Los Hermanos em recesso

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# abr/07


Los Hermanos anunciam no site oficial que "entram em recesso"; gravadora não comenta

Depois de Sandy e Junior anunciar pelo seu site oficial a separação da dupla, agora é a vez de o Los Hermanos publicar um texto no site do grupo carioca em que diz que "a banda entra em recesso por tempo indeterminado". Leia aqui.

O comunicado diz também que "não houve desentendimentos ou discordância" entre os quatro membros da banda: Marcelo Camelo (guitarra e voz), Bruno Medina (teclados), Rodrigo Barba (bateria) e Rodrigo Amarante (guitarra e voz).

A gravadora Sony BMG, da qual a banda é contratada, disse que não comenta a decisão. A assessoria do grupo afirmou que nenhum dos membros da banda vai falar sobre o assunto: "O que vale é o comunicado no site".

"A pausa atende a necessidade dos integrantes de se dedicarem a outras atividades que vieram se acumulando ao longo desses dez anos de trabalho ininterrupto em conjunto" (sic), diz o comunicado.

Marcelo Camelo tinha um blog em um site de notícias até o começo deste ano (na verdade, folhas escritas à mão reproduzidas em forma de post); e Rodrigo Amarante faz parte da Orquestra Imperial, banda carioca bem humorada que reúne Jorge Mautner, Thalma de Freitas, Moreno Veloso, entre muitos outros.

O Los Hermanos fará os dois últimos shows da turnê do disco "4" nos dias 8 e 9 de junho na Fundição Progresso, no Rio.

"4" (2005) é o quarto e, provavelmente, o último disco do Los Hermanos. O primeiro, homônimo e lançado em 1999, tem o maior sucesso do grupo, "Anna Júlia", hit que foi além dos domínios da banda e se transformou em uma das músicas mais tocadas no carnaval de Salvador nos anos seguintes.

Seguiram-se "Bloco do Eu Sozinho" (2001), lançado pela extinta Abril Music, que lançou também o álbum de estréia, e "Ventura" (2003), da Sony.

Fonte

cosmolense
Veterano
# abr/07 · Editado por: cosmolense
· votar


=/

Uma das melhores bandas brasileiras...
Os ingressos pra esses dois shows vão ser disputados hehehe

Grow
Veterano
# abr/07
· votar


cosmolense
já entrei em contato com um povo do rio... eu moro em sampa mas vou tentar

cosmolense
Veterano
# abr/07
· votar


Grow

Ainda bem que eu fui no show que eles fizeram aqui em Campinas em setembro...agora talvez não tenha mais hehehe

Foi fenomenal! Os caras tocam demais!

Grow
Veterano
# abr/07
· votar


cosmolense
o último q eu fui foi no kazebre rock bar ano passado, foi mto foda

cosmolense
Veterano
# abr/07
· votar


Grow

Tópico do Latino e do Sandy e Jr bombam, já o dos Hermanos...huahau

Bernas
Veterano
# abr/07
· votar


Mt triste a noticia...

Nasch
Veterano
# abr/07
· votar


Boa notícia...
Menos uma porcaria para os meus ouvidos....

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Nasch
Também acho.

Nasceu como uma banda de zuera. Caiu nas mãos dos pseudo intelectuais, virou febre gostar de Los Hermanos.

Nunca vi nada que me atraísse no som deles. Juro que já tentei entender toda a "poesia" que dizem existir no Camelo, mas só ouvi coisas comuns e normais.

Enfim, é minha opinião. Não vejo grandes perdas nisso.

Abraços.

Grow
Veterano
# abr/07
· votar


banda de zuera
defina isso

CheshireCat
Veterano
# abr/07
· votar


que pena, alguns podem até achar "modinha", mas eu gostava deles =\

BlackWizard
Veterano
# abr/07
· votar


Los hermanos é foda!

manteve um nível de qualidade alta em todos os albuns lançados e me arrependo do tempo que tive preconceito contra a música deles.

cosmolense
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian

O que me fez gostar do som deles é que poucas músicas são parecidas (exceção no 1º CD). São cheias de quebras, contra-baixo bem presente (como em Deixa o Verão, umas das melhores)...

