4 acordes || o plágio da desgraça || não famosos

    Autor Mensagem
    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13


    4 ACORDES || O plágio da desgraça || Não Famoso

    confira

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13
    · votar




    agora sim ai está


    sei que é em vão criticar porque quando se trata de música da atualidade é igual tratar de bosta quando mais mexe mais fede.

    Jeff_fryer
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Jeff_fryer
    · votar


    E a culpa de tudo isso é nossa, povo burro que consome esse tipo de produto.
    Edit: Acho que o cara do vídeo deveria criticar a qualidade das letras, porque existem centenas de musicas boas com essa mesma progressão de acordes.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    4 é muito. I-IV-V é tudo que qualquer música necessita.

    badari
    Membro
    # nov/13
    · votar


    ah, sei lá, vei...nao vejo nada de mal em copiar tanto assim, desde que a musica seja legal...eu até gosto de uma ou outra...

    antifacebook
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Eu já tinha notado, mas eu achava que era em outro tom :)

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    antifacebook


    talvez seja em outro tom mas as sequencias de graus são bem indênticos

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Já repararam que é sempre assim ?

    Refrão>riff de sanfona>fala alguma merda>refrão>alguma merda>refrão

    lagger
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Interessante.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    guitarluiz
    Já repararam que é sempre assim ?

    Refrão>riff de sanfona>fala alguma merda>refrão>alguma merda>refrão


    Mas o refrão também é uma merda, então a música é sempre alguma merda o tempo inteiro.

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/13
    · votar




    Whiskey123
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    A sua maneira tem essa mesma progressão kkk

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho é......... verdade.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    dom de Deus

    Postei este vídeo no meu Facebook recentemente. A coisa tá feia mesmo!

    nick33omori
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    A diferença, na verdade, é como se trata essa progressão (I- V-VI-IV), temos exemplos em vários ritmos, dá pra ouvir facilmente, se prestar atenção.

    Vamos começar falando de música clássica, Pachelbel usou essa mesma progressão na obra "Canon in D".


    Andando um pouco mais no tempo, temos "Let it Be", dos Beatles.


    Podemos analisar isso também no hard rock farofa dos anos 80, vide "We're not gonna take it", do Twisted Sister


    Também no punk rock temos isso (tá, não é um exemplo de estilo rebuscado harmonicamente, mas vale a citação)


    Daí, vemos isso na música pop, no sertanejo, em todos os lugares, vide o vídeo postado pelo usuário overlappingcircles.

    Concluindo, essa progressão não é lá um problema, é uma progressão medíocre apenas, mas que previamente se sabe que soa bem.

    dom de Deus
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    LeandroP


    tá feia.

    nos meus poucos anos com o contado com a música ai vai minha opinião!

    O que está em questão não é pela fato da música ser simples, porque sabemos que tem músicas simples que encanta a gente.

    A questão é falta de identidade propiá que cada um deveria ter e não tem! mas tudo mundo quer ser igual a todo mundo. parece assentamento de sem terra! obs( nada contra o povo do sem terra eu tenho amigos lá)

    um amigo meu no assentamento do sem terra teve um ano que ele plantou mandioca e naquele ano ele vendeu a mandioca num preço excelente. E os vizinhos percebeu isso e um vai falando pro outro ai pronto dai a pouco todo sem terra tá sabendo. Ai na próxima safra muitas pessoas plantou mandioca que aconteceu? quando tem muito produto que acontece? o preço cai. os preços caíram lá em baixo quebraram a cara. mas na música é ao contrario! todo mundo tenta fazer algo parecido e se dá bem.

    neste vídeo tem voto positivo de 2.514 contra 20 negativo.
    acredito que a maioria que votou positivo são pessoas que entende um pouco de música.

    E a música trabalha no inconsciente ex; se numa música uma sequencia x te agradou e ai vc ouve outra música bem idêntica provavelmente vc irá gostar mais facilmente dessa outra. E quem não saca nada de música engolirá goela abaixo.

    dom de Deus
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    nick33omori


    depois vou dar uma uma ouvida nos video que vc postou

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    dom de Deus

    O que eu digo é que tem muito cantor sertanejo que nem sabe descascar uma laranja e toma suco de caixinha. Nada contra o suco de caixinha.

    dom de Deus
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    LeandroP

    legal o final do vidéo.

    Não para, Não para, Não para, Para pelo amor de Deus rsrsrsrssr

    badari
    Membro
    # dez/13
    · votar


    E quem não saca nada de música engolirá goela abaixo.

    eu entendo (um pouco) de musica e mesmo assim eu caio nesse golpe assuhauhsahuas
    eu nao fico prestando atenção em ''progressão harmonica, tons, melodia e bla bla bla e etc'' numa musica de sertanejo universitário que toca em festa sauhsahusuha

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    dom de Deus

    É a melhor parte rsrsrsrs

    A escola pública deveria ter professores e aulas de música. Não de instrumento musical, mas de música mesmo, com história e um pouco de teoria elementar. Mesmo que os alunos não estudem um instrumento musical futuramente ou em paralelo, eles saem da escola com um senso crítico melhor, e não sustentem este tipo de "artista" oportunista e esses empresários que vivem dessas ondas sazonais. Como você bem disse, o problema não é o fato da música ser simples, porque a beleza está muitas vezes nas coisas mais simples. Mas é nesse plágio descarado dos infernos rsrsrsrs Os caras ganham muito pra fazer esta merda repetida.

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Psss progressões são poucas... A maioria segue a linha de I → V + alguma coisa... ou I VIm V...

    Quanto a essas músicas pop, é provável que sigam a receita das pop internacionais... Cria-se um play back, vários compositores compõem a partir dele - e não o caminho inverso como geralmente é.

    Alguns links

    http://super.abril.com.br/cultura/musica-nunca-foi-tao-repetitiva-7316 94.shtml

    http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/8-musicas-que-ja-foram-usa das-como-tortura/

    E o da reportagem de uma revista que eu peguei na escola eu perdi ¬¬

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    guitarluiz
    Já repararam que é sempre assim ?

    Refrão>riff de sanfona>fala alguma merda>refrão>alguma merda>refrão

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/310461/#8827439

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 4 acordes || o plágio da desgraça || não famosos