Los Hermanos em recesso

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# abr/07
· votar


Christhian
Los Hermanos só chegou a massa pq Anna Julia estourou nas rádios. Mais de 70% das pessoas que sabem quem são os Los Hermanos associam a banda com esse som apenas. Esse argumento não procede nem um pouco.
É verdade, pro grande público é uma banda de uma música só.

Gosto mais de outras músicas deles.
:)

Santarosso
Veterano
# abr/07
· votar


Los Hermanos é muito bom sim! É uma pena esse recesso com ares de fim de banda...
Ana Júlia foi um hit que eu acho q os caras meio que se arrependerm mas foi graças a essa música que a banda ganhou projeção nacional e muita gente, infelizmente, só sabe o que é Los Hermanos tomando como base ela.
Se você não gosta, td bem, respeite que gosta, acho q a discursão proposta aqui também não é essa e a quem gosta só resta esperar, ter bastante paciência e esperança de que um dia eles voltem!

pacman jp
Veterano
# abr/07
· votar


Alfredo Souza
Acontece que com a internet cada dia mais atuante e presente na vida dos brasileiros, as pessoas estão acordando e vendo que ouvir rádio nem sempre é a melhor solução para conhecer boas músicas

conhecer boas músicas, pela internet? tá... conta outra...
a internet é a maior responsavem pelo "espalhamento" de merda sonora na face da terra!!!
ou vc acha normal o Letras.mus ter um banner do RBD por mias de 4 meses ininterruptos na home do site?

Grow
Você por exemplo não grada de Rolling Stones, nem eu! Mas os caras colocaram mais de 1 milhão de pessoas pra assistirem o show deles em Copacabana.

com a publicidade que a Globo fez, até minha banda de garagem juntava esse povo todo.
tinha muita gente la no meio (relato de pessoas presentes no local) com som tyocando funk, e rebolando a bundinha até o chão. Rolling Stones toca funk?

brunohardrocker
BlackWizard
Moderador

Alfredo Souza
Moderador

=O Pai do céu...


hehehe
irônico isso, num acha?



enfim, sobre as ferias deles...
ah, deixa os caras coçarem um pouco, né?
hehehe.. e que isso dure!
uhauhauhauhauha

Grow
Veterano
# abr/07
· votar


pacman jp
Você por exemplo não grada de Rolling Stones, nem eu! Mas os caras colocaram mais de 1 milhão de pessoas pra assistirem o show deles em Copacabana.
confundindo os nicks ae kra... não disse isso não

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07 · Editado por: Christhian
· votar


GuitarHouse
POis é. Nem cabe a mim discutir.
O lance do gosto eh como um "start" na cabeça, ou gera reacoes que agradam ou nao saca? Coisa mto "microscopica".
Nao tem como analisar. Eu gosto. Pq gosto das interpretacoes que as letras deles tem, etc.. Igual nao gosto o que mtos idolatram. Na verdade ha coisas que gostava mto, e hj, com o passar do tempo, nem tanto. Mto normal.

Isso ai. Totalmente realista. Pode ser que amanhã eu msm passe a achar que eles são legais. E sempre há o chavão "O que é bom pra vc, nem sempre é pros outros". Péssimos são os argumentos quase "evangélicos" (sem conotação religiosa).
Abraços velho.

Ultra.Fuzz
Bom ponto de vista, concordo com muitas coisa que tu disse, outras não. Mas acho que o tempo é o melhor senhor dessa questão. Alguém se lembra de Plebe Rude (que por sinal, tá de volta!), Golpe de Estado, entre outros? Eu lembro e bem. Espero lembrar dos "Hermanos" tb, um dia.

Abraços.

Simonhead
Veterano
# abr/07
· votar


Los Hermanos em recesso?

Que bom.

toty
Veterano
# abr/07
· votar


eu gosto daquela ""primavera se foi ,,, e com ela meu amor!!!!

BlackWizard
Veterano
# abr/07
· votar


pacman jp

boiei...