Enfim, eles eram exceção num período em que o rock brasileiro só vê bandas novas do tipo Cpm22 e Charlie Brown...

Mas Hermanos sempre dá discussão...ou gosta ou odeia hehehe

Engraçado esse tipo de coisa =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


cosmolense
Cara, nisso concordo com vc. Eles fizeram coisas bem distintas entre si msm.

E tb concordo sobre CPM22 e Charlie Brown. O ultimo, alias, acho que é uma banda de músicos excelentes e algumas músicas são realmente bem estruturadas. Mas as composições do Chorão, com essa mania de "sou malandro"... pelamordedeus. Sem contar que ele não canta, fala. Mas tb não posso negar que ele definiu uma personalidade nesse quesito.

Muito bem definido o lance da polêmica. Isso é importante pra banda, inclusive, pois quem gosta ou não gosta, acaba ouvindo.

Mas como eu disse, é uma questão de opinião. Há quem ame Rolling Stones. Eu não gosto. Há quem ame Jorge Vercilo, Maria Rita, Placebo, Maroon 5, entre outros genéricos. Eu não.

Abraços.

Alfredo Souza
Veterano
# abr/07
· votar


Los Hermanos não é, nem nunca foi moda. Moda seria CPM 22 ou Charlie Brown Jr, ou tantas bandas sem criatividade que inundam as rádios compradas do Brasil.

Acontece que com a internet cada dia mais atuante e presente na vida dos brasileiros, as pessoas estão acordando e vendo que ouvir rádio nem sempre é a melhor solução para conhecer boas músicas.

Além disso, Los Hermanos foi uma banda que diferenciou-se por misturar estilos - rock, hardcore, ska, MPB, samba e vaudeville de uma maneira convincente e honesta, por isso ela atingiu tantas pessoas.

Mas acontece da música não tocar ou convencer uma ou outra pessoa. Isso é natural, ainda bem.

[]'s

alf

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Grow
defina isso
Eles queriam tocar Hardcore, pesado msm. Mas não tinham competência instrumental nem o Camelo conseguia escrever nada agressivo. O lance de colocar trompetes (inclusive um grande amigo meu negou esse trabalho com eles e, profissionalmente, se arrepende até hoje... huahuaha) era uma tentativa de copiar o Nation of ulisses, totalmente sem sucesso. Resolveram então tocar o conseguiam, com o que tinham e com o Camelo escrevendo basicamente coisas de relacionamentos e sentimentos fúteis, a contra gosto do resto do grupo. Deram sorte e caíram nas graças da extinta Abril Music. O resto, vcs sabem.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Alfredo Souza

Acontece que com a internet cada dia mais atuante e presente na vida dos brasileiros, as pessoas estão acordando e vendo que ouvir rádio nem sempre é a melhor solução para conhecer boas músicas.


Los Hermanos só chegou a massa pq Anna Julia estourou nas rádios. Mais de 70% das pessoas que sabem quem são os Los Hermanos associam a banda com esse som apenas. Esse argumento não procede nem um pouco.

Conhecer boa música é conhecer o que é feito da raiz, com Chucky Berry lá atrás. É saber da importância de Hendrix e reconhecer o grande interprete que é Roberto Carlos e a importância que ele teve pra cultura brasileira, bem como Elis, Gal e a tropicália. E Zélia Duncan nos mutantes não faz história, só música, de qualidade por que reproduz o que a Rita ajudou a compor. Seguindo esse critério, misturar não é novidade nenhuma. O legião já fez isso com muita competência, ira! nos anos 80, engenheiros do hawaii entre muitos outros. Sem dúvida o trabalho deles era bem original, digno de arrebatar fãs, exatamente como descreveu o cosmolense. Mas sem exageros. Se fosse uma coisa tão excepcional, seria unanimidade.

Abraços.

