Como os compositores enviam suas músicas para os artistas?

Autor Mensagem
leomusicsantos
Veterano
# abr/07 · Editado por: leomusicsantos


Dúvido alguém responder!

Você conhece algum compositor que teve ao menos uma música que foi gravada? Manifeste-se!

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


leomusicsantos

Eu conheço. Respondi à sua pergunta?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Bog
Eu conheço. (2)

Essa pergunta foi uma das mais fáceis de hoje. =)

Johnny Blade
Veterano
# abr/07
· votar


Eu conheço. (3)

foi mesmo. manda uma mais díficil agora!

leomusicsantos
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
Christhian
Johnny Blade

Mas essa não é a pergunta é uma sub-pergunta; a pregunta é: Como fazemos para que os artistas gravem nossas músicas? Será que é facil?

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


leomusicsantos

Ah aí eu já não sei. As pessoas que eu conheço conheciam os artistas em questão pessoalmente. Acho que a palavra mágica é: "CONTATOS". Ou "CONTRATOS" também serve, caso você queira mandar uma música para a próxima banda-modinha-fabricada-pela-gravadora.

Dogs2
Veterano
# abr/07
· votar


Conheço também

toty
Veterano
# abr/07
· votar


na verdade acho q vc deve compor e registra-las para que o seu futuro cantor nao d balão nos direitos autorais que te pertencem, e depois e so bater de porta em porta entrar em fa clube de verdade entrar em contato com o front man e mandar bala ( front man .... exagerei agora!!!!

leomusicsantos
Veterano
# abr/07
· votar


Boa! Deve ser assim mesmo!

Mas, um dia os cara devem começar! Ser gravado pela primeira vez não deve ser moleza; mas, não é impossível com certeza.

Porque será que é uma coisa fechada se vários cantores não compõe e precisam de músicas boas para ganhar dinheiro?

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


leomusicsantos

As pessoas que eu conheço tocavam em bandas, mas emprestaram músicas não-gravadas para outras bandas. Acho que o melhor jeito para começar continua sendo ter os CONTATOS. Se não com o próprio artista, com a gravadora.

leomusicsantos
Veterano
# abr/07
· votar


Com a gravadora deve ser bem mais difícil né! E com artistas só mesmo antes da fama! Ainda descubro isso! Ainda descubro isso!

Acredito que se for uma música bacana o cara quer gravar e não quer nem saber se eu tenho nome ou se eu eu sou um infeliz de um sem grana por aí; não é? Mas como fazer pra ele ouvir?

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


leomusicsantos

Com a gravadora na verdade é mais simples, porque você só precisa conhecer alguém que trabalhe lá dentro, ou trabalhar lá. A gravadora não tem só produtor e diretor, né! Acho difícil você conseguir ser apenas compositor sem ter um "apadrinhamento". Também é possível conseguir algo se você mesmo for o artista, nem que seja um artista obscuro. Às vezes, você consegue cair nos ouvidos de alguém, e esse alguém se interessa pelo teu trabalho. Mas, de qualquer forma, acho que o importante é estabelecer os contatos.

leomusicsantos
Veterano
# abr/07
· votar


Pra quem mora em São Paulo deve ser mais fácil!

gsprs
Veterano
# abr/07
· votar


Ter QI é uma boa hehehe

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


fazer como o zezé de camargo faz as vezes

tinha musica dele que ele passava pra outras duplas e cantores gravarem o que devia dar uma nota já que ter música do zezé do CD dá uma certa responsa

ao mesmo tempo ele gravava coisas de compositores que nunca vi, o que deveria sair quase de graça já que ter uma música sua no Cd do zezé da uma certa responsa

pacman jp
Veterano
# abr/07
· votar


Como os compositores enviam suas músicas para os artistas?

por e-mail?

O_raffa
Veterano
# abr/07 · Editado por: O_raffa
· votar


Johnny Blade
Christhian
Bog

kkkkkkkkkkkk


resolvido... jah pode fechar o topico aieuhaeiouhae

leomusicsantos
Veterano
# abr/07 · Editado por: leomusicsantos
· votar


fernando tecladista

Bom raciocínio! Faz muito sentido!

leomusicsantos
Veterano
# abr/07
· votar


pacman jp
por e-mail?

Você tem alguns e-mail's para onde eu possa mandar as minhas músicas e encher o bolso de dinheiro?

leomusicsantos
Veterano
# abr/07
· votar


O_raffa
kkkkkkkkkkkk


resolvido... jah pode fechar o topico aieuhaeiouhae


Ainda não estou satisfeito! (será que estarei?)

