Música Instrumental é para poucos (infelizmente)

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# mai/07


Não por ser músico ou não, é pela falta de sensibilidade que as pessoas não gostam de música Instrumental.
Hoje por exemplo o meu e outro grupo fizemos um trabalho igual, era com fotos e uma música de fundo, a professora achou os 2 trabalhos ótimos porém falou que a música do outro grupo foi melhor escolhida.
Não por uqestão de gosto mas minha música estava além de melhor escolhida, melhor editada, só de olhar para ela da para perceber a falta de sensibilidade quanto a Instrumental.
Já ouvi a pessoa dizer que música sem letra não é música(sic..) vemos ai sua capacidade como apreciadora de arte.

pianoid
Veterano
# mai/07
· votar


De fato, existem tão poucos apreciadores de música hoje que há até mesmo uma categoria especial para música pura hoje: música instrumental. Sem letras, as pessoas não conseguem apreciar uma arte abstrata, como música.

De fato, as pessoas em geral não conseguem entender abstrações de qualquer tipo e foi por esse motivo que Deus se fez carne e veio ao mundo, caso contrário o Cristinanismo seria apenas outra religião metafísica com poucos seguidores.

O_raffa
Veterano
# mai/07
· votar


Música Instrumental é para poucos(infelizmente)

obrigado... naum precisa me agradecer por isso

=*****

A. Cordeiro
Veterano
# mai/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


Atum Bluesman, tenha certeza que aqui no Brasil 70% dos que gostam de uma pura música instrumental são músicos, outros 29% deixe para aqueles que tem um vínculo muito grande com a música como produtores, seletores de trilhas, colecionadores que fazem isso por amor mesmo, etc.., e os 1% é para as excessões (que em toda área sempre tem). Eu mesmo sou fã de música intrumental, e isso veio depois que começei a tocar a alguns anos...
Infelizmente quem vive disso por aqui acaba tendo que ralar muito e muito mesmo pra conseguir alguma coisa, e sem dúvida alguma quase que totalmente deles sempre tem no seu histórico passagens em algumas bandas cantadas...é o Brasil sil sil sil!!!

Devil Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Mas é claro que tem que ter letra. Por mais "tapado" que seja um ser humano, você acha que algum deles seria capaz de ouvir 5 minutos de Calypso, só com o maldito Chimbinha repetindo os mesmos acordes?

A. Cordeiro
Veterano
# mai/07
· votar


Devil Boy

Acho que vc não entendeu o que o Atum quis dizer...

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Devil Boy
Não foi isso que quis dizer, quis dizer que o povo não gosta de musica Instrumental mesmo, não música com vocal que simplesmente tiraram o vocal. Música "trabalhada".

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Música Instumental é bom pra dormir... :D

Curto pra caramba...

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


infelizmente soh qm toca algum instrumento tende a gostar de musica instrumental, o resto axa q eh fundo de programa

Ratman
Veterano
# mai/07
· votar


A. Cordeiro
Tbm comecei a gostar de música instrumental depois de começar a tocar violão. Às vezes eu fico pensando: "como é que eu não conseguia gostar disso?"

CheshireCat
Veterano
# mai/07
· votar


A. Cordeiro
Atum Bluesman, tenha certeza que aqui no Brasil 70% dos que gostam de uma pura música instrumental são músicos, outros 29% deixe para aqueles que tem um vínculo muito grande com a música como produtores, seletores de trilhas, colecionadores que fazem isso por amor mesmo, etc.., e os 1% é para as excessões

concordo... no meu caso, quando era criança, eu achava músicas sem letra muito "sem graça"... Na verdade comigo foi ao contrário, alguns amigos curtiam instrumentais e eu acabei gostando também, também gostava das músicas dos videogames, e só depois fui aprender a tocar...

Infelizmente, a grande massa realmente acha que é sem graça, meus pais mesmo... ano passado eu toquei na audição da minha escola de música, claro que eles foram lá ver a filhinha deles, mas eles estavam praticamente dormindo lá, e um tempo depois que eu toquei foram me esperar no carro =\

Atum Bluesman
não entendi direito, a professora achou que a música do outro grupo estava melhor só porque ela tinha letra e a do seu grupo era instrumental?

pianoid
Veterano
# mai/07
· votar


Devil Boy
algum deles seria capaz de ouvir 5 minutos de Calypso, só com o maldito Chimbinha repetindo os mesmos acordes?

