Pq o verdadeiro pop acabou?

Autor Mensagem
Isaac 16
Veterano
# mai/07


Quando eu era só uma criançinha meus pais ouviam muito aqueles clássicos do pop que fizeram sucesso no tempo deles, tipo abba, bee gees, beatles, a-há, dire straits entre tantos outros. Maravilhosos!! No entanto, acho que com o prosseguimento do pop tudo acabou, infelizmente perdeu aquela essência que tinha antes. Não sei, mas é isso que acho...

brunohardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


Porque o pop hoje em dia, só se faz com jabá.

fã de mp3
Veterano
# mai/07
· votar


O que diabos é "o verdadeiro pop"? Toda música pop existe com o intuito de vender, em primeiro lugar. Antes tinham os que faziam coisas legais e os que faziam coisas chatas (dependendo do gosto de cada um), os que eram criativos e os que eram aproveitadores; hoje é a mesma coisa. Antes também tinha jabá e todas essas coisas podres da indústria pop, mas era menos explícito, pouca gente sabia desse esquema. Talvez pelo fato de a indústria fonográfica estar tomando algum prejuízo com a "pirataria", estão mais conservadores, talvez.

Ou então aquele sentimento de nostalgia, de quando tudo era melhor, naquele tempo...

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


fã de mp3
O que diabos é "o verdadeiro pop"? Toda música pop existe com o intuito de vender, em primeiro lugar.

"Vender em primeiro lugar" eu discordo, não tem como generalizar.

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


aproveitando o tópico, o que é jaba?

island
Veterano
# mai/07
· votar


IguanaLesPauls
aproveitando o tópico, o que é jaba?
acho q eh um dinheiro q os caras pagam pras radios pra elas colocarem as musicas certas.
Se eu tiver errado, me corrijam

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


wikipedia: sbraz

Por se tratar de uma definição própria americana dizer que estilos musicais utilizados por cantoras ou duplas dançantes são Pop. Pop é sinônimo de Música Popular Americana, os artistas populares da música brasileira, compõe a MPB que não tem ligação nenhuma com a música estrangeira. Da mesma forma é errôneamente usado o título "Pop Rock" para definir o estilo de várias bandas brasileiras, já que o Rock não tem origem brasileira e "Pop Rock" não define estilo e sim simplesmente o rock popularmente escutado nos Estados Unidos (No momento NU Metal, Post-Grunge, Indie e Alternativo em Geral).

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


IguanaLesPauls
Membro Novato



aproveitando o tópico, o que é jaba?




O "JABA" é uma forma de negociata feito entre as gravadoras e veiculos de midia, para que toquem somente as músicas determinadas por elas. E esta negociação é que ira definir que tipo de música, banda ou artista que vai aparecer naquele programa de radio, TV ou na net. Ou seja, você até acha que escolheu o sucesso do mês, mas é bem possível que uma grande gravadora tenha escolhido por você.

Existem varias formas de negociação do "JABA", mas isto não vem ao caso no momento, eu conheço varias formas.

Não pagou não toca.

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


sbraz
Pô cara, coloca a fonte que você pesquisou: Wikipedia
Senão vai parecer que esse mini-texto foi produção intelectual sua

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


Dogs2

Essas criticas são minhas.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Isaac 16
PQ antigamente os recursos não permitiam q um macaco cantasse ópera.
O pessoal tinha q ter um mínimo de talento.
Hj em dia, ésó ter um rostinho mais bonitinho, um paitrocínio bem arranjado, q o computador faz o resto.

sbraz
Cara esse texto foi meu.
Seja lá de qm for...
Textículo até q bem feito. Mas não acrescentou em nada na discussão.

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


Eu não stou aki para provar nada há ninguém.










- I eu acredito que este fórum, seje democrático para qualquer um.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


não acrescentou em nada na discussão. (2)

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


sbraz
Eu não stou aki para provar nada há ninguém.










- I eu acredito que este fórum, seje democrático para qualquer um.


impressionante @_@

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


hhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaAffffffffffffffffiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii................



Desisto!

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Pq o verdadeiro pop acabou?

Temos aqui um caso de lógica matemática:

Sabemos que:

- O Para é Pop.
- O Papa morreu.

O que nos leva à seguinte conclusão:

- O Pop morreu.

Espero ter ajudado :] ...

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


Isaac 16

Na minha opiniao o Pop de hoje em dia ta melhor do que o de 10 anos atras. Olha só, as BOYS BANDS acabaram! Quer algo melhor que isso? Ninguem aguentava aquela merda. Depois veio o rap americano, puro lixo que já esta acabando, é só ver que não tem mais rap, tem uma mistura de tudo, perdeu completamente as raizes pra continuar vendendo.

Enquanto isso surgiram umas bandas legais. Eu curto muito John Mayer, o cara faz muito sucesso nos EUA, ganhou Grammy de melhor disco pop de 2006 e é um cara com um pé no blues e outro no pop, e a cada ano ta indo mais pro blues e fazendo mais sucesso. Só o fato de ver uma Fender Strato na TV e não apenas mais aqueles negros com corrente prateada e dente de ouro já é um alívio (nada contra negros, mas sim contra as músicas).

toty
Veterano
# mai/07
· votar


sera q ja existiu??

toty
Veterano
# mai/07
· votar


minha resposta foi baseada em gosto musical!!!!

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


toty

???

É pra filosofar?

old steel
Veterano
# mai/07
· votar


Isaac 16
Curioso como o pop de ontem é o Cult de hoje.Vários desses caras que vc citou hoje pois mais irônico que possa parecer tornaram-se clássicos,o que significa que não se deve ter preconceito desde que a música seja feita com qualidade,e não é preciso ser crítico para definir isso,pois o nosso ouvido determina o que é bom ou ruim.

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


aids pop repressão

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Essas idéias de que tudo o que é antigo é melhor...

Faz Sentido!

Hail Vintage!

Patys
Veterano
# mai/07
· votar


Essas idéias de que tudo o que é antigo é melhor...

ainda mais se for relacionado ao Pop..

hje Pop é modinha

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


old steel


Curioso como o pop de ontem é o Cult de hoje.Vários desses caras que vc citou hoje pois mais irônico que possa parecer tornaram-se clássicos,o que significa que não se deve ter preconceito desde que a música seja feita com qualidade,e não é preciso ser crítico para definir isso,pois o nosso ouvido determina o que é bom ou ruim.




- Boa!

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Isaac 16

Escuta Ben Kweller que vc vai ver que o Pop não acabou, só se escondeu por trás das pernas da Shakira. =)

brunohardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


Eu também tô muito revoltado!

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Bog

...mas é um belo lugar pra se esconder...

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


sbraz
Essas criticas são minhas.


Você copiou o texto da Wikipedia... muito fácil copiar texto de lá e falar que foi você

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


mano vinicius augusto??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq o verdadeiro pop acabou?