Autor |
Mensagem |
rka Veterano |
# out/03
eu tava pensando aqui, e qual o objetivo na musica? seja tocando, cantando, sei lah
vcs tocam soh pra vcs? ou tem como objetivo ser famoso? ou outra coisa...
|
LeSPaUl Veterano |
# out/03
· votar
eu toco pq eu curto mto toca e gosto mto de musia.. sucesso ,fama dinheiro ,fãs é igual a consequencia de um esforço.. sevc quiser leva pa esse lado boa sorte.. sei q mta gente aki tem competencia
|
Libu Veterano |
# out/03
· votar
Tocar pra mim é um prazer, que nem passear, nadar, comer......
|
totis Veterano |
# out/03
· votar
Meu objetivo é viver de musica, tocando o q eu gosto!
|
Eduardo Ardanuy Veterano |
# out/03
· votar
rka
Tá aí... Parabéns pela questão... Muitas vezes não perguntamos isso a nós mesmos e ficamos andando em circulos... Graças a Deus não é o meu caso...
A música para mim é o prazer absoluto, momento de paz, em que me sinto livre da rotina e do stress...
Sendo assim, para mim levá-la a sério demais poderia levar a um desgaste fatal, sem volta... Um trauma...
Consciente das inúmeras dificuldades aliado a falta do "nascer para isso", deixo para quem sabe e os dou todo apoio... Nada descarta a possibilidade de um dia cokmeçar a fazer aulas e tudo mais... É até bem provável... Mas no momento vou me dedicar a algo mais estável... Estou cursando engenharia...
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
rka
o objetivo é curtir!
|
Harvey Veterano |
# out/03
· votar
Eu toco só para curtir. Comecei a aprender meio tarde (22 anos) daí não dá para pensar em tocar profissionalmente... Se eu pudesse largar tudo para viver disso, com certeza o faria, mas não tenho tempo para aprender e praticar e minha profissional já tá encaminhada. Então, uso a guitarra apenas para relaxar e tocar um blues pra mim mesmo...
|
vongoog Veterano |
# out/03 · Editado por: vongoog
· votar
p/ mim eh adorar a DEUS..
|
Dr destino Veterano |
# out/03
· votar
ganhar milhões de dólares
|
Cassio Veterano |
# out/03
· votar
Hobby
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
Meu objetivo eh fazer uma revolucao musical. Jah tah na hora.
Ah, c eu num fizer, ai alguem aki faz, pq alguma coisa tem q acontecer pra sair da merda q tah!
|
metal_defender Veterano |
# out/03
· votar
p/ mim eh adorar a DEUS..
ai meu saco...
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
o meu objetivo eh me divertir, ms nao dispenso uma chance de formar uma boa banda, tanto por diversao como pra tentar alguma coisa
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# out/03
· votar
eu toco pq eu curto muito, mas meu objetivo é tentar ser famoso.
|
Overdoser Veterano |
# out/03
· votar
o meu objetivo é montar uma banda pop bem comercial (estilo sandy jr e klb) e conseguir fama e dinheiro as custas de adolescentes
ah... e ficar rico claro... alias, principalmente ficar rico...
|
Ronin Veterano |
# out/03
· votar
Minha pequena história:
Eu acabei de sair de uma banda pop na qual tocava... sei lá, o som dos caras era bom, algumas músicas próprias bem comerciais prontas para estourarem nas rádios daqui. Cheguei um dia e falei "To fora!"... porque?! Simples... eu estaria fazendo exatamente o que fazem as bandas que hoje em dia eu critico.
Eu tenho meu emprego... sou designer gráfico... tenho salário fixo e etc... fico pensando: eu não preciso da música para ficar rico... preciso para me manter vivo, já que preciso de música para viver. Sobra a vc duas opções... viver da música, e consequentemente se dobrar ao mercado para poder sobreviver... ou esquecer a parte do dinheiro e tratar a música como hobbye, expressão e arte. Combinar as duas coisas é bastante complicada, próximo ao impossível.
Tomando como exemplo Ian Anderson, vocalista e compositor do JethroTull, que em uma entrevista justificou a não-comercialidade do som deles com a seguinte citação:
"Eu não preciso do dinheiro e do lucro do Jethro Tull... pagamos a banda e o equipamento, o resto investimos... preciso do público do Jethro que é fiel e está sempre nos nossos shows... alguns já foram a 50, 60 shows querendo ouvir nossa música."
(só para avisar... o Ian Anderson é dono de uma das maiores exportadoras de Salmão da Inglaterra, é de lá que vem a renda dele... ou seja, ele pode se dar ao luxo de fazer o que ele quiser da banda).
