acabar com o nervosismo!

    Autor Mensagem
    toty
    Veterano
    # abr/07


    bom amigos e o seguinte eu toco guita ja faz algum tempo!!!! consigo fazer boas bases e to tentando melhorar mais meu solos, acho q todos ja tiveram essa dificuldade!!!! mas ate ai td bem, o problema e na hora de subir no palco,, eu travo.. no ultimo recital de musica aki na escola onde faço meu curso, eu fui escalado pra fazer a guitarra principal na musica do kiss " rock in roll all nigth" eu ate ja planejava em casa que qdo chegasse a hora do solo eu ia pular de joelhos no chao e solar como um verdadeiro rock star >>>> so que ai mesmo ela sendo facil de mais adivinham???? eu travei nao saia nada,, eu suava frio errei a musica inteira fique puto da cara quase joguei a guita no chao e fui embora do palco como se fosse """axl rose"" ai na segunda musica tocamos welcome to the jungle e ficou massa pra caraio!!!! pensa num cara que tava com raiva, era eu , ainda pensava na musica anterior e na influencia q poderia causar em mim so que a musica ficou da hora mesmo, agora eu pergunto todas vez que eu subir no palco eu vou ter que ficar bravo pra tocar legal ????

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    toty
    Claro que não! Qdo vc for subir no placo vc precisa entender o seguinte, ninguém está lá para julgar vc, as pessoas estão lá para curtir e isto é o que vc foi fazer lá. Vc não está sendo avaliado, vc esta tocando.
    Tem mais, por mais que vc toque bem ou mal vc nunca agradará a todos, terão sempre os invejosos, terão sempre os mau humorados e etc. Esteja preparado para isto.

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e olha q eu tento me preparar so que e foda fala mais alto qe eu!!!!!hauahauahau!!!! e duro bancar o jacu!!!! mas vou melhorar..mas valeu pela dika

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom eu já sou puta velha, toco a muitos anos e tals, mas meus amigos me conhecem sempre de uma maneira, meio formal eu diria, sou um cara bastante discreto normalmente.
    Se eu subir num palco que tenha mais do que 10cm de altura, aí mermão não tem quem me segure desde a primeira música. Atualmente uso figurino para tocar e o povo se diverte, curte um monte. Na verdade eu quero que as pessoas se sintam como se tivessem ido a um show mesmo, então capricho.

    Luis Guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    toty
    Mano, sabado nossa banda se apresentou em uma festa, entre amigos e conhecidos, tinham poucas pessoas e fomos convidados...
    To com a banda à 1 mês e pouco... tocamos mais um rock nacional....
    Durante os ensaios tava tudo legal... chegou sabado à tarde... cara, comecei à ficar nervoso e talz... 7h peguei o carro, fui na casa do meu amigo da banda, umas amigas iam com a gente, moram em uma cidade 5Km de distancia.. quase naum consegui dirigir... tava bem nervoso e naum queria demonstrar...
    Chegamos bem atrasados no local... montamos o equipo... minha guitarra começo com microfonia... deu grande trabalho descobrir que era só tirar um pouco de distorção... ¬¬"
    Velho, a pedido do Aniversariante entramos com Regina Lets go... que eh uma musica fácil... comecei à tocar e o nervosismo sumiu cara...
    A galera tava bem junto mesmo, pulando ali com a gente... fizemos 1:30 mais ou menos... errei algumas coisas, os outros tambem, mas aqueles erros que a banda concerta sem que o pessoal perceba, só se tiver muito atento e entender bastante de musica...
    MAs coloca isso na cabeça, nervosismo faz mal... tenta fazer isso pra se divertir, tenta tirar o peso das costas velho... se solta, deixa a musica rolar numa boa, sinta o som da banda e a galera... eh algo muito prazeroso, axo q melhor q tocar ao vivo só sexo mesmo!!! XD
    Tenta esfriar a cabeça e não ficar se concentrando em não errar... senão vc erra mesmo...
    Boa sorte, espero ter ajudado!!!

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    com certeza ajudou amigo!!!

    Luis Guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    toty
    Precisando eh só falar!!!

    197873
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    toty
    Particularmente, o que me ajuda a relaxar é cachaça e outras cositas más. Não aconselho, só estou dizendo o que EU faço!

    Snakepit
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    toty
    eu ate ja planejava em casa que qdo chegasse a hora do solo eu ia pular de joelhos no chao e solar como um verdadeiro rock star

    huahauhauahuah

    Primeiro aprenda a tocar, depois a fazer isso hehehe.