Alfredo Souza
Veterano
# abr/07
· votar


Concordo com você que Anna Júlia catapultou a banda a um rápido estrelato, mas como você me explica a banda ter ficado sem contrato temporariamente com a Abril Music por conta do segundo CD ser "alternativo demais". Caso você não saiba neste segundo trabalho, a banda optou por romper com o trabalho feito no primeiro disco e seguir uma linha totalmente diferente. Inclusive pararam (nas duas turnês seguintes) de tocar Anna Júlia.

Bom... seguem-se palavras do próprio Rodrigo Amarante sobre o segundo trabalho:
"No underground, a gente era "a" banda. Se você não tinha a fita cassete do Los Hermanos, você não sabia nada sobre o underground. A gente era uma banda querida, tinha fãs. De repente, com "Anna Júlia", esse público inteiro veio com um papo de "os caras se venderam". Quando a gente foi fazer o Bloco, a sensação era que a gente estava só: os fãs do underground não eram mais os fãs do Los Hermanos e os fãs do Los Hermanos eram qualquer um que tinha ouvido a música no rádio. Então era isso, começar de novo. Vendi carro, vendi amplificador, fiquei sem dinheiro, mas,cara que investimento... "
(Revista V)

Ou seja. As pessoas lembravam da banda com "Anna Júlia". Mas eles não queriam isso e tiveram de recomeçar do zero.

Los Hermanos é o que é hoje graças a Internet e ao boca-boca e não à Anna Júlia.

Quanto ao segundo parágrafo da sua dissertação, não vou entrar nas vias da gosto pessoal. Só acho a palavra unanimidade cruel. Afinal conheço pessoas que não gostam de The Beatles - que costuma ser "unanimidade". Você por exemplo não grada de Rolling Stones, nem eu! Mas os caras colocaram mais de 1 milhão de pessoas pra assistirem o show deles em Copacabana.

Enfim, é cruel.

[]'s

alf

Grow
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian
mas isso não era exatamente uma banda zueira né kra... eles evoluíram, e viva a evolução!

GuitarHouse
Veterano
# abr/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Se fosse uma coisa tão excepcional, seria unanimidade.
Discordo.

Essa unanimidade eh a de "respeito".
geralmente esses que fazem historia não tinham à época o mesmo reconhecimento que se tem hoje. Além do mais, conheco MUITOS que não gostam dessas bandas "unanimidades", não pq sao leigos (e nao sao), mas por gosto mesmo.

Curto mto os LH. Mas infelizmente o reconnhecimento maior, como sempre ocorre, será mais no futuro.

Anna Julia é a PIOR disparado. As outras são excelentes, e BEM diferentes.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


Nunca vi nada que me atraísse no som deles

Pois é, eu tb...

Enfim, eles eram exceção num período em que o rock brasileiro só vê bandas novas do tipo Cpm22 e Charlie Brown...

Que isso cara, o Rock brasileiro é muito bom, existem várias bandas independentes de ótima qualidade


Eu acho que não curto Los Hermanos mais pela postura deles do que propriamente pela música. Eles carregam uma arrogância meio que implícita... sei lá hehe

Mas tb não curto muitas músicas

Fupoi Priest
Veterano
# abr/07
· votar


cosmolense
Mas Hermanos sempre dá discussão...ou gosta ou odeia hehehe

Nem sempre. Eu não gosto, mas não odeio!! Só curto "Anna Julia"...

cosmolense
Veterano
# abr/07
· votar


Fupoi Priest

essas pessoas que ficam em cima do muro....

hehehehe

brunohardrocker
Veterano
# abr/07
· votar


Teve uma época que eu escutava, mas só Ana Julia....heheh

BlackWizard
Moderador


Alfredo Souza
Moderador


=O Pai do céu...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Alfredo Souza

Quanto ao segundo parágrafo da sua dissertação, não vou entrar nas vias da gosto pessoal. Só acho a palavra unanimidade cruel. Afinal conheço pessoas que não gostam de The Beatles - que costuma ser "unanimidade". Você por exemplo não grada de Rolling Stones, nem eu! Mas os caras colocaram mais de 1 milhão de pessoas pra assistirem o show deles em Copacabana.