Santarosso
Veterano
# abr/07 · Editado por: Santarosso
· votar


pacman jp
conhecer boas músicas, pela internet? tá... conta outra...
a internet é a maior responsavem pelo "espalhamento" de merda sonora na face da terra!!!
ou vc acha normal o Letras.mus ter um banner do RBD por mias de 4 meses ininterruptos na home do site?


Sinto muito mas vou ser obrigado a discordar da sua afirmação!
Você só conhece música à partir dos sites de letras de músicas? kkkkk
Acho que você deveria começar a procurar um pouco mais, a internet n se restrige à grandes portais...
Hoje em dia a melhor ferramenta para conhecermos bandas novas é sem dúvida alguma a internet e tem muita coisa boa nela sim, você é que não sabe procurar. Do mesmo jeito que ela é "responsável pelo espalhamento de merda" ela é responsável pelo "espalhamento" de músicas boas!

Alfredo Souza
Veterano
# abr/07
· votar


pacman jp

Como cê me explica o fato de eu, por exemplo, conhecer Sondre Lerche um excelente cantor norueguês, se o cara não tem nenhum disco lançado no Brasil. Pensa fiote. Isso seria semi-impossível se não houvesse internet. Já conheci centenas de ótimas bandas independentes do Brasil e do exterior graças à ela.

[]'s

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07 · Editado por: Christhian
· votar


Alfredo Souza
Como cê me explica o fato de eu, por exemplo, conhecer Sondre Lerche um excelente cantor norueguês
Já que vc que descobriu o cantor, seria mais inteligente vc explicar como chegou até ela. Teria sido um banner no Sonora, Cifraclub ou outro site de veiculação massiva, relacionado a música? Se não, o pacman jp tem toda a razão. RBD tem muito mais visibilidade que música norueguesa, conseqüentemente, a possibilidade de uma pessoa se interessar por ela é zilhões de vezes maior.

Seu caso é apenas curiosidade meu amigo, que se não fosse sanada pela internet, seria resolvida em visitas a Sebos, como é bem comum em SP. Alguns, especializados em música, são fonte de coisas bem raras, como Rock Coreano e Música Japonesa, que eu pessoalmente sou admirador. Vc não acredita que todo internauta seja como vc, em busca dessas informações, acredita?

A internet pode ser um facilitador a título de pesquisa, mas a difusão massiva, como disse o pacman jp, não tem nada de "música boa".

E vale lembrar que baixar MP3 da internet, até segunda ordem, é crime de pirataria. Seria muito mais "politicamente correto" visitar uma loja especializada para satisfazer toda essa vontade de conhecer "música boa" - lembrando que o fato de ser da noruega só dá garantia de que o Bacalhau seja bom (e olha que nem o bacalhau da noruega é de lá). =)

E faltou eu responder uma coisa, lá atrás:

Quanto ao segundo parágrafo da sua dissertação, não vou entrar nas vias da gosto pessoal.
Realmente. Tirando Hendrix e Elis, todos os músicos e bandas que citei nesse post, eu não gosto. Alias, o objetivo do texto foi exatamente esse. O fato de eu gostar ou não não faz a música deles ruim e menos importante. Pelo contrário. Acho Mutantes de uma qualidade ímpar, mas pessoalmente não gosto. Paradoxal? Claro que não. Vai dizer que a música do Steve Vai é ruim? Vc pode até não gostar, mas a criatividade do cara como compositor é absurda. O msm acontece com Malmsten, Becker, Timmons, entre muitos outros controversos. Msm não fazendo parte do meu gosto pessoal, é inegável que a música produzida por esses músicos é boa e de qualidade.

Lembrando sempre: O que é bom pra vc, pode não ser pros outros. E vice. E versa.

Abraços.

