


eu tava pensando aqui, e qual o objetivo na musica? seja tocando, cantando, sei lah

vcs tocam soh pra vcs? ou tem como objetivo ser famoso? ou outra coisa...

LeSPaUl
Veterano
# out/03
· votar


eu toco pq eu curto mto toca e gosto mto de musia.. sucesso ,fama dinheiro ,fãs é igual a consequencia de um esforço.. sevc quiser leva pa esse lado boa sorte.. sei q mta gente aki tem competencia

Libu
Veterano
# out/03
· votar


Tocar pra mim é um prazer, que nem passear, nadar, comer......

totis
Veterano
# out/03
· votar


Meu objetivo é viver de musica, tocando o q eu gosto!

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


rka
Tá aí... Parabéns pela questão... Muitas vezes não perguntamos isso a nós mesmos e ficamos andando em circulos... Graças a Deus não é o meu caso...
A música para mim é o prazer absoluto, momento de paz, em que me sinto livre da rotina e do stress...
Sendo assim, para mim levá-la a sério demais poderia levar a um desgaste fatal, sem volta... Um trauma...
Consciente das inúmeras dificuldades aliado a falta do "nascer para isso", deixo para quem sabe e os dou todo apoio... Nada descarta a possibilidade de um dia cokmeçar a fazer aulas e tudo mais... É até bem provável... Mas no momento vou me dedicar a algo mais estável... Estou cursando engenharia...

MKazan
Veterano
# out/03
· votar


rka
o objetivo é curtir!

Harvey
Veterano
# out/03
· votar


Eu toco só para curtir. Comecei a aprender meio tarde (22 anos) daí não dá para pensar em tocar profissionalmente... Se eu pudesse largar tudo para viver disso, com certeza o faria, mas não tenho tempo para aprender e praticar e minha profissional já tá encaminhada. Então, uso a guitarra apenas para relaxar e tocar um blues pra mim mesmo...

vongoog
Veterano
# out/03 · Editado por: vongoog
· votar


p/ mim eh adorar a DEUS..

Dr destino
Veterano
# out/03
· votar


ganhar milhões de dólares

Cassio
Veterano
# out/03
· votar


Hobby

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Meu objetivo eh fazer uma revolucao musical. Jah tah na hora.


Ah, c eu num fizer, ai alguem aki faz, pq alguma coisa tem q acontecer pra sair da merda q tah!

metal_defender
Veterano
# out/03
· votar


p/ mim eh adorar a DEUS..

ai meu saco...

yvo
Veterano
# out/03
· votar


o meu objetivo eh me divertir, ms nao dispenso uma chance de formar uma boa banda, tanto por diversao como pra tentar alguma coisa

DANIEL JOHNS
Veterano
# out/03
· votar


eu toco pq eu curto muito, mas meu objetivo é tentar ser famoso.

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar


o meu objetivo é montar uma banda pop bem comercial (estilo sandy jr e klb) e conseguir fama e dinheiro as custas de adolescentes

ah... e ficar rico claro... alias, principalmente ficar rico...

Ronin
Veterano
# out/03
· votar


Minha pequena história:

Eu acabei de sair de uma banda pop na qual tocava... sei lá, o som dos caras era bom, algumas músicas próprias bem comerciais prontas para estourarem nas rádios daqui. Cheguei um dia e falei "To fora!"... porque?! Simples... eu estaria fazendo exatamente o que fazem as bandas que hoje em dia eu critico.

Eu tenho meu emprego... sou designer gráfico... tenho salário fixo e etc... fico pensando: eu não preciso da música para ficar rico... preciso para me manter vivo, já que preciso de música para viver. Sobra a vc duas opções... viver da música, e consequentemente se dobrar ao mercado para poder sobreviver... ou esquecer a parte do dinheiro e tratar a música como hobbye, expressão e arte. Combinar as duas coisas é bastante complicada, próximo ao impossível.

Tomando como exemplo Ian Anderson, vocalista e compositor do JethroTull, que em uma entrevista justificou a não-comercialidade do som deles com a seguinte citação:

"Eu não preciso do dinheiro e do lucro do Jethro Tull... pagamos a banda e o equipamento, o resto investimos... preciso do público do Jethro que é fiel e está sempre nos nossos shows... alguns já foram a 50, 60 shows querendo ouvir nossa música."

(só para avisar... o Ian Anderson é dono de uma das maiores exportadoras de Salmão da Inglaterra, é de lá que vem a renda dele... ou seja, ele pode se dar ao luxo de fazer o que ele quiser da banda).

Foi essa a minha opção... a minha música será minha arte... mesmo que eu passe o resto da vida tocando apenas para mim dentro de casa.

