“Hendrix não gostava do Zeppelin”

Autor Mensagem
Johnny Blade
Veterano
# abr/07


Carmine Appice: “Hendrix não gostava do Led.”

Jeb Wright do Classic Rock Revisted recentemente entrevistou o lendário baterista de rock Carmine Appice (VANILLA FUDGE, CACTUS, BECK, BOGERT & APPICE, ROD STEWART, KING KOBRA, OZZY OSBOURNE). Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:

Classic Rock Revisted: O ZEPPELIN foi pego pegando coisas emprestadas de outras bandas antigamente.

Carmine. Eles abriam o nosso show. Nós os tínhamos como primeiro ato. Robert Plant estava verde. Eles nem tinham um nome quando começamos a fazer turnê com eles. No primeiro show deles nós que pagamos o cachê. O promotor nem queria eles na turnê, já que estava tudo esgotado para os shows do VANILLA FUDGE e SPIRIT. Ele não queria pagar pelo LED ZEPPELIN, então nós pagamos os seus cachês. Eu, na verdade, acho que pagamos metade do cachê deles. Eu ajudei John Bonham a conseguir o patrocínio da Ludwig. Nós éramos próximos e os vimos crescerem.

Carmine: Mas o ZEPPELIN realmente pegou coisas emprestados de outros. Jimi Hendrix pessoalmente me disse que ele não gostava de ZEPPELIN pois eles roubavam de todo mundo. ‘You Shook Me’ era do álbum do JEFF BECK. ‘Dazed & Confused’ tinha um pouco de VANILLA FUDGE e tem também partes de ‘Beck’s Bolero' nela. Stairway to Heaven tinha um pouco do SPIRIT. Eu acho que algum membro da banda me disse que o riff de ‘Good Times Bad Times’ veio de uma linha de baixo de Tim Bogart. Quando eu escuto isso, soa como Tim. Quando escutei pela primeira vez John Bonham fazer aquela coisa tripla com a bateria, eu fui até ele e disse, ‘John, isso é incrível. Eu tenho que admitir que eu peguei isso de você.’ Ele olhou pra mim e disse, ‘O que você está falando? Eu peguei de você!’ Eu respondi, ‘Eu não faço isso. Você não poderia ter pego de mim.’ Ele continuou me dizendo onde eu tinha feito aquilo no primeiro álbum do VANNILA FUDGE e ele estava certo. Eu tinha feito apenas num momento no álbum e ele pegou isso e transformou numa coisa maior ainda e melhor. Nós costumávamos ficar sentados do lado do palco do ZEPPELIN. Conversávamos nos camarins e construímos uma grande relação com eles.



Mas o ZEPPELIN realmente pegou coisas emprestados de outros.
Será mesmo???

Prefiro pensar que o Led "melhorava o que os outros faziam"

Daninh0
Veterano
# abr/07
· votar


Mas o ZEPPELIN realmente pegou coisas emprestados de outros.
Será mesmo???


só Deus sabe...

“Hendrix não gostava do Zeppelin”

e qual o mal nisso?

Dogs2
Veterano
# abr/07
· votar


“Hendrix não gostava do Zeppelin”

finalmente alguém com gosto parecido ao meu

Dogs2
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Prefiro pensar que o Led "melhorava o que os outros faziam"

Eu prefiro pensar que copiava mesmo... não davam nenhum crédito para os caras, e ainda muita gente acham eles extremamente criativos, isso é sacanagem

old steel
Veterano
# abr/07
· votar


Amigo nesse mundo nada se cria,tudo se copia.Eu acho que o Zeppelin não tem nada a ver com o Vanilla e com o Spirit,talvez um pouco com Jeff Beck Group.Olha,se copiou algo,melhorou muito com criatividade e bom gosto.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Jimmy Page no Led I usou algumas coisas que tbm lhe pertenciam e eram comuns no yardbirds, ok.
E do Led II para frente, o que dizer? Os caras emplacaram e decolaram, não gostar de Led beleza é gosto pessoal, daí afirmar que a banda é um plagio geral soa mais como inveja do que como verdade.
Para vários artistas ficou difícil mesmo aceitar o sucesso de um grupo como o Led, mas fazer o que a banda era uma constelação de verdade.
Acho que o negão é a grande lenda da guitarra e tinha em sua fórmula algo que inspirou muito o Led, psicodelismo. Vejo Hendrix como um músico de referência para musicos porém sua música não era para todos.

