O que led zeppelin tem que rolling Stones não tem?

Autor Mensagem
cybx
Veterano
# jun/07 · Editado por: cybx
· votar


Inovar até que inovou sim, mas não tanto quanto Beatles ou Pink Floyd. Os Stones em nada inovaram, mas não deixam de ser foda!! O mesmo vale pro Led!

O Led inovou e inovou muito. Pra nós que ouvimos o som deles atualmente parece uma banda de rock comum, com uma pitada de genialidade (e que pitada!).
Porém pra época, foram pioneiros em mesclar blues e country com hard rock, solos de gaita intercalados com vocais poderosos, ritmos e harmonias piscodélicas, riffs marcantes com uma bateria que mandava no ritmo da música.
Além de tudo isso, várias gravações acústicas com o uso de sintetizadores de fundo.

Pelo menos pra mim, o Led é uma banda que vc coloca o álbum pra tocar na primeira faixa e, sem perder o prazer, não pula nenhuma. Isso aconteceu com os 4 primeiros álbuns deles. Não existe banda assim, pelo menos, até hoje, não conheço igual.

Até as bandas mais consagradas como Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones, Queen, todas tem uma ou outra ou várias músicas que eu pulo pq não consigo escutar até o final.

Duas músicas para resumi-los: "Since I've Been Lovin' You" e "When The Levee Breaks"

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


cybx

Bah, mas aí vc entrou na questão do gosto. Isso é igual a cu, cada um tem o seu. Eu, por exemplo, não curto todas as músicas do Led. O 1, o 2 e o 4 são todos, pra mim, da forma que vc falou, não pulo nenhuma. Já o resto é resto!! Já Beatles, eu escuto até o Anthology sem pular, disco que é cheio de ensaios e carcaças de músicas não lançadas. Não disse que o Led não inovou, eu disse que inovou pouco. Na verdade, se for comparar com reles bandas mortais, o Led realmente inovou bastante, fez uma verdadeira bagunça com a música. Mas se comparados aos Beatles e ao Pink Floyd, no quesito inovação, o Led não inovou quase nada. Citar o Sgt. Pepper's e o Piper é até sacanagem, né!?

Abraço!

eeevee
Veterano
# jun/07
· votar


Zepelin é uma bosta.
Stones é FODA!

semmais.

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


cybx
Porém pra época, foram pioneiros em mesclar blues e country com hard rock, solos de gaita intercalados com vocais poderosos, ritmos e harmonias piscodélicas, riffs marcantes com uma bateria que mandava no ritmo da música.

Cara, blues e country com hard rock o Chuck Berry já fazia. E quanto ao resto do comentário: sem comentários.
E isso (de misturar estilos) não é inovar e sim aprimorar, já que não é algo criado e sim mesclado

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Se inovou ou não, não sei. Porquê muita gente fala que o Zep plagiou ALTAS bandas, mas que fez um som de qualidade, isso fez.

island
Veterano
# jun/07
· votar


As duas são fodas, ñ cabe comparação

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


eeevee
nossa, vc ainda existe? XP

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


É o ZEP plagiou um monte de bandas e nunca foi processado por ninguém, incrível naõ ? O fato de não gostar de ZEP não cabe comentários tipo não inovou, é uma bosta e outros, os caras são fodas mesmo.

zakk fuckin wylde
Veterano
# jun/07 · Editado por: zakk fuckin wylde
· votar


o led tem stairway to heaven, black dog e heartbreaker.. simples....

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


E tem mais, Zeppelin e Beatles são as únicas 2 bandas do planeta que tem 4 gênios tocando juntos.

zakk fuckin wylde
Veterano
# jun/07
· votar


black sabbath tbm tem 4 genios!!

island
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
E tem mais, Zeppelin e Beatles são as únicas 2 bandas do planeta que tem 4 gênios tocando juntos.

beatles são 3 e zeppelin são 2

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


iron sao 6

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


roling stones tem 2 musicas q tocam em baladas, so isso

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Nada a ver comparar. E nada a ver dizer que Stones é inferior também só pelo fato do som ser mais simples. Muito nego de calibre se peida todo na hora de fazer algo considerado "simples".

As duas bandas beberam da mesma fonte (blues americano, em especial de Chicago), mas foram pra caminhos diferentes. Ambas são fodas a seu jeito, tanto que são as maiores influências escancaradas da (na minha opinião) melhor banda atual: Os Black Crowes.

Da mesma praia mesmo que Stones na década de 70 foram os Faces, que estão pra eles como o Purple ou o Sabbath está pro Zeppelin. No meio do caminho o Humble Pie. Fucking shit!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


É o ZEP plagiou um monte de bandas e nunca foi processado por ninguém, incrível naõ ?

Não to falando isso.

Eu ouvi isso e comparei as músicas. São semelhantes.