    Se ta nervoso faz o solo no cantinho, na frente do amp, e se alguma coisa der errado olha com cara de brabo pro outro guitarrista! hehehe

    freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    OI amigos já faz algum tempo que eu toco guitarra e violão,posso diser a vcs que quanto mais tempo se toca mais experiência musical teórica se ganha, um exemplo de como vcs devem fazer para não ficarem nervosos é que nunca jamais devem penssar em quando estiver no palco vai faser isso e aquilo,não devem ligar muito,se soltem mesmo, ajam como se nada fosse acontecer

    pois quando o tempo passar isso também passa com ele, o negócio é
    se soltarem geral no começo naturalmente esse sentimento é bem normal "no começo" valeu!!!

    freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pelo menos é o que eu faço quando estou tocando!!!!!!!!!!
    tenho que ser prficional nessas horas assim como vcs sempre agente consegue,pensse pelo lada proficional da coisa que logo,logo vc

    estará como Hendrix!!!

    DropSide
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara "esquece" a galera brother....se liga na banda...e jah era...pense que vc esta numa roda de amigos ...
    ou entaum se vc começar a errar muito...quebre a guitarra...taque fogo nela...e depois role no chão...e saia com pose do palco!
    hehe

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    isso aí são as síndromes diversas, tem síndrome do rec (que eu já venci, ulalá), síndrome do palco, e tal... uieahuiehiaeuhaieuh

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara,eu sempre fico nervoso antes de tocar! Sabe aquele frio na barriga antes do show,pois é! O artista mais experiente não teme errar?Claro que sim! Eu já toquei em festival com quase 1000 pessoas,e em show pequeno pra 150,200 e fiquei um pouco nervoso do mesmo jeito!
    O negócio é ficar frio,com o tempo tu ganha experiência. Não tem NENHUM problema ficar um pouco nervoso antes de subir no palco,o problema é ficar nervoso tocando,aí sim é problema...

    lenim
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    comigo é estranho

    rola aquele nervosismo até quase na hora do show e até quase na hora de subir no palco

    ainda rola aquele Frio na barriga

    mais graças a Deus é só subir no palca começar a tocar a primeira música

    depois já era vai embora todo o meu nervosismo

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    saiu uma materia sobre isso na revista "teclado e audio"

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    toty
    Cara iso faz parte.Acontece com todo mundo quando esta começando.Tente tocar relaxado,e pense que a grande maioria que esta la para curitir o show,não esta para julgar ninguém,e também não entende porra nenhuma de musica,portanto,algunas erros que a gente como músico acaba supervalorizando,a maioria da galera não está nem aí.Todos os grandes astros da musica cometeram algum erro em algum momento.Não perca o sono e vamos em frente.
    Abço

    pacman jp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    axo q melhor q tocar ao vivo só sexo mesmo!!! XD

    muito enganado...
    melhor que tocar ao vivo, é tocar ao vivo BEM e com um público animado...
    logo em seguida, na lista de importância, sexo!
    e depois, doces, sorvete e chocolate... hehehe

    isso dependendo do sexo, senão o chocolate e os doces vão para o segundo lugar... uhauhauhauh

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Snakepit
    Se ta nervoso faz o solo no cantinho, na frente do amp, e se alguma coisa der errado olha com cara de brabo pro outro guitarrista! hehehe

    uhauhauhuhauhAUHUHAhuAUHUHAhuAUH
    Deve funcionar botar a culpa no outro
    aHUuhauhaUHaUHuhAuhAUhAUHuhAuhAUH

    Eu sou sempre calmo e talz e meio palhaço...
    Mas no palco eu até me solto mais.
    Claro que não "escorrego de joelho" mas dá pra andar um pouco e talz...
    Pra mim o que mais influencia é com quem vou tocar...
    Se toh tocando com um pessoal que me sinto bem e talz vo loooonge!

    _kamilla_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu acho que você tem que encarar de frente a situação e sempre está preparado para tudo que possa acontecer. Você tem que saber que você é capaz, se concentrar e arrasar, não se importar do que as pessoas falam de você e então quando a galera começar a se animar, você se solta

    Racso
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mega
    tem síndrome do rec (que eu já venci, ulalá)

    Nossa! me fala como vc conseguiu! hauahuaau

    ScoobyD00
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    isso me lembra a primeira vez que subi num palco pra toca guitarra...
    eu tava rezando pra que naum fosse a música com solo..
    e adinvinha....
    ta aqui ó..
    até que n fico tão ruim assim..
    05/12/06

    eu so o de preto atrás do mlk com camisa vermelha..
    yutxubi..

    ScoobyD00
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    (obs: eu que faço o solo)

    joseir_CIANO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ai legal vc tocar guaita

    deve ser complicado ver todo mundo te olhando
    esperando que vc faça algo

    relaxa e faz o que vc sabe
    sem medo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a acabar com o nervosismo!