Nervosismo primeiro Show ( Sei que já tem vários topicos assim )

    Autor Mensagem
    Chrnos
    Veterano
    # jun/07


    Ae...bom dia pra geral primeiramente. Vamos então rpa minha história. Eu faço aula de bateria à uns 3 meses, 3 meses e meio. Só que onde eu faço aula, tem o costume de fazer uma apresentação no meio e no final do ano. Então eu acabei sendo "jogado" nessa apresentação. É coisa pequena, tipo, para igreja, para algumas pessoas. Vou tocar apenas uma música, Primeiros erros do Capital Inicial. Só que nos treinos, nos 3 que tiveram, eu errei mto. E nesse último, na terça, eu errei muito e fiquei nervosão, pq tinha várias pessoas assistindo o ensaio e já tinha o guitarrista ( que é profissional ), o cantor ( profissional tbm), 5 violões (alunos) e um baixo (aluno). Só que assim, em ksa, com um amigo que toca violão, essa música sai perfeita. Mas no treino, com geral, eu perco o tempo, fiko nervoso, tremo. E o show vai ser essa sexta. Eu nem sei como vou subir no palco. Eu fico pensando: se eu errar? o cantor nao vai errar pq ele é bom. O guitarrista tbm. Os violoes se um errar tem 5. Só eu que NÃO POSSO errar nada! Queria umas dicas, uns toques pra ver se eu consigo mandar bem ( E ainda vai ter vários conheçidos meus e vão gravar o cd do show...)

    Rafel Pires
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara... Em primeiro lugar tenha em mente q todo mundo erra, mesmo profissional... já vi muita gente foda, q eu admiro muito errar e feio em show lotado. E sabe qual foi a reação deles? Nem ligaram... seguiram em frente com a música. Segundo... vc toca há apenas 3 meses.. é natural q as coisas não saiam perfeitas no início principalmente no primeiro show..
    Terceiro... não se martirize tanto. Ser exigente com a gente mesmo é bom para evoluir cada vez mais, mas não não deixe q isso te leve a uma exigência de perfeição e a um sentimento de culpa e incapacidade.. só vai te atrapalhar. Treine bastante até o dia do show, mesmo em casa e no dia do show relaxa.. Você está começando, não precisa exigir tanto de vc.

    Bruno Floyd
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    entorna uns conhaques antes, e vai na fé!!

    falando sério agora, relaxa cara!
    entra no palco como se vc já fizesse isso a vida inteira, toca relaxado, não fique muito concentrado não, se divirta!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o cantor nao vai errar pq ele é bom. O guitarrista tbm
    errado

    você pode também derrubar todos eles...

    espero ter ajudado

    .
    .
    .
    .
    .

    .
    .
    .
    .mas brincadeira a parte, não liga para o publico, lá no meio terá outros alunos que vão te entender do resto é tudo leigo, que só vai perceber o erro se vocês tiverem que parar a música e começar de novo

    toty
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    uma vez um cara aki do FCC me deu um conselho muito loco!!!!
    "" se sair alguma coisa errada olho para o outro guitarrista com cara de bravo"" hauhauhua pode funcionar

    toty
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fernando tecladista
    eu fiz isso tive q parar a musica hauhauhaua e foi duas vezes seguida a mesma musica!!!!!!! hauhuahau akela do kisss rock in roll alguma coisa...

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Chrnos
    ha! o nome da música é primeiros erros, diz que voce fez uma interpretação da letra.
    agora falando sério: vai ser impossivel voce não errar nada. a(s) primeira(s) vez(es) é assim mesmo. nervosismo, dá branco, etc. o melhor é estar muito reinado, pra fazer o melhor que der.
    e boa sorte!

    Chrnos
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafel Pires

    Verdade kara, eu axo q fiko pensando em ser perfeito, aí acabo perdendo a concentração e erro! Valeu pelas dicas! Se aconteçer de errar, é bola pra frente que ninguém vai notar /o/

    Bruno Floyd

    Conhaques, vodkas, cervejas, vo tomar tudo!~
    Zueira cara...
    É, realmente eu notei se eu ficar mto concentrado, pensando em não errar eu erro! Vlw pelos toques!!

    fernando tecladista

    É...mas nao vai ter isso de começar de novo não...se eu errar, é so continuar como ce nada aconteçeu. Vlw pelas dicas!

    toty

    É uma boa! Vo olhar mto bravo pra ele entom..husAUHsa

    kiki

    É, treinar eu fiz de tudo. Agora só falta lá na hora. Brigado pela ajuda!

    Ae gente! Vlw por todos terem ajudado, é hj o show, umas 7 da noite. Quando acabar, eu venho aki postar o que aconteçeu! Vlwww!!

    Chrnos
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Deu tudo certo people! Antes eu tava nervoso pakas, mas na hora q eu subi lá, deu pra ficar tranquilo e aproveitar. Tem um link do youtube ae...né nada d+..quem quiser ver show de profissional nao vai ser aki..Iniciando, mas com estilo!

    Vlw pelos toques...vi bastante gente errar, mas ninguem fez tempestade porcausa disso...eu tbm errei um pedaçim ;)...mas segui firme e forte..

    Segue o link!

    http://www.youtube.com/watch?v=tLKBBD0kb7Y

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Chrnos
    boa

    eu só teria passado uma rasteira naquele que subiu no palco pra falar com o cantor no meio da música

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se errar, simplesmente de risada, a platéia vai rir junto!!!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Chrnos
    Se vc não parar com isto, vai ter que parar de tocar. Escolha !

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    Aeeee \º/\o/\O/\º/\O/ Chrnos Chrnos Chrnos

    Bacana, Chrnos, vc foi bem pacas na batera, bicho! Viu? É só grilo mesmo!

    Agora, fala para o vocalista que quando ele for cantar novamente esta mesma música, para que ele continue cantando o referão até o finalzão mesmo dela, e não parar antes como ele fez... ficou um vazio muito grande, e o vocal deveria ir empolgando até o fim total da música.

    Faltaram uns solinhos de guitarra.

    O resto ficou legal mesmo... Boa apresentação!


    O LEGAL DE TUDO foi vc ter postado o video da apresentação... certamente se estivesse lá assistindo ao show, teria gostado! Parabéns!

    O som do video e as imagens, embora sejam amadoras, ficarão bem apreciáveis!

    É isso aí! Olha, se vc fosse viajar de avião eu diria: "relaxa e goza" rsrsrss, mas como é para fazer um som, então, não esqueça, se errar, siga o mesmo conselho da Marta, só que mutiplicado por 2, 3 ou mai vezes! rsrsrsrs

    Chrnos
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Has4

    USAuhsa..vlw kra!

    É...o cantor...ele eskeçeu da ultima parte...aí todo mundo fico perdido...no final tinha o solo da guitarra e do violão..so a acabaram nao fazendo porque ele eskeçeu do finalzim..+ deu pra improvizar..e ninguem percebeu! Vlw kra..abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nervosismo primeiro Show ( Sei que já tem vários topicos assim )