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


eu nao tenho pretensao de seguir carreira musical, toko mais por discontraçao mesmo...mas se talvez surgir uma opportunidade de seguir carreira, ai eh de se pensar...

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Ronin

Ta certo se vc pensa assim mas acho que poderia conciliar a banda pop com tua música própria.
Algo bem Mr.Big mesmo sabe? Os caras super bons investindo a grana que tiram ali na carreira solo de cada um.

Yargo
Veterano
# out/03
· votar


Por enquanto toco só para mim, mas tenho sonhos empoder trazer a alma do rock para a cidade onde moro, acho que eles nem sabem oq é Rock!
Nessa droga de cidade, se vc vfai pra um sho, é musica brega, se vc sai pra curtir a noite só rola pagode, ai é Foda.

III_SlasH_III
Veterano
# out/03
· votar


Ae, to tocando violao a um ano(deve ter feito agora em setembro se nao me engano) e o violao pra mim é tipo um esporte, ao mesmo tempo que serve como uma diciplina, consetraçao e talz serve o prazer, é com o violao q eu passo o tempo qnd eu to brigado com a galera e so mais ficar trando na terça feira as tres hrs da madrugada fazendo musica sobre a briga q eu tive com a namorada, coisas bizarras pra qm nao sabe o verdadeiro prazer dqa coisa, mas pra qm sabe o q é o "play with soul" sabe o q é a coisa...
e tipo, a musica é como o esporte, o cara tem sempre a vontadade de treinar mais, se superar, ser proficional, mas um verdadeiro esportista nao qr so ganhar dinheiro na coisa, qr ganhar medalha, e é isso q gostaria no futuro cm a musica, ser reconhecido, subir num palco e ver umas 15 mil pessoas com a maos pro ceu qnd eu pedir cantando minhas musica "nenhuma verdade vale a pena, ser infeliz é o meu problema pois vc, nao estava aki, qnd precisei do teu amor, minha solidao...."(apruveitar prafazer propaganda)...
ae, mas sinceridade nao procuro futuro proficinal na coisa, é mais o prazer....

fatal
Veterano
# out/03
· votar


O meu e divertir tb, ficar num momento so meu, esquecer de todos os problemas, professores, cordenadores, dos problemas pessoais, escola.
E como disse Kurt Cobain:
"Sou horrivel no q faço de melhor, e por esse dom me sinto abençuado"
Mesmo eu ainda tocando ruim e o q eu faço de melhor, por isso tenho tanto prazer!!!
Se algum dia aparecer uma oportunidade, ai eu vou analizar bem!!

caiohleal
Veterano
# out/03
· votar


eu toco minha guitarra pra esquecer das coisas q me enxem o saco, pra me divertir, pq eu gosto muito de música, gostaria mas ñ acho q vou trabalhar com música, mas tipo, toca guitarra é muito anti-stress

caiohleal
Veterano
# out/03
· votar


E como disse Kurt Cobain:
"Sou horrivel no q faço de melhor, e por esse dom me sinto abençuado"
Mesmo eu ainda tocando ruim e o q eu faço de melhor, por isso tenho tanto prazer!!!


porra, se toca guitarra era o q o kurt fazia de melhor, imagine o q ele fazia de pior, ñ quero nem pensar nessa hipótese

aratohendrix
Veterano
# out/03
· votar


Toco, violao pq sinto prazer nisso, e o mesmo prazer eu vou sentir quando comprar uma guita, sem se preocupar com dinheiro,fama,etc...,se vier legal, se naum vier eu continuo tocando.


falowz

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Ronin
Parabens.

James Bond
Veterano
# out/03
· votar


Kra,sinceramente, eu estou no mundo da arte (naum so da musica, com o violao e o vocal, mas com o teatro tb!) para estar junto dos meus amigos, das pessoas de quem gosto. Claro que se isso der reconhecimento e uma grana, melhor! Mas minha ligação com tudo isso eh para conviver com as pessoas, curtir, aproveitar o que podemos. Adoraria poder viver disso, mas sei que eh dificil. Mas enquanto isso, vou conhecendo gente nova, ampliando meus horizontes e fazendo muita festa!! É isso aí!

Walker
Veterano
# out/03
· votar


Play it for fun!

CaCo_
Veterano
# out/03
· votar


eu toco com os amigos e na igreja
curto pra caramba tocar pra deus
e tb curto toca como hobby com meus amigos

negative_creep
Veterano
# out/03
· votar


o meu objetivo com a musica eh agradar os meus ouvidos ,e criar,e outra coisa se algum eu quiser virar musico eu iria preferir ser alternativo o ser musico erudito , cujo o objetivo eh somente viver pra tocar , por amor a musica

fatal
Veterano
# out/03
· votar


caiohleal
eu nao disse q ele disse isso para a guitarra!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu objetivo na musica?