Pra vc ver quão pouca música tem no popular. Sem letra, não há nada lá. Música bem desenvolvida não é pra qualquer um.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


CheshireCat
Sim ahuahauahuahauhaua ela não gosta de Instrumental.^^

Devil Boy
Veterano
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Atum Bluesman
A. Cordeiro


O que quis ressaltar(que foi muito bem colocado pelo pianoid), foi justamente o nível ridículo de elaboração e complexidade musical da cena mainstream(não apenas Calypso e cia). Para se ganhar dinheiro com música no Brasil, basta repetir 2 ou no máximo 3 powerchords(o cúmulo da simplicidade), cantando uma letrinha de fácil digestão por qualquer analfabeto, e só.

Skinwalker
Veterano
# mai/07
· votar


EU(que fique claro, tudo é minha opniao =X) nao gosto da maioria das musicas instrumentais... 90% das que eu escuto ou é pra mostrar virtuosismo ou sem graça(pra mim)
msm eu tocando guitarra nao curto ouvir Vai Satriani(msm sabendo tocar algumas coisas) me soam como musicas pra musicos... eu n gosto =/

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Pra vc ver quão pouca música tem no popular. Sem letra, não há nada lá. Música bem desenvolvida não é pra qualquer um.

O choro é a excessão disso! A maioria do choro é instrumental, apesar de que alguns grandes clássicos do estilo tem letra(Rosa,carinhoso,etc...) mas até esses são muito tocados em versões instrumentais! E não é música para músico!
Eu prefiro instumental, gosoto mais de sons de instumentos que da voz humana, mas sei que somos excessões...

ohm777
Veterano
# mai/07
· votar


Adoro música instruemntal.
Acho q muito tem a ver com a criação musical da pessoa tb, toco guitarra há 4 anos mas mesmo assim na minha infância meus pais ouviam mto Rush (tinha música cantada mas as musicas eram mto bem elaboradas), Yes, Joe Satriani, etc.
Igual a rock , se a pessoa não ouve desde cedo mto dificil dela começar a gostar dps.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Eu esfregava a ignorância da professora na cara dela.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Só de curiosidade, quais foram as músicas escolhidas pelos dois grupos?

Isaac 16
Veterano
# mai/07
· votar


Desculpe, mas não gosto,,

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Engraçado que independente do estilo nego já diz que não gosta.
Não é "não gosto de fusion", ou "não gosto de música barroca". É "não gosto de música instrumental".

Skinwalker
Veterano
# mai/07
· votar


Minow
ae cara faz sentido o que tu falaste porem n é bem assim... eu falei que nao gosto sem generalizar e vou dar motivos pra mostrar que eu nao gosto da grande maioria de "musicas instrumentais"
- Toco guitarra e visito com frequencia o forum e eu nao vou na area de guitarra por que acho chato só coisa instrumental, solos longos....
- Faço aula de guitarra e qdo meu prof toca algo instrumental da 1 minuto eu já estou olhando pro chão sendo que ele já tocou de MPB a heavy metal
- Nas apresentações da escola de musica já tiveram instrumentais e só alguns que me chamou a atenção pela velocidade de mudança de acordes num blues(nem foi a musicalidade) tirando isso o resto td acho chato
- Eu gosto de guitarra ritmica e adoro ser guitarra base
- Gosto de musicas com mensagens sejam alegres, tristes, de putaria ou sei lá o que, e sinto incompleto só no instrumental
e mais algumas coisas que n to afim de ficar citando m/ acho que deu pra entender já, e desculpa se fui grosseiro lhe entendo e apenas mostrei que nao falo por falar, abraços m/

Devil Boy
Veterano
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


-Faço aula de guitarra e qdo meu prof toca algo instrumental da 1 minuto eu já estou olhando pro chão sendo que ele já tocou de MPB a heavy metal
-Eu gosto de guitarra ritmica e adoro ser guitarra base


Cruz-credo. Estudante de guitarra que não gosta de solo. Simplesmente assustador.

Viva Malmsteen.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Skinwalker
Gosto de musicas com mensagens sejam alegres, tristes

Você acha que uma música não pode passar uma mensagem só no instrumental? Pra mim é até mais fácil!
Uma música instrumental pode te passar uma emoção de uma maneira, que se tivesse uma letra brega por cima, ou mesmo uma que simplesmente não te tocasse em nenhum sentido, não teria a mesma importância pra você.
Eu acho que as pessoas tem preconceito, querem tudo mastigado pra colocar no nick do msn uma frase que rima "sem pensar" com "tudo pode mudar" e pronto. Tudo bem, tem tiazona que chora ouvindo o Roberto Carlos. Eu prefiro chorar vendo um intérprete de cello tocando a primeira suite de Bach. Não tô dizendo que música instrumental é melhor, mas se alguém não consegue se emocionar com nenhuma música assim, é porque nunca ouviu com o coração, de verdade.