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


leomusicsantos

Mas o que você está esperando?! Não estou entendendo. É lógico que para ter as tuas composições gravadas por alguém você precisa ter contato com o artista que vai gravar, ser famoso E/OU trabalhar na gravadora. Ou você acha que vai mandar uma partitura para um endereço de e-mail mágico e 2 meses depois ela vai aparecer sendo executada num CD?

O problema é que artistas famosos vivem cheios de bandas puxando os seus pés em busca de apadrinhamento. Sinceramente, se fosse tão simples, seria impossível de gerenciar a quantidade de pessoas que enviariam seus trabalhos para o tal endereço mágico, porque tem MUITA gente que acredita ter em mãos uma letra/música genial e fantástica.

Não tem caminho simples e curto. Você precisa de contatos e reconhecimento. Aliás, como em muitas outras profissões. Você não vai encontrar num jornal um anúncio do tipo "precisa-se de compositores para banda de sucesso internacional" e nem vai achar em alguma agência de empregos uma vaga para "compositor de megasucessos do Zezé di Camargo".

Agora me diga, o que falta responder?

leomusicsantos
Veterano
# abr/07
· votar


Bog

Boa! Fique calmo! Entendo bem isso! Estou apenas sacando as opiniões!

Valeu pela sua!

Sashsiam_2
Veterano
# abr/07
· votar


Como os compositores enviam suas músicas para os artistas?
E por acaso o compositor não é um artista também? O cara que teve que colocar toda a sensibilidade dele no papel e se esforçar para compor uma música direita não é nada?

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


Sashsiam_2
E por acaso o compositor não é um artista também?

é mas acho que o sentido da palavra "artista" é sobre aquele que vai no faustão, hebe, gugu, caldeirão ...
enquanto que compositor é o cara que fica em casa tirando uma da cara do coitado

--------------------------------------
mas falando serio
muito se comenta sobre essa falta com os compositores de que ninguem se lembra deles e falam "a musica do fulano" mas o fulano é interprete
são raros casos que são conhecidos somente por suas composições
dos mais popularescos se escuta falar:
-fatima leão, que fez uma leva das musicas do zezé de camargo
-peninha

os outros compositores tem algum nome porque também colocam a cara pra bater no palco, como o caso do nando reis

leomusicsantos
Veterano
# abr/07
· votar


Sashsiam_2

Devo ter me espressado mal! Mas me refiro aos artistas que gravam discos.

leomusicsantos
Veterano
# abr/07
· votar


fernando tecladista

Entendo! Mas acredito que alguns compositores devem se satisfazer com o anonimato, não querem estar na mídia!

Ou será que eles gostariam de estar na TV?

pacman jp
Veterano
# abr/07
· votar


leomusicsantos
Você tem alguns e-mail's para onde eu possa mandar as minhas músicas e encher o bolso de dinheiro?

meu amigo... cá pra nós, bem na miuda...

câ acha que (primeiro se isso exixtisse) se eu tivesse os contatos dessa mamata, eu ia te passando assim, de mão beijada, ainda mais num fórum?

se vc acredita nisso, num deve ter musicas que valham algum dinheiro...




francamente...

leomusicsantos
Veterano
# abr/07 · Editado por: leomusicsantos
· votar


pacman jp

Tchê! A sujestão foi tua! Tu acha que sou abobado - lógico que não! Só respondi uma besteira com outra besteira!

Mas; acredito que tu seja um guri bom...

Uma hora dessas tu ouve uma música minha hein! hehehe

(primeiro se isso exixtisse)

Existisse - tá ligado?

francamente...

rinoharmôna
Veterano
# out/08
· votar


Na verdade é um pouco difícil, mas não creio que seja imposivel, acima de tudo vc tem acreditar em vc mesmo e em momento nehum duvidar porque a duvida emfraquece a corrente, acredite.

a algum tempo venho mandando material para análise e eu mando direto para as gravadoras, consigo o endereço no site e
mando via correio, sei que estar perto d acontecer e quando acontecer vou tentar ajudar as pessoas que passaram pelo mesmo que eu espero que façam o mesmo, quando conseguirem
ajudem as pessoas que precisam!

Jabijirous
Veterano
# out/08
· votar


leomusicsantos

meu chapa, contato direto com o artista, grave uma demo da sua música e quando tiver um show onde você possa ir no camarim aproveito pois essa é uma das grandes chances!! no inicio é dificil, pois um "zé ninguém" vai aparecer com uma música nego não vai bola, mas se começar com a galera iniciante que ta começando a entrar na mídia agora, e se ta música ou letra for boa, pode ter certeza que oportunidades não vão faltar!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como os compositores enviam suas músicas para os artistas?