Ainda sobre os famosos acordes

    Autor Mensagem
    patti
    Veterano
    # jun/07


    Olá pessoal,

    Como sou autodidata no estudo da música, achei que devesse seguir a ordem dos métodos de teoria musical, mas conforme algumas dicas que recebi ontem por aqui, nem todos os instrumentos utilizam a teoria dos acordes. Isso significa que eu posso pular essa parte (pois pretendo passar para um instrumento de sopro), ou ela vai me fazer falta algum dia. Como já andei dizendo por aqui, comecei a estudar violino mas percebi que não sou das cordas, quero partir para o sopro. Só por curiosidade: o violino usa a teoria dos acordes?

    Obrigada mais uma vez galera.
    Abraços.

    197873
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Para tocar sozinha um instrumento de sopro, os acordes são desnecessários. Mas convém saber, principalmente se for tocar em conjunto. A divisão dos instrumentos de sopro (1º, 2º e 3º pistons, por exemplo) é justamente para essa "formação de acordes". Não sei se o que eu disse tá certo, mas até hoje nunca me provaram o contrário. Se estiver errado e alguém souber o certo, me calo e vou aprender também!

    197873
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    patti
    Vi no seu perfil que vc faz letras. Eu também fiz!!!

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    na verdade formação de acordes é ligado ao estudo de harmonia, que vale pra qualquer instrumento que toque mais de uma nota simultaneamente, ou para instrumentos solo tocados em conjunto.

    se voce quer tocar algum sopro, não precisa necessariamente entender de acorde (ainda que possa ser muito util), mas precisa saber de harmonia, de tonalidades, escalas. está tudo inter-relacionado.

    Skinwalker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    formação de acordes é basico para solos... vais precisar aprender =) pelo menos eu acho né... nao entendo de sopro

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Para instrumentos de sopro ou violinos, celos, e outros não é necessário aprender a formação dos acordes, porém se quiser estuda-los depois será até mais fácil.

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: PAGEWATERSRAUL999
    · votar


    na verdade formação de acordes é ligado ao estudo de harmonia, que vale pra qualquer instrumento que toque mais de uma nota simultaneamente, ou para instrumentos solo tocados em conjunto.

    se voce quer tocar algum sopro, não precisa necessariamente entender de acorde (ainda que possa ser muito util), mas precisa saber de harmonia, de tonalidades, escalas. está tudo inter-relacionado.

    kiki

    Falou tudo!
    O estudo da Harmonia é muito rico e, para mim, indispensável em qualquer aprendizado teórico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ainda sobre os famosos acordes