Minow
Veterano
# mai/07 · Editado por: Minow
· votar


Vale salientar que os três aspectos básicos da música são: melodia, harmonia e ritmo.

Então teoricamente o hip-hop (que desses aí só tem ritmo) não é música. É claro que eu não tenho o preconceito da vertente européia e muito menos a pretensão de querer tachar o que é e o que não é música boa.
Mas é engraçado que tem gente que vem falar coisas sem o menor embasamento. Outro dia eu tava conversando com um amigo meu sobre o Keith Jarrett. Aí chega um cara e pergunta "quem é Keith Jarrett"? Eu respondo "um pianista de jazz", ao que o infeliz me responde "jazz é uma merda, bom mesmo é hip hop.".
As pessoas confundem artistas com músicos. Se gosta de show business, beleza. Mas se não quer entender o que é MÚSICA, deixe isso pra quem é músico (ou tem um mínimo de massa cinzenta e sensibilidade). Respeite, e não discuta sobre o assunto, porque a chance de falar asneira é de 104%.

Aliás, perdi o respeito pela Fernanda Takai quando ela disse que "música tem que ter letra", não esperava uma ignorância tão grande vindo dela.

jet
Veterano
# mai/07
· votar


Minow

o infeliz me responde "jazz é uma merda, bom mesmo é hip hop.".

Uau! Quando menciono jazz por aqui muitos me perguntam o que é... esse aí pelo menos sabia.

As pessoas confundem artistas com músicos.
E músicos são artistas! Música é arte! Uma pena banalizarem o termo artista desse jeito... agora qualquer participante de um BBB da vida é artista...


Quanto ao tópico, não é nem questão de música instrumental, é música mesmo. O povo não sabe apreciar música.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


jet
Músicos são artistas, mas artistas não são músicos. Foi o que eu quis dizer...

Uma pena banalizarem o termo artista desse jeito... agora qualquer participante de um BBB da vida é artista...

Exatamente por isso que não dá pra dizer que o Dado Dolabella é músico. Ele é artista.

Releed
Veterano
# mai/07
· votar


eu acho extremamente difícil uma pessoa que não toca guitarra gostar de Vai por exemplo...

Eu até gostava antes de começar tocar,mas depois passei a gostar muito mais..

jet
Veterano
# mai/07
· votar


Minow

Sim, eu entendi, só quis fazer uma observação pra ninguém esquecer do real significado de artista.

[]'s

pedrunk
Veterano
# mai/07
· votar


Minow

Então teoricamente o hip-hop (que desses aí só tem ritmo) não é música.
Mas é engraçado que tem gente que vem falar coisas sem o menor embasamento.

pelo jeito você tem um super embassamento hein, num conhece nada de hip hop... num sou fã de hip hop não, raramente, mas bem raramente ouço mas conheço muitos artista de qualidade, não só nas letras que é o ponto forte do hip hop, mas são composições do caralho mesmo... com melodia e harmonia sim hehe ( só pra citar algusn exemplos: cLODDEAD, subtle, danger doom...) o mesmo preconceito que seu amigo teve com o jazz voce tem com o hip hop logico q o mainstream do hip hop ( q praticamente nem poderia ser chamado disso neh hehe ) eh muito pobre nesses kesistos e tal, mas o hip hop cresce cada vez mais e o número de caras fudidos se dedicando a esse estilo vem aumentado também...

heheh hoje em dia é muito fácil entrar num fórum ver o que é considerado de qualiddade seja pela dificuldade técnica ou sei la oq se entalar de ouvir isso ateh digerir e axar q entende de musica... poucos sao os q conseguem ter uma opiniao propria e imparcial sobre a música em sí hehe... saiba q do mesmo jeito q o hip hop sofre um puta preconceito entre os musicos hj em dia o jazz sofria a algumas decadas atras hehe...

Sobre o tópcio eu pessoalemnte também prefiro as músicas instrumentais, se o cara tiver a moral ela pode passar o sentimentos com muito mais exatidao do q uma musica com letra, até mesmo passar sensações q não sentimos normalmente ou nunca sentimos hehe pr amim uma musica instruemntal tem muito mais intesidade, e também é muito mais subjetiva né pode se encaixar em diversas situações e tal... minahs composiçoes sao todas instruemntais, consigo expressar meus sentimentos melhor assim... ahh q sono n kero escrever mais nao depois eu volto aehueah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Instrumental é para poucos (infelizmente)