E eu so fã de Led cara. Curto pra caralho, os caras tocam demais, as músicas são foda. Mas sobre inovar, por esse aspecto, fico em dúvida. Se eles copiaram, logo não inventaram 100%

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
Assim como todos os carros tem 4 rodas, quem quiser lançar um modelo terá que fazê-lo com 4 rodas.
Na música a mesma coisa, quem quiser fazer música terá que fazer com notas e instrumentos, como todos, no caso do Zeppelin a sua forma de fazer música, tem como resultado uma repercussão muito estença e duradoura, afinal estamos falando de um grupo de 39 anos atrás, que continua agradando a milhões de pessoas e influênciando outro monte.
Entendo que vc é fã do Zeppelin, porém veja que para os que não gostam sempre sobra um comentário do tipo, plagiou não sei quem, não era isso tudo, tal banda é melhor. . . comentários vazios repletos de preferências e não de reconhecimento.
Como já diz o velho deitado " A cézar o que é de Cezar " ao "Zeppelin o que é de Zeppelin "
E para finalizar, Mesmo sendo uma banda sem nenhuma semelhança, Rolling Stones é simplesmente de cacete, para mim ao lado do Faces de Stewart as melhores bandas de Roquenrroul, swing e balada, da história.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


e para que fique bem claro, Zeppelin, não inventou a música, apenas a fez de forma genial, e para quem tem dúvidas inovou sim e muito, na música, no visual, no comportamento etc . . .

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


island
beatles são 3

Wrong, man!! Beatles são quatro mesmo!! Isso sem contar George Martin e Billy Preston!!

zakk fuckin wylde
black sabbath tbm tem 4 genios!!

Wrong, man!! Sabbath teve bem mais que quatro. Não se esqueça de Appice, Gillan, Dio, Powell...

..................................................................
Concordo que o Zeppelin tenha quatro gênios, só que um deles é mais poderoso que os demais: BONHAM!!
O Pink Floyd também tem mais de quatro gênios. São cinco ao todo!!

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


é Fácil, vc consegue imaginar Beatles sem qualquer um que seja dos seus integrantres ? um outro cara no lugar de qualquer um ? não tem como !
Assim com Led , Purple, Sabath, etc e tals...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Bah, chega de querer mudar o passado, isto não muda mais, o que foi feito não tem como ser desfeito. Se não gosta de Zeppelin, esqueça querer desbancar os caras, sua competência e fama são gigaantescas, é melhor dizer não gosto e acabou do que querer desdenhar, ficar fazendo papel de ridículo não dá, até por que dependendo o lugar em que vc estiver isto pode lhe atribuir uma imagem de ignorante. Aplica-se a quaisquer outras bandas , gostos e preferências.

cybx
Veterano
# jun/07 · Editado por: cybx
· votar


Dogs2
Cara, blues e country com hard rock o Chuck Berry já fazia. E quanto ao resto do comentário: sem comentários.
E isso (de misturar estilos) não é inovar e sim aprimorar, já que não é algo criado e sim mesclado


Não sabia que Chuck Berry já fazia, portanto me enganei. O resto do comentário foi pessoal mesmo.

Mas quanto a sua definição de criação e mesclagem eu acho sem fundamento. Pra mim, tudo que é inovador, ou seja, novo, que nunca ninguém fez antes é uma coisa criada. Todo estilo sofre influências de outros, portanto na sua concepção, nada seria criado e sim mesclado.

Toda mesclagem tem a sua originalidade, por isso que pra mim, quando ela vem a aparecer como uma coisa que ninguém fez antes, é uma inovação.

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


Gosto das duas bandas.

Beakman
Veterano
# jun/07
· votar


"O que led zeppelin tem que rolling Stones não tem?"

Um guitarrista de verdade ao invés de um aspirador de pó.

"Não é tudo a mesma coisa?"

Ah, fala sério... são muito distintos.

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


cybx
tudo que é inovador, ou seja, novo, que nunca ninguém fez antes é uma coisa criada.

Não, isso é fabricar.
Criar é tirar algo totalmente novo de sua própria cabeça... por isso os religiosos dizem que Deus é o único criador do mundo, o resto é fabricado.
Já ouviu falar de bandas "pré-fabricadas"? Pois é, adivinha o que significa.
Mas existem algumas coisas criadas: o dodecafonismo (muitos dizem ser uma evolução da harmonia tradicional, mas a proposta do atonalismo é totalmente diferente), a aleatoriedade de John Cage (pautada em MUITA filosofia)...
Led Zeppelin perto dessas inovações soa até diletante

luis alexandre
Veterano
# jun/07
· votar


imagine o keith richards tocando stairway to heaven...

zakk fuckin wylde
Veterano
# jun/07
· votar


Um guitarrista de verdade ao invés de um aspirador de pó.

hauAHuhauHAUahUAUahuHAu

Eric Clapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Pra mim o Led Zeppelin nunca fez nada do que o Cream teria feito!!!

São ótimos músicos...mas não revolucionaram nada!!! (estou falando musicalmente e não comercialmente, assim como os Beatles fizeram...revolucionaram apenas o mercado fonografico e musicalmente..aff.)

Guitar_L
Veterano
# jun/07
· votar


"O que led zeppelin tem que rolling Stones não tem?"

Um guitarrista de verdade ao invés de um aspirador de pó.

hUASuhsauhaSUHaSHUhaushusauhasu OWNED! \m/

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Murillo Wendel
Então por que o Cream não fez ? Café muito grande pro Clapton será ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que led zeppelin tem que rolling Stones não tem?