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar


banda chatinha essa ;)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Midgard
banda chatinha essa ;)
Iron comanda!
=)

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian

sim \o/\o/ up the irons \m/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


maggie
Agora que vi, desculpa! =)

Gosto mais de outras músicas deles.
:)

Isso é muito legal! Eu tb tenho minhas preferências meio diferentes por algumas bandas que estouram com determinados sons! Alias, sempre acabo me interessando pela obra toda do músico e acabo conhecendo quase tudo. Esse alias, foi o meu caso com os LH, por isso digo tranqüilamente, inclusive como profissional: Eles até eram originais. Mas parou por ai. =)

E pensando nisso, me remete a uma questão. Nós temos o hábito de esperar nossos ídolos morrerem (ou até de matarmos alguns) pra depois reconhecê-los como tal. Se a coisa tá tão recente e se tantas pessoas acham esses caras tão exuberantes assim, seria legal se aparecesse um movimento pra coloca-los no seu devido lugar. Veja, isso não é uma ironia. É uma sugestão de comportamento, pra que as coisas não fiquem apenas em debates sem muita função prática.

Vc estaria numa passeata pela estrela dos LH na calçada da fama? (ok, essa foi uma ironia... mas só pra maggie.. rs)

=*

pacman jp
Veterano
# abr/07 · Editado por: pacman jp
· votar


Grow
hehehe
foi mal... quem falow aquilo foi o Alfredo Souza

BlackWizard
boiei...

raramente vemos aqui (musica em geral - acredito que entraram como moderadores por outro forum, certo?) dois (ou mais, como tem a maggie) moderadores num tópico, ainda mais descutindo entre si...
e isso foi até ironico, pois eles sempre aparecem pra tentar diminuir a contenda, e não participar dela, saca?
hehehe

Santarosso

meu amigo, vem cá...
se estamos falando de popularização de musicas via internet, vamos falar do que costuma acontecer do memso modo que acontece na radio... as musicas VÊM até vc... quem sai feito louco procurando musica em blog de idioma etrusco ou mandarim é a gente, que gosta de música DE VERDADE (em todos sentidos)... pra quem ta "boiando na rede", só chega merda (não coloque palavras na minha boca...). o banner do RBD é um dos responsáveis por esse "espalhamento de merda" que eu citei. se todo mundo na rede se interessasse por musica boa, oi Off Topic num era o mais frequentado do FCC... e quer mais merda do que aparece lá???

Alfredo Souza

a você, cabe o mesmo que eu disse acima.

e como o cara que me defendeu a pouco, memorável vocalistaChristhian citou, baixar MP3 da internet, até segunda ordem, é crime de pirataria.
mas sempre vale a pena, se a alma não for pequena!
(e se a banda que vc ta baixando presta!!!)

Christhian

valeu pela defesa e pelo apoio.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


pacman jp
opa! na boa!

mas nem foi defesa, é ponto de vista msm!

=)
Abraços!

Clave
Veterano
# abr/07
· votar


Por mim também não faz falta, embora eu goste bastante de umas 5 ou 6 músicas deles - que eu também não tenho saco para ouvir mais. Gostei muito do segundo disco deles, se não me engano chamado "Bloco do eu sozinho", ou "Banda do eu sozinho" (também não sei se foi o segundo ou o terceiro; na verdade eu tenho todos - pra vocês verem que não é implicância da minha parte. A verdade é que eu ainda tento, juro, ver a luz que muita gente vê ouvindo os caras, por isso eu compro e ouço seus discos. Até agora estou no lusco-fusco).

Sou carioca e bastante coroa já, mas por enquanto ainda prefiro o Ultraje a Rigor, talvez até por não se levarem muito a sério e fazerem roquenrol.

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Acho que a questão da internet é a facilidade e a rapidez pra divulgar informação. É uma mídia como outra qualquer, mas (pelo menos por enquanto - e, espero que não mude) basicamente comandada pelos usuários (na verdade todas seriam... se as pessoas quisessem se importar). Cada um decide se quer visitar portais conhecidos ou se vai garimpar coisas diferentes... Na verdade tem muitos que não decidem e fazem o que todo mundo faz porque sim, o que não é culpa da mídia (internet) neste caso e sim do usuário.

Desde os tempos do antigo mp3.com gratuito que se pode escolher o que ouvir (sem ter que burlar leis), as coisas só mudam de lugar, hoje tem o myspace (ou mesmo o youtube) pra divulgar bandas - se as pessoas procuram ou não, é outra história. Acho que está mais ligado com a vida que as pessoas levam (correndo sempre pra uma coisa e outra) do que com a falta de opções (e então acaba se ligando rádio e tv porque são meios mais comuns e não tem que ficar escolhendo muito - assim como se faz com comida e tudo mais).

