Pq o verdadeiro pop acabou?

Autor Mensagem
froggy
Veterano
# mai/07
· votar


Pq o verdadeiro pop acabou?
pq a fabrica q fabricava o pirulito tava com muitas dividas,dai decaiu as vendas.





brincadeira!

ivo_mg
Veterano
# mai/07
· votar


PQ antigamente os recursos não permitiam q um macaco cantasse ópera.
O pessoal tinha q ter um mínimo de talento.
Hj em dia, ésó ter um rostinho mais bonitinho, um paitrocínio bem arranjado, q o computador faz o resto.



Concordo plenamente..
Hoje o talento ficou muito de lado..
Qualquer bandinha como o RBD consegue fazer um sucesso estrondoso..
Dos anos 50 aos 80 a coisa não era assim..
É verdade, a aparência, o patrocínio e um bom produtor eram fatores muito importantes para o sucesso. Mas ainda era necessário um mínimo de talento, como disse o Soulface.

Nos anos 50 tínhamos o rei Elvis e Sinatra, que dispensam comentários.

Nos anos 60 tínhamos algumas canções pop do repertório da maior banda que já existiu na face da terra, The Beatles. Tinhamos também nomes como Bob Dylan, Carole King, Ray, Aretha Franklin, entre outros.

Nos anos 70 tínhamos o excelente grupo sueco ABBA, os irmãos Gibb, os irmãos Carpenters. Ouso dizer que Agnetha Fältskog e Anni-Frid (Frida) do ABBA juntamente com a Karen Carpenter dos Carpenters, Tinham, e no caso das garotas do ABBA, ainda têm, as vozes mais belas de todos os tempos.

Nos anos 80 tivemos o finalzinho do ABBA. Michael Jackson, que embora seja meio doido, tem um talento indiscutível. Tínhamos Madonna, Cyndi Lauper, todos no seu auge.

Nos 90 o POP começou a cair.. Tínhamos as "Girl Bands" (Desaque para as britânicas do Spice Girls) e as "Boy Bands" (Backstreet Boys, N'Sync..)
Todos com um talento já questionável.

E hoje, Bem.. Hoje eu nem sei o que nós temos.. E nem se ainda temos algo.

Kiss This
Veterano
# mai/07
· votar


ivo_mg
E hoje, Bem.. Hoje eu nem sei o que nós temos.. E nem se ainda temos algo.

Hoje temos pessoas com carinhas bonitinhas e voz modificadas, tipo o RBD. Fazer o POP ficou facil pra eles, eh só ser carismático e ter uma boa gravadora.
E o pior é que ainda tem muita gente que gosta.

deialee
Veterano
# mai/07 · Editado por: deialee
· votar


de fato musica pop sempre foi feita para vender,mas td q empresario poe a mao é pra vender isso se aplica a qualquer tipo de estilo musical,mas se atendo ao pop,existe uma diferença entre essa porcaria que se faz hj(com excessao de alguns raros casos) e o que se fazia antigamente,basta comparar cyndi lauper e britney spears,as musicas da primeira tinha mais colorido,estilo personalidade mesmo. o que aconteçe é que na decada de 80 que foi quando a musica pop atingiu seu "climax"(vamos dizer assim),ou até mesmo antes disso,os artistas já curtiam musica,conhecimento de causa e gostavam de fazer td aquilo,desde as músicas até o estilo "unusual" que a maioria ostentava,atulamente o empresario pega qualquer um que as vezes nem sabe cantar,que fazem shows de playback,dao um estilo pra ele,somente por ter um rostinho bonito,produzindo essa prole de artistas pops totalmente decadente.

mas como alguem disse ai tb podemos adotar aquela ideia nostalgica de q antigamente tudo era melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq o verdadeiro pop acabou?