Faltou um "salvo as proporções" ai, pq comparar a minha opinião sobre los hermanos aos beatles é um pouco demais. Pra eles.

Bom... seguem-se palavras do próprio Rodrigo Amarante sobre o segundo trabalho:
"No underground, a gente era "a" banda. Se você não tinha a fita cassete do Los Hermanos, você não sabia nada sobre o underground. A gente era uma banda querida, tinha fãs. De repente, com "Anna Júlia", esse público inteiro veio com um papo de "os caras se venderam". Quando a gente foi fazer o Bloco, a sensação era que a gente estava só: os fãs do underground não eram mais os fãs do Los Hermanos e os fãs do Los Hermanos eram qualquer um que tinha ouvido a música no rádio. Então era isso, começar de novo. Vendi carro, vendi amplificador, fiquei sem dinheiro, mas,cara que investimento... "
(Revista V)

Eu, pessoalmente, jamais faria isso. Podem dizer que estou vendendo a alma ao capeta. Eu vivo de música e é assim que quero passar o resto da minha vida e sem ideologias clichês.

Mas tb incorre numa inversão. Como essa são as palavras do próprio, quem é que garante que o real motivo não foi a incapacidade de fazer outro Hit? Convenhamos, como disseram ai em cima, o trabalho deles é todo diversificado entre si e Anna Julia teve um objetivo claro: Vender. Quem não garante tb que isso não foi pensado po um produtor qqr, para que pudessem, num segundo momento, tocar o que realmente achavam que era a cara da banda? E por esse motivo inclusive, romperam com a gravadora, por discordância. Apesar de que acredito que a Abril já estava com os dias contados, quando resolveram isso.

Sinceramente, não me baseio em nada do que esses caras possam dizer ou expor. Ninguém sabe o que de fato rola. Meu palpite nese caso em específico é: Mito demais.

Porém se vc curte, bom pra vc. Eu não. É uma simples questão de opinião.

=)

GuitarHouse
Essa unanimidade eh a de "respeito".
Tb não é. Conheço muita gente que acha o Camelo e trupe arrogantes ao extremo. Mas na verdade, pra mim, isso pouco importa, pois eu gosto de coisas bem diferentes e não sou muito de ir com as unanimidades, de fato, apesar de ter citado. Acho que o correto seria dizer sobre as maiorias, pois de 10 pessoas que eu ouço falar sobre Los Hermanos, 5 amam, 5 odeiam. Na minha opinião, eles não são nada demais.

Abraços.

ebinho
Veterano
# abr/07
· votar


fio dei um passada no site agorinha mesmo ...
sobre o recesso é realmente verdadeiro .
já faz alguns anos q acompanho LH. desde o primeiro cd mas nunca gostei realmente do mesmo sei-lá depois de algum tempo atravez de uma rede de tv daqui de minas acabei assistindo a um show q gostei muito (viva a rede minas )nesse show Amarante estava chapadão foi muito legal ver suas peformas gostei d+ das guitarras muito legal o som acabei comprando todos os cds .Isso é q dá morar no interior é gostar de rock erá sempre ter q ficar pelas madrugadas esperando o já distinto musikaos ou o alto falante no domingto atarde rs.
Fico muito triste saber deste tal recesso naum por causa de terem parado ou realmente desistido por ser a banda q curto é á não ter ido a nenhum show ao vivo mas se foi desiçao deles apenas aceito e respeito .
Mas tenho certeza q cedo ou tarde irei velos novamente na ativa , o tempo nos dirá algo

GuitarHouse
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian
POis é. Nem cabe a mim discutir.
O lance do gosto eh como um "start" na cabeça, ou gera reacoes que agradam ou nao saca? Coisa mto "microscopica".
Nao tem como analisar. Eu gosto. Pq gosto das interpretacoes que as letras deles tem, etc.. Igual nao gosto o que mtos idolatram. Na verdade ha coisas que gostava mto, e hj, com o passar do tempo, nem tanto. Mto normal.