De qualquer forma, voltando ao tópico:

Eu conheci Los Hermanos através do cd mesmo, até o tanto que lembro antes mesmo de ouvir Anna Júlia na rádio ou ver clipe na TV. Então - eu pelo menos - não fui alvo da propaganda em massa, gostei por outras músicas mesmo.

BlackWizard
Veterano
# abr/07
· votar


pacman jp


foi justamente o que eu pensei.....

Eu não sou usuario frequente aqui mesmo não, mas é que eu trabalho no portal Cifraclub como programador, então ajudo a moderar caso veja algo muito irregular.

abraços :D

Bernas
Veterano
# abr/07
· votar


Galera,

Vamo maneirar nos coments ai e nos conter ao assunto, ok?
Acho q o pessoal já esqueceu que o tópico era sobre o recesso do Los Hermanos...

[]'s

Crazy Batera
Veterano
# abr/07
· votar


Enquanto ñ sair um " A Banda Acabou, foi bom enquanto duro e bla bla bla". Mantenho esperanças.
E com toda certeza uma das poucas que se salvava. E nao me falem em idependentes escondidas por aew. apenas 5% destas prestam.

se todo mundo na rede se interessasse por musica boa, o Off Topic num era o mais frequentado do FCC

Globo e vc, tudo a ver!

Idéias
Veterano
# abr/07
· votar


Eu gosto de Anna Julia, ela não é a melhor música dos LH, mas é boa de ouvir. Na minha opinião a melhor fase dos Los Hermanos foi a do segundo e terceiro albuns, o terceiro é ecxepcional!
O 4, pra mim ta ruim, fugiu um pouco do q os LH costumava ser.
Eu não acompanho eles desde o início mas do que ouvi deles gostei mais da fase pós Anna Júlia.
Se for fazer uma nálise, eles só lançaram albuns de dois em dois anos. O próximo seria esse ano. Mas depois dessa notícia fica a dúvida intrigante de se eles vão mesmo acabar...

Overdoser
Veterano
# abr/07
· votar


o barão vermelho parou também, mas depois voltou

eu acho que eles voltam sim

TWT ICE
Veterano
# abr/07
· votar


los hermanos eh uma droga msmo, tomare q nao volte

Carpaccio
Veterano
# abr/07
· votar


DECRETO LUTO ABSOLUTO
Poucas bandas voltam de um recesso principalmente eles que ja tão com trabalhos paralelos muito bons..... Los Hermanos é muito bom to tentando ir nesse show mas a falencia me domina sou de BH e ta dificil rs
Perder Los Hermanos é perder um braço hauahua (q drama, mas é quase isso)

Carpaccio
Veterano
# abr/07
· votar


...Esqueci de falar a Orquestra Imperial é um grande consolo

TheChaosSpirit
Veterano
# abr/07
· votar


para mim primavera foi unica que vi senso melodico , lindo solo de sax

e mais nada , so vi lixo em seguida e tentativas de som pesado com letras pop escruxulas ao extremo

a tão famigerada ana julia é puro beatles e mais nada

John Elf
Veterano
# mai/07
· votar


Não vai fazer a menor falta.

John Elf
Veterano
# mai/07
· votar


pacman jp
conhecer boas músicas, pela internet? tá... conta outra...
a internet é a maior responsavem pelo "espalhamento" de merda sonora na face da terra!!!
ou vc acha normal o Letras.mus ter um banner do RBD por mias de 4 meses ininterruptos na home do site?


Algumas coisas que conheci via internet:

Quella Vecchia Locanda
Museo Rosenbach
Camel
Bulldozer
Gentle Giant
Cowboy Junkies
BBM

Entre uma porrada de outras coisas. Basta procurar em sites e fóruns (mesmo do Orkut) que focam o estilo que lhe agrada e você encontrará mutia coisa boa via internet.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Los Hermanos em recesso