Stratomania
Veterano
# abr/07
· votar


Bem, dizem que os japoneses pegam criações dos outros e fazem coisas incríveis. Carros da Mitsubishi, motos da Honda/Yamaha... mas criar, eles nào criam.

Eu particularmente não sou o maior fã de Led Zeppelin, tem muita coisa deles que não tem brilho e td mundo diz "ohhhh". Moby Dick por exemplo. Acho um tédio aquele solo de bateria. Mil vezes inferior ao que o Iam Paice fez no Deep Purple na música the Mule, no Made in Japan.

Mas que os caras do Led são bons, isso não há dúvida.

bya
Veterano
# abr/07 · Editado por: bya
· votar


eu odeio zeppelin! SERÁ QUE EU SOU O HENDRIX?

ô crise de identidade...hahahaha!


EEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

bjo

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar


‘Beck’s Bolero' nela.
Beck's Bolero é de co autoria do Page... ou pelo menos ele toca na original... mas quem se importa com o que o Hendrix pensava? Eu gosto da música dele, e só.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


O promotor nem queria eles na turnê, já que estava tudo esgotado para os shows do VANILLA FUDGE e SPIRIT. Ele não queria pagar pelo LED ZEPPELIN
Esperto pra caralho esse cara.
Carmine. Eles abriam o nosso show. Nós os tínhamos como primeiro ato. Robert Plant estava verde. Eles nem tinham um nome quando começamos a fazer turnê com eles. No primeiro show deles nós que pagamos o cachê
Bem, nós é que eramos fudidos, ficamos com pena do Led.
Puxa Carmine você realmente impressionou o mundo tanto como músico quanto pessoa, vou colocar vc em minhas orações.

fã de mp3
Veterano
# abr/07
· votar


Na música (especialmente a popular) nada se cria. O Jimi copiava, o Led Zeppelin copiava (algumas vezes descaradamente :), e por aí vai a valsa. Quem diz que tal banda ou artista criou algo precisa urgentemente estudar a história da música, ou fazer terapia.

IguanaLesPauls
Veterano
# abr/07
· votar


Dogs2
Não concordo cara, os 7 CDs dos caras não foram pura aglomeração de copias e mais copias de outros, se tu conhecesse led melhor, tu ia entender, mas como tu deve ta cagando e andando pra isso...tanto faz...

O que importa é que Led tinha um feeling e uma sensação boa que muitos outros musicos que todos admiram pra mim não tem, assim como para muitos outros Led não é nada demais, então tanto faz, ouçam o que faça voces felizes, não vão nessas de depreciar os caras só por causa de uma cópia (que nem é uma cópia, n aminha opinião é uma melhora)..

IguanaLesPauls
Veterano
# abr/07
· votar


paz

Atomic
Veterano
# abr/07
· votar


e o kiko?

Johnny Blade
Veterano
# abr/07
· votar


nao acho que seja caso pra ficar do lado do hendrix ou do led, as temos que encarar os fats: o led copiou muita coisa, e nem por isso eles são menos, pois todas as contribuiçõies que fizeram para a o rock certamente ofuscam essas "melhoras" que eles fizeram em algumas músicas dos outros, quer dizer, acho que o Spirit nao conseguiria compor uma música tão linda quanto starway to heaven!

IguanaLesPauls
Veterano
# abr/07
· votar


Johnny Blade
Stairway to heaven foi considerado plagio de outra banda, não lembro qual, ae o jimmy page disse que era uma homenagem a essa banda...

Johnny Blade
Veterano
# abr/07
· votar


IguanaLesPauls

essa banda que você não se lembra qual é exatamente a Spirit, se você ler a entrevista verá isso escrito, e que eles são amigos

Guitar_L
Veterano
# abr/07
· votar


“Hendrix não gostava do Zeppelin”
Azar o dele ;)
Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Led Zeppelin copiava? Sim, claro. E quem não fazia isso! Até o Hendrix fez! (copiava Buddy Guy).
Abç

Percival
Veterano
# abr/07
· votar


Azar o dele ;) (2)


Clave
Veterano
# abr/07
· votar


Quando Jimi Hendrix morreu, o Led já havia lançado 2 álbuns sensacionais...Realmente, não dá para entender por que Hendrix não gostava dos caras. Inveja de Page certamente não era. Aliás, na minha opinião Jimmy Page foi o melhor guitarrista de estúdio de todos os tempos, porque ao vivo deixava muito a desejar. Pelo menos é o que dá para ver nos DVD's do Led que andam por aí.