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Acho ruim pro mercado e pros admiradores, mas não é algo que eu não esperava que fosse acontecer.

Eles podem não ser os mais originais de toda a história, mas levando em consideração o que se faz com música no Brasil, é realmente um trabalho bem interessante e diverso (e do qual, admito, eu gosto).

Passaram sim por um período ruim após Anna Júlia exatamente pelo fato da "mídia" fazer o velho jogo de engolir e depois cuspir. (E isso acontece com muitos que são jogados pro canto e esquecidos, mas eles...) Renasceram e seguiram adiante. Basicamente dependendo do boca a boca como já foi dito (ou não teria aquele mundo de gente show após show - cantando em uníssono).

Música é muitas vezes mais uma questão de roupagem - e em diversas oportunidades grandes compositores são "perdidos" pois eles não fazem o que soa melhor pra tal ou tal pessoa que decide que isso faz sucesso e aquilo não. A mistura que eles fazem pode ter um pé inteiro no pop, mas ainda assim não é completamente "radio friendly" - e eles não chegaram a pegar nenhuma onda grande (exceto pelo primeiro cd com a fadada música sucesso e a onda mais ska/hardcore). É uma mistura bem feita e uma roupagem não apelativa, pelo menos a meu ver (podia ter tudo a ver com o underground do sudeste - mas o sudeste não é o Brasil, principalmente no que diz respeito ao que não está na mídia).

Quanto à arrogância, acho que é uma questão bem simples - é só pensar em responder várias perguntas iguais de gente que nem ao menos se interessa e/ou faz o mínimo que se espera de um "trabalhador" (pesquisar pra quê quando se tem um microfone na mão) e enfim, "ficar de blah blah blah". A mídia em geral só foi atrás quando teve o estouro que foi Anna Júlia e depois do tal "episódio Chorão".

Fora que o conhecimento só leva à solidão - e não precisa ser muito inteligente pra saber disso. Com isso eu não estou querendo dizer que eles são seres superiores ou que as pessoas que escutam o som deles são muito mais elevadas espiritualmente. É só que quem procura por coisas diferentes foge do padrão e quem foge do padrão tem menos pilares pra se escorar - e é geralmente "atacado pelo meio" exatamente por isso.

Existe um marasmo em termos de "cultura" e "instrução" neste país - em alguns casos é falta de sede, em outros é falta de provisões. Não é difícil criar uma certa marra quando se está remando contra a maré.

Eles podem até usar os "temas sentimentais" com certa frequência, mas existem maneiras e maneiras de tratar disso - e garanto que de tudo que já escutei bem mais de metade também fala das mesmas coisas, de diversas formas e utilizando diversos artifícios, mas fala.

É um nicho que fica vazio (ou pelo menos momentaneamente), como com a Legião (provavelmente em proporções bem menores, mas não menos relevantes - musicalmente falando, penso até que mais).

O Camelo e o Amarante vão provavelmente seguir o caminho padrão como compositores e tal, os outros dois (+ baixista/guitarrista "step") já não sei, embora acredite que também tenham coisas interessantes pra mostrar.

Não sei como anda o demográfico deste fórum, mas geralmente este tipo de tópico (sobre grupos/estilos/seres específicos) só cria confusão. Por motivos óbvios, é claro, afinal existe preconceito e falta de respeito em demasiado nos dias de hoje. Todos querem ser diferentes, mas querem outros diferentes que sejam iguais. Os que se vestem de preto reclamam que são mal vistos mas olham mal os que se vestem de colorido e estes então... Enfim, a coisa não tem fim, daí acaba que se usa o potencial da internet apenas pra amplificar as velhas discussões desinteressantes.

E é geralmente por causa disso que eu me omito, mas desta vez vou clicar naquele botãozinho, porque já escrevi isso tudo e não to afim de jogar fora (ou algo do gênero).

ROTTA
Veterano
# abr/07
· votar


Perdoem-me os fãs ardorosos, mas não consigo lamentar.
Abraços.

Alfredo Souza
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz
Concordo com você

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Los Hermanos em recesso