Foi essa a minha opção... a minha música será minha arte... mesmo que eu passe o resto da vida tocando apenas para mim dentro de casa.
|
Dave Murray Veterano |
# out/03
· votar
eu nao tenho pretensao de seguir carreira musical, toko mais por discontraçao mesmo...mas se talvez surgir uma opportunidade de seguir carreira, ai eh de se pensar...
|
pagode alto astral Veterano |
# out/03
· votar
Ronin
Ta certo se vc pensa assim mas acho que poderia conciliar a banda pop com tua música própria.
Algo bem Mr.Big mesmo sabe? Os caras super bons investindo a grana que tiram ali na carreira solo de cada um.
|
Yargo Veterano |
# out/03
· votar
Por enquanto toco só para mim, mas tenho sonhos empoder trazer a alma do rock para a cidade onde moro, acho que eles nem sabem oq é Rock!
Nessa droga de cidade, se vc vfai pra um sho, é musica brega, se vc sai pra curtir a noite só rola pagode, ai é Foda.
|
III_SlasH_III Veterano |
# out/03
· votar
Ae, to tocando violao a um ano(deve ter feito agora em setembro se nao me engano) e o violao pra mim é tipo um esporte, ao mesmo tempo que serve como uma diciplina, consetraçao e talz serve o prazer, é com o violao q eu passo o tempo qnd eu to brigado com a galera e so mais ficar trando na terça feira as tres hrs da madrugada fazendo musica sobre a briga q eu tive com a namorada, coisas bizarras pra qm nao sabe o verdadeiro prazer dqa coisa, mas pra qm sabe o q é o "play with soul" sabe o q é a coisa...
e tipo, a musica é como o esporte, o cara tem sempre a vontadade de treinar mais, se superar, ser proficional, mas um verdadeiro esportista nao qr so ganhar dinheiro na coisa, qr ganhar medalha, e é isso q gostaria no futuro cm a musica, ser reconhecido, subir num palco e ver umas 15 mil pessoas com a maos pro ceu qnd eu pedir cantando minhas musica "nenhuma verdade vale a pena, ser infeliz é o meu problema pois vc, nao estava aki, qnd precisei do teu amor, minha solidao...."(apruveitar prafazer propaganda)...
ae, mas sinceridade nao procuro futuro proficinal na coisa, é mais o prazer....
|
fatal Veterano |
# out/03
· votar
O meu e divertir tb, ficar num momento so meu, esquecer de todos os problemas, professores, cordenadores, dos problemas pessoais, escola.
E como disse Kurt Cobain:
"Sou horrivel no q faço de melhor, e por esse dom me sinto abençuado"
Mesmo eu ainda tocando ruim e o q eu faço de melhor, por isso tenho tanto prazer!!!
Se algum dia aparecer uma oportunidade, ai eu vou analizar bem!!
|
caiohleal Veterano |
# out/03
· votar
eu toco minha guitarra pra esquecer das coisas q me enxem o saco, pra me divertir, pq eu gosto muito de música, gostaria mas ñ acho q vou trabalhar com música, mas tipo, toca guitarra é muito anti-stress
|
caiohleal Veterano |
# out/03
· votar
E como disse Kurt Cobain:
"Sou horrivel no q faço de melhor, e por esse dom me sinto abençuado"
Mesmo eu ainda tocando ruim e o q eu faço de melhor, por isso tenho tanto prazer!!!
porra, se toca guitarra era o q o kurt fazia de melhor, imagine o q ele fazia de pior, ñ quero nem pensar nessa hipótese
|
aratohendrix Veterano |
# out/03
· votar
Toco, violao pq sinto prazer nisso, e o mesmo prazer eu vou sentir quando comprar uma guita, sem se preocupar com dinheiro,fama,etc...,se vier legal, se naum vier eu continuo tocando.
falowz
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
Ronin
Parabens.
|
James Bond Veterano |
# out/03
· votar
Kra,sinceramente, eu estou no mundo da arte (naum so da musica, com o violao e o vocal, mas com o teatro tb!) para estar junto dos meus amigos, das pessoas de quem gosto. Claro que se isso der reconhecimento e uma grana, melhor! Mas minha ligação com tudo isso eh para conviver com as pessoas, curtir, aproveitar o que podemos. Adoraria poder viver disso, mas sei que eh dificil. Mas enquanto isso, vou conhecendo gente nova, ampliando meus horizontes e fazendo muita festa!! É isso aí!
|
Walker Veterano |
# out/03
· votar
Play it for fun!
|
CaCo_ Veterano |
# out/03
· votar
eu toco com os amigos e na igreja
curto pra caramba tocar pra deus
e tb curto toca como hobby com meus amigos
|
negative_creep Veterano |
# out/03
· votar
o meu objetivo com a musica eh agradar os meus ouvidos ,e criar,e outra coisa se algum eu quiser virar musico eu iria preferir ser alternativo o ser musico erudito , cujo o objetivo eh somente viver pra tocar , por amor a musica
|
fatal Veterano |
# out/03
· votar
caiohleal
eu nao disse q ele disse isso para a guitarra!!
|