Que eles pegavam alguns lances de outros músicos, isso pegavam mesmo, mas não vejo mal algum nisso. Plágio não era. Na "Whole Lotta Love" tinha parte do solo que parecia até sample de "Tramp", do Otis Redding com Carla Thomas, mas, ficou legal pra caramba.

O Led era foda, gosto muito, embora hoje em dia não ouça mais - muita coisa me parece muito datada.

Dogs2
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dogs2
· votar


IguanaLesPauls
se tu conhecesse led melhor, tu ia entender, mas como tu deve ta cagando e andando pra isso...tanto faz...

Você não tem embasamento nenhum para falar que eu não conheço Led Zeppelin: conheço, diria, 90% do repertório deles. Por mais óbvio que seja a frase, quando uma pessoa copia, ela copia. Mas, devido a um sentimento de idolatria que muitos fãs cultivam desde cedo, se tornam cegos a isso. Quando o Nirvana copia Come As You Are é plágio, mas quando o Led copia fulano é melhora. Resumindo, parcialidade total, ou seja, não é uma afirmação racional, é apenas uma opinião.

Saitu
Veterano
# abr/07
· votar


Odeio zeppelin

Rafael Cividati
Veterano
# abr/07
· votar


Se nada se cria, tudo se copia então como surgiram as primeiras idéias?
Geração espontânea?
Mais se o Led copiava assim, pq ele ficou mais conhecido q todas essas bandas q ele supostamente copiou?

fã de mp3
Veterano
# abr/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


Se nada se cria, tudo se copia então como surgiram as primeiras idéias?
Geração espontânea?


Não, o homem apenas copiou os sons da natureza, organizou e transformou em música. :-)

se o Led copiava assim, pq ele ficou mais conhecido q todas essas bandas q ele supostamente copiou?

Possivelmente por vários motivos (ótimos músicos, etc.), mas principalmente porque estavam no lugar certo e na hora certa.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# abr/07
· votar


Dogs2
finalmente alguém com gosto parecido ao meu

Caramba brother!!!! Que tal tu dá um tiro na cabeça e ir conversar com o próprio Hendrix?? O cara tem (tinha) o gosto parecido com o seu...

Foda se eu o Hendrix disser que nunca falou isso ou esteja arrependido...

P.S.: Por favor... menos..., menos...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# abr/07 · Editado por: PAGEWATERSRAUL999
· votar


Hendrix não gostava do Zeppelin porque eles copiavam?? É mesmo??
E o Hendrix nunca tocou nada de ninguém? Nunca gravou nada de outro artista??

O cara já morreu e tudo isso está mal explicado. O Hendrix foi um fodão da guitarra. Gênio.
Até o Zep ll, ainda há influência e canções de outros artistas. Quem conhece Blues e Rock'n'Roll mesmo sabe disso. Mas não são 'covers'. São versões. Do tipo: 'Daqui para frente será assim' (...). Peso e formas irreverentes de se tocar e cantar blues, por exemplo.
Se Jeff Beck e co. fizeram isso com músicas do Willie Dixon, por que Page não poderia sugerir para se fazer também no Zeppelin??
Talvez o grande problema, na minha visão, esteja com relação aos créditos. No mais, quem nunca fez?? Comecemos pelos Beatles e Stones. Que tal??

Nem vou falar da carreira solo do Clapton...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# abr/07
· votar


Saitu
Odeio zeppelin

É um bem que você faz a todos os fãs do Led Zeppelin.

Não desista. Odeie mais!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake
Acho que o negão é a grande lenda da guitarra e tinha em sua fórmula algo que inspirou muito o Led, psicodelismo. Vejo Hendrix como um músico de referência para musicos porém sua música não era para todos.

Velho, na minha opinião, Jimmy Page e Jeff Beck não devem nada ao Hendrix não...

É muito complicado fazer tal comparação. Muito mesmo. Hendrix foi foda mesmo!!! Mas sei lá... Qual sua opiião nesse sentido?

Dogs2
Veterano
# abr/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Hendrix não gostava do Zeppelin porque eles copiavam?? É mesmo??
E o Hendrix nunca tocou nada de ninguém? Nunca gravou nada de outro artista??


Existe uma grande diferença entre plagear e fazer cover

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a “Hendrix não gostava do Zeppelin”